Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Liliana
Super Noiva Agosto 2022 Silves

Budget para cada fornecedor

Liliana, a 15 de Janeiro de 2021 às 23:43

Publicado em Fórum Organizar um casamento 40

Olá Olá Olá! Então hoje venho aqui pedir vos uma ajuda, porque cá em casa tem sido um filme para nos entendermos... que noivo teimoso que me havia de calhar! 🤦‍♀️ Todas nós temos um orçamento sejamos nós a pagar ou outras pessoas... e no nosso caso somos nós a financiar o "grosso" do evento....
Olá Olá Olá!

Então hoje venho aqui pedir vos uma ajuda, porque cá em casa tem sido um filme para nos entendermos... que noivo teimoso que me havia de calhar! 🤦‍♀️
Todas nós temos um orçamento sejamos nós a pagar ou outras pessoas... e no nosso caso somos nós a financiar o "grosso" do evento.
Acontece que já sabemos que o copo de água é a maior fatia do orçamento e nisso estamos de acordo. Porém no que toca aos restantes eu dou extrema importância aos fotógrafos (ja nem peço video) e ele à animação.
Podem por favor dizerem me de vossa opinião onde o dinheiro é melhor empregue? Agradeço também opinião sobre o resto dos fornecedores. 😁🙏

40 respostas

• Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Liliana! Eu acho que esse trio catering-foto/vídeo-animação é o núcleo indispensável num casamento. Por isso, aconselho-te a não abdicares da foto nem da animação. No nosso caso, somos muito forretas no orçamento do casamento, pois achamos que o dinheiro é melhor empregue em investimentos mais sólidos, como obras na nossa casa, ou mealheiro para projectos do futuro.

Com o fotógrafo, fartei-me de procurar orçamentos, fiz videochamadas para esclarecer o que procurava, e encontrei um pack económico que não era muito publicitado mas era o ideal para nós: 1 fotógrafo e 1 videógrafo, com sessão solteiros, sem banca de fotos à venda, sem vídeo do dia, sem drones, sem álbum, e com 8 horas de presença (com opção de horas extra). Cortou para metade os orçamentos que me tinham dado, e foi por este fornecedor que optamos.

De animação, acho que o mais barato é sempre um DJ, que vos põe música e faz a gestão da animação (muitos já propõem jogos e actividades para os convidados). No nosso caso, vamos ter o Spotify como DJ nos momentos mais parados, mas temos bandas a fazer concertos à tarde e à noite, pois eu e o noivo tocamos e temos muita família e amigos na música, o que reconheço que é um privilégio. Se tiveres alguém conhecido com uma banda, também pode ser uma opção se te fizerem um desconto de amiga 😉

Beijinhos 😘

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Liliana!
    Os três fornecedores mais importantes do casamento são precisamente a quinta, o fotógrafo e a animação.
    Por aqui ultrapassamos em muito o orçamento que tínhamos para o fotógrafo porque o noivo achou (e com razão) que era importante e o que ficava. Da animação ficamos mesmo no limite do nosso orçamento. Mas estamos confiantes que fizemos boas escolhas, como disse são os fornecedores mais importantes
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Agosto 2022 Vila Nova de Famalicão
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana!
    Nós também tivemos uma dúvida semelhante à tua...
    Entretanto conseguimos uma quinta que já tem DJ incluído, a um preço que consideramos razoável. Em relação ao fotógrafo, pensamos também em ter só fotografias e não incluir o vídeo, uma vez que os valores eram muito elevados, mas depois de muito procurar encontramos alguns fotógrafos que faziam fotografias e vídeo por um preço mais acessível e conseguimos então ter as duas coisas. O meu conselho é que não abdiques de uma coisa para ter a outra, tenta arranjar as duas de forma mais adequada ao teu orçamento 💖Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto à fotógrafos contratamos uma dupla de jovens e decidimos fazer nos próprios os álbuns Alerta - Sobre álbuns fotográficos https://comunidade.casamentos.pt/forum/alerta-sobre-albuns-fotograficos--t215229 Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana! Muito difícil escolher os animadores são importantes para tornar o casamento memorável para os convidados. Os fotografos importantes para tornar o casamento memorável para vocês e os vossos pais.
    O que não fizemos foi contratar um Dj animador. E organizamos algumas atividades nos próprios em DiY (podes ver a lista em Animação (00): Lista de Animação para organizar um casamento diy https://m.casamentos.pt/forum/archive/animacao-00-lista-de-animacao-para-organizar-um-casamento-diy--t218727). Bjs
    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Julho 2021 Braga (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia, os dois fornecedores têm a missão de tornar o dia memorável... É difícil escolher!
    O meu conselho é que procurem muito. No meu caso a animação está incluída no catering, fotografia/vídeo não... Mas após inúmeros contactos e emails consegui o serviço de foto/vídeo adaptado àquilo que pretendíamos a um preço esplêndido. Foi trabalhoso mas consegui.
    Sugiro-te a fazeres o mesmo e certamente irás ter o que pretendes. Beijinho e boas escolhas
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana!
    Uma boa animação torna o dia memorável e um bom fotografo permite-vos ter para sempre boas memórias do dia.
    Acho que é difícil escolher entre ambos mas pela minha experiência, conseguem boa animação a um preço razoável e bons fotógrafos também. É só serem fiéis ao vosso orçamento e estilo e vai correr tudo bem 😊
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Outubro 2021 Matosinhos
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana.
    É um pouco complicado responder-te a isso.
    Eu valorizo ambas.Na fotografia, é a única recordação palpável que vais ter do vosso dia, o resto serão memórias. Relativamente a animação, é o que faz a festa, é importante teres um animador realmente bom que tenha pulso para mexer toda a gente. Se poderes, vê uma quinta que já tenha animador incluído por exemplo, sempre poupas mais e não descuras a qualidade. 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração