Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Beatriz
Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)

Casamento 2021.... adiar ou manter?

Beatriz, a 15 de Fevereiro de 2021 às 11:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 37

Olá comunidade Linda.

Como muitas de vocês sabem era noiva de Setembro de 2020 e decidimos adiar para Junho de 2021.

Estávamos muito confiantes e otimistas e decidimos que não adiríamos mais que esta será a nossa data, até já estamos em contacto com agencia de viagens para marcar a a Lua de Mel.

Entretanto toda a gente a nossa volta parece que nos esta a desejar má sorte, só dizem: " no dia 05 de junho ainda não vão puder fazer festa, parem de se iludir e adiem já novamente para 2022"

Tenho tentado me manter otimista mas esta cada vez mais difícil e na semana que passou tenho tido muitos ataques de ansiedade e passado noites em claro ou repleta de pesadelos.

Preciso da vossa maravilhosa energia positiva.

A comunicação social também e o nosso governo também não ajuda, com as noticias que o confinamento vai até Março, que as vacinas estão atrasadas e que não conseguem fazer previsões de quando voltaremos “normalidade”.

Como vocês vão fazer? manter a data ou adiar? o que acham desta situação? Alguma noivinha de junho que esta com os mesmos medos que eu?

Obrigado.

Um beijinho.....

37 respostas

Última atividade por Beatriz, a 1 de Março de 2021 às 08:48
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Manter a esperança!!!

Beijinhos Smiley smile

• Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2021 Viseu (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo.. Já sabemos que decisões precipitadas podem gerar arrependimentos e por isso o melhor que fazemos agora é esperar para ver as medidas de desconfinamento.
    Penso que daqui a 15 dias já vamos saber como é que o governo pensa desconfinar e devem falar de eventos como os casamentos por isso vamos aguardar e pensamento positivo 😊🙏
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sara.

Pois sinto o mesmo que tu.... estavamos melhor o ano passado, acho que tmabem não devia de ter adiado. Pois toda esta incerteza só causa ansiedade é horrivel....

Nãso sei o que ei de fazer estou na mesma situação que tu, já adiamos planos de vida como casal e não quero ter de adiar mais mas por outro lado também quero que as pessoas importantes estejam no meu casmaneto.

Isto é horrrivel!!!

Enfim temos de ir vivendo um dia de cada vez não ha mais nada que possamos fazer.

Obrigado.

Beijinhos

• Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva de Julho 2021 e só vou adiar se for mesmo obrigada. No verão as coisas adem estar melhores se Deus quiser
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Beatriz também sou noiva de 12 de Junho e a verdade é que isto tudo só me dá mais vontade de casar e não quero mesmo adiar, só adio se for mesmo mesmo obrigada! As pessoas à minha volta tentam apoiar-me e dizem-me para ter fé que tudo irá melhorar. E a realidade é que com o confinamento os números baixaram imenso e graças a Deus e a todos nós! E se tivese alguém a pedir-me para adiar vendo isto a melhorar significativamente eu não adiaria, mas isso sou eu e vocês devem decidir o melhor. Mas também digo quem não quiser ir ao meu casamento que não vá, logo que estejam os mais importantes neste momento o meu objectivo é só conseguir casar. Por isso deixo-te um big abraço e tem esperança, acredita que vamos melhorar!
    🙏❤🤞
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo❤️ todas sonhamos com grandea casamentos onde a única preocupação seria quem é que vai fazer figuras tristes 😂..
    Mas a vida é mesmo assim temos de nos adaptar ☺️
    Vamos aguardar 🙂😎
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2021 Viseu (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida!
    Como te compreendo! Adiei o meu casamento que era em Agosto de 2020 para este ano, 4 de Junho. É por isso o que te vou dizer é por experiência própria..

Na altura que adiei pareceu-me o mais acertado pois o vírus era novo, havia muito medo e acreditei que este ano tudo estaria bem melhor. Olhando para hoje, arrependo-me por ter adiado pois em Agosto estávamos bem melhor do que agora... Se em Junho estará melhor? Claro que sim.. Mas será um casamento com pelo menos as mesmas restrições que teria em 2020.Adiámos planos de vida enquanto casal em função deste dia e não penso adiar mais.. Só se tiver limite de 50 pessoas pois não consigo fazer essa escolha.
    De resto.. Quem nos garante que no próximo tudo estará bem? Acho que todos os casamentos deste ano terão máscaras, gel e algum distanciamento... Se serão casamentos menos bonitos? Não, serão diferentes mas não é por isso que será menos especial.
    Não tomem decisões precipitadas.. Sobretudo em função da opinião das outras pessoas. Vai correr tudo bem ❤️🙏
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Mariana.

acho que todas as tuas palavras são com quem me identifico mais. Ha dias em que só penso em desmarcar ha outtros em que penso que temos de levar a vida para frente e casar!!1 a ansiedade esta muit elevada e ando bastante emocional com o tema ninguem me pode dizer nada que me passo logo da cabeça.

Mas é isso custa muito termos estado tanto tempo a espera, e a organizar e a poupar para depois vermos o nosso dia restringido. é como a Lua de mel. EU eo noivo fazemos um sacrifico enorme para poupar pq queriamos fazer a nossa viagem de sonho, agora nem sabemos se poderemos ir.

é muita indecisão e ha dias mais dificieis.

Obeigado pelas tuas palavras deram-me força. Espero que até lá tudo corra bem e que as coisas melhorem para pudermos ter o nosso dia .)

Um beijinho

• Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim é mesmo assim, nao podemos fazer muito mais. Deus queira que sim Smiley smile vamos acreditar, ainda nao se tem certezas de nada Smiley kiss bjs

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Casamos no mesmo dia Débora.

Tenho muita gente a dizer que o problema e ser tão incio do Verão que se fosse mais para o final talvez as coisas tivessem melhor. A verdade é que ninguem sabe como as coisas estarão.

Eu sei que tenho de me tentar mante tranquila mas ha dias mais faceis que outros, hoje esta a sr um mau dia.

A annsiedade esta a disparar.

Boa sorte.

Beijinhos Smiley smile

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Alexandra.

Obrigado temos de tentar continuar a viver as nossas vidas. Ha dias mais dificeis que outros.... mas tem de ser,

Boa sorte.

Beijinhos

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Catarina.

Temos de nos amter positivas eu também ultimamente tenho evitado ver noticias pois acho que cada vez nos faz pior.

Infelizmente esta pandemia também afeta a nossa saude mental e já reparei que quanto mais exposta estou as situações mais pesadelos tenho e que o meu nível de ansiedade dispara.

Viver um dia de cada vez e tentarmos ficar positivos.

Boa sorte.

Beijinhos e obrigado Smiley smile

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Crala.

Agradeço as tuas palavras e honestidade. Eu concordo mas quando estamos rodeados deste tipo de negativismo começamos a ficar sem esperança e é dificil termos uma visão mas ampla da situação.

Obrigado, temos de continuar a viver um di de cada vez e esperar que melhore e que no Verão possamos ter o nosso dia.

Beijinhos Smiley smile

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Jessica.

Obrigado.

Sim vamos organizando, um dia de cada vez.... temos de ver até lá como as coisas se desenvolvem.....

Boa sorte com os teus preparativos Smiley smile

Deus queira que tudo melhore até ao verão para todas termos o nosso dia Smiley smile

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Catia

Infelizmente é isso, o tempo continua a passar e não há nada que possamos fazer.... bão quero aidar mais porque sinto que estamos a adar a nossa vida, mas por outro lado também queria ter o dia com que sempre sonheir.

é muito dificil são muitas visões e vontades diferentes e a ansiedade começa a disparar. Só queria que voltassemos ao normal!!!!!

Mas temos de aguardar e ver até lá como tudo vai evoluindo.

Obrigado.

Um beijinho Smiley smile

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Margarida.

Espero que em Maio consigas ter o teu grande dia Smiley smile

é um pouco trsite ter um casamento sem dança, mas infelizmente temos de nos adaptar a nova realidade.

Eu e noivo também não queremos adiar mas queriamos puder fazer o 2mais normal" possivel.

Vamos ver até lá como as coisas se desenrolam.... infelizmente ninguem consegue prever o futuro.

Beijinhos.

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Joana obrigado.

Sim temos de aguardar infelizmnte não sabemos como é o futuro.... a ansiedade é muita!!!!!

Beijinhos

• Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz, essa decisão só vocês é que podem tomar. Eu caso em Julho e a não ser que seja proibido e que não caso.
    Já pensaste para ver que em 1 mês, muita coisa muda? Quanto mais em 4 ou 5..acho precipitado estar a adiar um casamento de junho ou julho, estando em fevereiro.
    O ano passado houve muitas noivas que adiaram muito cedo e depois deu para casar. Temos de ver que estas medidas restritivas vão se manter e nao sabemos o por quanto tempo..tal como a Rute disse mesmo sendo um casamento com restrições não deixa de ser um dia lindo repleto de amor.
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Maio 2021 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Beatriz 😁🌸 eu caso em Maio e estou a fazer tudo ao meu alcance com o noivo para manter. Continuamos com esperança, tive casamentos em 2020 e correu sempre bem. O futuro ninguém sabe, eu sinto que a pandemia também serve para muita coisa e para algumas pessoas se revelarem. Sei de convidados com essas conversas mas que vão pro hotel no fim ano e etc... Os casos estão a baixar. O tempo está a melhorar. No meu caso, penso que se adio e depois tenho de adiar de novo?! Também depende da festa que queres fazer...por exemplo, ontem já nos mentalizámos que o DJ poderá apenas passar música sem danças de convidados...só a nossa dança. Acho que cada um tem de pensar nas suas expectativas para o dia. 🌸 hoje em dia só conseguimos programar para o dia quase...estamos muitas no mesmo barco!! Força e beijo grande!
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz 😊
    Bemmmm eu entendo o teu lado a sério, eu só caso em Outubro e já recebi "conselhos" para adiar, mas avisei logo não adio nada, só se apanhar covid, de resto a vida continua, os bebés nascem, tudo o mundo está a viver com esta normalidade, não podemos continuar assim para sempre, é preparares a tua "cabeça" para que vais casar com restrições, e se vocês querem ou não casar nestes termos... E aí decidem..
    Para o ano, ninguém sabe... Também pensavam que 2021 por milagre isto iria acabar lool isto vai demorar
    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola !

Acho que a Marta tem razao em tudo o que diz aqui Beatriz...mesmo. Eu tmb ando muito ansiosa e as pessoas também começaram ja a fazer comentarios que nao ajudam e nao vao resolver nada de imediato por isso...nao ligues, ja sabes que existe uma hipotese de todas sermos obrigadas a tomar uma decisao "fraca" mas neste momento eu aconselho-te a continuar os preparativos pq também é o que eu vou fazer. Bjs e muita força !

Smiley ring Smiley heart

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oh Beatriz, tens de me dar o contacto dessas pessoas, pois parece que prevêem o futuro! Se dia 05/06 não conseguirmos fazer o mínimo (nunca será a normalidade desejada, vamos ser realistas) então estamos mesmo piores do que imaginamos! Acho tão mau as pessoas espalharem negativismo e serem tão cépticas quando nos esforçamos para sermos optimistas e felizes! O mundo e a sociedade já passou por tanto e não é por isso que não nasce bebés e casais casam! Temos que ter cuidado! Sim! Temos que seguir as regras! Sim! Temos que fazer escolhas e sacrifícios! Sim! Porra... temos que viver! Honestamente manda essas pessoas dar uma volta, porque não precisas disso! Como tenho dito às noivas deste verão com dúvidas, tem sempre um plano B e C se for preciso. Mas vamos esperar que desconfinemos, em fases espero, para que a partir de Junho (melhor seria Maio) possamos ter dias C's lindos.

Tenho a dizer que tenho sorte e não oiço esses comentários, porque só vou fazer um jantar intimo de casamento e farei a festa grande em 2022; mas se ouvisse, o casamento sairia mais barato pois não tenho problemas em riscar pessoas da lista.

Minha querida desculpa a franqueza das minhas palavras, mas já estou a ver muitas noivas a fazer estes debates por causa da negatividade de terceiros; se calhar sou eu que sou muito positiva...

Beijinho grande! Sempre que precisares não hesites!!

• Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Beatriz! Eu caso em Maio e estou bastante confiante que vai acontecer tal como os casamentos pelo Verão fora! Temos ainda Março pela frente e os casos estão a baixar bastante e o tempo quente também ajuda!

Acho que esse tipo de pessoas que diz para adiar para 2022 devia parar para pensar primeiro e depois falar. Se já estás ansiosa o suficiente eles ainda vêm piorar.

O que eu digo a esse tipo de pessoas é se me podem garantir que em 2022 vai estar tudo bem e podemos casar sem restrições? Não. Ninguém sabe e ninguém pode dar certezas de nada, nem nos próximos dias e meses quanto mais daqui a um ano.

Por isso continua a planear as coisas para Junho e mais próximo da data logo se avalia a situação.

Força e um beijinho

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é disso que tenho medo, de adiar e arrepender-me. Sei que ficaria mais descansadinha mas prefiro assim. Vai tudo correr bem se Deus quiser 🙏🏼
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu nao quero adiar!!!Smiley sad

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz.
    Que pessoal posotivo tens à tua volta 🙄
    Nós casamos em Agosto e estamos a manter tudo porque realmente é muito cedo para tomar alguma decisão e, vivendo fora do país, só adio se o país onde me encontro dificultar as viagens ( a nível de quarentena, etc). Eu já nem vejo notícias, não tenho mesmo cabeça para a lavagem cerebral que andam a fazer e claro que também temos família qie volta e meia mandam as notícias que vão apanhando no facebook. Eu opto por me manter positiva e acredito qie o nosso dia se irá realizar e que, apesar do Covid, irá ser um dia lindo e rodeado de muito amor❤ Bjs
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Beatriz! Ninguém além de vocês deve tomar essa decisão. A verdade é que todos gostaríamos de prever o futuro mas quem garante que em 2022 estaremos totalmente livres do vírus e sem qualquer restrição?
    Ninguém sonhou casar de máscara, não poder dar abraços, etc mas a vida é mesmo assim. D repente tira-nos o tapete e temos de nos focar mais na solução do que no problema.
    Custa-me muito casar em ano de pandemia mas se for permitido na altura, é o que vamos fazer. Fica uma história para contarmos aos nossos filhos. O Mundo está do Avesso e não sabemos até quando. Tenta abstrair-te dessas opiniões. Cada pessoa deve decidir o que for melhor para o casal claro que cumprindo as medidas definidas da altura. Pensa por vocês e segue o vosso coração. É só o que importa. 😘
    • Responder
  • Débora
    Noiva Novata Junho 2022 Gondomar
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida caso me dia 5 de junho e estou tranquila ..
    As coisas estão a melhorar tens que pensar positivo .
    Se mais perto não for possível terei que adiar mas para agora não penso nisso .. Beijinhos
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Rute.

Obrigado, pois mas eu não quero isso... eu quero que no dia C seja como eu sempre sonhei e nao ter de comprometer aquilo que sempre quiz.... Enfim não sei o que ei de fazer, só nos resta esperar.

Boa sorte para ti.

Beijinhos grandes Smiley smile

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Beatriz, eu não sou a melhor pessoa para conselhos, pois eu tenho casamento marcado em Julho e penso nisso dia e noite. Já pensei muitas vezes em adiar, mas também há dias que acordo e penso que tenho de ser forte e pensar positivo. Não é fácil quando se está 2 anos e meio à espera do grande dia e depois tenha que acontecer de adiar, e se não adiar haver restrições. Mas não há nada como esperar para ver o que vai dar. Tentar manter a calma e pensar positivo. Acredito que os casamentos se vão poder realizar, agora se com 50 pessoas ou com metade da ocupação da quinta, ninguém sabe. Resta-nos esperar. Nós vamos optar por esperar até final de Abril. E olha não ligues ao que as pessoas dizem, ainda mais se não lhes é pedida opinião. beijinho

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá querida. Força para ti também.

Pois no fundo o que eu queria era alguem que conseguisse prevr o futuro e dizer-me o que devemos fazer.... mas isso não existe.

Temos de ir vivendo um dia de cada vez. ~

Boa sorte.

Beijinhos

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Zelia.

Obrigado pelas palavras de apoio. Temos de nos manter positivos. Espero que em Junho consigamos ambas ter o nosso dia.

Pois eu adie e arrependime em Setembro as coisas estavam bastante bens podia ter casado.

Obrigado.

Um beijinho

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração