Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Principiante Agosto 2021 Marinha Grande

Casamento adiado!

Ana, a 4 de Junho de 2020 às 10:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22
Olá noivinhas!
Cálculo que serão tempos difíceis para todas, ver o nosso sonho adiado depois de tanta planificação e expectativa.
Queria partilhar um problema que estou a ter e gostaria de perceber se estão a passar pelo mesmo.A minha Quinta está a exigir-me mais dinheiro para adiar a data do casamento para o ano. Aconteceu-vos o mesmo?Muito obrigada e felicidades a todas. 😘

22 respostas

Última atividade por Krizitah, a 5 de Junho de 2020 às 15:00
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana! inicialmente pediram um extra, mas depois nao pediram porque viram que nao conseguiriam realizar o casamento. espero que corra tudo bem querida!

• Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana!

Lamentamos imenso, é preciso muita coragem. Desde Casamentos.pt, queremos que saibas que estaremos ao teu lado para tudo o que precisares. Temos a certeza que todos os convidados vão entender e afinal não é a data que define nada.

Deixo-te alguns debates que te vão ser úteis após adiar o casamento:

Coisas a ter em conta se alteraste a data do teu Casamento!

Vais adiar o teu casamento? Não estás sozinha ❤

E quanto à quinta, infelizmente depende muito dos preços que a mesma pratica todos os anos. Caso adies para 2021, seria já outro ano e por isso os preços praticados podem ser diferentes :/ Beijinhos e força. Vai correr tudo bem e o teu dia vai ser lindo Smiley heart

• Responder
  • M
    Noiva Experiente Agosto 2021 Castelo de Paiva
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana! Olha o nosso grande dia seria a 12 de Setembro de 2020, entretanto com receio de aguardar tanto tempo indecisos se adiávamos ou não, e não conseguirmos arranjar data para o ano, decidimos adiar para o ano que vem (7 de Agosto de 2021), também porque a diretora da quinta aconselhou-nos por causa da regras que iriam sair... entretanto informa-mo-nos com ela e o preço vai continuar igual, nada alterou!
    Informa-te melhor sobre essa situação, muitos estão-se aproveitar desta situação toda para receberem mais dinheiro!
    Beijinho! 😘😘
    • Responder
  • Monica
    Noiva VIP Agosto 2021 Lousada
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, no meu caso a quinta foi espetacular, não nos pediram nada, demos o sinal e adiamos o casamento, apenas nos pediram k adiassemos ainda para este ano, para fecharem contas, e assim fizemos, adiamos para Novembro, fora isso, mais nada nos pediram nem acho normal.. .bjs.
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Outubro 2021 Leiria (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana! A minha exigiu exatamente o mesmo (provavelmente casamos no mesmo grupo). No entanto, compreendo a situação da quinta e dos demais fornecedores. Eu pessoalmente prefiro adiantar mais um valor e a empresa ficar com mais liquidez e diminuir o risco de falência, do que abrirem falência e eu ficar sem os 5500€ que já paguei...
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Nós optámos por manter visto ser só no final de Outubro mas, questionámos a quinta e sim, para adiarmos para 2022 que seria a nossa opção (mesmo querendo pagar já mais sinal, disseram-nos logo que era impossível) e para 2021 se fosse a um sábado de janeiro a abril o valor seria o mesmo, mas as ementas tinham um acréscimo de 6€ por pessoa. Caso fosse de Maio para a frente, perdíamos metade do valor do sinal.

O triste é que a pessoa coloca a opção de adiar não por querer, mas por necessidade e porque os contratos assinados não serão cumpridos, segundo aquilo que a pessoa assinou e tendo em conta toda a situação, embora perceba que seja um negócio, deveriam ter um pouco mais de empatia e sensibilidade pelo negócio que têm, que neste caso é um negócio de realização de sonhos e emoções.

• Responder
  • Dianita
    Noiva Constante Julho 2022 Penafiel
    Dianita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se está a acontecer não deveria, acho que não faz sentido nenhum... ninguém tem controlo nesta situação... os adiamentos não são só porque sim...

Tudo de bom e muita sorte

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá , boa tarde ! 😊
    Felizmente não tive qualquer problema com a quinta , no entanto já vi/li vários testemunhos de noivos a queixarem-se do mesmo problema que tu .
    Apesar de ninguém ter culpa da situação que ultrapassamos , há quintas que alteram os preços todos os anos
    • Responder
  • Ana Conceição
    Noiva Experiente Setembro 2021 Évora (Concelho)
    Ana Conceição ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá tenho a minha quinta reservada desde 2018, agora precisei de adiar e não me acresceram mais valor ao contrato que já tinhamos pois este foi efectuado em 2018 e vai permanecer com o preço acordado...independentemente de fazerem aumentos de valores anuais só os devem praticar em novos contratos e não em contratos já existentes, além de que não estão a adiar por vontade própria beijinhos
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana.
    Felizmente a nossa quinta foi espetacular em todos os aspetos
    • Responder
  • A
    Noiva Experiente Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida! Ja fui ver as quintas e elas todos os anos acrescem os valores. Beijinhos
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É lamentável, mas é a atual realidade querida! Desejo que consigam chegar a um acordo entre ambos, da melhor forma possível ❤️

• Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana!
    Nós adiámos o nosso casamento e até agora ainda não nos foi pedido mais nada. Adiámos e ponto.
    Mas sei de muitas outras quintas que estão a ir por esse processo.
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois Telma, a questão é mesmo essa, não há nada legislado porque isto nunca aconteceu.
    Muito obrigada a todas.
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Algumas noivinhas têm tentado recorrer à Deco, mas creio que infelizmente não existe grande "protecção" nesta situação anormal querida Ana! E, manter a data este ano, não seria opção querida? 😘

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Andreia.
    Muito obrigada pela partilha.
    Mas um reforço de sinal eu compreendia e até dava, agora 30% e ainda por cima exigidos e sem poder de negociação, não me parece de todo justo.Beijinho. 😘
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não aceitam negociações, para adiar tenho de pagar esse valor.
    Eu percebo que todas as empresas estão a passar mal e cabe a cada um decidir se quer ajudar ou não. No entanto não me parece justo serem os noivos que já estão a passar mal por verem o sonho adiado, a pagar e sustentar as quintas. Uma coisa é ajudar outra coisa é a imposição que nos estão a fazer.
    Mas com este debate queria perceber se alguém está a passar pelo mesmo e como procederam.Muito obrigada.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana. A nós também nos pediram um reforço de sinal para adiar para 2021. Portanto não um aumento de preços porque isso seria totalmente inadmissivel na minha opinião, é apenas pagar uma prestação percentual que seria sempre a descontar da conta final em 2021. Compreendo totalmente o lado deles e assim já é uma parte que fica paga e não temos de pagar para o ano. Mas realmente 30% já é bastante ... acho que poderiam tentar negociar esse valor até porque nada destas condições vêm nos contractos, é tudo uma questão de bom senso e conversa entre as duas partes.

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A verdade é que, apesar de não achar justo, compreendo que as quintas necessitem de algum fundo de maneio ao qual não terão acesso ainda no decorrer deste ano provavelmente! E não seria hipótese tentarem negociar essa percentagem querida? 😘

• Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Agosto 2021 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida .

Infelizmente está a ser comum em algumas Quintas fazerem o aumento do preço . Pessoalmente acho um absurdo aumentar valores aos noivos deste ano que terao de adiar ! Nao é possivel chegar a um acordo com a Quinta em questao ?

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Telma.
    Antes de mais muito obrigada pela tua resposta.
    A questão não é o aumento de preço. A questão é que querem que pague já 30% do valor total dos convidados, sendo que tenho 220 convidados teria de adiantar já por volta de 5500€, o que não me parece muito justo.
    Muito obrigada.
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana 😍

Lamento desde já a situação, mas infelizmente é recorrente! Todos os anos os espaços fazem uma actualização de preços, e no próximo mais necessidade têm de o fazer.

No entanto, partilho da opinião que para noivos deste ano deveriam ter especial atenção, o que não se tem verificado com algumas quintas. O valor que vos propõem aumentar é de quanto, se puderes partilhar? 😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração