Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tânia
Noiva Ativa Agosto 2021 Aveiro (Concelho)

Casamento Civil - ajuda

Tânia, a 18 de Setembro de 2019 às 10:44 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 10
Olá meninas,

estou a publicar por parte de uma prima que também se vai casar em agosto de 2020.

Ela está a ter problemas em marcar uma data no registo civil para realizarem a cerimónia numa quinta em Águeda. Dizem que só podem marcar em Janeiro e mesmo assim não sabem se conseguem marcar!!! isto é normal???? ela queria começar a tratar dos convites visto que tem familiares no estrangeiro e na altura do natal já queria começar a entregar. Mas visto esta situação não consegue uma hora certa!


Como vocês fizeram???


10 respostas

Última atividade por Milhinha, a 19 de Setembro de 2019 às 01:33
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia. Eu só mandaria os convites assim que tivesse a data e a hora confirmada. Um ano antes enviei o Save The Date Manualidades (2): Save the Date https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-2-save-the-date--t211895 Bjs
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Ativa Agosto 2021 Aveiro (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela resposta!! é exactamente assim que ela já esta a pensar, enviar convites e depois há de haver alternativas!! ahah Smiley laugh

    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, é normal!

    Só podes abrir processo 6 meses antes. Ou seja no caso, em Fevereiro 2020.

    No entanto, alguns registos permitem fazer pré-reserva.

    Por exemplo eu caso em Março 2020. E já efetuei a pré-reserva do meu um ano antes, agora já estou a menos de 6 meses já poderia ir abrir o processo (por acaso ainda não fui!).

    Mas eu aconselho a não se preocupar e mesmo sem pré-reserva arriscar. Porque há sempre alternativas mais que não seja se não houver oficiante do cartório disponível contratar um celebrante privado :p

    Eu não deixaria de enviar os convites por isso!


    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia. Como já te disseram outras meninas, deve ser pela questão de ainda não estar nos 6 meses para abertura do processo de casamento. Nós teremos muitos convidados estrangeiro e e era-nos deveras importante mandar o convite muito cedo, então colocamos a data é local de recepção sem horas( ainda não a temos) e fizemos um site( aqui da aplicação que é muito fácil e bom!) É agora em Outubro vamos abrir o processo é marcar a data..quando estiver feito vamos colocar essa informa cão no site e enviar um save the date para precisamente os convidados irem confirmar a presença e ver as horas e já está 😉
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia, as meninas já te responderam aqui mas tenta fazer uma pré-reserva e fazes um save the date para os convidados antes de ter a certeza da data e hora marcada pela conservatória.

    No entanto, assim que estiver a 6 meses do casamento faz logo a marcação e se por algum motivo não der (é preciso ter mesmo grande galo!) vê outra conservatória das proximidades se conseguem arranjar alguém que possa realizar a cerimónia.

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia ! Eu concordo com a Ana V. Se não der ela que envie um save the date e posteriormente entrega convite
    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia. Algumas conservatórias aceitam fazer uma pré-reserva do dia e horário do casamento (antes dos 6 meses para a abertura do processo). Ela que ligue para a conservatória em questão para saber se é possível. Beijinho
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, a partida só em fevereiro e que pode pedir a autorização na conservatória.
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Ativa Agosto 2021 Aveiro (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois foi o que lhe disseram! o casamento é dia 1 de agosto de 2020. Ainda lhe falei do celebrante. a questão é que pode estar a entregar convites com uma hora que depois o registo não consiga. :/

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile tu só consegues pedir a autorização na conservatória a partir dos 6 meses antes da data que queres casar, pois é essa a validade. Quando é que a tua prima se quer casar?
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração