Olá noivinhas!
Íamos casar o ano passado e baptizar o nosso 2º filho a 18-07-2020. Vamos, portanto casar pela igreja.
Tínhamos a quinta reservada (com depósito inicial), a animação e o fotógrafo também.
Começamos a entregar convites (pessoalmente) em Fevereiro e em Março quando começou o confinamento ainda não tinha entregue todos, apesar de "toda a gente" já saber que íamos casar.
Veio o 1º confinamento (fiquei em casa com os miúdos até Agosto) e deixei de poder entregar convites (muito menos em mãos) e, além disso começámos a ponderar adiar.
Adiámos o casamento 1 ano: para 24-07-2021, mantendo os mesmos fornecedores.
Este 2º confinamento "geral" deixou-me completamente à toa.
Estava a fazer novos convites (iguais - só vou mudar a data e a hora), mas teria que imprimir novos.
Neste momento as minhas questões / dilemas são:
1. E se tiver que "desconvidar" alguém devido às restrições impostas? Alguém passou por isto?
Temos uma lista de convidados de 65 adultos, 14 crianças e 10 bébés (até 3 anos). Sei que o ano passado existiram restrições salvo-erro de 50 pessoas nos casamentos e, portanto tenho um problema que é. A nossa lista de convidados já tem só os essenciais para nós, pelo que é muito difícil reduzi-la.
Alguém que tenha passado pela experiência de ter tido que "desconvidar" pessoas devido aos limites impostos?
Preocupa-me estar a convidar toda a gente e depois ter que desconvidar alguém... Na realidade uma boa parte dos convidados são filhos (alguns já pagantes como adultos), tendo algumas famílias numerosas convidadas, mas como é óbvio não posso impôr restrições às pessoas do nº de filhos que trazem.
2. Sei que as restrições dentro da igreja (cerimónia) podem também vir a ser diferentes das do copo de água e aqui surge algum receio de ter que escolher também nesta situação. Não me preocupa tanto, mas poderá ser complicado de abordar...
3. Como enviar os novos convites? Nem sei se consigo imprimi-los agora e não sei como entregá-los.
Inicialmente queríamos entregar os convites em mãos, por ser mais pessoal. Por outro lado não temos os emails nem os endereços postais de toda a gente. O que sugerem?
Estamos determinados a casar e baptizar o nosso filho naquela data, mas estas questões, sobretudo a 1ª, estão-me a bloquear completamente.
Já devia estar a enviar os convites e ainda não fiz nada.
Ideias, opiniões e experiências precisam-se!
Obrigada!