Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Principiante Março 2021 Leiria (Concelho)

Capacidade do Espaço 50/25% - Concelhos Laranja Vermelho

Ana, a 29 de Junho de 2021 às 18:58 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 26
Olá noivinhas ...

Já fiz uma pesquisa intensa e não consigo encontrar nenhuma resposta à minha pergunta, que é a seguinte :

-Imaginemos que o concelho onde se vai realizar o casamento hoje está no laranja, significa lotação máxima de 50%.Todos os convidados dentro da capacidade estão confirmados.
-O casamento acontece dia 17 de Julho
-Se por exemplo nessa semana ou mesmo dias antes do casamento esse mesmo concelho passa a vermelho em que o máximo de lotação é 25%, os noivos teem mesmo de cortar nos convidados ou essa regra só se aplica para X dias antes do casamento? Ou seja é com efeito imediato ?
Não sei se me estou a fazer entender com a minha dúvida?
Alguém já passou por isso ?
Obrigada a todas 😊

26 respostas

Última atividade por Daniela, a 2 de Julho de 2021 às 10:52
  • Daniela
    Noiva Constante Julho 2021 Almada
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pior estou eu que caso para a semana e que já tinha cortado convidados e agora vou ter que cortar família do casamento. Farta destas medidas por culpa de pessoas egoístas que não têm qualquer tipo de noção.
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Julho 2021 Sintra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caso no mesmo dia Smiley smile infelizmente, as medidas têm efeito imediato. Como já prevíamos isto, ajustámos sempre para os 25% mas, se tem os 50%, vai ter de cortar. Desde ontem acresce recolher obrigatório a partir das 23h, o que significa que a festa acaba mais cedo (mas vamos ter esperança que esta medida possa ser levantada até lá....é praticamente impossível, mas vamos acreditar!!)

• Responder
  • Bruno
    Noivo Novato Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isto é muito fácil ditar leis sentado no parlamento e a ganhar 5000 euros por mês, criam as regras mas não pensam em nenhum momento em meter se no lugar dos noivos, para eles é tudo fácil, e quem vai casar e não pode andar nas ruas depois das 23 , se palhaçada
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela resposta 😘
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Inês, eu sei exatamente o que isso é porque também adiei o meu que está para ser dia 6 de Março deste ano e fiquei mesmo até às últimas só adiei quando foi decretado o segundo confinamento geral porque se a igreja estivesse aberta eu casava ... Não te preocupes vai acontecer um mal não dura para sempre e as coisas vão eventualmente melhorar .... Beijinhos e energia positiva para ti 😘
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fazes muito bem não adiares Rita!
    Como disse numa das minhas respostas eu só adiei o meu casamento (inicialmente marcado para dia 06 de Março deste ano) porque houve um confinamento geral, se não casa me podes ter a certeza. O dia és tu e o teu noivo e só vocês importam. Este casamento a que me refiro no meu comentário inicial é do meu primo estou só a tentar tirar algumas dúvidas porque a família está preocupada ! Obrigada na mesma !!!😘
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada beijinhos grandes 😘
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Podes crer Mafalda parece um filme mesmo ... Este casamento por acaso não é o meu, é do meu primo mas o meu já foi adiado que era para ser no dia 6 de Março, passei por isso e foi horrível... Infelizmente estes governantes são assim é este o país que temos ! Medidas incoerentes e abstractas ! Muita força para ti vai correr bem eu aconselho a não adiares se o puderes fazer ! O que interessa és tu e o teu noivo ! Eu só adiei o meu porque foi na altura do confinamento geral, se não tinha me casado nem que fossemos só nos os dois ! Pensa nisso .
    Beijinhos e força
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Ativa Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Filme de terror....imensos conselhos passaram hoje pra 25 por cento....incluindo o meu sintra...e vou casar dia 17 de julho e agora ter de desconvidar pessoas....a serio k mal fizemos nós neste mundo??? E as pessoas que iam casar este fds têm de desconvidar pessoas a 2 dias????????
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida Ana!

Deixo aqui um link para acompanhares. Vai correr tudo bem Smiley heart

Norma 019/2020: Critérios para eventos de natureza familiar (DGS) 💍​💒

Beijinhos

• Responder
  • R
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha penso que a cada reunião saem as regras logo são aplicadas por fases tipo a cada 15 dias. Caso a 17 de agosto e tudo isto me tem deixado bastante nervosa,mas não depende de nós logo os convidados terão de perceber caso tenhamos de adaptar. Eu só sei que não adio mais só não caso se voltarem a proibir as celebrações o que sinceramente acho impensável para o setor para o psicológico de todas nós. Muita força beijinhos
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana. neste momento temos regras até dia 11 de julho, penso que as novas regras sairão dia 8 e devem ser para aplicar a partir de dia 12 de Julho Smiley sad

• Responder
  • Ines
    Noiva Principiante Agosto 2021 Almada
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caso a 7 de Agosto e estou a começar a entrar em pânico com o facto de isto poder acontecer... Não sei se ria se chore, estou a tentar conter o nervosinho e a ansiedade e a pensar positivo que isto não aconteça. Boa sorte para todas nós, fingers crossed!! xx

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Telma obrigada!
    Entendo faz sentido .... Vamos ver no que dá.
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana 😍

Quando existe essa alteração, normalmente referem que é aplicável a partir de dia X, e portanto, a partir de dia X as regras entram em vigor 😘

• Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola Soraia, Alenquer pertenceu em tempos à AML, mas neste momento já não pertence Smiley smile

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada !
    Agora já é mais claro para mim ☺️
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Raquel já é mais claro para mim agora então.
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela resposta !
    Entendo era mesmo isso que queria tentar saber.
    Beijinhos grandes 😘
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Soraia!

Não te preocupes, desde que tenham um teste negativo rápido ou PCR ou o certificado digital podem entrar e sair a vontade da AML.No entanto aconselho a falar com os teus convidados para marcarem o teste talvez entretanto (caso sejam de Lisboa) para conseguirem fazer o teste mas desde que tenham não há problema nenhum. Tenta falar com eles para se organizarem Smiley smileBoa sorte e beijinhos!
    • Responder
  • Soraia
    Noiva Ativa Julho 2021 Vila Franca de Xira
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,

Tenho exatamente o mesmo receio. Caso no mesmo dia que tu, e só de imaginar isso parece me um filme de terror.
    Para não falar nas entradas e saídas da área metropolitana de Lisboa... que tenho imensas dúvidas, uma delas é se Cadafais-Alenquer pertence à AML, e se nao fizer se o teste ou o certificado é suficiente para passar, ou tem de ter mesmo assim algum jusificativo?
    Beijinhos e tudo a correr bem
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana!
    Espero que corra tudo pelo melhor e que consigas ter todos os convidados presentes!
    Em princípio será de encontro à entrada em vigor da norma. Boa sorte! 🤞 Beijinho 😘
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. À partida aplica-se desde a entrada em vigor da norma a não ser que a própria norma preveja excepção de casamentos já agendados.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Curiosa Julho 2021 Setúbal (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz sentido a tua questão, nós casamos dia 10julho e o dono da quinta diz que se passar a 25% é a partir do dia que sai a norma /lei. Beijinhos
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Inês !
    Isso realmente faz todo o sentido !
    No entanto agora já não existe essa opção é esperar para ver só queria tentar perceber como gerir a situação
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui poderámos desde logo uma quinta que tivesse capacidade sufiente para estarem todos os nossos convidados caso ocorresse esse problema. Não responder à tua questão mas espero mesmo que não tenhas de cortar ninguém!

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração