Eu fui apanhada de surpresa quando fui marcar a data na conservatoria, como era fora e a um sabado foi pago na hora.
O taxi terei de ter alguem disponivel para o pagar quando a conservadora se for embora. Só nao sei esse montante ainda... só sei uma coisa.. nada de atrasos nesse dia ^_^ se não o taxista leva uma renda de casa lol
Os 200 é por ser fora da conservatoria e fora do horario normal de funcionamento, a deslocação é cobrada a parte e é a unica coisa q s paga no dia diretamente ao conservador!
A mim disseram me que não era obrigatorio porque antes as testemunhas serviam para certificar que o casal é quem diz ser. hoje em dia temos o cartão de cidadão e está tudo informatizado e já não são precisas testemunhas. esta informação tive a no registo civil.
Boa ajuda!! Obrigada! Outra coisinha já agora! O casamento "normal" é 120€, e vi que para ser na Quinta são 200! Pergunta: é 120 + 200? ou os 200 engloba a deslocação da pessoa mais o casamento?
Ola eu tambem casei no civil e fiz a cerimonia na quinta.
Nós somos de Santo Tirso mas como a quinta pertence ao conselho de Paços de Ferreira, a senhora da quinta aconselhou-me a ir tratar dos papeis na conservatoria de Paços pois assim a deslocação era mais barata.
Quando fui á conservatoria cerca de 3 meses antes levamos os nossos documentos, copias dos BI dos psdrinhos e morada dos padrinhos assim tratei da papelada toda num só dia e paguei tudo.
Assim no dia não tive de me preocupar com nada, quando cheguei a senhora já lá estava fez o casamento e foi embora, eu ainda convidei para comer alguma coisa mas não quis.
Tens de ir à conservatória para dar entrada do processo (é preciso cartões de cidadão dos noivos, data do casamento, morada da quinta, os noivos assinarem e pagar 200 €!) Nós tambem tivemos de assinar uma declaração de pedido para que se não houver ninguém da conservatória do Montijo (que é da nossa zona de residência e também da Quinta) que a própria conservatória garante alguém que realiza o casamento, mesmo que venha de outra conservatória. E no próprio dia tem que se pagar o táxi (Da conservatória para a quinta e o regresso...) ou então se a pessoa optar por ir em carro próprio pagas ao kilómetro! Ai depende de conservatória para conservatória... Umas semanas antes temos de ir lá entregar fotocópias dos cartões de cidadão das testemunhas/padrinhos e comprovativos de morada deles!
Acho que não me esqueci de nada... Boa sorte!
Noiva Constante
Setembro 2016
Castelo Branco (Concelho)
Rita ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Também tenho essa dúvida.
Se eu der inicio ao processo numa conservatória o conservador que vai é dessa conservatória ou da mais próxima à quinta?
É que estava apensar dar inicio ao processo em Abrantes (onde estou a trabalhar e não é preciso tirar nenhum dia para tratar disso) mas a quinta é no Retaxo em Castelo Branco...preferia pagar um taxi de Castelo Branco ao Retaxo do que de Abrantes.