Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patrizia
Noiva Constante Outubro 2020 Odivelas

Casamento a 2000 Km de distância😥 - dicas e sugestões

Patrizia, a 18 de Dezembro de 2019 às 22:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 42
Olá noivinhas 👰👰🏼👰🏾

Estou a organizar o meu casamento na minha terra, Itália, mas já vivo em Portugal há 9 anos. O meu sonhos sempre foi casar na minha igreja natal e o meu namorado aprovou 😁
Mas agora estou com medo de não conseguir tratar tudo como nos queremos.. Agora no Natal vamos ver menu e decorações, mas só ter minha mãe a orientar tudo deixa me con medo.. 😅😅Qual são os vossos conselhos para conseguir tudo bem? Já tiveram que ajudar alguém na mesma situação? Casaram também longe?
Obrigada como sempre dá vossa presença 😘

42 respostas

Última atividade por Maria, a 21 de Dezembro de 2019 às 08:36
  • Maria
    Noiva Constante Agosto 2019 Cascais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alianças se poderem comprem em Portugal tudo o que conseguirem levar perto de vocês façam onde moramSmiley smile é mais fácil ter algum tempo para tratarem disso pessoalmente
    • Responder
  • Patrizia
    Noiva Constante Outubro 2020 Odivelas
    Patrizia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Maria.. Também estou a menos 10.. E com ansiedade porque ainda não fizemos nada a não ser só planear..
    Obrigada pelo feedback, é sempre bom ver que outros conseguiram 😉
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Agosto 2019 Cascais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podes ver as fotos no nosso testemunho aqui no site
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Agosto 2019 Cascais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrizia
    Casei o ano passado em Portugal e vivo no Uk temos uma filha pequena e fizemos o copo de agua na casa dos meus sogros o casamento foi na igreja.
    Tenta organizar tudo com a igreja em Italia primeiro. Quanto aos fornecedores tens mesmo de explicar que não vives lá e que precisas de respostas a tempo. Nós preparamos o casamento em 9 meses à distância fizemos tudo por nós decorações etc e conseguimos.
    • Responder
  • Patrizia
    Noiva Constante Outubro 2020 Odivelas
    Patrizia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Filipa 😊
    Estou a ter bastante ideias das vossas sugestões, obrigada a todas e boa sorte para nós 👰🏻👰🏼👰🏽 tudo correrá bem
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Curiosa Porto (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá patriziaSmiley smile
    Bem, eu moro no Luxemburgo e estou a organizar o meu casamento que vai ser em Portugal em Agosto do próximo ano.
    Aqui a gente começou logo a organizar o casamento pouco tempo apos o pedido. Isto já foi o ano passado. Como estamos longe, tratamos a maior parte das coisas por email... Usamos imenso esta plataforma para procurar os serviços que gostaríamos de ter e marcar reuniões quando fossemos a Portugal de férias. Tem sido assim. Por exemplo os convites, escolhemos o modelo que queríamos na mesma empresa que vai ficar responsável pelo registo fotográfico... Assim ficaram dois serviços a tratar no mesmo sítio. Vamos sempre tentando marcar viagem em época baixa de modo a que fique mais barato. E sempre que vamos é com horários e reuniões marcadas, para aproveitar o máximo possível do tempo. Espero ter ajudado... Beijinho 😘
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrizia,
    Sei como te sentes. Vivo no UK e vou casar em Portugal. Tenho andado a planear um casamento à distância e a ser tudo tratado via emails e mensagens e as poucas vezes que tenho ido a Portugal é pra fazer algo relacionado com o casamento. Tenho a minha mãe e irmã a ajudar. A minha mãe já comprou as lembranças pra eu depois fazer e a minha irmã andou a correr as floristas a pedir orçamentos 😅 iremos a Portugal em Março pra fazer prova de menus e escolher decorações. O resto vai se fazendo com calma, mas confesso que às vezes é stressante porque se está dias é às vezes semanas até obter respostas via emails de fornecedores ou apenas informações.
    Mas vais ver que vai correr tudo bem e se tiveres alguém que te possa ajudar, melhor 😉
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ser bem giro!! Vou acompanhar mesmo! 😊😊
    • Responder
  • Patrizia
    Noiva Constante Outubro 2020 Odivelas
    Patrizia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhahha obrigada Tatiana então fica conectada que durante as férias vamos por aí e começamos a tratar.. Vou dar noticias.. Imagina casamento italo-sãotomense... Que loucura 😜
    Obrigada pelo apoio
    • Responder
  • Patrizia
    Noiva Constante Outubro 2020 Odivelas
    Patrizia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela força Sandrina, sempre que sinto me com tudo atrasado venho aqui a ler debates e vários comentários de quem está na mesma situação.
    As vezes ler de quem preparou tudo com 2 anos ou mais fico maluca que nunca irei fazer nada.. Mas depois a vontade de casar-nos com a nossa família só ou com todos os que nos quiser-nos dá-me mais força!! O meu noivo tambem diz sempre "se não conseguirmos fazer tudo o importante é estar aí eu, tu e os nossos pais".. Ahi que paciência 😅😅
    • Responder
  • Natacha
    Noiva Constante Junho 2022 Madeira
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Para ti também ❤
    • Responder
  • Patrizia
    Noiva Constante Outubro 2020 Odivelas
    Patrizia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Força para ti também Natacha.. Mais trabalho e ansiedade mas já irá correr bem..
    • Responder
  • Patrizia
    Noiva Constante Outubro 2020 Odivelas
    Patrizia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Filipa, obrigada.. Para mim um wedding planner é mais difícil, teremos que chatear a família sim.. 😅
    • Responder
  • Patrizia
    Noiva Constante Outubro 2020 Odivelas
    Patrizia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia, wow.. Obrigada pelo detalhes.. Agora em Natal será a primeira vez que voltamos depois de ter decidido que vamos casar e será agora que vamos tratar no specifico o restaurante. Tenho a minha família toda aí e as minhas madrinhas, espero de voltar por aqui com algo já planeado.
    Também ir na minha terra não é fácil, temos 2avioes e ainda precisamos organizar tudo para os convidados aí.. Ahi.. Quantas coisas..
    Boa sorte para ti também 🤗
    • Responder
  • Catia
    Noiva Experiente Agosto 2020 São Miguel
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Patrizia, vivo em Inglaterra e caso nos Açores por isso estou na mesma situação que tu, talvez até pior pois é muito caro ir aos Açores. Vou em Janeiro e só volto quando for para casar. Cada vez mais os sítios estão habituados a situações destas e sabem como as gerir. Tudo depende se consegues estar “em paz” com isso ou não. Já falaste bem com o sitio onde te casas? Já planeaste as idas à Itália e tudo o que tens de tratar cada vez que la fores? Faz uma lista, põe o que podes tratar por telefone/e-mail e o que consegues fazer quando lá fores e já terás uma noção. Eu aconselho a poucas ou nenhumas manualidades, e difícil transportar as coisas. E escolheres o vestido onde o podes ir provar/alterar com a frequência desejada. Tens alguém de confiança em Itália que te vá confirmando as coisas/possa ir a quinta por ti?
    Desde já boa sorte e tudo se faz!
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2019 Mira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Payrizia nós também planeamos tudo à distancia, estamos a viver na Holanda e optámos por o serviço de wedding planner para não chatear-mos a familia e para termos tudo perfeito.
    Beijinhos e bons preparativos
    • Responder
  • Patrizia
    Noiva Constante Outubro 2020 Odivelas
    Patrizia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla, sim já estou inscrita também aí 😊 tenho dois casamento agora 😆😆
    Ai estou a ter os contactos para os restaurantes e decorações, e nesta pt sobre vestido, anéis, convites... De ficar maluca 😅
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola
    Eu também caso longe... Estamos na França, mas o casamento é em Portugal.
    Para correr tudo bem, deixei nas mãos de empresas que se mostraram de confiança e empresas que sabem o que fazem. É o segredo para ter um casamento ao nosso gosto. São empresas que sabem o que fazem e ao nosso gosto.
    Beijinho e bons preparativos
    • Responder
  • Natacha
    Noiva Constante Junho 2022 Madeira
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrizia,
    Nós vamos casar em Portugal em Julho de 2020 e vivemos na Inglaterra.

    Fomos no mês passado ver os fornecedores e falar com os mesmos e agora só voltaremos em Março para marcar no Civil; comprar as alianças; ter mais algumas reuniões e depois as provas só ser ao feitas uma semana antes do casamento.


    No início achámos que ia ser difícil tratar de tudo à distância mas quando se encontra os fornecedores certos tudo parece correr melhor. O dia D ainda não chegou mas temos vindo a ver o trabalho dos mesmos e temos a certeza que não vamos ficar dececionados.
    N&P
    • Responder
  • Natacha
    Noiva Constante Junho 2022 Madeira
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrizia,
    Nós vamos casar em Portugal em Julho de 2020 e vivemos na Inglaterra.

    Fomos no mês passado ver os fornecedores e falar com os mesmos e agora 0.lllml
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrizia 😘


    Que bom casares na tua terra natal, vai ser um dia muito feliz 😍


    Já viste a app que temos em Itália? https://www.matrimonio.com/


    Também tem Comunidade e lista de Fornecedores. Pode ser que também seja uma ajuda adicional 😘


    Beijinho e bons preparativos 😘

    • Responder
  • Patrizia
    Noiva Constante Outubro 2020 Odivelas
    Patrizia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Milhinha, sim já escrevi me no mesmo site em italiano, infelizmente não são compatível então tenho que pesquisar de um e do outro individualmente.. Mas já é um bom ajudo.
    • Responder
  • Patrizia
    Noiva Constante Outubro 2020 Odivelas
    Patrizia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patricia obrigada pela dica, vou já ler o teu debate 😉
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrizia! Eu casei em Portugal e estou em Londres. Ficámos noivos em dezembro de 2017 e fizemos um noivado de quase 2 anos porque não tínhamos muita disponibilidade e de fazer viagens a Portugal para tratar das coisas. Deixo aqui este meu debate sobre como organizar um casamento há distância ~ https://comunidade.casamentos.pt/forum/organizar-um-casamento-~-dicas-para-quem-esta-fora-de-portugal--t212903
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Patrizia. Eu vivo em Lisboa e estou a organizar o meu casamento na Madeira (fazemos um Destination Wedding). Usei o casamentos.pt para organizar tudo. Contactei fornecedores e comparei preços. Só marquei algumas reuniões para conhecer os fornecedores. A minha mãe ajudou muito pouco. Devias procurar um site de casamentos italiano como este. Bjs
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha, vou casar-me este sábado na aldeia onde cresci, mas estou a viver fora ha 11 anos 😁 a minha estratégia foi ter muito bem definido o que eu queria e depois delegar tarefas nas pessoas que mais confio (como a minha mãe). É muito importante escolher o tema (comecei com o layout dos convites), as cores, o estilo (classico, rústico, etc). Assim as pessoas a quem delegas vão perceber exactamente o que pretendes e vai ser tudo fácil. Esta app também é uma super ajuda, vai revendo as tarefas para que nada te escape. Boa sorte!
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, eu também tratei de tudo a uma distância de cerca de 2000km. Moro no Luxemburgo e casei em Portugal.
    O “segredo” é mesmo organização. Seja organizar as reuniões com os fornecedores, as viagens, ideias, tudo! Outra coisa que foi fundamental por ter a minha mãe em Portugal para me tratar de assuntos quando eu não podia como ir começando a falar com a florista ou ir falar com o padre, essas coisas 😉 De resto considero não tenho mais nenhuma dica. 😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu também moro no Canadá e o casamento foi em São Miguel nos Açores. Em 2018 tivemos em Portugal e conseguimos deixar as coisas maiores tratadas. Depois o resto fomos tratando cá. Só voltamos a Portugal uma semana antes do casamento que foi agora no passado mês de Julho e correu tudo bem. Tens que ter calma e tudo se vai resolver. As vezes que forem a Itália têm que tratar do máximo possível. Os dias vão ser contados para tratarem de tudo o que envolva o casamento. Arranjem um espaço que tenha serviço de wedding planner pois irá facilitar muito a vossa vida.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrizia. Aí Itália é o meu grande sonho entao imagino casar lá...😀
    Sou Portuguesa que vive em França, logo estou com o noivo a organizar tudo a distância. Compreendo que tenhas medo...mas a tua mãe vai ser uma ajuda preciosa durante toda a preparação.. o que te aconselho é a arranjar um voo e ires para lá para veres com os teus próprios olhos o avançar do casamento, o local, os fornecedores. Aproveita férias para lá ires com o noivo pois a vossa presença, eu considero essencial para quem está como nós a organizar um casamento à distância. Quando se está algum tempo longe fora da " realidade" do local e da organização é importante retornar ao sítio, se possível, para não stressar nem criar expectativas que não correspondem à realidade e que por vezes correspondem à nossa " incapacidade" devido à distância de estar em contacto direto com os acontecimentos. Outro conselho é fazeres tudo muito antes do que se fosses tratar das coisas no mesmo sítio onde vives, porque quando vivemos nesse sítio e organizamos uma festa nesse mesmo sítio temos mais facilidade em deslicarmo-nis e ser privativos, à distância é complicado, então fazeres com tempo ajuda-te a relativizar, a estar calma e a pensares num plano B caso o A não tenha funcionado ou surjam imprevusto( e acredita há sempre algum que surge!) ..de resto aproveita bem está etapa porque é algo muito único de se viver e apercebemo-nos de coisas cruciais tanto conosco como em relação aos que nos rodeiam..aprendemos muita coisa...má é muito boa também! Sê positiva e quando algo correr mal vem aqui falar porque este sítio é o ideal para descomprimir e ser cool😉😊
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Disso nunca duvides! Vais ter sempre um apoio e conselhos aqui na comunidade! E eu, pessoalmente, mas não duvido que todas as outras meninas também, irei adorar acompanhar um casamento com tradições italianas! 😍😉

    • Responder
  • Patrizia
    Noiva Constante Outubro 2020 Odivelas
    Patrizia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou sortuda.. Entre Portugal e Itália não tem muita diferença. Na minha ilha, Sardegna, os casamento são grandes e os festejos se fazem para uma semana 😅
    Mas o nosso será um casamento misto e estamos a tentar coincidir as duas culturas.
    Esta app é fantástica, todos os dias da para conhecer algo a mais ou partilhar ideias e ainda mais dúvidas e medos..
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não Smiley smile vou casar onde vivo 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração