Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Experiente Julho 2021 Sintra

Cancelamento a 28 dias

Joana, a 2 de Julho de 2021 às 17:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 66

Estou triste e desolada. Ontem dia de confirmações quando tive uma quebra em convidados que se os que estão pendentes não aceitarem terei de cancelar a quinta onde iria acontecer tudo.... Não sei o que fazer Smiley cry .

Ou é o dinheiro que é curto, ou porque marcaram coisas em cima do dia, ou por causa dos testes, ou por causa dos casos a aumentarSmiley cry . Só me apetece desistir e vender tudo o que tenho Smiley cry

Cancelamento a 28 dias 1

66 respostas

Última atividade por Joana, a 7 de Julho de 2021 às 20:01
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas tuas palavras. Agora já estou melhor mas fartei me de chorar, pois ninguém dizia que nada. O pior foi os que iam confirmaram logo, os que ficaram pendentes tivemos de correr atrás, e quanto mais corriamos mais negas levavamos, ainda não havia pandemia quando a melhor desculpa foi, "desculpa não podemos ir pois estamos a acumular para as férias ". Ainda temos pessoal pendentes que já não vou atrás, fico me com os meus 40 convidados e sei que será a melhor festa da minha vida.
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana,

Venho deixar-te palavras de conforto e motivação. Casei o ano passado e passei pelo que escreveste. Metade dos meus convidados que tinham confirmado (confirmado mesmo) desistiram 1 mês antes. Alguns deles, após terem confirmado mais de 2 vezes que iam. As desculpas foram as mesmas - os casos em Lisboa estavam muito altos (tínhamos na altura cerca de 150 casos), que os médicos não aconselhavam viajar para Lisboa, até me chegaram a dizer que não era altura para festas. E sabes que mais? No dia seguinte estavam a viajar de férias para o Algarve.

Fiquei muito triste, chorei imenso, deixei de ter o número mínimo de convidados acordado com a quinta e até cheguei a pensar mudar a data de casamento (alguns convidados pediram para mudar).

Mas mantive tudo, fui em frente, e deixa-me dizer-te a verdade. Aqueles que querem mesmo ir ao vosso casamento não vão dar desculpas, não vão deixar de fazer o teste covid se tiver mesmo de ser, e vão estar presentes (a não ser que surjam imprevistos que realmente os possam impedir de ir). E é nesses convidados que tens de te agarrar e avançar.

Se deixarem de ser 100 e passarem a ser apenas 30, são esses 30 que vais mesmo querer ter presente na tua vida, no vosso dia e para sempre.

Se não fosse o covid, quem não quer ir iria arranjar outra desculpa. Mesmo quem pedir para mudarem a data para outra altura, eles vão continuar a não ir na nova data.

O mais chato mesmo é o número mínimo de convidados acordado com a quinta, mas se eles foram compreensivos convosco é um bom sinal! Por isso força, avancem com o vosso dia se a situação do país o permitir. Valorizem os poucos convidados que forem porque de certeza que eles irão tornar a vossa festa inesquecível!

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada. Bola para a frente. É da maneira que as mascaras que comprei, no total foram 90 mascaras personalizadas vou distribuilas pelos trabalhadores da quinta... as garrafas de vodka posso dar mais que uma. Tenho 68 para dar. Kkkkk mais intimista sim, e será uma otima diversão 😘 obrigada!!! Beijinhos
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo assim! E ainda bem que na tua quinta as pessoas foram compreensivas.. tudo resolvido… são os que estão que farão a festa contigo e olha vai ser muito mais intimista e poderão ter e dar mais atenção. Um beijo e muita força..
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana. Obrigada pelo apoio. Fui falar com a quinta e como o responsável já sabia dos problemas que estava a ter com os convidados tomou iniciativa de ir falar com o patrão. E então baixaram para 40 pessoas. Os testes vamos à farmácia, vamos tentar marcar para a maioria, pois existe muitas que os testes são grátis. Os convidados que não vão e os que confirmaram já nem me ralo. Vão os 40 certos e para mim basta. Para não ser injusta com a quinta, como se costuma dizer uma mão lava a outra, que todos os meus convidados seria todos considerados adultos, pois entre adultos e crianças é que fazem os 40
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida,
    Não desesperes quem quer estar está e são esses que são realmente importantes os outros que ainda não confirmaram faz assim os que é por causa do aumento de casos podes sempre comprar um teste rápido no pingo doce para cada um mesmo os que já confirmaram, 2,99€ cada um.
    Os que marcaram outras coisas para o teu dia especial é porque não querem fazer parte da vossa alegria então renegoceia com a quinta… com a música… com o que mais for mas não desistas, isso será dar felicidade a quem não quer se felicita com a tua. Um beijo enorme e vai com tudo porque só tu importas
    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Agosto 2021 Loures
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda bem Joana! Força no resto dos preparativos, está quase a chegar o grande dia! Smiley smile
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá a todas. Hoje já venho mais animada. Então no dia 2 de Julho fiz uma publicação no Facebook como eu e o noivo estavamos desiludidos com as desculpas dos nossos convidados pois ficamos com um número que a quinta não permitia. Eu esqueci me que um amigo meu que me conhece desde miuda é o responsável da quinta, ando desorientada a esse ponto. Continuando... como ele e a mulher tem Facebook em conjunto ela viu a minha publicação e foi lhe dizer como eu estava. Ele antecipou se a mim e foi falar com o patrao. Eu na mesma sexta feira mandei lhe uma mensagem para fazer uma reunião na quinta, e ele disse tudo bem só a partir das 16h. Resultado, andei angustiada este tempo todo tanto que esta noite acordei as 4 da manhã e já não dormi, comer só consegui por alguma coisa ao estômago depois da reunião na quinta. Quando la cheguei para falar com ele como tinha um problema com os meus convidados, cheia de lágrimas pois não fiz outra vida senão chorar. Quando ele me diz que antecipou se e falou já com o patrão para estar tranquila que eles aceitam 40 pessoas, menos é que não. Pois a mulher dele contou o que viu. Saiu me um calhau bem pesado das costas, quando ele me disse para continuar com o casamento. Pois para não ser injusta com eles vou fazer todas as idades ao mesmo preço, ou seja preço de adulto. E pronto foi assim. Bora continuar os preparativos. Obrigada a todas o apoio que me deram
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim guarda o optimismo vai correr bem🙂
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já me mentalizei que iria perder dinheiro mas que não iremos deixar passar o dia e vamos fazê-lo na mesma, nem que seja piquenique
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Novata Agosto 2021 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, por aqui igual. Metade das pessoas cancelaram, a nossa quinta pede 100 convidados ao sábado, têm sido inflexíveis e nós não temos esse número de convidados. Mas é o nosso dia e por mais que custe, a expressão "só faz falta quem está" nunca fez tanto sentido. Eu já me metalizei que irei casar numa situação atípica e que portanto e infelizmente irei perder dinheiro... Mas é um dia sonhado e que se irá concretizar. O resto vem por acréscimo. Força e não desistas, tudo tem solução.
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🥰 amanhã é outro dia e dou novidades
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que tudo corra bem Joana e vê bem o que ambos querem ❤️
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que tudo corra bem Joana e vê bem o que ambos querem ❤️
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amanhã vou falar com a quinta e ver o que é possível fazer
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E com. Isto tudo optas te ppr fazer o quê?
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando me dizerem alguma coisa também vou começar a dizer que é Covid 😒
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Joana a sério que entendo o teu lado.
    Mas é como. Te disse o covid é desculpa para tudo
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também já me fartei de chorar pois o pessoal enerva. Uma preparação de um casamento não é só a boda. Mas isso o pessoal não pensa. Smiley sad desistir não desisto. Obrigada pelo apoio. Amanhã digo o que se passou na quinta
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou à espera dessas publicações para perguntar se só nos casamentos existe covid. Mas adiar não vou adiar, mas se perder o valor da quinta tento outra coisa diferente. Obrigada pelo apoio
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não tenho muitas pessoas a nivel de ciclos de amigos. Convidei as pessoas que lido mais ou menos diariamente. Mas os que se cortam mais até são familiares. Mas sei que vou conseguir resolver tudo. Obrigada pelo apoio
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa tarde Sandrina. Adiar está fora de questão, temos de fazer outros planos ou roteiros malucos. Vamos ver o que nos dizem amanhã na quinta
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou falar com a quinta amanhã vamos ver o que me dizem. Obrigada pelo apoio
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Força devez em quando vai abaixo, hoje já chorei mais um pouco por estar desanimada, mas sei que vamos conseguir ultrapassar isto. Obrigada e beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hoje já tive mais desculpas de covid. Mas irrita pois essas mesmas pessoas já casaram que levaram a prenda de acordo com a refeição (50€) e agora por causa do covid não vem mas anda em reuniões de escuteiros. Já tivemos com cada resposta que é dose
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amanhã vou à quinta e logo vejo o que me dizem. Se me devolverem o dinheiro que ainda era bom, vou tentar organizar de outra forma.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Julho 2021 Barreiro
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não desistas!
    Com a organização de um casamento/festa para celebrar o amor se percebe para quem somos realmente importantes.

Já vi de tudo na organização do meu, já chorei por pessoas, já fiquei triste e desiludida. Agora? Agora não quero saber. Como algumas noivinhas dizem "só faz falta quem cá está e quer estar".
    O que interessa é estarmos felizes e rodeados de quem realmente faz o esforço por nós como nós faríamos pelos outros.
    Não desistas Joana, vai correr bem.
    Beijinho

• Responder
  • Dina
    Noiva Principiante Julho 2021 Sines
    Dina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana. Eu tenho a comemoração das minhas bodas de prata adiadas desde 2020, sofri por adiar e tinha 400 convidados. Pelo que vejo nas confirmações tenho a volta de 160 estás a ver a diferença? Mas eu já não quero saber, dizem q tem medo e depois é vê los de férias e em bares , tenho andado stressada mas a sorte é que tenho a família que me diz para não desistir do meu sonho é só aí vamos ver , vai quem quer estar mesmo comigo e a essas pessoas fico eternamente grata. Vai ser tudo testado. Bia sorte é pensa em ti 💕
    • Responder
  • Susana
    Noiva Ativa Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Joana não desistas vai correr tudo bem. Tenta convidar gente que pensaste de primeira mas que devido ao orçamento e á situação pandémica achaste que não seria plausível. Aconteceu me parecido. E consegui resolver a situação. Tudo se resolve. Beijinhos e força
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito Joana! Compreendo a tua tristeza mas nao desistas! Certas pessoas nao se dao conta do que este dia significa para nos economica e simbolicamente! Tenta encontrar um acordo com a quinta e adiar mas não desistas...dá-te apenas um tempo de reflexão e de calma e vais ver que tudo voltará a avançar...estou aqui contigo, todas nos, esta aplicação....Força vai-se arranjar!🙂🤗😉
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana.

Tenta falar com a quinta e tenta chegar ao melhor acordo possível.Só vos posso desejar boa sorte 🍀
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana!
    Espero que tenham força suficiente para ultrapassar essa notícia menos boa!
    Fala com o noivo, peçam as últimas confirmações! Mantenham-se positivos, apesar de tudo! 🤞As pessoas mais importantes não faltarão! 😉Beijinho 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração