Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla
Noiva Master Julho 2021 Madeira

Branqueamento de Dentes em Casa (Aconselhado pelo Dentista)

Carla, a 27 de Junho de 2021 às 19:10 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 33

Olá gente linda e maravilhosa!

Smiley heart

tenor.gif

Hoje venho com um tema que já me questionaram aqui algumas vezes, e pensei que poderia ajudar e esclarecer mais alguém.

Branqueamento de dentes!!

Quem nunca, nos meses de preparação para o casamento investiu na sua imagem? Fazendo dietas, apostando no exercício físico, cremes e loções corporais, tratamentos de rosto, massagens, arranjar aquela falha na dentadura ou outro pormenor que estávamos adiar? Pois todos queremos estar no seu melhor! Eu não sou diferente! “Obriguei-me” a ir ao ginásio com frequência (eu já ia antes, mas a desculpa do “hoje não me apetece” ou algum impedimento de ir que não queria contornar, ganhavam mais vezes que a ida lá), comecei uma rotina de beleza com cremes e tratamentos, até ioga experimentei (mas rapidamente a pachorra foi-se!)!

tenor.gif

Mas a saúde oral, e saúde em geral, foi sempre bem cuidada, para quem usou aparelho dos 14 aos 18, pois tinha os dentes todos tortos (nem imaginam), dou muito valor ao meu sorriso, e sempre quis fazer um branqueamento profissional (sabendo que os dentes não são brancos! Portanto neste caso é clarear), mas por causa do valor adiei. Este ano, a noiva tinha que o fazer! Quando fiquei noiva (verão de 2020) e numa visita à dentista para uma higienização, falei que queria fazer um branqueamento para o meu casamento, foi-me dito que dava tempo na minha próxima visita e mais perto da data do casamento, por isso em Fevereiro deste ano foi-me sugerido um branqueamento em casa, o que me surpreendeu, pois pensei fazer no consultório. E explicaram-me que é mais gradual e logo mais natural em casa. E vocês perguntam-me, como? Bem, é feito um molde dos dentes e depois mandam fazer o encaixe dos dois maxilares num material de plástico maleável; é uma dentadura transparente, feita para ficar a envolver os dentes durante horas; o branqueamento é um gel, colocado, em muito pouca quantidade, em cada dente (no molde) e que quando está na boca o gel atua no dente, e é para ser usado durante a noite, por ser mais prático.

Branqueamento de Dentes em Casa (Aconselhado pelo Dentista) 1

Mas foi-me avisado para não usar mais do que um mês seguido, pois chega a uma altura que não clareia mais e aí estaria só a gastar gel. Usei de Março a Abril e agora vou voltar a usar até ao casamento. Agora, perguntam, mas não incomoda? Para quem usou aparelho, isto não é nada, mas também já deixei o aparelho há mais de 10 anos, por isso sim, estranha-se no início, até porque inconscientemente cerrava os maxilares e podia ficar com os mesmos doridos, por isso tive que obrigar-me a relaxar, mas como tudo habituamo-nos.

Por isso, para quem está a ponderar isto, digo primeiro que falem com o vosso dentista, pois só eles é que estão preparados para vos dar a melhor solução, pois há mais métodos de branqueamento e cada caso é um caso. E claro, isto é uma parte estética, o mais importante é manter uma higiene oral saudável em primeiro lugar.

Agora digam-me vocês, quem está a fazer algum tipo de branqueamento dentário? Recomendam?

Beijinhos

33 respostas

Última atividade por Catarina, a 2 de Julho de 2021 às 21:01
  • C
    Noiva Constante Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso não faço ideia. Não fiz ainda mas isso é da responsabilidade do dentista.
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Custou 150€. Claro que depende de dentista para dentista.
    • Responder
  • Rosa
    Noiva Curiosa Julho 2022 Macedo de Cavaleiros
    Rosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desculpa a pergunta, e os valores andam a rondar o q?
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rosa, foi tudo no dentista. Ela forneceu o molde e o gel. 😊
    • Responder
  • Rosa
    Noiva Curiosa Julho 2022 Macedo de Cavaleiros
    Rosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E onde encomendaram o material?
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Definitivamente!!
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hmmm ok! Então também é bom investir numa boa pasta para a sensibilidade 😉 Obrigada por estas dicas todas 😘😘😘😘

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ritinha, o mesmo é falar com teu dentista, sim 😊 em relação à sensibilidade dentária tive meses antes e passou com a mudança de pasta de dentes e quando fiz o branqueamento não tive sensibilidade nem dor 😊 beijinhos
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carlinha! Olha, vi o teu debate e pus-me a pesquisar por 1001 tratamentos de fazer em casa, de luz led, de gel, etc etc, e esqueci-me de voltar aqui 😂 Pois, acho que sendo assim, também vou marcar uma consulta de rotina para higienização e limpeza, e só depois é que faria um tratamento... Mas a verdade é que tenho muito receio da sensibilidade dentária... E quero aproveitar bem a comidinha no casamento sem dores ao comer ou beber, né 😅 Wish me luck 😘

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🤣🤣ok nao estava a perceber...obrigada vou ver☺
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois.. mas a app que usei chama-se literalmente "ioga" em português 😊
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estar a falar da meditação? Porque se for esse Escreve -se yoga🤔
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por acaso não tive nenhuma reacção, e tenho dentes sensíveis, por isso penso que melhoraram os produtos. É uma questão de perguntares ao teu dentista. Beijinhos e obrigada pelo comentário 😘
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carlinha 👰🏻‍♀️😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Á uns anos atrás fiz exactamente o mesmo tipo de branqueamento mas ficava com os dentes tão sensiveis que acabei por não continuar o tratamento.
    Gostava de o fazer novamente ( nao por causa do casamento) mas só de me lembrar perco a vontade 😆
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima opção Telma 😊 beijinhos
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Chama-se ioga 🤣
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que excelente debate Carlinha 😍

Por cá também utilizei aparelho dentário e também faço visitas regulares ao dentista. Inclusive, depois de retirar o aparelho, utilizei uns moldes desses durante uns tempos à noite! Quanto ao clarear, estou a fazer algo soft com a pasta de carvão ativo e depois irei fazer uma limpeza próximo da data 😘

• Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Podes -me dizer qual era a aplicação por favor?
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Catarina aconselho-te a fazer. Esqueci-me de mencionar no debate mas meses antes tive sensibilidade dentária e solucionei com uma pasta de dentes própria, por isso o branqueamento não me afetou. Beijinhos
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sandrina, obrigada pelo comentário. Quanto ao ioga depois de um mês fartei-me, mas tudo o que fiz foi instalar uma app de ioga para iniciantes. Beijinhos
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Dani. Não, não tive que tomar nenhum medicamento nem tive dor nem sensibilidade. Curiosamente tive sensibilidade dentária meses antes e passou quando mudei para a pasta de dentes Sensodine. Quanto à marca do gel, sou sincera, não reparei 😅 mas como é dada pela dentista confiei. Beijinhos
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falei com o meu dentista por também estar interessada e ter sensibilidade dentária. Ele também me recomendou fazer em casa porque é mais gradual e posso parar quando quiser. Tal como a ti também me disse para fazer perto do casamento então está na hora (falta pratic 2 meses) mas ainda estou a pensar. Mas pelo menos destartarização vou fazer...
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Carla. Optima dica! Nunca usei esse gem, somente carvao que de forba erfonea resulta, isto porque o carvao apesar de ter propriedades branqueadoras, antisepticas etc ele também provoca um falso branqueamento...as gengivas ficam mais "avermelhadas" o que da a sensação de dentes mais brancos ou no melhor dos casos menos amarelados...mas isto é apenas a opinião do fruto da minha experiência e provavelmente a longo prazo resulte🤔🤷‍♀️se alguém souber os favor diga-me isso do carvão 😉
    De facto os tdusddntes ficaram impecaveis🙂
    Já agora o yoga interessa-me podes -me dar umas dicas para me iniciar?😉

• Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Carla👰🏻‍♀️
    Ótimo debate 🤩
    Justo estou a terminar um tratamento e em 2 semanas começarei o branqueamento… tenho muuuuuitas dúvidas e medos. E a maior delas é: Em algum momento do tratamento sentiste dor (sensibilidade ao ponto de ter que usar medicamentos para o mesmo?) Como chama a marca do teu produto? Recomendarias 100%?A que vou utilizar, chama Enlighten e não conheço ninguém que o tenha usado antes😅Obs: Pode que não tenha sido fácil teus 4 anos com aparelho, mas o resultado é realmente Ótimo 😍Parabéns e obrigada por abrir espaço para tema tão pouco discutido, mas que facilita muito a vida de quem tem a intenção.😘
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom!! Liberdade do aparelho!!! Smiley shame beijinhos

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Daniela estás a dar os passos certos Smiley shame beijinhos

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carlinha. Eu tiro o aparelho no próximo mês e por isso irei fazer destartarização e branqueamento. A minha dentista deu-me três opções: fazer no consultório, fazer em casa com o mesmo método que tu ou fazer em casa com um método que alia também a luz. Vamos ver na próxima consulta o ideal para mim. 😊
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2021 Maia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá! Também pretendo fazer. Ainda não sei se em casa ou em consultório, tenho de falar com a dentista. Também isso aparelho portanto usar um molde não deve ser nada 😂. Mas dou muito valor a higiene oral sim e já tenho limpeza marcada para julho!
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Laurinha, tens tempo! Smiley shame Beijinhos

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Milhinha, esse é um ponto que não referi, porque realmente não tive (mas curiosamente meses antes andei com sensibilidade dentária e como mudei de pasta de dentes, nunca mais voltou - os anúncios de TV são verdadeiros! Smiley xd ). Compreendo o receio, mas se o dentista disse que agora é diferente para melhor, e se estás em interessada em fazer, vale a pena! Smiley smile Beijinhos

• Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carlinha! Ótimo debate ☺️ Por aqui já pensei nisso, vou falar com o meu dentista da próxima vez que la for 😍😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração