Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)

Bouquets da Família Real Inglesa 👰‍♀️👑

Rita, a 13 de Março de 2021 às 18:28

Publicado em Fórum Casamentos Famosos 56

Dear noivinh@s, Os mais recentes acontecimentos na família real inglesa levaram-me a mergulhar (mais uma vez) em todo o seu percurso de casamentos. Estas uniões fazem as delícias dos sonhos de várias gerações, e alimentaram o romantismo de contos de fada reais para embelezar a sua história. Algo...


Dear noivinh@s,


Os mais recentes acontecimentos na família real inglesa levaram-me a mergulhar (mais uma vez) em todo o seu percurso de casamentos.

Estas uniões fazem as delícias dos sonhos de várias gerações, e alimentaram o romantismo de contos de fada reais para embelezar a sua história.


cfb_633992.jpg


Algo que me chamou muito a atenção, entre as diferenças de gerações mais antigas para as mais recentes, foi o bouquet das noivas da realeza britânica!


Já não bastava os infinitos véus-catedral, também os bouquets reais conseguiam-se destacar nas noivas desta família.

Mas será que sempre foi assim? Será que se mantém este estilo até aos dias de hoje?

Se gostam de flores, arranjos florais e de saber mais sobre esta emblemática família, este debate é para vocês!

Deixo-vos as principais características e flores que as noivas da Casa de Windsor escolhem para os seus looks… So come along!



Queen Elizabeth II

A grande matriarca da actual família real inglesa casou-se por amor com o seu escolhido Prince-Consort Philip Mountbatten, Duque de Edimburgo. Para o seu bouquet, a Rainha escolheu três tipos de orquídeas, bastante exóticas por sinal: Cattleya, Cyripedium (vulgo orquídea sapatinho, favorita da minha mãe) e Odontoglossum - todas produzidas em Inglaterra. Claro que não poderia faltar a tradicional murta (Myrtus communis), mas deixo-vos mais abaixo nas Curiosidades um pouquinho sobre esta tradição.


cfb_633994.jpg

Como já era esperado, o tamanho deste bouquet teria de estar à altura do acontecimento, e o estilo cascata foi o escolhido - o que acho que assentou bem no arranjo leve e disperso que as orquídeas tiveram ao longo da cascata.


Reza a história que o bouquet da Rainha desapareceu por umas horas durante o seu dia C 😱, logo após a cerimónia e retornarem ao palácio de Buckingham, deixando a rainha de mãos vazias para a famosa sessão fotográfica dos recém-casados - que teve de ser repetida mais tarde. Isto levou a que todas as noivas desta família tivessem sempre dois bouquets idênticos feitos pela florista, não vá a história repetir-se novamente.

cfb_633996.jpg


Princess Margaret

A irmã mais nova da Rainha casou-se com Sir Antony Armstrong-Jones, e conta o The Crown que também foi uma paixão fulminante. No seu bouquet havia orquídeas, tal como no da irmã, e também frésias (Freesia), jasmim de madagascar (Stephanotis floribunda), lírio-do-vale (Convallaria majalis) e murta. O seu bouquet tinha um tamanho mais modesto, embora também em estilo cascata, mas muito equilibrado com todo o visual da princesa.


cfb_633998.jpg



Princess Anne

A única filha da Rainha e do Duque de Edimburgo, Princess Royal Anne casou-se com Mark Phillips. Para se distinguir dos anteriores casamentos reais, a Princesa escolheu um ramo mais sóbrio e discreto, feito de rosas brancas (Rosa), lírios-do-vale, jasmim de madagáscar e, claro, flor-de-murta.

cfb_634000.jpg


Já no seu segundo casamento, com Timothy Laurence, a Princesa escolheu um ramo extremamente simples, feito somente de urze branca (Calluna vulgaris) e de tamanho bem mais pequeno do que o seu primeiro.

cfb_634002.jpg



Princess Diana

O tão aguardado casamento da época, em que o herdeiro ao trono inglês escolheu finalmente a sua princesa, Diana Spencer ocupou o lugar de Princesa de Gales com toda a pompa e circunstância, muita prata e porcelana - e o seu bouquet não ficou atrás.

O icónico bouquet da princesa foi feito de gardénias (Gardenia), jasmim de madagascar, lírios-do-vale, orquídeas odontoglossum, rosas brancas (vindas do jardim do tio-avô do noivo, Conde de Mountbatten), frésias, carvalhinhas (Veronica officinalis),flor-de-murta, heras (Hedera) e tradescantia (Tradescantia) como folhagem.


cfb_634004.jpg

Para ocupar um lugar de destaque nas fotos do casal, este ramo tinha pouco mais de 1 metro de comprimento e pesava cerca de 2 Kg!!! Pobre Lady Di, que deve ter acordado com um braço bem dorido no dia seguinte…



Sarah Ferguson

Noiva do terceiro filho da Rainha, Sarah casou-se com Prince Andrew e com um ramo bem mais modesto do que a anterior noiva real. Este foi feito predominantemente de lírios asiáticos (Lilium asiatica) e também de gardénias, rosas amarelas, lírios-do-vale e uma pitada de flor-de-murta. O atípico formato em S tornou este ramo mais destacado de forma singular, que nunca vi ser adoptado por noivas portuguesas. Nos anos 80 valia tudo, não era?


cfb_634006.jpg



Sophie Rhys-Jones

Sophie casou-se com o filho mais novo da rainha, Prince Edward. O seu bouquet deu grande destaque aos jarros brancos (Zantedeschia), e completou com rosas ivory, jasmim de madagascar, lírios-do-vale e frésias.

Já o formato foi em tamanho médio e em cascata (casa-se com um filho da Rainha, também tem direito).


cfb_634008.jpg



Camilla Parker-Bowles

É com alguma relutância que adiciono este bouquet, na mísera tentativa de ser imparcial para com esta senhora... Jamais podendo se comparar com Lady Di, Camilla escolheu um bouquet em harmonia com o seu look low-profile para um casamento sénior (e até hoje controverso). Classificaria este como um bouquet de tamanho mini, digno da menina das alianças, mas até com uma escolha de flores bastante equilibrada. Tivemos os sempre presentes lírios-do-vale, primula (Primula vulgaris) branca, lilás e amarela, e uma pitada de murta.


cfb_634010.jpg



Autumn Kelly

Autumn casou-se com o primeiro neto da Rainha, Peter Phillips, filho de Princess Anne. Em contexto de um casamento mais modesto, Autumn escolheu para o seu bouquet uma combinação de rosas brancas com rosinhas mais pequenas (não sei o nome em português para spray roses, sorry), lírios-do-vale, hera e jasmim de madagascar. O formato desde bouquet remete muito para o da Princesa Diana, com a cascata mais predominante em folhagem do que flores.


cfb_634012.jpg



Zara Phillips

A neta mais velha da Rainha, filha da Princess Royal, Anne, casou-se com o jogador Mike Tindal, e levou um ramo bem sóbrio e de tamanho médio, com jarros pequenos a predominar o seu feitio. Completou ainda com os já comuns lírios-do-vale, cardo alpino (Eryngium alpinum), e cinerária (Senecio cineraria).


cfb_634014.jpg



Kate Middleton

Kate optou por um ramo bem mais discreto do que eu esperava, para quem se casa com um futuro Rei de Inglaterra! O seu ramo foi de tamanho pequeno, com uma ligeira queda ou mini-cascata. Para as flores, todas elas são de tamanho pequeno e deram um estilo uniforme, modesto mas muito romântico. As flores escolhidas pela futura Princesa de Gales foram lírios, jacintos (Hyacinthus), hera e murta.


cfb_634016.jpg



Meghan Markl

A escolhida pelo príncipe da minha geração, Meghan optou também por um bouquet mais simples mas em total harmonia com o seu look, perfeito para quem queria apenas um destaque q.b. do ramo nas suas fotos com o seu príncipe. Teve um bouquet de tamanho pequeno, sem queda, num formato bem tradicional, como a maioria dos casamentos. Para as flores que compuseram o seu ramo, Meghan escolheu miosótis ou não-me-esqueças (Myosotis sylvatica) - as favoritas da Princesa Diana. Escolheu também ervilha-de-cheiro (Lathyrus odoratus), lírios-do-vale, astilbe, jasmim e astrantia.


cfb_634022.jpg



Princess Eugenie

Descendente de Prince Andrew e neta da Rainha, Eugenie escolheu um bouquet que fez lembrar o da mãe, Sarah Ferguson, em cascata mas sem o formato S. O bouquet foi composto pelo já tradicional lírio-do-vale, murta, jasmim de madagascar, rosas brancas, e hera. Mas o que mais me surpreendeu foi a pitada de cor azul nos cardos (Eryngium planum) e que deu um toque muito actual e genuíno ao seu ramo.


cfb_634024.jpg



Princess Beatrice

À semelhança da sua irmã Eugenie, Princess Beatrice escolheu um ramo com toda uma palete de cor, e que trouxe para a modernidade os bouquets reais. O modelo de ramo foi bem mais descontraído do que os anteriores, e digno de entrar nas inspirações do Pinterest!

Para as flores, Beatrice escolheu jasmim (Jasminum), ervilha-de-cheiro em cor-de-rosa clarinho e beje, rosas pequenas de tom porcelain ivory, rosas em cor-de-rosa o’hara, flor-de-cera (Hoya carnosa) cor-de-rosa e astilbes cor-de-rosa bebé.

Todos esses tons de rosa deram um ar muito boho-chic ao ramo da princesa, que para mim está nos meus favoritos!


cfb_634026.jpg



Curiosidades:


🌺 A murta entrou na tradição dos bouquets reais no Reinado Victoriano, pois a avó do amado Prince Albert ofereceu à viúva Rainha Victoria uma muda desta planta, a qual plantou na sua casa de férias Osborne House (bem pertinho de onde vivo). A flor de murta, que lhe lembrava o falecido marido, foi utilizada assim pela primeira vez no bouquet de noiva da Princess Victoria, filha mais velha da anterior matriarca da família real, como símbolo do amor no matrimónio.


cfb_634028.jpg


🌺 Na linguagem das flores, que a Rainha Victoria tanto adorava, as escolhas para os bouquet reais vinham muitas vezes do simbolismo presente em cada uma delas:

Flor-de-Murta - Boa-sorte para o casal

Frésias - Inocência e amizade

Hera - Fidelidade e Amizade

Jacintos - Amor seguro

Jarros - Beleza feminina

Jasmim de Madagáscar - Felicidade no casamento

Lírios-do-Vale - Regresso à felicidade

Rosas Brancas - Novos começos, pureza, inocência


🌺 No casamento do anterior Duque de York, Prince Albert (futuro King George VI), a sua noiva Lady Elizabeth Bowes-Lyon iniciou uma grande tradição para todas as futuras noivas da Casa de Windsor e os seus bouquets.

A futura Queen Mother decidiu depositar o seu ramo à saída da Catedral de Westminster junto ao sepúlcro do Guerreiro Desconhecido, em memória do seu irmão Fergus, jovem oficial morto na Primeira Guerra Mundial. E desde aí, todas as noivas reais praticaram o mesmo gesto, deixando o seu ramo sobre este sepúlcro na Abadia de Westminster.

cfb_634030.jpg



Espero que tenham gostado deste debate, e espero que sobretudo vos inspire a trazer mais significado para escolha das flores que farão parte do vosso bouquet.

Eu certamente que irei pensar com mais atenção nas flores que irei escolher para o meu!!!


Love,

E BOM FIM-DE-SEMANAAAA!

💚


PS: Para @s noivinh@s entendedores de plantas, perdoem-me os erros nos nomes das plantas, e deixem o vosso comentário para o resto da comu ficar informada!

56 respostas

  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Martinha!!! Obrigada 😊 Hehe A Princesa Eugenie está com bastantes fãs neste debate! 😉😘💚

    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate espetacular 😍
    Ahah a Camilla nem deveria estar aí, para sempre com a Lady Di, maravilhosa!!! 🥰


    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Milhinha! Beijinho!

    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Setembro 2021 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São muito fofinhas 😍😍
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o que dá a minha irmã trabalhar na área. Vou sempre captando alguns nomes. 😊 Se perguntares à tua mãe ela deve conhecer também as que falei. 😘
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Olá noivinha querida👰🏻‍♀️

    Simplesmente AdOrEi teu debate🥰

    Sou uma natulover nata, e tudo que se diz a respeito 🌱 🌷, me parece ideal🤩

    Parabéns pela recapitulação de momentos tão memoráveis.👏🏻

    Beeeeijos😘

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita que debate tão giro! O meu preferido foi o da Princesa Eugenie 😍
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho isso lindíssimo Rita! E está um debate singular! Parabens! Bjs
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahaha aqui em UK são muito comuns, são as forget-me-not!

    Bouquets da Família Real Inglesa 👰‍♀️👑 1


    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Mariana! Somos duas a não ter nos favoritos os ramos em cascata... talvez um dia voltem a estar na moda! Essas duas donzelas escolheram muito bem os ramos delas para estar em harmonia com o visual... Eu confesso que o da Beatrice e o da Eugenie estão no meu top 😜

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Alô Marta! Obrigada 😊 Sim, o ramo da Kate está um miminho de tão romântico que é 😍

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Alexandra!!! Habemus entendedora de flores!!! Olha, confesso aqui em primeira mão que só descobri nomes de algumas flores hoje, quando pesquisei para este debate 🙈😂 E a minha mãe é apaixonada por flores!

    Eu também gostei muito dos ramos da Kate e da Meghan, muito românticos 🥰

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hello Zélia!!! Pois é, tu serás a nossa Princess Eugenie!!!! Achas que vais então ter apontamentos de azul no teu ramo, em algumas florzinhas, como a Princesa?

    Eu também lamento muito toda esta história actual... já vi a entrevista, e tenho mesmo pena de todo o sofrimento, dor e mágoa que aquela família carrega, aglomera e não cura... Espero que tudo se resolva, e que as crianças não venham a sofrer por causa dos adultos. Beijinhos querida 😘💚😘💚😘💚

    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Setembro 2021 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lol fui pesquisar as florzinhas "não me esqueças" 🤣🤣
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ritinha! Que bom que gostaste, espero que te tenha inspirado para o teu ramo 🥰😘💚

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Querida Milhinha!!! Opá, eu não poderia ter escolhido outro país se não este para emigrar... o meu coração bate mesmo forte com todas as histórias de amor e desamor desta família - que muitos podem criticar, mas todos temos muito carinho. Eu bebo de tudo quanto posso, The Crown, Victoria, The Tudors, The White Princess, The White Queen, The Spanish Princess, etc etc...

    Mas acho que ter feito esta pesquisa me levou seriamente a trazer algumas flores mais específicas para o meu ramo pelo simbolismo que eu agora vejo neste país, na minha vida.

    Um beijo enorme 😘💚😘💚😘💚

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kikaaaas!!! Opá somos fãs da Lady Diiiiii 🥰😍Há mulheres com muita classe naquela família 😜🤩Olha que as flores secas estão muuuuito na moda, e tu que casas em Outubro vais ter a época perfeita para usares essas plumas sem restrições!

    Beijinhos 😘😘😘😘 💚💚💚💚

    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2022 Santarém (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita.
    Que debate tão giro 😍 nunca tinha parado para apreciar os bouquets da família real 🙈
    Eu não sou muito fã do formato cascata em grande, prefiro um mais pequeno tipo Meghan ou com uma mini cascata como o da kate e com alguma cor. Somos noivos muito coloridos por aqui 😂
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hello!!! Adorei a partilha!!! O ramo da Kate foi o meu preferido!! 😍

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita. 😊😊
    Qque debate tão giro. Eu não adoro o estilo cascata e por isso prefiro algo mais so género da Kate ou da Meghan mas adoro flores e quero muito que o meu ramo tenha rosas David Austin ou peonias, ranunculos e frésias. 😍
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello Rita!
    É super engraçado que, apesar de adorar as histórias da família real (excepto a actual 😂😂) nunca tinha parado para ver os bouquets 🤦🏻‍♀️
    Nao entendo nada de flores 😅 e sei que escolherei mais no que os meus olhos acham bonito do que no significado 🙊Adorei o ramo da Eugenie, já tinha adorado o casamento dela pelo vestido, pelo segundo vestido e por os brincos e tiara terem pedras verdes, e agora gostei ainda mais por o bouquet ter toques de azul 😱 🥰🥰
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Setembro 2021 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela partilha, gostei muito!! 😍😍
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha querida Rita! Eu adoro flores! E sonhava com o meu ramo em cascata (que não chegou a ser, foi algo mais tropical devido ao casamento de Outono que o COVID o tornou). Obrigada por me trazeres este ideário da Família Real Britânica. Por ter família no UK e visitá-los frequentemente, cresci a ouvir estas e outras histórias. Adoro tudo o que tenha a ver com eles (Yes, The Crown é a minha maratona preferida) e desprezo todo o jornalismo sensacionalista, tablóide, vulgar que os rodeia (bem como a mais recente peripécia na televisão americana).
    Adoro o teu debate e tudo o que ele em mim inspira! Obrigada! Bjs
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello minha Eco bride 😊 eu adoroooooo bouquets em cascata, mas o meu vestido é enorme.... Não vou usar um bouquet grande 😫😒...
    Adorei as inspirações, eu quando escolhi o meu vestido, disse que queria um tão grande como o da princesa Diana 😍🤗, era impossível aquela mulher não ser uma referência no mundo da noiva,gosto muito da rainha, da minha adorada Kate 😍 da Zara e da Eugine❤️...
    Aqui a kikas apaixonou se por flores secas/pampas plumas, fetos brancos enfins... Mais uma dorezita de cabeça
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração