Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana
Noiva Ativa Junho 2021 Mafra

Casamento adiado e fiquei sem quinta (?!)

Mariana, a 2 de Abril de 2020 às 10:45

Publicado em Fórum Organizar um casamento 48

Olá noivinhas! Pois bem, o nosso dia estaria bem perto... Seria Agosto de 2020 mas com esta história toda do vírus decidimos adiar para 2021 para ser mais calmo os preparativos que nos faltam (bastantes até), a nível financeiro estarmos mais à vontade (tenho uma empresa às costas que está fechada e...

cfb_589809.jpg
Olá noivinhas!
Pois bem, o nosso dia estaria bem perto... Seria Agosto de 2020 mas com esta história toda do vírus decidimos adiar para 2021 para ser mais calmo os preparativos que nos faltam (bastantes até), a nível financeiro estarmos mais à vontade (tenho uma empresa às costas que está fechada e para mim, socia/gerente não temos qualquer tipo de ajuda) além que não sabemos o que aí vem economicamente e principalmente porque queremos que o nosso dia seja perfeito, com muitos carinhos e sem medo dos abraços calorosos. Posto isto lá comecei a aventura de falar com todos os fornecedores que se mostraram muito compreensivos e disponibilizaram desde logo as datas que estariam livres para os meses de Junho e Julho de 2021 (seleccionamos esses para ser no verão mas mais cedo) até que vem a resposta da quinta.... O balde de água fria. Segunda a responsável a quinta Pinhal dos Frades na Ericeira faz parte da rgn eventos que têm ao seu encargo 4 quintas e que por sua vez 2 dessas foram vendidas e para 2021 já não são rgn. E adivinharam, uma das vendidas foi a que nós escolhemos. Lá começou a responsável a tentar dar me a volta dizendo que em Agosto já estaríamos bem e que o vírus já estaria controlado por isso podíamos celebrar o casamento (pergunta: como é que ela sabe se nem os médicos sabem?!) a minha resposta foi NAO! Não queríamos correr riscos a todos os níveis. Pedi então uma solução, solução essa que foi ok se quer para 2021 no verão tem que ser a quinta X, quinta essa que não gostamos nem tem a ver com o feeling do casamento. Depois já queria que eu trocasse a data para epoca baixa para ter opção de mais uma quinta e qual foi a parte que não entendeu que eu quero casar no verão?! Já com as lágrimas nos olhos perguntei como poderia ser feito o cancelamento e a resposta foi que se quisesse cancelar perderia o sinal dado mas eu não tenho culpa do vírus, não tenho culpa nenhuma de terem vendido a quinta eu só queria adiar o casamento por segurança não porque já não queríamos casar! Posto isto lá tive que chamar a advogada a baile para perceber o que posso fazer para recuperar o meu dinheiro... E agora como vou escolher outra quinta? Ou como vou fazer as visitas? Estou sem saber o que fazer, só gostava que não houvesse mais stresses com o casamento quando isto teria de ser uma altura de felicidade e amor tornou se num pesadelo 😔

48 respostas

• Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana 😍
    Lamento desde já a situação, é realmente desagradável. E o melhor é sem dúvida tentarem encontrar um acordo, pois sendo-te sincera não acredito que neste momento consigam reaver o dinheiro do sinal pois ainda falta bastante tempo para perceber se o vírus pode ou não ser impeditivo de se casarem em Agosto!
    E na eventualidade de virem a existir casamentos em Agosto (espero que sim, pois sou noiva de Agosto) vocês acabam por não ter um motivo de força maior para cancelar e exigir devolução querida! Mas espero que a tua advogada vos consiga ajudar e consigam o melhor para ambas as partes 😘
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também penso que não iremos ter a devolução do dinheiro mas tentar com uma advogada acho que é o mais correcto nem que seja para eles entenderem que não somos números mas sim pessoas. Investimos algum dinheiro, não muito mas daria para pagar alguns fornecedores
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, penso que eles poderiam facilitar já que é um assunto que interessa a todos. Mas enfim, legalmente não têm obrigação de devolver o dinheiro por isso acho que se não forem íntegros e compreensivos não o farão.
    Investiram muito no sinal?
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para as empresas nesta altura do campeonato já nem querem saber em agradar os noivos apenas em fazer dinheiro que foi o que eu senti.... Somos apenas números
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não existe contrato nenhum assinado, apenas as condições da quinta e a fatura do sinal. Mas lá está se estamos todos no mesmo barco ela facilmente consegue um casal para casar em Agosto e faz o negócio à mesma... Acho que deveria haver uma compreensão do lado deles em vez de só interessar o dinheiro
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A quinta que escolhemos também não procede à devolução de dinheiro. Só se em casos mais especiais e devidamente fundamentados. A meio do mês de março foi-nos enviado um e-mail que caso quiséssemos poderíamos adiar o casamento em data a combinar. E que o sinal já ficaria para esse dia (para mim nem fazia sentido de outra forma).
    Se eles já não têm data e a quinta onde iam casar já não está disponível eles só têm que boa devolver o dinheiro. Era o mais sensato. Mas como é óbvio eles não querem perder dinheiro.
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acontece que nas condições da quinta nós não temos direito à devolução do valor em caso de cancelamento mas o nosso cancelamento não é porque já não queremos casar mas sim por terem vendido a quinta.... Daí a insistência da responsável em manter o casamento para este ano, era mais um negócio para eles...
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola!
    Bem, eu tenho casamento para Agosto e ainda não adiamos nada. Não creio que seja necessário ou solidamente justificado.
    Entendo a tua posição devido à tua empresa. Financeiramente será muito melhor realmente adiar.Mas acredito genuinamente que em Agosto poderei celebrar o meu casamento!Quanto à tua situação, realmente é muito ingrato, mas é o que é. O mais certo é que percas o sinal, porque, como disse, a decisão de adiar foi meramente vossa, não por parte da quinta e ainda não é solidamente justificada.Espero que consigam apelar aos donos da quinta, mas colocando-me na posição deles, também percebo que o sinal definido em contrato é precisamente para este tipo de situação que não estão no controlo que qualquer das partes.Mas não desanimes! Até 2021 têm muito tempo para orientar tudo!
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente é uma situação complicada. Mas sim, ninguém tem culpa deste maldito vírus que veio assombrar o nosso país e o mundo e muitos menos vocês têm culpa da quinta onde iam casar ter sido vendida.
    Aliás, quando a venderam deviam ter-vos informado que caso houvesse alguma desistência da vossa parte não haveria reembolso. Se estivessem de acordo tudo bem mas se não pediam a devolução do dinheiro logo.
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Novembro 2021 Barcelos
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Força querida
    Pensar positivo 😘😘
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não Sofia
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero mesmo que sim 😔
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está situação passou se ontem, falei com a advogada ontem e ainda não tive resposta. Digamos que o sinal para nós nesta altura do campeonato é importante nem que seja para marcar outra quinta....
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana.
    Já tens alguma resposta da advogada?
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Mariana! Infelizmente as quintas têm muito a perder também com este vírus.. E quem acaba prejudicado parece que acabamos por ser nós 😔 conseguiste obter alguma resposta da tua advogada? Poderá ser útil para algumas noivas (até eu se calhar 😔).
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Novembro 2021 Barcelos
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação difícil querida
    Mas muita força
    Vai ficar tudo bem 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais