Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Ativa Julho 2023 Vila Nova de Famalicão

Cabelo e Maquilhagem

Catarina, a 16 de Março de 2022 às 09:55

Publicado em Fórum Beleza 62

Bom dia noivas, Estou a pedir orçamentos para cabelo e maquilhagem para o grande dia, mas estou a ficar um pouco assustada com os preços. Tinha ideia de ser caro, mas não tão caro Não sei se sou eu que estava com uma ideia errada ou se realmente são orçamentos acima da média, a maioria ronda os...

Bom dia noivas,

Estou a pedir orçamentos para cabelo e maquilhagem para o grande dia, mas estou a ficar um pouco assustada com os preços. Tinha ideia de ser caro, mas não tão caro Smiley ups

Não sei se sou eu que estava com uma ideia errada ou se realmente são orçamentos acima da média, a maioria ronda os 450/500€ (200€ para maquilhagem e o restante para cabelo).

Podem ajudar-me pf a perceber se os valores estão enquadrados ?

Obrigada Smiley heart

62 respostas

• Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina!
    Pede muitos orçamentos. Foi o que fiz! A nível de maquilhagem estava difícil encontrar uma profissional que gostasse do trabalho e que não me pedisse mais de €100, mas procurei e encontrei. Aqui na app não achei fácil, mas dediquei-me ao instagram e la consegui pedir bastantes orçamentos dentro da minha área de residência (não te esqueças que deslocações são pagas).
    Quando ao cabeleireiro não posso ajudar, optei por a minha cabeleireira de sempre.
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha! Quanto a make up, os valores podem ser mais elevados pois normalmente esses valores já incluem as provas de make up, pestanas e afins. No meu caso, são 175€ com a minha prova e depois no dia terei tudo incluído e ainda a make up para a minha mãe. Se precisares, deixo-te a pessoa que contratei: Your Moment by Susana Reis Makeup (casamentos.pt)

Quanto a cabeleireiro... aconselho a que tentes ir ao local do costume ou então não digas que é para noiva. Dizes apenas que tens um evento e gostarias de fazer X penteado. Infelizmente há locais que quando ouvem a palavra "noiva" ou "casamento" aumentam imenso os valores! No meu caso, a minha cabeleireira é fantástica e já me disse que o valor varia dependendo do trabalho que o penteado der, mas que nunca na vida levaria mais que 60€ ou 70€ (e estes valores incluem lavagem com produtos próprios ao teu cabelo, máscaras e afins). Aliás, ja fiz diversos penteados com ela para ir a eventos e nunca paguei mais que 40€!

• Responder
  • C
    Noiva Constante Junho 2023 Aveiro (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Agosto 2022 Coimbra (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sem problema nenhum, ficando mais barato não vejo porque não.

• Responder
  • C
    Noiva Constante Junho 2023 Aveiro (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa tarde , a decoração do espaço faria também com flores artificiais? Obrigada
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Catarina,

Por aqui a maquilhadora que escolhi ficou 160 euros com maquilhagem da noiva, prova e maquilhagem da mãe da noiva.

Cabeleireira nao pedi orçamentos porque quero usar a minha cabeleireira de sempre (trata do meu cabelo desde que eu tinha 6 aninhos) por isso nao sei quanto ficara', mas também não quero outra cabeleireira.

beijinhos

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Agosto 2022 Coimbra (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Catarina, aqui tenho 170€ com maquilhagem para mim, para o noivo e para a minha mãe com 3 provas com skin care incluido.

Cabeleireiro ainda não tenho valores mas vou optar por uma profissional que me conhece desde pequena por isso a hipotese de fazer desconto sera maior e a maquilhadora foi uma que ja conheço o trabalho dela e quando começei a pensar em contratar fui logo a ela.

Já que falaste nas flores nós optamos por fazer o meu ramo pelo facto de termos tido um experiencia menos boa com um fornecedor e quando fomos procurar flores para o porta alianças gostamos tanto delas que vamos fazer para o ramo de noiva também e só ai poucamos uns euros. Para teres uma ideia a flores que escolhemos são artificiais que encontras em qualquer chines, não morrem e depois podes usar em decoração em casa e fica uma recordação.

Boa sorte.

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Catarina Smiley smile

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Beatriz,

Obrigada por responderes. Não tenho nenhuma amiga e sendo uma coisa importante para mim terei mesmo de contratar Smiley shame

Beijinhos

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sofia,

Que sorte ! Eu cá sou um verdadeiro desastre Smiley laugh

Beijinho

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Março 2023 Coimbra (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina, de facto tens razão, os valores de make e cabeleireiro são um bocado puxados… mas a verdade é que se para nós for uma coisa mesmo importante irmos no nosso melhor acho que barato é difícil encontrar… a não ser que tenhamos amigas que estejam dentro da área e façam um desconto 😁 por aqui vou pagar praticamente 500€ já com a maquilhagem e cabelo das minhas duas madrinhas! Beijinhos
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, se para ti é importante é ficas mais tranquila acho que deves contratar uma profissional.
    No meu caso optei eu por fazer a minha própria maquilhagem. Comprei bons produtos (não fica barato mas pelo menos posso usá-los imensas vezes) e como tenho até algum jeitinho e estou habituada a maquilhar me decidi arriscar. 😉
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Começo mesmo a achar que os valores estão enquadrados Smiley shame agora é só mesmo decidir se realmente compensa o esforço de juntar mais uns euros, eu acho que sim Smiley love são duas coisas muito importantes no grande dia.

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Opiniões e dicas são sempre bem-vindas Smiley smile obrigada Ana

• Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá quando solicitei para maquilhagem os preços rondavam entre os 100 e os 200 euros. Para cabeleireiro ainda não solicitei orçamento 🙈
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Posso dar uma opinião quanto à florista e maquilhagem? Cabelo só se fores pedir orçamento novo a um cabeleireiro mas diz só que penteado queres e pronto… mas maquilhagem vais a uma coisa que se chama odisseias e la encontras descontos para maquilhagem aproveita. Na florista tenta floristas mais pequenas tipo quiosques e assim que fazem arranjos lindos e mais em conta… ou procura o valor das fores e faz tu os arranjos é fácil fazer, não é maior é mais pequeno mas poupas uns tostões
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada DianaSmiley shame ou preços mais simpáticos ou mentalizar-me que são esses os valores e começar a pouparSmiley laugh

• Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo Catarina, o casamento é mesmo caro... Os valores das coisas são ridiculamente elevados.
    Mas se é como disseste, os valores rondam mais ou menos isso (com deslocação ao domicílio).
    Pode ser que outra noiva da tua zona te possa recomendar alguém que seja bom profissional com valores mais simpáticos.Boa sorte 🍀Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelas dicas Carlota Smiley love

Bons preparativos !

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Diana,

Os valores que falo são para mim + maquilhagem para 1 pessoa.

O orçamento inclui várias coisas como provas, pestanas... os packs são super completos.

De facto pode ser com dizes, por de ser para noiva o preço aumenta e ainda eu ter ficado "assustada" por ter outra ideia de preços.

Beijinho

• Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina. Os preços também me assustaram.
    Em relação ao cabeleireiro se fores à tua cabeleireira habitual é bem capaz de te fazer um preço mais em conta. E no geral, se não disseres que és a noiva fica também mais barato. Mas tanto cabeleireiro como maquilhagem acho importante que sejam profissionais que saibam bem o q fazem pois queremos que dure o dia todo..
    O valores também variam se fores ao cabeleireiro ou se vêm a casa..Analisa os orçamentos para poderes ver as diferenças se serviços fornecidos. Às vezes as diferenças estão aí.
    Bons preparativos 😉
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina,

Tal como a Ana disse, basta acrescentar a palavra noiva ou casamento que os valores disparam. O que te aconselho é a abrires o leque e a contactar outros fornecedores. Se me perguntares se acho o valor exagerado, depende do que está incluído. Esse valor é só para ti ou para ti e para outra pessoa (a tua mãe ou irmã ou madrinha por exemplo)?
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estive a ver os teus fornecedores, excelente escolha Smiley smile pena serem de longe

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim estou a ponderar não incluir a deslocação, isso ainda acresce mais uns euros aos valores que mencionei.

Obrigada pela dica Smiley love beijinhos

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pedir quatro, os preços de facto variam mas não muito.

Por isso comecei a achar que efectivamente tinha uma ideia completamente ao lado em relação aos preços.

Ainda assim vou pedir mais alguns Smiley smile

Obrigada Patricia

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mesmo Ana, tenho ideia que irá acontecer o mesmo com a florista.

• Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina,
    Os orçamentos que pedi também rondavam esses valores.
    Acho que a forma de os contornar é indo em uma cabeleireira local secalhar até a tua cabeleireira habitual 😘Espero ajudar Beijinhos
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adianto já o cabelo será a Andreia Cabral que tens ela aqui como fornecedora, e a Claudia Cozta como maquilhadora também aqui como fornecedora Smiley smile

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida! Vou pagar pelo cabelo 150euros e maquilhagem 120 com provas incluidas. Pediste vários orcamentos? Difere muito de pessoa para pessoa, alguns fornecedores pedem os olhos da cara! Beijinhos

• Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois a piada é que vais ao cabeleireiro fazer o cabelo é um valor falas em casamento e aumenta logo e na maquilhagem o mesmo
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração