Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cláudia Cândido
Noiva Master Setembro 2019 Olhão

Cada convidado paga o seu - ideias de convites

Cláudia Cândido, a 25 de Maio de 2022 às 08:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 50

Bom dia, comunidade Smiley smile

Já fui noivinha desta comunidade há 4 anos e agora estou aqui na condição de madrinha de casamento.

O meu afilhado vai casar, mas infelizmente nem todas as pessoas conseguem ter dinheiro para fazer uma grande festança, por isso estão a pensar pedir um valor por convidado e não exigir prenda de casamento.

Venho aqui para vos pedir ideias sobre como colocaram no convite essa hipótese (visto que serei eu a tratar de toda a decoração/convites).

AGRADEÇO de coração a quem responder.

Muito obrigada e felicidades a todas. Se quiserem dicas de uma casada também darei hehe

50 respostas

Última atividade por Cláudia Cândido, a 15 de Junho de 2022 às 11:29
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Daniela, Obrigada pela sua partilha.

    Gostei imenso da forma original como abordaram o assunto. Vou repassar aos noivos.

    Muitas felicidades :*

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Outubro 2023 Setúbal (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Claúdia, o seu email ficou oculto, talvez porcausa da proteção de dados! No entanto, não me importo de partilhar publicamente por aqui ☺️ Cá vai:


    (…)


    Dentro do convite há um envelope,

    Onde podem pôr a prenda,

    Dinheiro, um poema, um bilhete,

    Ou uma foto com legenda!


    Não nos levem a mal,

    Mas não queremos objetos,

    Achamos que iriam ficar perdidos

    No meio dos vossos afetos.


    Depois do recado passado,

    E com a vossa licença,

    Despedindo com um “Até breve”

    E contando com a vossa presença!


    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela.
    Obrigada pelo seu feedback. Se puder partilhar, agradeço Smiley smile
    São sempre bem vindas novas ideias. Meu email é: **********@*****.***
    Gratidão 😘
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tem problema. Eu partilharei na mesma 😘
    A ver se se quebra este "tabu" dos casamentos por adesão.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Outubro 2023 Setúbal (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Claúdia!
    Eu fiz questão de escrever no meu convite que não queremos prendas, mas sim ajudas monetárias. Obviamente acompanhado de que, quem não puder dar, que deixe na caixinha uma nota escrita ou uma fotografia como lembrança, ninguém é obrigado a dar nada, mas faço questão de que as pessoas saibam (de forma educada e divertida) de que, prendas como loiças e afins, é algo que não queremos de todo! Se tiver interesse, posso mostrar como o escrevi no convite! Boa sorte ☺️
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já me tinha esquecido desse pormenor (não tão pormenor... sorry 😘)
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carlota, o dia será dos meus primos mas eu partilharei tudo. Eu, como madrinha, farei o melhor para que tenham um dia tão bonito como o meu.
    Obrigada 😘
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa Claudia.. que tenhas um dia lindo..!
    Vai partilhando connosco 😘
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Julho 2022 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só mais uma nota, nem sempre ter festa é obrigatorio,ou lua de mel são tudo imposições sociais.


    A minha melhor amiga outra sugestão, o casal mais unido que conheço e feliz,casou ha 10 anos no civil e a festa foi numa sala alugada da igreja todos levaram comes e bebes.
    Por isso pago ou nao pago ha muita opção.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Julho 2022 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou deixar a minha opinião e experiência de noiva e organizadora de eventos não há mal algum.cada um casa como quer.Nos em portugal é que somos cheioa de cerimonias.A maioria dos meus convidados veio de fora, na 1 festa que pagamos nós acharam de arromba ninguém faz disto lá por fora casas e almoços lol.


    Depois tive muita ajuda como já deram a dica, vestido ofereceu uma madrinha,alianças um padrinho,make up outra tudo ajudou.
    Agora casamento por adesão, eu vou casar 2x mesmo marido lol.E muitos vão pagar o seu jantar,sem problema.Aceitaram todos bem,aliás alguns amigos é que se ofereceram.Dividimos a igreja sera para todos e jantar só próximos.nao foi no convite foi entregue em mão e informamos assim .
    Se eles tem poucoa convidados e verem essa opção, contar com dinheiros dos convidados no fim mesmo quem tem tudo pago é furada.
    Eu paguei bem mais por pessoa do que recebi de muitos, e tenho uma amiga nem o viu,uma prima resolveu pedir as pessoas na cerimonia e deram uma bimbi.
    Eles que façam o que lhes for melhor,se nao quere. Façam um cocktail com comidas caseiras e festa que da na mesma.Bjjjj
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não há outra hipótese no pouco espaço que já têm (há assuntos delicados que não podem esperar mais tempo).
    Quem gostar deles, irá certamente.
    Obrigada. Cumprimentos
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Setembro 2022 Leiria (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Percebi sim, ainda sei ler. Se fosse comigo tentaria demove-los dessa ideia só isso.
    Cumprimentos
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se leu bem, o casamento não é meu. Não sou eu que quero assim, eu apenas estou a tentar ajudar uns noivos, que por acaso são meus primos e não têm mais opção.
    Obrigada. Felicidades
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Junho 2023 Aveiro (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia, Cláudia .
    No nosso caso em específico vamos caminhando um passinho a cada dia. Mas com algum esforço vamos conseguindo concretizar os nossos sonhos. Foi e é uma ginástica constante para conseguirmos orçamentos do que gostamos, que nos concretize e que não saia do orçamento.
    Mas não quero com isto criticar ou inferiorizar ninguém. Acho que não devem de prescindir do sonho e sem dívida que os amigos e familiares o ajudarão a concretizar. Vi uma publicação aqui na App de uma noiva e alguém dizia que os convidados aderiram bem e apesar de pagarem o comer ainda deram uma prendinha. Não há problema algum ... hoje em dia não existe um modelo linear de casamento. Tenho até uma pessoa que casou e não levou muitos convidados. Informou os conhecidos do casamento e que poderiam assistir à cerimónia online e mesmo assim as pessoas aderiram bem e deram prendas. Muita sorte Smiley smile felicidades e tudo de bom. Beijinhos
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Setembro 2022 Leiria (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não foi no sentido de critica mas no sentido de a fazer pensar se quer mesmo fazer isso. Mas esteja a vontade somos livres de fazer o que queremos, tal como se escreve num grupo também sou livre de dar uma opinião honesta.
    Peço desculpa se a ofendi.
    Boa organização!Cumprimentos.
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Filipa.
    Quando escrevi este post era para receber ajuda de casais na mesma situação e não criticas. Acho que concordar ou não, se não há algo de bom que possam dar feedback prefiro que não o façam.
    As maiores felicidades para si. Obrigada!
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá..
    São boas sugestões. Obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carlota, obrigada pela sugestão.
    É o que vamos fazer. Quando enviarem o Sabe the Date falarão logo com os convidados.
    Beijinhos
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Bárbara, espero que corra tudo bem para esses lados.
    Por aqui, já optámos por enviar o Dave The Date praticamente 1 ano antes e aí informar logo as pessoas quais os moldes do casamento.
    Aí iremos perceber quase de imediato quem está a pensar participar ou não Smiley smile Força!!
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelos conselhos, é isto que procuro quando coloquei aqui o post.
    Gratidão 😊
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Julho 2023 São Miguel
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente consigo, marquei meu casamento com 2 anos de distância para poder organizar-me financeiramente, as pessoas por norma já fazem a oferta em dinheiro... e ajuda imenso, claro que sim. Mas há quem case contando com o dinheiro das pessoas e isso nem sempre corre bem. Para além de que mesmo a pedir, há pessoas q não gostar de receber esse "pedido" digo eu. Mas só quero que esse casal tenha um dia feliz e inesquecível como todas nós queremos para nós.
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Setembro 2022 Leiria (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entendo completamente a situação, também estou receio de a coisa correr mal, mas eu seria incapaz de colocar essa condição ou pedido, para isso não casava... mas isso sou eu e cada um sabe de si. Se me convidassem dessa forma compreenderia, mas também não ia gostar. Tenho bem noção que o dinheiro dá jeito e a minha prenda é sempre monetária e tento que pague pelo menos a quinta, mas o pedido vir no convite não me agradaria...

    • Responder
  • Inês
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Aveiro (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊
    Muitos parabéns a todas/os noivas/os e padrinhos/madrinhas!
    Uma ideia que penso que poderia ser menos "exigente" com os convidados e assim também lhes permitia compreender melhor a situação seria permitir que dessem a sua contribuição por qualquer meio, monetário ou não, mas que de qualquer modo ajudasse ao casamento. Por exemplo, um convidado é fotógrafo poderia ficar com essa tarefa (e essa seria a sua prenda e poupavam esse serviço). Ou alguém é cabeleireiro/a podia arranjar a noiva e mães... Apenas uma sugestão 😊 secalhar os convidados até achariam giro participarem desta forma no dia, com o que melhor sabem fazer!
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia..
    Vi aqui no teu debate que várias noivas estão a te dar boas sugestões.. gosto muito da sugestão da Marlene do "Casamento por Adesão" ..
    Este é um tema quase tabu.. mas eu também falaria com os convidados antes de enviar os convites.. 😘
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Principiante Outubro 2022 Vila Nova de Gaia
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Cláudia. Obrigada pelo tópico, pois estou a pensar fazer o mesmo no meu casamento. A festa vai ser só com família e amigos íntimos. Tinha pensado escrever um pequeno texto em que explicasse que não queremos presentes de casamento (e que por isso nem sequer temos as típicas "listas" nas lojas), mas que uma contribuição para nos ajudarem a pagar a festa seria bem vinda. Neste caso, cada um dava o que pudesse, porque a disponibilidade financeira dos convidados varia bastante. Mas também ainda estamos indecisos sobre a melhor forma de o fazer.
    • Responder
  • Nazarè
    Noiva Ativa Julho 2022 Loulé
    Nazarè ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uma optima ideia, conversar com os convidados antes de enviar o convite vai deixa-los mais propensos a intender a situação e aumenta a vontade de participar.

    em relação ao convite digital, amo a ideia.

    Eu e o meu noivo fizemos o nosso convite digital e è realmente muito prático e barato.

    È eficiente pois as confirmações, dieta alimentar, alergias nos também posemos estas opções para os nossos convidados, localização e ficou top.

    ah! e o Iban para presentes também está no convite para ser mais fácil para as pessoas mandarem o seu presentinho.

    Parabéns Cláudia e Vai correr bem no stress !

    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Beijinhos
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre às ordens. Beijinhos.
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana.
    Grata por mais uma opinião.
    Vou ter em conta todas as vossas ajudas Smiley smile
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Etã.
    Obrigada por regressar com mais sugestões.
    Vou reunir com os meus primos e pensarmos no melhor que acharmos possível de fazer.Agradeço toda a vossa atenção e ajuda. Beijinhos
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Cláudia! Voltei! Já vi que muitas deram opiniões e acho que todas são fantásticas. Certamente vais aproveitar coisas daqui.

    A meu ver, para poupar, o convite deve ser totalmente digital e ser bem simples, mas apenas para formalizar a coisa. Acho que a ideia de conversar primeiro com cada um dos convidados, evitaria o efeito surpresa e o impacto de algo diferente do que se está habituado, embora já há alguns noivos que optam por essa modalidade de casamento (cada um paga o seu). Acho que primeiro devem saber qual é esse valor ao certo, e para isso têm que já ter ideia do catering. A seguir, falam com todos e enviam o convite a formalizar a cada um que alinhar. O convite deve ter a indicação de como o pagamento deve ser feito e o prazo.

    Se precisares de mais ajuda, estamos cá.

    Beijinhos.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração