Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Super Noiva Julho 2016 Santa Maria da Feira

Brincos de noiva - será?

Joana, a 25 de Junho de 2015 às 23:37

Publicado em Fórum Casamentos.pt 72

Olá a todas Hoje venho mostrar-vos os meus potenciais brincos de noiva. Caso em julho do próximo ano e tudo o que tenho é a quinta, a igreja, o fotógrafo e, claro, um monte de idéias. Nunca pensei comprar uma jóia de proprósito para o casamento e os meus planos eram levar umas pérolas, tanto em...

Olá a todas Smiley smile

Hoje venho mostrar-vos os meus potenciais brincos de noiva. Caso em julho do próximo ano e tudo o que tenho é a quinta, a igreja, o fotógrafo e, claro, um monte de idéias. Nunca pensei comprar uma jóia de proprósito para o casamento e os meus planos eram levar umas pérolas, tanto em brincos como em pulseiras, que já tenho há uns anos (até já arrumava com o something old). Só que entretanto, foi acontecendo esta história.

Aqui há uns anos, deram-me os seguintes brincos da Swarovski:

Swarovsky

Eu gostei imenso, porque eram elegantes e discretos, só que depois começou o inferno. Um ano depois, os brilhantes começaram a cair (se alguém tropeçar por aí num cristal Swarovski, talvez seja meu Smiley tongue ). Sendo eu a rainha do reclamanço, toca de acionar a garantia. Foram muito solícitos e enviaram os brincos para a fábrica, coisinha que levou cerca de dois meses. Passado meio anito, voltou a acontecer e eu voltei a reclamar. Aí, já não foram tão prestáveis, pedindo inclusive que pagasse o reparo porque, apesar de ainda estarem na garantia, só a podia usar uma vez. Fiquei azul! Saquei logo do meu fiel exemplar do Decreto-lei sobre a garantia e tentei explicar, já sem grande calma, que o que estavam fazer era profundamente ilegal. Abreviando a história, pediram-me para fazer reclamação escrita aos superiores, que depois me responderam a alegar mau uso da minha parte (eu, que quase não os usava com medo de perder cristais). Foi quando me passei a sério e lhes disse que deviam era estar a brincar, que aquilo só podia ser da cola que usavam, ou do ródio, porque sei muito bem que eles não trabalham com prata, e que queria o livro de reclamações. Palavras mágicas, porque subitamente deram-me uns brincos novos e com mais dois anos de garantia. Querem adivinhar o que aconteceu a seguir? Esta semana, nem um ano depois, os cristais voltaram a cair. Lá vai a Joana fazer barulho outra vez, mas agora exigi uns brincos novos, que não levassem cristais colados, que por muito que gostasse destes, não tenho tempo para isto. E, pimba, não é que, sem mas nem meio mas, me fizeram a vontade? Vinte minutinhos depois, saio eu da Swarovski com este exemplar:

Swarovsky

São um bocadinho mais extravagantes do que aquilo a que estou habituada, mas também é bom ter algo diferente.

Cheguei a casa e a minha mãe perguntou-me: "compraste os brincos antes do vestido?" Não foi com essa intenção, mas olha que até não é mal pensado!

O que acham? Muito espampanantes para uma noiva discreta?

72 respostas

  • Sofia
    Noiva Experiente Junho 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bonitos! Uma optima escolha Smiley winking

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como te compreendo! Eu também sou daquelas que reclama até as coisas se resolverem (o que aqui na Holanda é bem mais difícil). Mesmo que os brincos não fiquem bem com o vestido, sempre ficas com uns brincos todos catitas Smiley smile
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se não ficarem bem, posso sempre voltar à minha ideia inicial das pérolas Smiley smile Não sei onde o teu anel foi comprado, mas é aí que tens de fazer a reclamação. O vendedor de coisa móvel está obrigado a dois anos de garantia, mesmo que não seja o fabricante. Quanto à Swarovski, os cristais são os melhores do mundo, mas o metal não é nobre. No caso dos meus brincos, acho que foi por serem colados e não encastrados. A verdade é que, mesmo em peças como estes que trouxe agora, fiquei mal impressionada com a marca.
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah eu nisso nunca me deixo ficar Smiley smile
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, no teu caso não são as pedras, é o metal. A Swarovski não trabalha com ouro ou prata, depois há estes problemas. Espero que este anel se aguente para sempre Smiley smile
    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2015 Trofa
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, eu gosto muito dos brincos e não acho demasiado vistosos, mas tens de ter em atenção que podem não ficar bem em todos os vestidos.
    Quanto à situação dos brilhantes, tenho ouvido/lido muita gente a reclamar do mesmo, por isso acabei por desistir de fazer compras lá, acho que é muito dinheiro para tão fraca qualidade.
    O meu anel de noivado também já perdeu três brilhantes e eles não se responsabilizam nem colocam se não for comprado lá...
    • Responder
  • P!nk Bride *
    Noiva VIP Agosto 2016 Oliveira de Azeméis
    P!nk Bride * ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É assim mesmo Joana. Marralhas-te marralhas-te e lá tiveste uns brincos novos Smiley laugh
    Achei especial piada ao comentário da tua mãe... Smiley xd Smiley tongue
    • Responder
  • Diana
    Noiva Experiente Agosto 2015 Vila Flor
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    São lindos!
    Também tive as minhas desavenças com a marca, posso dizer que vou no terceiro Abel de noivado!
    O primeiro vinha torto de fábrica (claro que o noivo não reparou quando comprou, e o segundo o Anel começou a descascar... até agora com o terceiro tem corrido tudo bem lol à terceira talvez tenha sido de vez
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração