Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Noiva Principiante Setembro 2020 Lisboa (Concelho)

Casamento 2020

Andreia, a 3 de Julho de 2020 às 15:50 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Quem decidiu não adiar o casamento quantas pessoas vão levar ao casamento (igreja/quinta ou só civil/quinta)?

11 respostas

Última atividade por Isabel, a 6 de Julho de 2020 às 10:50
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia, bom dia Smiley smile Deixo-te aqui o debate com as últimas atualizações sobre o covid-19, explica tudo direitinho: A DGS anuncia um novo guia para a celebração dos casamentos

    Beijinhos Smiley smile

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na quinta posso por 50% da capacidade, ou seja , 150 pessoas!
    Na igreja pode colocar-se 100 pessoas .... Mas posso colocar mais porque o padre deixa me colocar por co-habitantes . Quem vive na mesma casa ou convive não precisa de distanciamento.
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso é civil. Na quinta somos 60. Todos vãoe todos querem, mas são os mais próximos Smiley winking as maiores felicidades

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Principiante Setembro 2020 Lisboa (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é verdade! Nós até estamos a ponderar adiantar a data para mais cedo... como já tínhamos quase tudo pronto! 😔
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2020 Alenquer
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é muito boa ideia!
    Mas o problema é que é mais certo agora no verão
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Principiante Setembro 2020 Lisboa (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A senhora da secretaria da igreja disse-me que neste momento dentro da igreja só podem estar 50 pessoas com distanciamento social mas que agora como até tem estado bom tempo as missas têm se realizado cá fora, no átrio da igreja onde já assistiram a missa cerca de 100 pessoas com o devido distanciamento.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Principiante Setembro 2020 Lisboa (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Telma 😊
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2020 Alenquer
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se fosse um terço da capacidade quantas pessoas poderiam ser?
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia 😍

    Neste momento as regras a nível de número de convidados são claras:

    - Igreja/Capela: é definido por cada paróquia em função da dimensão da igreja/capela por forma a garantir o cumprimento do distanciamento social. Na nossa igreja são permitidas apenas 50 pessoas, mas numa outra aqui perto já são 100 pessoas, logo vai depender!

    - Conservatória Registo Civil: apenas entram os noivos.

    - Quinta: a lotação está limitada a 50% da sua capacidade (caso optem por não colocar barreiras de Acrílico) ou a 100% (caso existam as barreiras), sendo que o mais usual é não existirem barreiras e por isso a lotação fica a 50%. I.e, se a quinta habitualmente tem capacidade para 500 pessoas, nesta fase o evento apenas poderá ter 250 pessoas.

    De ressalvar que, em Lisboa, creio que as regras são diferentes em virtude do aumento do número de casos nos últimos dias, mas não tenho a certeza querida! Espero conseguir ajudar-te 😘

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Principiante Setembro 2020 Lisboa (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois nós também decidimos não adiar a nossa data e o limite da nossa quinta são 120 convidados mas duvido que queiram todos ir 😔 estou é com dúvidas em relação ao número de convidados da igreja. Quando liguei para lá disseram-me que seriam no máximo 20 convidados mas já realizam missas com um terço da capacidade da igreja. Não fiquei muito esclarecida!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2020 Alenquer
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para já ainda mantemos a data em 2020.
    Não nos vamos casar pela igreja. Tínhamos pensado ter 140 convidados já antes do COVID e este é o número máximo que podemos ter segundo as normas aplicadas.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração