Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Silva
Noiva Constante Agosto 2017 Maia

Casamento as 13h...???

Ana Silva, a 27 de Julho de 2016 às 09:29 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 48
Ola! Vamos ter q marcar o casamento as 13h porque na minha igreja a missa de domingo é às 11h. Mas ja me disseram q é tarde, outros q é cedo... a verdade e q calha mesmo na hora de almoço Smiley sadO q acham? Se esticar para o 12h30 é melhor? Ou fica mt em cima da missa?

48 respostas

Última atividade por Sonia, a 6 de Agosto de 2016 às 01:10
  • Sonia
    Super Noiva Julho 2016 Amadora
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu foi as 13h e ninguém se queixou Smiley winking deu tempo pa tudo
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Junho 2017 Vila Nova de Famalicão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O nosso será as 14h e por vários motivos.. Dar tempo suficiente para toda a gente se preparar nas calmas foi um dos factores

    • Responder
  • Sissi
    Super Noiva Agosto 2016 Lamego
    Sissi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu as 11h. Para mim foi quanto mais cedo melhor para aproveitarmos mais o dia! Na minha opinião fazia as 12h30. Mas isto porque eu não gosto de casamento a tarde. Parece que se perde logo uma grande parte do dia. Mas é a minha opinião claro.
    • Responder
  • Ana Elisabete
    Noiva Experiente Agosto 2016 Resende
    Ana Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu é as 13h
    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Dezembro 2018 Vila Nova de Gaia
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! !! A hora cada casal é que sabe. Mas acho que às 13h não é boa hora. Porque não às 14h? Dá tempo para as pessoas se arranjarem e almoçar à vontade. Só uma opinião.
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Junho 2011 Porto (Concelho)
    Sandra&Tó ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Em algumas localidades as beatas apercebendo-se que vai haver um casamento aparecem todas para ver eheh

    • Responder
  • Ana Silva
    Noiva Constante Agosto 2017 Maia
    Ana Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas falei com o meu noivo e achamos ideal as 12h30. Em principio sera essa a hora, a missa termina as 12h e dá meia hora de intervalo para as pessoas sairem e assim se atrasar nunca começa mais tarde q as 13h!! Obrigado a todas!!!!
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha.

    Nós inicialmente tinhamos falado casar pelas 12h mas como temos família a vir do Algarve com crianças pequenas fica difícil e então vamos optar por casar às 13h. É uma boa hora...

    E se vais casar na igreja e há missa às 11h. Eu não mudaria a hora porque há sempre alguém que fica um pouco após o término da missa.

    A essa hora, faz com que o dia também se prolongue mais, no sentido em que os convidados não chegam a uma certa hora e começam a "morrer" ou mesmo a própria festa porque começam a ficar cansados... não sei se me faço entender.

    E nós não queremos isso... queremos alegria e energia o tempo todo Smiley winking

    Bons preparativos.

    • Responder
  • Milene
    Noiva Constante Agosto 2016 Alcobaça
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento tambem sera á 13 horas...E acho que tudo vai correr bem...porque assim tem se mais tempo para organizar as coisas,e nos prepararmo nos.. Smiley smile
    • Responder
  • Elsa
    Noiva Master Agosto 2016 Cantanhede
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu casamento estava marcado para as 12h30, só alterei para as 12h por causa do Padre ter compromissos à tarde.

    12h30 acho uma hora perfeita Smiley smile

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    De nada Smiley smile Que tenham um dia excelente e como sempre idealizaram Smiley smile beijinhos

    • Responder
  • Marina
    Noiva Master Agosto 2016 Resende
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento será as 12:30... como faremos uma recepção na casa dos noivos antes com petiscos as pessoas não se importam se é hora do almoço ou não. .. afinal vais passar todo o dia a mesa até esquecemos as horas... se só há essa possibilidade não poderás fazer nada o que te aconselho é marcar para as 12h 30 pois atrasos e afins começa sempre às 13. Eu marquei meia hora antes mas já sei que será só as 12.30
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós casámos às 13h e não me arrependo nada Smiley smile
    • Responder
  • N
    Noiva Novata Julho 2017 Faro (Concelho)
    Noite ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada, querida! Smiley smile
    • Responder
  • Dsnd
    Noiva Master Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que se a missa é às 11h, o casamento às 13h está optimo! Não colocaria mais cedo porque corres o risco de te encontrar com as pessoas que estão a sair da Missa...

    Dependendo se vai ser com ou sem missa termina pelas 14h/14h30... às 15h estás na Quinta (dependendo da distância obvio)... daria 2horas para os aperitivos e fotos com os convidados e às 17h entras no salão... é um horário um bocado chato porque já não é almoço e ainda não é jantar Smiley amazing

    E o padre não pode fazer a missa mais cedo nesse dia? Ou não há outra Igreja que gostes?

    Se queres mesmo casar nessa Igreja a um domingo eu faria pelas 15h e jantar em vez de almoço Smiley smile

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida não precisas de te preocupar, como disse o ano passado fui a um casamento assim e acho que correu tudo muito bem e nos tempos que eu idealizo. Acabar a cerimónia e não acabar. Cumprimentar toda a gente ainda na igreja, tirar algumas fotos à frente da igreja e chegar à quinta já será cerca de 17h por isso o cocktail de boas vindas inicia-se logo com a chegada à quinta e depois tens tempo de ir comendo um pouco e falar um pouco com todos os convidados e ainda fazer as típicas fotos com todos os convidados. Vais ver que quando der por ti, já está na hora de começar a entrar no salão Smiley smile Sinceramente, não achei que houvesse tempos mortos, correu tudo lindamente.

    • Responder
  • N
    Noiva Novata Julho 2017 Faro (Concelho)
    Noite ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vanessa, também irei casar por bolta dessa hora. Tenho andado com um dilema: como é que preenches o tempo, desde que termina a cerimonia religiosa e se inicia o coocktail de boas vindas?
    • Responder
  • Ana Silva
    Noiva Constante Agosto 2017 Maia
    Ana Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso q acaba por volta do 12h.. mas tenho receio q se junte la as beatas todas lol
    • Responder
  • Priscila Ferreira De Costa
    Noiva VIP Setembro 2016 Vila Nova de Gaia
    Priscila Ferreira De Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida , o meu irá ser as 13:30h mas a verdade é que é apenas a cerimónia pelo registo.
    • Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu vai ser a essa hora... as 13h

    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2016 Peniche
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós casamos às 13h, mas no convite chegue às 12h30! Teremos uma pequena recepção para os convidados! Vocês é que têm de decidir! Por aqui também ouvimos que era cedo, era longe! Smiley smile Se fosse a meio da tarde, iriamos ouvir que iriam fazer tantos km só para jantar! Lool
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Junho 2011 Porto (Concelho)
    Sandra&Tó ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A hora não está má.

    Se marcarem para as 12h30 cas haja algum atraso o mais tardar às 13h começa.

    Por outro lado às 13h tens mais margem de tempo entre a missa e a tua cerimónia.

    A missa costuma atrasar?

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2016 Torres Vedras
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei às 12:30 e para nós foi mt melhor q às 13 horas, pois 30 min faz diferença.....
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Setembro 2016 Chaves
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende da hora a que acaba a missa de domingo. Na minha opinião, é uma boa hora. A nossa é as 12h30. Eu acho que nos casamentos não há "hora de almoço", porque a refeição em si nunca é entre as 12h30 e as 14h. É sempre depois...

    • Responder
  • Ana Silva
    Noiva Constante Agosto 2017 Maia
    Ana Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu tb calha ao domingo. Bem ja nao me sinto unica
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2016 Óbidos
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós também casamos às 13h mas antes os convidados vão comer em minha casa
    • Responder
  • Ana Filipa
    Noiva Experiente Outubro 2016 Vila Nova de Gaia
    Ana Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai ser às 13h vou pôr uns petiscos nas nossas casas para os convidados petiscarem enquanto aguardam pela nossa saída...Uma coisa ligeira, nao pretendo empanturrar as pessoas com comida Smiley xd
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu será às 15h. Assim tenho mais tempo para me preparar sem stress, todos ja vão almoçados. Na quinta teremos aperitivos e jantar naquilo que me parece ser a hora ideal Smiley smile

    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Setembro 2016 Torres Vedras
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai ter que ser a essa hora e e num domingo, estou muito tranquila em relacao a isso
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Julho 2016 Coimbra (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei a essa hora e achei perfeito. Tens tempo de te arranjar com calma e sem te levantares muito cedo e ainda tens imenso tempo para aproveitar do dia Smiley winking
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Setembro 2016 Braga (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar á 13h acho uma boa hora
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Ativa Agosto 2017 Sesimbra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu terei que marcar por volta das 12h30 porque como a quinta ainda fica a 50m da igreja se marcar muito mais tarde acho que só iríamos começar o almoço em si lá para as 16h30! No teu caso secalhar 13h00 será melhor para não teres que te preocupar com a confusão da missa
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração