Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cláudia Cândido
Noiva Master Setembro 2019 Olhão

Cada convidado paga o seu - ideias de convites

Cláudia Cândido, a 25 de Maio de 2022 às 08:56

Publicado em Fórum Organizar um casamento 50

Bom dia, comunidade Já fui noivinha desta comunidade há 4 anos e agora estou aqui na condição de madrinha de casamento. O meu afilhado vai casar, mas infelizmente nem todas as pessoas conseguem ter dinheiro para fazer uma grande festança, por isso estão a pensar pedir um valor por convidado e não...

Bom dia, comunidade Smiley smile

Já fui noivinha desta comunidade há 4 anos e agora estou aqui na condição de madrinha de casamento.

O meu afilhado vai casar, mas infelizmente nem todas as pessoas conseguem ter dinheiro para fazer uma grande festança, por isso estão a pensar pedir um valor por convidado e não exigir prenda de casamento.

Venho aqui para vos pedir ideias sobre como colocaram no convite essa hipótese (visto que serei eu a tratar de toda a decoração/convites).

AGRADEÇO de coração a quem responder.

Muito obrigada e felicidades a todas. Se quiserem dicas de uma casada também darei hehe

50 respostas

  • Mariana
    Noiva Experiente Julho 2022 São Miguel
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cláudia! Muitos parabéns pelo teu afilhado!

    A minha opinião já foi referida por outras noivas... Considero que a situação deveria ser conversada com os convidados. Gostei muito da ideia da Marlene "Casamento por Adesão". Assim não apanham ninguém de surpresa.

    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E agradeço Smiley smile
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas Sugestões, Mafalda Smiley smile
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cláudia,

    Como muitas noivas já mencionaram, a maioria das pessoas não liga a convites. Eu perguntei a todos os meus convidados se queriam um convite e menos de 10 disse que sim, portanto logo aí aproveitaria para poupar um bocadinho.

    E, a ideia do cartão pode ser gira, mas como convidada se só me dissessem na altura de entregar convite, não acharia muito piada.

    Eu falaria desde início com as pessoas e, a verdade é que quem quer mesmo ir, irá. Mas vejam também onde conseguem poupar e, em coisas como convites, menus, etc, são detalhes que realmente se poupa bastante fazendo nós e vendo quem realmente quer receber algo físico Smiley star

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro, por isso expliquei como procederia se estivesse na situação se pedir uma contribuição antecipada aos convidados
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Fabiana. Obrigada pela sua opinião.
    Eu não censuro ninguém que se oponha, apenas procuro ideias de quem procedeu ou irá proceder assim Smiley smile
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia
    Parabéns ao teu sobrinho por querer dar este passo. Quanto à tua questão, vou ser muito sincera e meter-me na posição de um convidado. Eu como convidada costumo ser generosa na visita, mas se me enviassem um convite com uma nota assim, o mais provável seria rejeitar imediatamente o casamento. Claro que nem todos têm facilidade de pagar um casamento, até porque isto está a tornar-se algo surreal a nível de preços de tudo, mas também todas aqui sabemos que quem quer consegue fazer um casamento mais simples, ajustando as suas expectativas. Eu, por exemplo, dei um grande ajuste na minha lista de convidados e só vão as pessoas mesmo chegadas. Neste caso, acho que o melhor seria falarem aberta e directamente com os convidados, explicaram a situação e perguntar se estão abertos a contribuir antecipadamente. Os mais chegados muito provavelmente aceitarão sem problema, os outros talvez não, mas também menos despesa trarão assim.
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela sugestão, Marlene Smiley smile
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Compreendo perfeitamente, e sou da opinião que o mercado dos casamentos é um absurdo! Tornaram o Casar num poço de dinheiro, num luxo, totalmente incompreensível. Mas é o que é...

    Se vão acrescentar um cartão, aconselharia a que este fosse preso ao convite; pela minha experiência, as pessoas pouco ligam aos convites (mal lêem o que lá está), por isso se for um cartão solto a hipótese de o ignorarem é maior!

    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Mafalda.

    Pois.. a minha ideia era enviar convite "normal" juntamente com um cartão com o IBAN/Mbway e aquando da entrega explicar às pessoas.

    Obrigada pela sugestão Smiley smile

    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Marlene. Obrigada pela sua sugestão.

    A ideia é fazer um convite normal juntamente com um pequeno cartão a explicar a situação.

    Infelizmente nem todos temos possibilidades de casar e ter dinheiro para o pagar na totalidade. Eles já são pais de um menino de 10 anos e agora decidiram dar este passo.

    É perfeitamente normal que as pessoas não gostem/levem a mal, mas sinceramente acho que vale arriscar.

    O convite vai ser entregue/enviado, mas é claro que as pessoas serão todas avisadas através de uma pequena conversa, para que se possa entender melhor Smiley smile

    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Patrícia.

    Muito obrigada pelas dicas.

    O que estava a pensar fazer era um convite normal e, juntamente, um cartãozinho a explicar a situação onde incluía o IBAN/MBway.

    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Claudia!

    Parabens pelo noivado do afilhado!

    É um bocadinho tricky fazer esse tipo de convites, muito sinceramente, mas compreendo perfeitamente! Eu optaria por colocar logo no inicio "Este Casamento será um pouco diferente! Chamamos-lhe "Casamento por Adesão", por isso precisamos da tua ajuda. Se quiseres estar presente neste dia tão especial, pedimos-te que contribuas para o teu jantar"

    ou algo desse genero... fazer um convite "normal" pode levar a que as pessoas achem que não é assim... o ideal é também na altura da entrega do convite, conversar com as pessoas sobre isso.

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas concordo com a Mafalda, no aspecto primeiro abertamente falar com as pessoas em questao antes de levar com a chapada do convite Smiley xd

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia!


    Parabéns pelo casamento do afilhado.
    Eu entendo a situação mas sinceramente não era algo que metesse no convite. Falaria com as pessoas que quero convidar, quer pessoalmente, quer por telefone e explicaria a situação, deixando-as à vontade caso não quisessem participar.Far-me-ia mais sentido tratar do assunto assim do que enviar um convite às pessoas sem lhes dar um contexto ou aviso prévio.
    E fazendo dessa forma, também não precisaria de estar no convite pois as pessoas saberiam ao que iam.
    Mas essa é a minha opinião, claro.
    Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Claudia, a minha prima também irá fazer o mesmo. O que talvez poria seria:

    Gostariámos muito que tivesses presente e pedimos um X valor para ajudar que o nosso dia seja completo contigo, juntos vamos fazer o melhor dia, alguma coisa assim do genero....

    e poria o IBAN ou multibanco way e para o fazerem até data X e assim também confirmam a sua presenca Smiley smile

    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada, Etã.

    Agradeço de coração a amabilidade. Um beijinho Smiley smile

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Cláudia. Bem-vinda de volta e parabéns pelo afilhado. Vou agora para o trabalho, mas prometo voltar mais tarde para ajudar! Beijinhos.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração