Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Liliana
Super Noiva Agosto 2022 Silves

Budget para cada fornecedor

Liliana, a 15 de Janeiro de 2021 às 23:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 40
Olá Olá Olá!


Então hoje venho aqui pedir vos uma ajuda, porque cá em casa tem sido um filme para nos entendermos... que noivo teimoso que me havia de calhar! 🤦‍♀️
Todas nós temos um orçamento sejamos nós a pagar ou outras pessoas... e no nosso caso somos nós a financiar o "grosso" do evento.
Acontece que já sabemos que o copo de água é a maior fatia do orçamento e nisso estamos de acordo. Porém no que toca aos restantes eu dou extrema importância aos fotógrafos (ja nem peço video) e ele à animação.
Podem por favor dizerem me de vossa opinião onde o dinheiro é melhor empregue? Agradeço também opinião sobre o resto dos fornecedores. 😁🙏

40 respostas

Última atividade por Marlene, a 18 de Janeiro de 2021 às 19:07
  • Marlene
    Noiva Ativa Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola,


    Nos foi facile tamos sempre de acordo. A quinta é o que nos vai custar mais, mas desde sempre que disemos para o fotografo e o dj "mais vale pagar mais um poco mais e saber que temos algo de jeito, duque tarmos a popar e arrepender"
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai nao tenho conhecimento de preços Smiley sad desculpa Smiley sad eu mandei muitooooos pedidos xD

    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Agosto 2022 Silves
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita, pois tou a ver que a grande maioria é assim, só o meu home nao se convence com o preço dos fotografos... 🤦‍♀️ Deixa lá o vestido e o véu, é só uma vez na vida 😁
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Agosto 2021 Tondela
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile
    No nosso caso, além da fatia maior da quinta, seguiu-se o fotógrafo e posteriormente a animação.
    Mas foram os 3 serviços onde investimos mais dinheiro.
    (Mentira! O vestido e céu toldaram-me o pensamento mas vou excluir essa parte para este debate 🤦😁)
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Agosto 2022 Silves
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh que sonho conseguir um menu por 60€ aqui no Algarve. Nao encontrei sitio nenhum por esse preço Smiley sad
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Liliana. essa pergunta é difícil, na quinta tivemos de ter em conta o que inclua e o numero de pessoas que temos. não queríamos e podíamos ultrapassar os 60€ por pessoa.

    o fotografo não queríamos gastar mais de 500 euros, e conseguimos... mas ficou mais caro porque incluímos com video. e animação como está incluído nao vamos ter.

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*
    São sempre questões pessoais. Por aqui achámos e demos prioridade ao fornecedor fotógrafo, precisamente para se ter uma recordação física e visual do que será o nosso dia. Tivemos sorte porque ele até nos fez um bom desconto por termos sido o primeiro casal a reservar para o nosso ano, tendo em conta de que o reservamos em 2018 e casámos para o ano 😁😊

    Quanto à animação, sim considera-se relevante, mas na falta do melhor podes sempre optar por uma pen com as vossas músicas para durante a boda e serem passadas com o equipamento do espaço (se assim o tiver) e contratarem um profissional tipo um mágico para ir entretendo ou vocês adaptarem o espaço para certos jogos ou então contratarem somente um dj para o corte do bolo.Existe opções, têm é de definir o que vos possa ser fundamental para o vosso dia.Beijinhos 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Liliana 😍

    Pessoalmente acho que tanto um como outro são muito importantes. No entanto, com uma boa pesquisa acredito que consigam encontrar óptimos profissionais a um custo mais acessível, por exemplo quem esteja a iniciar na área.

    Mas também isto depende da valorização de cada casal! Por exemplo, nós não valorizamos em nada flores, por isso recuso-me a pagar balúrdios pela decoração e ramos e etc. Posso dizer-te que em 2020 casamos e eu fui com um bouquet lindíssimo (toda a gente mo dizia, até bastante grande, com rosas) e apenas me custou 20€ (acho que foi porque não disse que era de noiva)!

    Acho que cada casal deve fazer as suas opções 😘

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, nós por aqui conseguimos respeitar o budget, à exceção dos fotógrafos que pela importância que lhes damos e por acreditarmos que o trabalho vale mesmo a pena, decidimos abrir os cordões à bolsa. Felizmente, conseguimos arranjar animadores espetaculares e a um preço muito aceitável.

    Beijinho.

    • Responder
  • Natacha
    Super Noiva Agosto 2018 Lisboa (Concelho)
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Liliana. Vou dar-te a minha opinião enquanto casada. Nao podendo ter um orçamento igual, para dois grandes momentos do casamento, eu acho que acima de tudo devem pesquisar muito. Há muito bons fotografos, que fazem um optimo trabalho, e que nao sao assim tao caros. Quanto à animação, acho que devem investir num bom trabalho, é o que fica na memoria dos convidados. E na vossa também. Terem um animador/dj que seja sensível e que vá de encontro às vossas necessidades e desejos, que.consiga anular os momentos mortos, que.consiga cativar os convidados, que.consiga ir de encontro a todas as faixas etarias.... isso é importante. Tal como disse outra noivinha, tenta poupar na animação infantil, nas horas tematicas, mas planeia jogos e interações que possam tornar o casamento divertido e memorável. Quanto ao fotógrafo, de certeza que vais encontrar algum fotografo que faça um optimo trabalho, a um preço mais em conta.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana.
    Talvez não vou ajudar muito pois para mim são ambos muito importantes para o grande dia.
    Quanto à animação, podem investir apenas no dj e esquecer os outros extras ( animação infantil, mágico, hora louca, etc) para conseguirem preços mais acessíveis. O fotógrafo é o fornecedor que vos vai "dar" uma recordação para o resto da vida: as fotos do vosso grande dia. Receberem as fotos do vosso grande dia e não eatarem satisfeitos com a qualidade das mesmas acho que seria de cortar o coração. Falem os dois e tentem estar de acordo. Bjs
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião tanto o fotógrafo como a animação são essenciais no casamento. Vejam se conseguem arranjar bons fornecedores a preços que vos agradem
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida.
    Pois, como as noivinhas têm dito é mesmo uma coisa que vai sempre ser muito singular de cada casal de noivos.

    No nosso caso, temos o maior gasto com o restaurante, depois com a animaçao, e depois com a fotografia e video, depois com as nossas roupas e por fim decoraçao e estacionario.Mas esta ordem pode variar concerteza. 😜
    Nos nunca estabelecemos um orçamento certo pra gastar em nada, o objectivo era gastar o minimo possivel em tudo e por isso pesquisamos muitissimo ate chegarmos aos nossos fornecedores que seleccionamos por jos parecerem ter a melhor relação qualidade/preço.
    Bjos
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana!!! Opa isso é uma questão muito pessoal tal como tu mesma vês com o teu noivinho...eu por exemplo amo fotografia e quero tudinho registado mas também quero que os convidados estejam animados!!!! Portanto o que sugiro é que procurem bem e peçam muitos orçamentos para conseguirem ambos o que desejam 😊
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No nosso caso, ambos foram de extrema importância, pelo que nao houve uma escolha entre um ou outro. Mas em termos de flores optamos apenas por gastar dinheiro nos bouquets e altar da capela, tudo o resto foram verduras da própria Quinta e ficou lindo, sempre achamos um absurdo gastar milhares de Euros em flores.

    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Liliana! Essa é uma pergunta difícil de responder... São ambos extremamente importantes e não conseguiria decidir entre os dois. Por um lado, o fotógrafo é o fornecedor que te permite reviver todos os momentos; por outro lado, um casamento sem animação não faz sentido! A animação é tudo! É o fornecedor que anima toda a festa e entretém os convidados e faz com que passem bons momentos. É o fornecedor que permite que os convidados digam que foi o melhor casamento a que já foram 🙂 o ideal é arranjarem um meio termo entre ambos, porque são ambos muito importantes! Ou então, encontrar uma quinta que já traga algum deles incluído no preço. Beijinhos e boa sorte!
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana, é uma questão complexa tanto os fotógrafos como a animação são muito importantes no nosso dia, as fotografias ficam para a vida mas a animação convém ser boa se não vão achar o casamento um bocado chato e com momentos mortos e não convém muito!
    Tentem procurar tanto fotógrafos como animação o mais barato possível e pode ser que dê para conciliar as duas opções 🙂
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Agosto 2022 Silves
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois tens razão... eu o resto pretendo fazer tudo eu. A ver se chegamos a um acordo
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Naooooo! Não façam isso. O fotógrafo e animação são os fornecedores mais importantes e devem de ser os primeiros a ser escolhidos. Nós vamos pagar mais no fotógrafo dos ué eu gostaria porque o noivo fez questão, mas poupamos imenso noutras coisas (convites e estacionário por exemplo)
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Agosto 2022 Silves
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu quero as fotos PERFEITAS! Disso nao quero prescindir... vai na volta ha de ser a ultima coisa a escolher para ver se sobra orçamento 🤷‍♀️
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São mesmo caros, mas vocês querem ter fotos que se orgulhem ou querem ter fotos de uma maneira qualquer? 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Agosto 2022 Silves
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou do Algarve! Mas todos os que encontrei sai mais em conta virem de fora do que os daqui Smiley sad
    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Julho 2021 Braga (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    És de onde Liliana? Eu sou da zona norte, se fores também já é mais fácil ver os contactos para ti..
    Acredito que vai ser, para mim também foi.. Foi o último fornecedor a contratar. Mas valeu a pena o trabalho
    Beijinho
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii minha linda bride 😉 ai como te entendo a sério ver o melhor preço para dia tão especial não é fácil pois estes fornecedores são super importantes, pois o fotógrafo é a recordação que levam, e a animação é igualmente importante para divertir a malta 😊☺️...
    O orçamentador dá uma boa ideia do que gastar em cada um, a partir do momento em que pões o teu bugget para o total do casório... E depois aí vês, e tens de pedir imensos orçamentos, ver todos os feeds teres as reuniões que achas necessária, para que possas tomar a melhor decisão possível
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Agosto 2022 Silves
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela Smiley smile aqui no algarve nao existe quase sitio nenhum que tenha essas coisas incluidas... o maximo que encontramos foi o bolo de noiva, o resto é tudo por nossa conta Smiley sad
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Agosto 2022 Vila Nova de Famalicão
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que sim!
    Eu envio te uma mensagem com algumas informações que eles me deram.
    Espero que tenha ajudado! 😊😊
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Agosto 2022 Silves
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Inês, obrigada pela tua opinião ❤️ Podes dar me o contacto dos teus fotógrafos? Isto vai ser uma dor de cabeça 😥 beijinhos
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claro que sim, Ritmos & Reflexos. Mas o meu casamento é em Braga, e eles são de lá... Aconselho-te a fazeres uma boa pesquisa aqui pelos fornecedores que estão nesta plataforma, eu mandei mensagem a todos, selecionei os que tinham orçamentos mais baixos e falei por videochamada com eles. Se queres mais do que 1 fotógrafo, já sabes que o orçamento vai ser maior... Mas tenho a certeza de que encontras um fornecedor que preencha os vossos requisitos 😉Beijinhos 😘

    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Agosto 2022 Silves
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oláá, mil obrigadas por esta dica 🙏 assim ja muda o caso de figura! Beijinhos 😘
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Agosto 2022 Silves
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana, podes dar me o contato dos teus fotógrafos? Ja me disseram que me posso arrepender de nao fazer video, mas depois tenho receio de ficar numa gaveta para sempre. As fotos ainda se espalham pela casa ahah 😅 beijinhos
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Agosto 2022 Silves
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Zelia, pois eu também sou da opinião do teu noivo... é o que fica para sempre por isso nao me quero arrepender desta escolha dos fotógrafos. Já procurei tanto e andava tudo à volta dos mesmo valores com diferença no max de 200€, e ele a dizer que é mt caro mesmo assim. 🤷‍♀️
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Agosto 2022 Silves
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita, podias dar me contacto dos teus fotógrafos? Eu realmente só queria era mais um fotógrafo para nos acompanhar a cada um de nós Smiley smile beijinhos 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração