Olá meninas.
Preciso da vossa ajuda por favor.
Como já mencionei em debates anteriores o casamentos será só pelo civil e será tudo realizado directamente na quinta.
Estou muito preocupada porque recentemente foi a um casamento apenas pelo civil e odiei, a senhora que fez a cerimonio parecia que estava aler um contrato não foi nada romântico ou bonito foi um momento que me deixou muito desiludida. Desde ai tenho pensado em opções de forma a tornar a cerimónia algo especial, sei que é parvo mas queria uma coisa a filme, em que o discurso fosse algo bonito, pessoal e romântico.
Recentemente no programada "o noivo é que sabe" vi uma cerimonio muito bonita e pensei que era bom de mais para ser um serviço do registo civil. Decidi pesquisar e verifiquei que existem casamentos simbólicos e que podemos contratar um celebrante para efectuar a cerimónia, escrevendo um texto personalizado e efectuar cerimonias que consideremos adequadas, já vi o ritual das áreas, das velas e o casamento celta, enfim eles personalização como os noivos acharem melhor tornando o momento unco, especial, intimista e memoravel, pode incluir apenas os noivos ou contar com a participação de familiares e amigos.
Adorei a ideia e já verifiquei fornecedores e entrei em contacto com os mesmos, parece que é mesmo o que eu estava a procura de acordo com o serviço que descrevem, mas não é propriamente barato e temos a mesma de casar pelo civil, pois como o nom indica é uma casamento simblico não detem nenhum valor juridico ou legal.
Então pensei e se fossemos a conservatória uns dias antes e depois tivéssemos só o celebrante no dia da cerimonia. Ficava mais em conta do que solicitar a deslocação do serviço civil ao local mais o celebrante.
Mas nunca vi pessoalmente este serviço e tenho medo que seja dinheiro "mal" gasto.
Queria a vossa ajuda em relação a esta decisão, por favor partilhem comigo a vossa opinião sobre este tipo de serviço, se já viram, se também estão a procura, o que acham, enfim partilhem informação comigo.....
Preciso de feedback antes de avançar.
É que a cerimónia na igreja não faz sentido para mim e para o noivo porque não somos religiosos mas também não queremos que seja algo tão formal como se tivéssemos a ler uma escritura para comprar uma casa.
No fundo aquilo que quero é um momento especial e com significado.
HELP HELP HELP.....
Obrigado.
Beijinhos....