Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofii
Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras

Casamento bilingue

Sofii, a 9 de Setembro de 2019 às 15:39

Publicado em Fórum Organizar um casamento 50

Olá queridas noivas e noivos, Já alguém teve ou foi a um casamento bilingue? Como fizeram com as traduções? Eu sou portuguesa e o noivo é inglês. Ninguém da família fala ou percebe português assim como do meu lado tenho família que não fala nem percebe inglês. Tenho uma amiga que se ofereceu pra...
Olá queridas noivas e noivos,

Já alguém teve ou foi a um casamento bilingue? Como fizeram com as traduções?

Eu sou portuguesa e o noivo é inglês. Ninguém da família fala ou percebe português assim como do meu lado tenho família que não fala nem percebe inglês.
Tenho uma amiga que se ofereceu pra fazer a tradução. Mas a minha questão é, ela faz a tradução conforme a cerimónia vai decorrendo e depois do português? E depois também há a parte dos discursos, mas como temos projector na quinta, estamos a pensar projectar a tradução em português e você versa.

Muito obrigada desde já por qualquer ajuda ☺️

50 respostas

• Sofii
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não aceitam reservas? Como assim? Como é que é suposto casarem vos se não podes reservar o dia?
    • Responder
  • Catia
    Noiva Experiente Agosto 2020 São Miguel
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Temos uma pessoa da conservatória “apalavrada” para nos casar e fazer a cerimónia em duas línguas pois ele fala ingles.
    No entanto estamos a ponderar casar no UK (se conseguirmos fazer uma celebração em Portugal. Basicamente não me consigo decidir e isto das conservatórias não aceitarem reservas de dia e hora (em São Miguel) também não me ajuda.
    • Responder
  • Sofii
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na altura quando telefonei, disseram me que é muito fácil encontrar a lei do registo civil (relacionado com o matrimónio) no Google. Pesquisei o nome que me deram e só vem mesmo o decreto de lei 🙈 vou ter mês o que pedir na conservatória o que vai ser dito pra puder ser traduzido. Já que posso ter a tradução gratuita, mais vale 😅
    • Responder
  • Sofii
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lamento imenso a perda da tua avó 😟
    Pois é uma situação complicada. Espero que consigas esse senhor 🤞
    Nós já não podemos alterar nada porque a família daqui já anda a reservas villas e tudo para as férias 😅
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, nesse caso tens de fazer as coisas um pouco diferentes. Podes falar na conservatória se podes criar como uma espécie de guião da cerimónia e assim tudo o que a pessoa da conservatória disser , alguém vai traduzindo em inglês. Mas tens de perguntar a ver se é possivel.
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostava muito de fazer isso mas eles não fizeram um “casamento a fingir” nesse dia com a família toda? Vamos ter gente do UK e dos USA a viajar para os Açores... não acho justo se eles não tivessem direito a ouvir a parte do aceita a noiva/noivo. Especialmente os meus pais...
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles casaram-se no dia anterior na conservatória, para tornarem o casamento oficial, e no dia foi só uma celebração, feita pelos irmãos de cada um 😁
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Awe! Acho isso muito giro! Era uma cerimónia civil ou só uma celebração?
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desculpem nunca mais ter dito nada mas a viagem a casa não foi nada boa, a minha avó faleceu e ando a tentar ultrapassar isso.
    O sr da conservatoria com o qual falamos tem formação em inglês e já fez cerimónias em inglês e português. O nosso maior problema é se ele não pode... não sei como fazemos aí lol
    ja ponderei casar aqui e fazer só celebração em São Miguel. Não sei que faça a vida... lol
    • Responder
  • Sofii
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Catarina 😍
    Era mesmo essa a minha questão. Um parágrafo a cada celebrante já ajuda, também para não se perder a tradução.
    Beijinho
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Junho passado fui a im casamento no UK em que ele é português e ela inglesa.
    A cerimônia foi muito bonita porque o irmão da noiva celebrava a cerimonia em inglês e a irmã do noivo celebrava a cerimônia em português. Claro que não era ao mesmo tempo. Um lia um parágrafo, parava, e o outro repetia esse mesmo parágrafo mas na sua língua. Foi muito bonito.
    • Responder
  • Sofii
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia 😍
    Não sei se na conservatória têm alguém. Como essas coisas têm sempre preço, a minha amiga é que se ofereceu pra fazer tradução da cerimónia. Terei que perguntar o que é necessário. Realmente isto é muita complicação 🙈 como é que tu vais fazer?
    Espero que esteja tudo bem 😁
    Beijinhos
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    *stressante e não artesanato lol
    silly autocorrect
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Sofia Smiley smile
    Tive uma amiga minha que se casou em 2018 e estava na mesma situação que nos duas. Ela Portuguese e ele inglês... uma amiga nossa traduziu a última da hora pois a conservatória tinha dito que providenciava tradutor e afinal não providenciou nada...
    a pessoa que fizer isso tem de ficar na vossa certidão de casamento e fazer juramento no início da cerimónia em como irá traduzir tudo de forma fidedigna. Achei muito artesanato para ela... não há ninguém nessa conservatória que vos case e que consiga falar inglês e português? Xx
    • Responder
  • Sofii
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois as coisas têm sempre preço...
    Mas se a minha amiga for fazer a tradução, irei apenas precisar da ordem das coisas e perguntar como poderá ser feita a tradução ☺️
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu por acaso perguntei mas a família do noivo diz que tem prazer em ouvir a nossa língua mas penso que podes contratar mas tem um preço se não me engano ou então depende das conservatórias, se têm ou não algum celebrante que saiba falar várias línguas. Podes sempre perguntar é ver o que te dizem😊
    • Responder
  • Sofii
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sandrina,
    Muito obrigada ☺️
    A amiga que vai fazer a tradução tem uma escola de línguas e fala muito bem ambas as línguas. É só mesmo como se passará a tradução durante a cerimónia. Talvez deva perguntar no registo civil 🤔
    Mas obrigada plea sugestão 😘
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia. No meu caso a família do noivo é francesa e não fala português mas tem um membro da família português que fala francês e no caso da minha família somo franco portugueses por isso não será difícil quanto à comunicação. No teu caso podes tentar arranjar um animador que saiba falar em inglês e para a cerimónia igual, para o resto podes fazer as traduções e colocar ao longo da festa e penso que tudo se passará bem😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração