Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marta
Noiva Curiosa Julho 2021 Vila Nova de Famalicão

Casamento à Sexta feira

Marta, a 22 de Janeiro de 2019 às 23:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 57
Meninas, outro assunto que me anda a deixar tola do cérebro, ajudem me caso possam e dêem me a vossa opinião pf pqe só vocês que são noivas me entendem:

Acham que fazer o meu casamento a uma sexta feira causará algum entrave aos convidados?

A realidade é que para nós o dia da semana é indiferente, é mais pqe em tdas as quintas o dia mais barato é a sexta... e a verdade é que onde se puder poupar é o ideal... só que tenho muita gente a "reclamar" por ser a uma sexta feira dizendo que as pessoas podem nao ir ao casamento pqe tem de trabalhar... mas acho que qqr pessoa que realmente queira ir tira o dia né? Afinal é um motivo forte... digo eu... eu ja tirei dias para ir a casamentos a sexta...

Obrigada por tudo meninas, ando com a cabeça a 1000 😱😱😱😱

57 respostas

Última atividade por Juliana, a 28 de Janeiro de 2019 às 21:51
  • Juliana
    Noiva Constante Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma Marta, eu sou da opinião de que quem quiser realmente ir se for avisado com antecedência vai na mesma. Nós também ponderamos casar á sexta feira só não vamos casar porque a quinta já não tinha vaga para esse dia da semana e então tivemos que mudar para o domingo. Mas acho que fazem bem, primeiro pensem em vocês e depois nos outros, afinal é o VOSSO dia 😊
    • Responder
  • Francisca
    Noiva Master Outubro 2019 Penafiel
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá

Eu pensei no mesmo que tu. Pensei as pessoas vão usar um dia de ferias para ir? Talvez... Mas acho que é melhor cortar noutros extras e ter no domingo por exemplo do que arriscar. Mas a casamentos a quintas e tem sucesso na mesma, tudo depende das pessoas.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Junho 2019 Setúbal (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida, como já disseram algumas noivas o dia e vosso e será quando acharem mais conveniente e propicio.Eu por exemplo caso a um domingo pois juntamos os anos do nosso menino e para nós nao faria qualquer sentido ser noutro dia , pois esse é o dia mais especial e com mais significado para nós. Claro que as pessoas reclamam sempre , mas não só por ser a uma sexta feira...pois também há pessoas a trabalhar aos sábados e domingos... tenta relaxar e quem quiser fazer parte do vosso dia fará todo gosto independentemente do dia que seja... Beijinhos e faz o que achares melhor!!! O dia é vosso!!!

• Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Março 2019 Lisboa (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta, a última palavra é sempre vossa porque são vocês os noivos. Quem quiser ir faz o esforço, o que deves ter em conta e estar preparada é no caso de alguém fazer o esforço e mesmo assim não consiguir. Porque podem haver trabalhos onde não deixam tirar o dia, seja lá porque motivo for, e também não é justo a pessoa ter que faltar ... é uma questão de não ficares magoada e compreender também esse lado das pessoas. Mas acredito que sejam poucos os casos, por isso, força! Aconselho é a informares os convidados com antecedência para que possam orientar a sua vida. Smiley smile

• Responder
  • Vera
    Noiva VIP Outubro 2020 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que sendo o vosso dia, vocês é que têm de saber o que para vocês vos faz mais sentido. Eu compreendo o lado dos convidados porque existem sempre aqueles trabalhos que não nos deixam tirar o dia ou as férias na altura que queremos e isso pode complicar um pouco. Pessoalmente não marcaria, mas é uma questão de vocês verem o que vos faz mais sentido e perceberem se o problema é para a maioria dos convidados ou não Smiley atonished

Boa sorte. Beijinhos Smiley smile

• Responder
  • Cristiana
    Noiva Experiente Setembro 2019 Maia
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pra ti tb! Smiley smile

• Responder
  • Nuno
    Noivo Ativo Maio 2022 Almada
    Nuno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoalmente não marcaria uma sexta de férias para ir a um casamento, mas isso é apenas uma questão pessoal. No entanto, se realmente preferes (ou vires vantagens em) marcar o casamento para uma sexta força nisso, não podes é levar a mal que algum convidado possa dizer que não vai porque não pode faltar nesse dia Smiley smile
    • Responder
  • F
    Super Noiva Setembro 2020 Paços de Ferreira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente!
    Sao opções.
    Quem optar por casar numa sexta-feira terá de qualquer forma as pessoas mais queridas presentes porque farão por isso, mesmo se tiverem de faltar ao trabalho.
    continuacao de bons preparativos Cristiana.
    • Responder
  • Cristiana
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ha de tudo!!! pessoas que trabalham por turnos e marcam horas nesse dia de folga, pessoas com ferias fixas mas que vão pedir esse dia de ferias (porque creio que mesmo os dias fixos nao são a totalidade marcados), ja por causa de eventualidades..... e pessoas que podem marcar esse dia de ferias sem qualquer problema...

Claro que vao haver pessoas que nao vem ao casamento.. é a vida! Ha que priorizar!

• Responder
  • F
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por exemplo, no caso da minha família a maior parte da sua pessoas têm férias na segunda quinzena de agosto que é quando a empresa fecha + Natal e passagem de ano. Não têm possibilidade de escolher as férias.
    Mas se a tua família tiver essa possibilidade, perfeito Smiley smile.
    • Responder
  • Cristiana
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas as pessoas nao tem de faltar... marcam ferias!Smiley atonished

• Responder
  • F
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta Smiley smile
    honestamente percebo o que os teus convidados querem dizer. A verdade é que a maioria das pessoas têm horários fixos e um casamento à sexta implica, além de todos os gastos que se tem se for num sábado ou domingo (roupas, prendas,...), faltar ao trabalho. O faltar ao trabalho implica não receber o dia e ainda perdem os suplementos do fim de semana. Por esse motivo eu não casava numa sexta-feira embora eu trabalhe por turnos e para mim seja igual, para a maioria das pessoas não.
    No entanto, é mais barato e muitos noivinhos optam pela sexta porque o orçamento é apertado ou simplesmente porque calha num dia especial. A verdade é que há pessoas que gostam tanto de vocês que não vão faltar por nada! Por isso, se vocês querem mesmo numa sexta-feira, acho que é isso mesmo que deves pensar... quem realmente gosta de vocês não falta! No entanto, acho que compreende-se que nem toda a gente vá porque nem sempre é “fácil” perder esse dinheiro no ordenado.
    Beijinhos e um dia muito feliz 😘😘
    • Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Outubro 2019 Santarém (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!!!

Na minha opinião são vocês que decidem sem pensar no que vai na cabeça dos convidados.

Hoje em dia há muita gente que trabalha ao fim de semana. Falo por mim. Trabalho fim de semana sim, fim de semana não. Ou seja, muitas vezes tenho de pedir um ou dois dias de férias para estar presente nos casamentos ou até batizados dos filhos dos meus amigos. Porque faço questão.

Quem realmente quer estar presente no dia mais importante das vossas vidas, faz de tudo para que isso aconteça...

• Responder
  • Belinha
    Noiva Ativa Agosto 2019 Guimarães
    Belinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive a mesma duvida quando marquei a minha data. E as meninas aqui ajudaram-me a compreender que quem realmente quiser ir nunca vai colocar um entrave no dia! E estava a beira de um fim de semana. E a realidade é k agora k estou a entregar os convites dizem-me ainda bem! Isto de recuperar de um casamento é preciso bem o fim de semana todo! 😂😂😂 so tens k entregar os convites com antecedencia para facilitar tirar o dia de ferias no trabalho 😉
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Setembro 2019 Póvoa de Varzim
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá,

Acho que só é entrave para quem não quer ir realmente. Não te preocupes com quem não "pode" ir. Pensa pelo positivo, é dinheiro que poupas. E também tens a certeza que só lá está quem realmente quis celebrar o dia contigo. Smiley smile

Beijinhos

• Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minhas lindas, obrigada por todas as respostas e opiniões! Foi muito importante para mim todo este vosso feedback... obrigada de coração 😘😘
    • Responder
  • D
    Noiva Experiente Setembro 2019 Almada
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta,

eu vou casar a uma sexta porque é um dia especial para nós e calhou assim... acho que o importante é avisar os convidados com antecedência, porque depois, quem quer estar no teu casamento arranjará forma de estar.
    • Responder
  • D
    Noiva Experiente Junho 2019 Braga (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta Smiley smile
    Eu não caso a uma sexta, caso a uma quinta! Ainda é pior 😂
    Tambem escolhemos porque a quinta não tinha mais vaga e também não foi mais barato por isso, igual a um sábado e a um domingo.
    no entanto, em relação à tua questão acho que não têm de se preocupar! Quem fizer questão de lá estar estará! Avisando as pessoas com antecedência têm mais que tempo pra planear férias ou folgas.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Experiente Setembro 2019 São Miguel
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marta,

Pessoalmente, sempre tive o sonho de casar a um sábado, e até quando decidimos casar já estava em stress porque só restavam 6f e domingos....mas lá consegui arranjar 1 sábado e fiquei toda contente.

Agora, se a vocês, noivos, não vos importa o dia, avancem com esse dia, e lá está, quem tem mesmo interesse de ir, irá tirar o dia de férias e comparecer na vossa cerimónia. Apesar de muita gente folgar ao sábado e domingo, hoje em dia, também já há muita gente que trabalhe aos fins de semana e folgue durante a semana, quem sabe numa 6f!!!

Volto a dizer, o que importa é a vontade dos noivos!

Bjs e boa sorte

• Responder
  • Ema
    Noiva Ativa Julho 2019 Leiria (Concelho)
    Ema ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta. Também vou casar a uma sexta, na altura pensei que seria um grande problema. Mas agora que tenho ido entregar os convites as pessoas gostam muito da ideia e estão a aderir muito bem, lá está, convidamos os que fazem mesmo parte da história e que quem realmente quer estar faz por isso. Vai correr tudo bem 😘😘
    • Responder
  • S
    Super Noiva Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Marta.

Pessoalmente, também preferia que o meu fosse a um sábado, mas uma vez que estava tudo reservado, tive de optar por uma sexta.
    Ao contrário do que algumas pessoas pensam, no nosso caso, não ficou mais barato por ser num dia de semana; mais barato ficaria se fosse a um domingo.
    Contudo, é importante que tenham consciência que, por muito que se esforcem, terão sempre críticas: se não for do dia, será da decoração ou da comida.
    No nosso caso, algumas pessoas também terão de faltar ao trabalho e não se mostraram muito de acordo, mas foram honestas connosco considerando que o dia era nosso e que quem fizesse mesmo intenção de estar presente, estaria!

Vai correr tudo bem ☺️
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também vou casar a uma sexta, porque foi sempre o que quisemos, são apenas as pessoas mais importantes e se formos importantes para eles também vão fazer questão de estar presentes! Não estou preocupada Smiley smile
    • Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Agosto 2019 Esposende
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marta. Eu tive o mesmo problema por ter escolhido um Domingo. As pessoas começaram a dizer que tinham de sair cedo do casamento ou colocar a segunda-feira de férias. Quem se tiver a divertir, diverte-se e sai às horas que quiser. Eu marquei na mesma, por isso se preferes a uma sexta marca. é como disseste, quem quiser mesmo ir ao casamento mete férias Smiley tongue

• Responder
  • J
    Super Noiva Agosto 2019 Anadia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado para muita gente sim. Não é só quem quiser tira o dia pq nem toda a gente consegue fazer isso. Para além disso quem tem filhos na escola tb não os vai tirar da escola a meio do dia. Eu iria dependendo muito do casamento q fosse e se realmente não houvesse problema no trabalho mas honestamente não iria gostar muito.
    • Responder
  • Cristiana
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Creio que ate 15 de abril por lei, devem estar afixados os mapas de ferias depois de aprovados. Muitas empresas pedem a marcação das ferias ate 31 de março, para terem tempo de rever e aprovar.

• Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando é esse prazo sabe dizer me?
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marta. Pessoalmente, prefiro os casamentos aos sábados mas ainda este ano tenho um casamento à sexta. Quem realmente queira ir, sim, talvez consiga tirar o dia mas não nos podemos esquecer de dar alguma abébia a pessoas que, por ex, estão numa situação profissional tão inconstante que uma falta/dia de férias assim, pode ser muito prejudicial.

Porém, há sempre quem trabalha ao fim de semana, que é o caso do meu irmão, noivo... E vamos casar a um sábado. Terás sempre quem não vá por razões profissionais, seja qual for o dia da semana. Beijinhos

• Responder
  • S
    Noiva Constante Agosto 2019 Terceira
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noiva !!!
    A minha opinião, que vale do vale, é que casamento numa sexta pode causar algum entrave e reduzir a lista de pessoas que vão atender ! As pessoas gostam de ir ao cabeleireiro e maquilhagem e têm os seus trabalhos o que dificulta em termos de horário. Tirar um dia de férias por causa de um casamento também pode ser uma realidade difícil, e pode nem ser por falta de vontade mas sim por impossibilidade mesmo!
    Não acho que seja tão Linear assim "se querem e fazem questão vão" ... Às vezes no seio laborar as coisas não funcionam assim.
    Dito isto, é o Vosso dia e vocês é que tem que gostar do dia e sentir-se bem em relação a ele e estar conscientes das "consequências" da escolha do mesmo.
    ❤️😘
    • Responder
  • Cristiana
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu em 2016 tive 3 casamentos a uma 6a....e fui a todos! E vamos casar a uma 6a tb.... a unica coisa que quero garantir é que entregamos os convites antes do fim do prazo de marcação das ferias...quem quer ir arranja forma, quem nao quer, um pretexto!

• Responder
  • Sandra
    Noiva Ativa Julho 2019 Lisboa (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como já foi dito, quem quiser ir arranja maneira. Já fomos a casamentos à sexta e nós próprios vamos casar a uma sexta (não pelo valor mas sim pelo número de convidados) e até agora ainda ninguém reclamou por ser a um dia de semana. Portanto não te preocupes com isso pq quem se importar e quiser mesmo ir vai Smiley smile
    • Responder
  • Margarida
    Noiva Constante Junho 2019 Lisboa (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, como te disseram que quer mesmo ir arranja maneira e não desculpas. Eu caso a uma quinta-feira, apesar de ser feriado também estive na dúvida pq depois as pessoas iam trabalhar na sexta-feira. Mas era mesmo aquele dia que queria e ainda por cima fica mais em conta. Escolhe a data que vos disser alguma coisa, quem é importante não faltará certamente 😘
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Maio 2019 Maia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida.

Acho que se avisares atempadamente as pessoas têm tempo para pedir um dia de férias. Há sempre quem reclame óbvio, mas quem tiver realmente gosto em estar presente assim fará Smiley kiss

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração