Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Beatriz
Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)

Casamento com Cerimônia Simbólica

Beatriz, a 24 de Setembro de 2020 às 15:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 19

Olá meninas.

Preciso da vossa ajuda por favor.

Como já mencionei em debates anteriores o casamentos será só pelo civil e será tudo realizado directamente na quinta.

Estou muito preocupada porque recentemente foi a um casamento apenas pelo civil e odiei, a senhora que fez a cerimonio parecia que estava aler um contrato não foi nada romântico ou bonito foi um momento que me deixou muito desiludida. Desde ai tenho pensado em opções de forma a tornar a cerimónia algo especial, sei que é parvo mas queria uma coisa a filme, em que o discurso fosse algo bonito, pessoal e romântico.

Recentemente no programada "o noivo é que sabe" vi uma cerimonio muito bonita e pensei que era bom de mais para ser um serviço do registo civil. Decidi pesquisar e verifiquei que existem casamentos simbólicos e que podemos contratar um celebrante para efectuar a cerimónia, escrevendo um texto personalizado e efectuar cerimonias que consideremos adequadas, já vi o ritual das áreas, das velas e o casamento celta, enfim eles personalização como os noivos acharem melhor tornando o momento unco, especial, intimista e memoravel, pode incluir apenas os noivos ou contar com a participação de familiares e amigos.

Adorei a ideia e já verifiquei fornecedores e entrei em contacto com os mesmos, parece que é mesmo o que eu estava a procura de acordo com o serviço que descrevem, mas não é propriamente barato e temos a mesma de casar pelo civil, pois como o nom indica é uma casamento simblico não detem nenhum valor juridico ou legal.

Então pensei e se fossemos a conservatória uns dias antes e depois tivéssemos só o celebrante no dia da cerimonia. Ficava mais em conta do que solicitar a deslocação do serviço civil ao local mais o celebrante.

Mas nunca vi pessoalmente este serviço e tenho medo que seja dinheiro "mal" gasto.

Queria a vossa ajuda em relação a esta decisão, por favor partilhem comigo a vossa opinião sobre este tipo de serviço, se já viram, se também estão a procura, o que acham, enfim partilhem informação comigo.....

Preciso de feedback antes de avançar.

É que a cerimónia na igreja não faz sentido para mim e para o noivo porque não somos religiosos mas também não queremos que seja algo tão formal como se tivéssemos a ler uma escritura para comprar uma casa.

No fundo aquilo que quero é um momento especial e com significado.Smiley heart

HELP HELP HELP.....

Obrigado.

Beijinhos....

19 respostas

Última atividade por Nicole, a 28 de Setembro de 2020 às 15:13
  • Nicole
    Noiva Ativa Outubro 2020 Leiria (Concelho)
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho mesmo que vais conseguir! É começo do verao, as coisas vao estar melhor. importante é nao desistir porque é uma jornada muito desafiante. Estaria a mentir ao dizer que foi facil aguentar até aqui.
    Beijinhos!
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ok obrigado. Ainda bem.

Eu adiei o meu para 05/06/2021 mas com os casos a aumentar começo a ficar preocupada se em 2021 será possivel realizar o casamento.

Espero bem que sim. Não vou adiar novamente....

Tudo a correr bem para ti muito sorte e felicidades!!!!

• Responder
  • Nicole
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Beatriz.
    A limitaçao era 50% da ocupaçao da quinta. Ou seja podias ter ate 250 convidados. Eu tenho 186, so comecei a convidar as pessoas em agosto ja a saber disto. Nao tive de desconvidar ninguem Smiley smile
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado.

Beijinhos

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola Nicole.

Espero que corra tudo bem e desejo te muita sorte e muitas felicidades., se não é indriscrição colocaram alguma opisição devido as medidas de segurança por causa do Covid? qantos convidados vais ter?

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom dia.

Obrigado.

Vou ver.

Beijinhos

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom dia Joana.

Sim creio que é isso que também vamos fazer pois assim como tu queremos algo pessoal e intimista.

Beijinhos

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado pela dica Joana vou ver.

Beijinhos

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom dia Jorge.

Obrigado por partilhares, ainda não tinha ouvido falar da cerimonia das alianças mas parece muito giro.

Beijinhos

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom dia Telma.

Obrigado.

Vou verificar o debate.

Bejinhos

• Responder
  • B
    Noiva Constante Julho 2022 Trofa
    BelBel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Parabens e que sejas sempre muito feliz e que tenhas um dia espectacular e a medida dos teus desejos

Aguardo tambem pelo feedback e agradeco desde ja.

• Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Beatriz!

Acho que não te vais arrepender de escolher um casamento simbólico, é exatamente isso que queres e que descreves! Acho que vale a pena investirem em algo deste género, não fosse o dia mais especial das vossas vidas 😘

• Responder
  • Nicole
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso sabado que vem (que ate parece impossivel dizer isto) e desde o que fiquei noiva , cerca de 1 ano atras, que sempre soube que queria uma cerimonia com significado e contratei um celebrante. Darei o meu feedback Smiley smile
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Beatriz! Ou contratas um celebrante ou pedes um amigo para celebrar uma cerimónia simbólica. Podes ver detalhes neste excelente debate da Virgínia: Animação (18): Cerimónias e Rituais https://comunidade.casamentos.pt/forum/animacao-18-cerimonias-e-rituais--t223913 Bjs
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Visto que de momento a pessoa da conservatória não se está a deslocar à quinta, iremos casar dia 23 na conservatória e no dia 24 será uma celebrante a fazer a cerimónia na quinta. Algo, que logo na primeira reunião percebemos que era o que queríamos. Pessoal, intimista e emotivo Smiley smile

• Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Beatriz,

Não é o meu caso, pq irei casar pela Igreja, no entanto não sei se segues no Instagram a Alice Trewinnard, ela casou pelo civil em Julho (data original do seu casamento), e no fim de semana passado fez uma celebração (não sei qual o tipo de celebração). Espreita os destaques dela, tem lá muita coisa sobre o casamento Smiley smile

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz😊
    Para a cerimónia ser personalizada e romântica, podes escolher entre contratar um celebrante ou pedir a algum amigo ou familiar, que vos conheça bem e tenha jeito para discurso para dirigir a vossa cerimónia 😁
    Já assisti a um que foi lindo de morrer e muito emotivo.Bjs
    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Beatriz,

É uma questão e dúvida bastante pertinente e que tem vindo a ser muito mais falada ultimamente e que o programa "O Noivo é que Sabe" até tem ajudado ao conhecimento de alguns temas.

Vou falar-te no meu caso em concreto. Eu irei ter uma celebrante no dia do meu Casamento, lá está. . . Porque não queria que a parte mais importante do casamento fosse apenas a leitura de um contrato, mas sim algo mais intimista.

Nós optamos por fazer a Cerimónia das Alianças, iremos escolher um grupo de pessoas que nos são importantes e essas pessoas serão chamadas pela celebrante para fazerem uma roda em nossa volta e as alianças andaram pelas mãos dos mesmos em que cada um deposita as felicitações e desejos em relação a nós.

Iremos casar pelo civil, como é obvio, mas iremos nós os dois ao registo dias antes do casamento.

É um serviço um pouco caro, sim é. . . Mas vale muito a pena. A celebrante pega na vossa historia de amor, pois antes de elaborar a cerimonia manda-vos preencher um questionário em separado e depois a partir desse questionário elabora toda a celebração.

Foi por já ter assistido a um casamento simbólico que decidi fazer e seguir pelo mesmo caminho, e é aí que vais encontrar o tal romantismo que todos queremos para o dia C. Smiley winking

Espero ter ajudado um pouco.

Beijinhos

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Beatriz 😍

Acho que é uma excelente solução e na verdade a mais adoptada por noivos que contratam um celebrante! Espreita neste debate vários feedbacks de noivinhas: Celebrante vs Conservador: Quais as diferenças? .

Como identifiquei as noivas podes sempre enviar-lhes uma mensagem com mais dúvidas que tenhas 😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração