Olá gente linda e maravilhosa!

Hoje venho com um tema que já me questionaram aqui algumas vezes, e pensei que poderia ajudar e esclarecer mais alguém.
Branqueamento de dentes!!
Quem nunca, nos meses de preparação para o casamento investiu na sua imagem? Fazendo dietas, apostando no exercício físico, cremes e loções corporais, tratamentos de rosto, massagens, arranjar aquela falha na dentadura ou outro pormenor que estávamos adiar? Pois todos queremos estar no seu melhor! Eu não sou diferente! “Obriguei-me” a ir ao ginásio com frequência (eu já ia antes, mas a desculpa do “hoje não me apetece” ou algum impedimento de ir que não queria contornar, ganhavam mais vezes que a ida lá), comecei uma rotina de beleza com cremes e tratamentos, até ioga experimentei (mas rapidamente a pachorra foi-se!)!

Mas a saúde oral, e saúde em geral, foi sempre bem cuidada, para quem usou aparelho dos 14 aos 18, pois tinha os dentes todos tortos (nem imaginam), dou muito valor ao meu sorriso, e sempre quis fazer um branqueamento profissional (sabendo que os dentes não são brancos! Portanto neste caso é clarear), mas por causa do valor adiei. Este ano, a noiva tinha que o fazer! Quando fiquei noiva (verão de 2020) e numa visita à dentista para uma higienização, falei que queria fazer um branqueamento para o meu casamento, foi-me dito que dava tempo na minha próxima visita e mais perto da data do casamento, por isso em Fevereiro deste ano foi-me sugerido um branqueamento em casa, o que me surpreendeu, pois pensei fazer no consultório. E explicaram-me que é mais gradual e logo mais natural em casa. E vocês perguntam-me, como? Bem, é feito um molde dos dentes e depois mandam fazer o encaixe dos dois maxilares num material de plástico maleável; é uma dentadura transparente, feita para ficar a envolver os dentes durante horas; o branqueamento é um gel, colocado, em muito pouca quantidade, em cada dente (no molde) e que quando está na boca o gel atua no dente, e é para ser usado durante a noite, por ser mais prático.

Mas foi-me avisado para não usar mais do que um mês seguido, pois chega a uma altura que não clareia mais e aí estaria só a gastar gel. Usei de Março a Abril e agora vou voltar a usar até ao casamento. Agora, perguntam, mas não incomoda? Para quem usou aparelho, isto não é nada, mas também já deixei o aparelho há mais de 10 anos, por isso sim, estranha-se no início, até porque inconscientemente cerrava os maxilares e podia ficar com os mesmos doridos, por isso tive que obrigar-me a relaxar, mas como tudo habituamo-nos.
Por isso, para quem está a ponderar isto, digo primeiro que falem com o vosso dentista, pois só eles é que estão preparados para vos dar a melhor solução, pois há mais métodos de branqueamento e cada caso é um caso. E claro, isto é uma parte estética, o mais importante é manter uma higiene oral saudável em primeiro lugar.
Agora digam-me vocês, quem está a fazer algum tipo de branqueamento dentário? Recomendam?
Beijinhos