Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Super Noiva Março 2025 Évora (Concelho)

#Bridejournal .02 – a sample sale da Rosa Clará e como perder um cliente 😬

Ana, a 24 de Junho de 2020 às 23:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 39

Amorzinhas 🥰

Já passou imenso tempo desde do último debate que vos escrevi e já consigo aceitar tranquilamente que só vou casar em 2022!

No entanto, hoje decidi criar mais um, depois de ter lido ontem o debate que a fofinha da Milhinha fez sobre os epic fails dos fornecedores, porque acho que este é digno de partilha também.

Não é novidade aqui na comunidade que a Rosa Clará está a fazer uma sample sale dos seus vestidos agora nos dias 26 e 27 de Junho e eu, como não gosto de desperdiçar uma bela de uma promoção (porque nunca se sabe) segui todos os passinhos para a inscrição e esperei.

A primeira vez que me ligaram não consegui atender ao que entrei logo em contacto com a marca a avisar o porquê (sou enfermeira, estava a ter um turno relativamente complicado e não conseguia mesmo dispender tempo). Acordei com elas ligarem-me no dia seguinte por volta da mesma hora. Assim foi.

Não sei se sabiam isto sobre as sample sales da Rosa Clará, mas eu digo-vos o apanhado:

1. Só temos trinta minutos para a prova completa;
2. Só podemos escolher três vestidos;
3. Temos de pagar uma caução para ir à marcação e ver os vestidos;
4. Se gostarmos e quisermos levar nem nos dão hipótese de pagar em várias vezes.

Tudo isto suscitou-me algumas comichões, sobretudo a parte da caução. Tinha de pagar para ir à marcação, valor que seria devolvido caso aparecesse (tudo muito certo), mas e se, por algum imprevisto não conseguisse? Era dinheiro que ficaria do lado deles. A única coisa que ainda me pareceu menos descabida foi mesmo o ponto quatro, que faz algum sentido (não muito).

Até aqui tudo bem. Não gostei muito das condições, mas tinha alguns vestidos da marca debaixo de olho pelo que disse, sim senhora, é para dia X às Y horas. A senhora que falou comigo ao telefone, explicou que após a chamada me ia mandar um e-mail com os dados do pagamento da caução e que eu tinha vinte e quatro horas para o fazer. Era dia 22 de Junho.

O e-mail não veio no dia 22, nem veio no dia 23. Veio hoje, dia 24. E é agora que começa a parte insólita. A loja tentou contactar-me mais duas vezes e eu, como já referi em cima, não consigo atender sempre com disponibilidade porque #enfermeira. No entanto comuniquei sempre com a marca para os relembrar. Desta vez ignoraram-me.

Dia 24 de Junho então (hoje) recebo o tão famoso e-mail às 14:21. Li e fiquei tranquila porque teria supostamente vinte e quatro horas para pagar.

#Bridejournal .02 – a sample sale da Rosa Clará e como perder um cliente 😬 1

Vai dai que, às 14:34 recebo a mensagem abaixo, a cancelar a minha marcação porque não fiz o pagamento... de uma referência que tinha recebido há 15 minutos 😒

#Bridejournal .02 – a sample sale da Rosa Clará e como perder um cliente 😬 2

Portanto, resumindo e concluindo, fiquei sem marcação por um erro que não foi meu. Mas também risquei esta loja da minha lista, não tenho paciência 😅

[E desculpem lá qualquer coisinha mas precisava mesmo de partilhar isto porque foi rir para não chorar AHAHA]

Malta que marcou com a Rosa Clará agora nos sample sales... espero que vos corra bem melhor que a mim e que seja tudo aquilo que procuram 😚
Eu se calhar só tive mesmo muito azar!

39 respostas

Última atividade por Claudia, a 5 de Julho de 2020 às 22:42
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana!
    Q gd salganhada! Tenho a certeza q vais encontrar o que vestido, em condições mais calmas e sem pressão. 😘
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uauu Ana que azar de primeira... Sabes uma coisa o que têm que ser será...
    Vais encontrar o teu vestido e ter o teu momento bride... Eu não conseguiria mesmo experimentar nessas condições.... 30 minutos para uma grande decisão.... Nem que fosse todo de ouro... ( ah espera se fosse tinha que o pagar a mesma à saída 🤣🤣🤣)

    Rir bride é isso que temos de fazer
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2021 Guimarães
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, espero que esteja tudo bem. O ano passado fui à Pronovias aos 60%. Todos os vestidos que me mostravam era tudo o que tinha dito que não queria. Todos gigantes... quando me dizem que o valor dos arranjos seriam de 500€ é uma bainha 300€, só queria sair da loja a correr. Entretanto a senhora lembrou-se que poderia ter um bom vestido para mim. E assim foi, estava que nem uma luva, parecia feito para mim. No fim atira a bomba que teria que o levar e pagar na hora. Ficou lá 😉 não lido bem com pressão! Amour Glamour foi a minha escolha e são maravilhosos. Beijinhos irás encontrar o teu vestido de sonho.
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Apenas um comprovativo de trabalho! 😀
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Março 2025 Évora (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha que bela notícia, Rute!
    Precisaste de apresentar o quê?
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola linda, que situação chata...
    Mas realmente ja nao é a primeira noiva que vejo expor cenas menos felizes com esta marca de vestidos. Têm modelitos muito bonitos mas tambem me parece uma marca um pouco pretenciosa e sem grande sensibilidade para com o cliente. Haverá excepções e nem todos os profissionais la serão maus concerteza, mas estes episodios sao suficientes pra uma marca começar a ganhar ma fama desnecessária. Enfim... Nao desanimes. O teu vestido vai escolher-te a ti e nao ao contrario. 😁 Bjos
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana! Bem, que situação! Mas olha, se te interessar, a amour glamour esta com 25% de desconto em todos os vestidos para quem está na linha da frente, até ao final do ano. Eu aproveitei e foi um belo de um desconto! Fica a dica 😍
    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Gaia
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho a certeza que vais encontrar um vestido ainda mais bonito e com uma marcação feita em condições.... 30mins para alguns vestidos mais elaborados e difíceis de vestir não dá para nada.
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim isso é verdade quando algo corre mal, é porque o que esta para vir vai ser ainda melhor, acredito nisso 🙂
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vais encontrar o tal, boa sorte Ana 🍀 beijinhos 😘
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois fizeste bem, o que não falta é lojas de vestidos de noiva 🙂.
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Março 2025 Évora (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fazia questão de experimentar tudo aquilo que me chamasse à atenção (neste caso na sale). Acho que é o que faz sentido para mim porque não quero deixar nenhuma pedrinha por virar.
    Não sendo possível... obrigadinha, mas não obrigadinha 😂
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Março 2025 Évora (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Podes crer!
    Por isso é que não me chateei muito com isto. Não gostei do trato, mas não me aborreci por demais 😂
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Março 2025 Évora (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exactamente!
    30 minutos e só 3 vestidos é uma pressão enorme.
    Cada condição que ia iam dando era um desagradado mas ainda assim quis tentar. Depois veio esta situação e não me quis chatear mais AHAH
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Março 2025 Évora (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Inês!
    Obrigada pelo teu feedback!

    Pensava que iam haver mais vestidos de sale 😱Esquisitinha como sou o provável era não gostar de nenhum também 😂
    Sinceramente, depois disto tudo, fiquei sem vontade de reclamar da situação com mais pessoas. Já mostrei o meu descontentamento com a marca e, mesmo assim, deixei de ter vontade de ir.
    Ainda bem que te atenderam lindamente! Espero ter a tua sorte em breve 🤞🏻
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Março 2025 Évora (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ritinha!
    Sinceramente para mim, de todas as coisas, a que faz sentido é pagar o vestido todo na totalidade. Não me fazia confusão... não fosse as outras coisas.
    Espero ter uma experiência tão boa como a tua em breve 🤞🏻
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Sinceramente com tudo isso já não ia..não nos dão liberdade nenhuma, parece mais pressão de venda. Se realmente Fazes questão de experimentar determinados vestidos entao não te resta outra coisa se não aceitar essas regras da loja😉
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Março 2025 Évora (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Marta!
    Eu acredito que o Universo às vezes manda-nos destas para nós avisar, cabe a nós aceitar ou não. Eu desta vez aceitei e acho que não fiz mal 😂
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Março 2025 Évora (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Milhinha!
    Eu tinha ideia que as sample sales eram uma coisa assim desse género — até porque já vi imensos programas do TLC sobre isto 😂 — mas também não sabia que era tão rígida e depois da maneira como trataram da situação fiquei sem muita vontade de fazer follow up do que fosse.

    Um beijinho!!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, bem que situação. Eu com essas burocracias todas já não queria ir à prova, é muito stress para escolher um vestido tão especial 🙂.
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Agosto 2021 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana Smiley smile

    Eu por acaso também mandei mail para agendar uma prova e quando me ligaram e me disseram as condições desisti logo . Acho que uma noiva tem de ter todo o tempo do mundo e escolher todo o santo vestido que lhe apetecer !

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana.
    Que situação 🤦‍♀️ mais vale rir que chorar realmente.
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida. Eu fui dia 20 a rosa Clara e tive logo a oportunidade de ver os vestidos de Sample Sale. Nenhum me agradou. Também eram muito poucos, 15, máximo 20.
    O atendimento que me fizeram foi excelente. Acerca do email devias ter mencionado que só chegou dia 24, concerteza que arranjariam solução para ti.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana, obrigada pela partilha. Que história mais insólita.

    Eu comprei o meu vestido no ano passado (faz dia 29 de junho, 1 ano), numa loja que vende a marca Aire Barcelona. Também apanhei uma promoção como essa, mas sem toda a divulgação que a Rosa Clará está a fazer e correu imensamente bem. De tudo o que referes, a única coisa que me pediram foi para pagar a totalidade do vestido. Foi uma experiência que recomendo imensamente, na loja onde adquiri (Teresa Macário).

    Ainda agora com o adiamento do casamento, ela foi uma querida e vai-me guardar o vestido.

    Beijinho.

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, que história mais insólita!
    Espero que encontres o teu vestido de sonho querida ❤
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Ana. Obrigada pela citação do debate Epic Fail de Fornecedores. Vale sempre a pena lembrar que há fornecedores fantásticos que merecem todo o nosso respeito pelo apoio que dão.
    As sample sales da Rosa Clará são uma promoção muito competitiva para esvaziar stock. Desconhecia as condições tão rígidas. Também não sei porque razão não se organizaram de forma a conseguir conciliar a tua visita. Há tempos tinham promoções especiais para profissionais de saúde. Agora espero que não estejam a cometer um acto discriminatório - o COVID trouxe à tona o melhor e o pior das pessoas. Acho que deves fazer follow up dessa situação.
    Louvo o teu profissionalismo e dedicação! Na hora do trabalho não ha espaço para distrações. Obrigada pelo teu empenho e cá estaremos para ver-te rumar a 2022 com ótimos debates como este. Bjs
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Março 2025 Évora (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sinceramente, acho que vamos estar tranquilos em 2021 Smiley shame

    Mas qualquer pergunta que tenhas, se quiseres, podes sempre vir falar comigo, que eu respondo da melhor maneira que conseguir!

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desculpa , não me recordo 😕
    Eu explico-te o porquê da minha pergunta (...) vivemos uma fase bem incerta e a verdade seja dita , mesmo tendo fé que as coisas melhorem , não sabemos como estaremos para o ano .
    Então tu como enfermeira , estando mais dentro do assunto , podias ter uma outra visão e daí quereres só para 2022 . Daí a minha pergunta 🙂
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Março 2025 Évora (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fiz outro debate sobre isso há uns tempos mas, em resumo: o meu noivo é músico e ficou sem trabalho este ano no entanto passaram todos para 2021. Sem agenda para casar... casamos em 2022 AHAHA

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvida ! 😂
    Já agora , posso perguntar o porquê de a nova data ser 2022?
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Março 2025 Évora (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A minha sorte é que estou zero desesperada para encontrar vestido porque ainda tenho tempo. Mas há coisas que não tolero. Esta é uma delas AHAH

    • Responder
  • Inês
    Noiva Experiente Julho 2021 Coimbra (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que aventura...eu na tua situação também não iria ter paciência. Beijinho e boa sorte 🍀👰
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração