Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Noivo Ativo Julho 2021 Sintra

Casamento adiado para 2021 - Novos convites vs. possíveis restrições

Susana, a 5 de Fevereiro de 2021 às 20:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6

Olá noivinhas!

Íamos casar o ano passado e baptizar o nosso 2º filho a 18-07-2020. Vamos, portanto casar pela igreja.

Tínhamos a quinta reservada (com depósito inicial), a animação e o fotógrafo também.

Começamos a entregar convites (pessoalmente) em Fevereiro e em Março quando começou o confinamento ainda não tinha entregue todos, apesar de "toda a gente" já saber que íamos casar.

Veio o 1º confinamento (fiquei em casa com os miúdos até Agosto) e deixei de poder entregar convites (muito menos em mãos) e, além disso começámos a ponderar adiar.

Adiámos o casamento 1 ano: para 24-07-2021, mantendo os mesmos fornecedores.

Este 2º confinamento "geral" deixou-me completamente à toa.

Estava a fazer novos convites (iguais - só vou mudar a data e a hora), mas teria que imprimir novos.

Neste momento as minhas questões / dilemas são:

1. E se tiver que "desconvidar" alguém devido às restrições impostas? Alguém passou por isto?

Temos uma lista de convidados de 65 adultos, 14 crianças e 10 bébés (até 3 anos). Sei que o ano passado existiram restrições salvo-erro de 50 pessoas nos casamentos e, portanto tenho um problema que é. A nossa lista de convidados já tem só os essenciais para nós, pelo que é muito difícil reduzi-la.

Alguém que tenha passado pela experiência de ter tido que "desconvidar" pessoas devido aos limites impostos?

Preocupa-me estar a convidar toda a gente e depois ter que desconvidar alguém... Na realidade uma boa parte dos convidados são filhos (alguns já pagantes como adultos), tendo algumas famílias numerosas convidadas, mas como é óbvio não posso impôr restrições às pessoas do nº de filhos que trazem.

2. Sei que as restrições dentro da igreja (cerimónia) podem também vir a ser diferentes das do copo de água e aqui surge algum receio de ter que escolher também nesta situação. Não me preocupa tanto, mas poderá ser complicado de abordar...

3. Como enviar os novos convites? Nem sei se consigo imprimi-los agora e não sei como entregá-los.

Inicialmente queríamos entregar os convites em mãos, por ser mais pessoal. Por outro lado não temos os emails nem os endereços postais de toda a gente. O que sugerem?

Estamos determinados a casar e baptizar o nosso filho naquela data, mas estas questões, sobretudo a 1ª, estão-me a bloquear completamente.

Já devia estar a enviar os convites e ainda não fiz nada.

Ideias, opiniões e experiências precisam-se!

Obrigada!

6 respostas

Última atividade por Milhinha, a 6 de Fevereiro de 2021 às 08:58
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia Susana! Concordo aqui com a Catarina. A melhor opção neste momento é fazer convites digitais e ligar às pessoas. Podes ver exemplos em Manualidades (2): Save the Date https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-2-save-the-date--t211895 há coisas giríssimas que podes fazer com o online, tendo apenas que imprimir uns poucos exemplares para convidados mais velhos.
    Quanto às regras dos casamentos, depende da região onde te cases e das regras impostas. Eu tendo casado na Madeira em 2020 tinha apenas que cumprir 50% da lotação do espaço e consegui casar com 80 convidados. Mas ainda temos que esperar o resultado deste 2º confinamento para ver que regras se aplicarão. Bjs e força
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida.
    Estou super ansiosa e preocupada como tu, aliás ainda faltam praticamente 7 meses para o meu grande dia e isto ja me tira o sono.
    Tenho 200 convidados ..convites preparados para entregar (e faço intenções de entregar quando acabar o confinamento ), o problema é se houver limite de pessoas..como de 200 vou passar para 50 pessoas?? Ambos temos familias grandes ..SOCORRO!
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Susana!
    Também ponderei essa situação e acabei por decidir igualmente convidar as pessoas. Prefiro depois ter de desconvidar e explicar que é por causa da situação e restrições impostas do que não convidar de todo.
    Estou a torcer para que com as melhorias previstas, a regra aplicada seja de 50% da lotação do espaço. Nesse caso já seria possível para ti? 😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Susana.
    Já pensaram em enviar o convite digital?
    Apesar de não terem o email de todos os convidados, podem pedir por mensagem ou então enviar o convite digital por whatsapp. Quanto ao facto de desconvidar alguém: não passei por isso porque o nosso casório sempre esteve marcado para este ano mas estou já avisada de que isso pode acontecer. E quanto a isso só há 2 opções: diminuir a lista até ao número máximo exigido ou adiar o grande dia . Tendo em conta a situação actual, acredito que ninguém o leve a mal até porque os noivos não tomam estas decisões levianamente ou porque simplesmente lhes apetece. 😘
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi querida!!! Bem a hipótese de desconvidar é das coisas que mais me tem dado cabo da cabeça...também casava em 2020 e já tinha convidado toda a gente... entretanto as datas que fui adiando (já vou na quarta 😅) fui avisando o pessoal mas lá está, agora não quero mesmo adiar mais e se tiver de desconvidar não sei como fazer 🤔 a verdade é que são todos importantes senão não tinha convidado mas terei de fazer uma seleção, afinal o casamento é meu e tenho direito de fazê-lo...
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Susana!
    Também tenho à volta de 65 adultos + 15 crianças e bebês o que me faz 80 pessoas. 😃

Ainda não mandei os convites porque o plano era entregar em mãos também, em março quando fosse a Portugal, só que em princípio já não vou conseguir ir e sendo assim vou enviar por correio. Daqui a uns dias vou ter de mandar mensagens a pedir moradas e decidi escrever uma carta a explicar que, para além de acreditar que o convite se vai realizar, que acredito que vou poder levar os convidados que tenho.
    De resto é por recomendação de uma já casada aqui, lá mais perto da data se ver que há restrições de pessoas, vou sondar para ver quem quer vir ou não, e talvez nem tenha que desconvidar ninguém. E se tiver, c’est lá vie 🤷🏻‍♀️ Não posso levar mais gente do que o que é permitido, eles que reclamem com o governo 😅😓
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração