Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marta
Noiva Curiosa Julho 2021 Vila Nova de Famalicão

Casamento à Sexta feira

Marta, a 22 de Janeiro de 2019 às 23:18

Publicado em Fórum Organizar um casamento 57

Meninas, outro assunto que me anda a deixar tola do cérebro, ajudem me caso possam e dêem me a vossa opinião pf pqe só vocês que são noivas me entendem: Acham que fazer o meu casamento a uma sexta feira causará algum entrave aos convidados? A realidade é que para nós o dia da semana é indiferente, é...
Meninas, outro assunto que me anda a deixar tola do cérebro, ajudem me caso possam e dêem me a vossa opinião pf pqe só vocês que são noivas me entendem:

Acham que fazer o meu casamento a uma sexta feira causará algum entrave aos convidados?

A realidade é que para nós o dia da semana é indiferente, é mais pqe em tdas as quintas o dia mais barato é a sexta... e a verdade é que onde se puder poupar é o ideal... só que tenho muita gente a "reclamar" por ser a uma sexta feira dizendo que as pessoas podem nao ir ao casamento pqe tem de trabalhar... mas acho que qqr pessoa que realmente queira ir tira o dia né? Afinal é um motivo forte... digo eu... eu ja tirei dias para ir a casamentos a sexta...

Obrigada por tudo meninas, ando com a cabeça a 1000 😱😱😱😱

57 respostas

• Andreia
    Super Noiva Agosto 2019 Vila Nova de Gaia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O nosso será a uma sexta e quando entregamos o convite vamos avisando e temos ouvido coisas como "tiro o dia não há problema nenhum", "queremos mesmo ir por isso não te preocupes com isso" .. já tivemos dois casais a trocar as semanas de férias para estarem presentes! Acredita, quem quiser mesmo muito acaba por ir Smiley smile

• Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida!

É mesmo como disseste.. quem quiser mesmo ir tira o dia e vai..

Também há pessoas que trabalham ao fim de semana.. e quando têm um casamento tiram o dia Smiley smile

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida quem realmente quiser ir vai.... seja a uma sexta, sábado, seja em que dia for.
    Avisa as pessoas com antecedência para que possam ter facilidade em tirarem esse dia Smiley smile
    beijinhos***

• Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensa assim se for a um sabado ou a um domingo tambem ha sempre quem trabalhe. Eu trabalho. E quando tenho casamentos e faço questão de ir peço folga pra esses dias.
    Reclamar vao sempre porque nunca esta nada ao agrado deles... se te compensa mais assim aproveita. Quem fizer questao de ir com certeza irá 😉
    • Responder
  • Soraia
    Noiva Novata Agosto 2021 Fafe
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida é o VOSSO dia - e os mais importantes fazerao de tudo para estar presente.
    Escolhe o dia que te iria fazer mais feliz 🌸
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma espécie de convite mas apenas com a data para as pessoas começarem a pedir férias
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada meninas pelas opiniões. ☺☺
    Acho que casar a sexta ou ao sabado é indiferente. Acho que quem quiser estar presente tira o dia e pronto. Se tiver pessoal de fora ainda conseguem vir ao casamento e aproveitar o fim de semana c a familia.
    Acaba por ser um pouco mais barato, prai 3e por pessoa mas no final de 150 pessoas da dinheiro para ajudar a pagar outras coisas... pelo menos é o que penso e prefiro optar por uma quinta melhor, poder casar no inicio de junho nao ter de casar em abril para ser mais barato e a sexta feira. Pqe a verdade é que hoje em dia casar a partir de junho e ao sabado é bem mais caro... por isso...
    E outra coisa... fotografos, coros e assim têm mais disponibilidade a sexta por ser menos pedida... vou avisar os convidados c 6 meses de antecedencia e quem tiver msm vontade vem...
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Junho 2019 Mafra
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se avisares atempadamente e se realmente quiserem estar presentes não será um impedimento 😊 sempre podem tirar esse dia de férias 😊
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como assim?
    • Responder
  • Ana😉
    Noiva Experiente Julho 2019 Vila Nova de Gaia
    Ana😉 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida eu vou casar e batizar uma 6a feira os meus convidados por enquanto ainda não se opuseram ao dia., pelo contrário até falaram logo empáfia o dia. Bjnh
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem quiser ir mesmo ao casamento vai meter nem que seja esse dia de férias. Nós casamos a um sábado e muita gente de fora vai tirar férias para conseguir estar presente no nosso dia 😊
    • Responder
  • Sandrina
    Noiva Experiente Agosto 2019 Celorico da Beira
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Axo que quem quizer ir ao teu casamento vai na mesma sendo durante a semana ou ao fim de semana. Não te preocupes
    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Maio 2019 Vila Nova de Gaia
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marta!

O ano passado fui a um casamento a uma sexta-feira, e os noivos tinham convidados mais de 200 pessoas, e só faltou mesmo quem estava fora do pais por motivos profissionais. Estiverem presentes mais de 200 pessoas, e foi um casamento muito bonito!

As pessoas podem reclamar sempre de alguma coisa, o que interessa é que seja o vosso dia, como vocês planeiam.

É perfeitamente normal casar a uma sexta, e cada vez se vê mais.

Beijinho

• Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta,
    Quem quer ir vai! Não arranja desculpas parvas!
    Tiram o dia de férias. Meu Deus o que é 1 dia em 22 que têm direito?
    Não te preocupes. Comentar vão sempre comentar! Há sempre alguém que tem algo a dizer 😉😘
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta ! Se vais casar há sexta aconselho-te a mandares um save the date para os vossos convidados para se organizarem
    • Responder
  • Sophie
    Noiva Master Julho 2019 Anadia
    Sophie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida
    vou casar a 1 domingo e adivinha...as pessoas reclamam😂😂
    enfim
    wuem quer mesmo ir vai!!
    e se não for por trabalho é porque não é tao importante assim
    • Responder
  • Suzi
    Super Noiva Julho 2021 Cantanhede
    Suzi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já tive casamentos durante a semana e fui...O dia é teu / vosso por isso quem fizer questão de ir vai na mesma 💕🍀🍀
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Constante Agosto 2019 Matosinhos
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta,

Também caso a uma sexta. Ainda n ouvimos muitos comentários negativos porque ainda nao entregamos os convites. Decidimos assim por ser mais barato claro e porque achamos q quem quiser ir, vai se esforçar. Temos a vantagem de ficar entre um feriado e um sábado, ou arena, ponte para muita gente ou um dia facilitado no emprego Smiley winking
    Se queres mesmo a uma sexta, vai em frente Smiley winking
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Novembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Princesa...

Tive muitas dificuldades no início da organização do meu casamento, porque também ouvia o que os outros tinham a dizer.

Mas a verdade é que o casamento é suposto ser "uma ditadura". E o teu dia, és tu que mandas!
    Tu e que decides o que e melhor para ti

Beijinhos
    • Responder
  • D
    Noiva Constante Abril 2019 Santa Maria da Feira
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá tive o mesmo problema e de tanto reclamarem alterei a data. Arrependi me , em parte , porque a data e minha e eu a que escolho o que quero .

Faz o que for melhor para vcs e para o vosso bolso. Quem realmente quer ir , vai
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois.. Mas tenta ver o melhor querida se compensa, eu também tive nesse dilema mas prefirimos sábado para as pessoas virem mas o dia é vosso, e nem se pode agredar nem a gregos e troianos Smiley winking
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas eu nao tenho essa sorte 🙄🙄
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, olha a minha irmã casou se numa sexta porque no dia seguinte era feriado logo houve ponte Smiley smile
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois... É esse o problema... mas ouve se tanto isso... pqe as vezes poupando 3e por pessoa ja da para 1001 coisas que vamos precisar depois... e acho q se for um dia e se nos trabalhos se justificar que é para um casamento isso nao deve ser entrave... digo eu...
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. A verdade é que podem haver alguns inconvenientes para os teus convidados. A maioria, se avisada com tempo deve conseguir tirar o dia.
    No entanto tens que contar que podem ter colegas a querer tirar o mesmo dia e terem esse entrave. Também há empresas que obrigam os empregados a tirar férias quando eles querem, e há pessoas que não podem escolher os dias.

No entanto vais ter sempre alguém a reclamar e tens que fazer o melhor para ti. Quem quiser ir ira esforçar-se para ir.

Nós por aqui decidimos casar em Novembro, num sábado. No entanto já ouvimos as questões “porque não em agosto, porque num mês frio, etc”. Não pensam que se calhar é quando há vaga na quinta ou que sai mais barato e que não temos dinheiro para fazer em época alta.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração