Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Noiva Novata Agosto 2023 Celorico de Basto

Bolo de casamento

Maria, a 27 de Maio de 2023 às 09:07 Publicado em Fórum Festa 0 21
Bom dia.
Estou com uma questão para o bolo de noiva.
Serão uma média de 70 a 80 convidados. O tema é mar. Será melhor um bolo de dois andares ou de um?

Eu gosto muito de massa de pão de ló com recheio de frutas mas essa massa só dá se for um andar. Depois dois uma massa que todos gostam é de chocolate aí daria dois andares. Mas chocolate e verão a de pão de ló é mais fresca.

O que voces acham? Obrigada e um bom dia

Editado por Casamentos.pt

21 respostas

Última atividade por Maria, a 30 de Maio de 2023 às 21:07
  • M
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá sim é mesmo isso.
    A massa quero só da para bolos de um andar e o modelo de bolo que gosto tem dois andares acho que para casamentos é mais bonito
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já percebi o dilema, queres 2 andares mas com a massa que só dá para um.

E que tal leres o post recente da casada Etã ? Poderia ser uma ideia fazeres os patamares de outra forma. Há vários tipos de suportes de bolos.

• Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Normalmente quem faz bolos tem noção da quantidade necessária por pessoa e aconselha-nos quanto a isso.

• Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alô noivinha!! Penso que o pasteleiro ou a quinta serão as pessoas mais indicadas para te aconselhar relativamente a isso.

Por aqui encomendámos o nosso bolo numa pastelaria e vai ter 3 andares, cada um com um sabor diferente 😉

• Responder
  • Ricardo
    Noivo Ativo Dezembro 2023 Felgueiras
    Ricardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia Smiley laugh
    Tenta ver com o pasteleiro do bolo, no entanto acho que o mesmo sabor nos dois ou três andares é o mais aconselhado... para as pessoas não terem experiências diferentes durante o casamento.

• Responder
  • Rute
    Super Noiva Julho 2023 São Miguel
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo menos 2 andares, mas isso tbm é muito do seu gosto pessoal. Antigamente cada noivo tinha seu bolo. E não tinha andares. E tudo está certo. O dia é vosso.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva,
    Pelo menos 2 andares acho bem! Mas tudo pelo mesmo sabor
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida noiva,
    Pelo menos 2 andares!!!
    Fica mais elegante!
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois que mau
    • Responder
  • M
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim a massa de pão de ló com recheio de frutas não dá para fazer com andares.
    Por isso a minha indecisão
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

As massas que mencionaste nem parecem ser más , e ja falaste com eles se a massa que gostas da para fazer bolo de andares ate pode ser que eles consigam Smiley smile

Mas é como dizes secalhar mais vale optar por uma massa que toda a gente va gostar ha partida Smiley smile

• Responder
  • M
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim falou várias massas mas eu nunca provei.
    Há caramel noz laranja chocolate frutos vermelhos.
    Quando compro lá bolos é sempre massa de pão de ló com recheio de frutas.E o de chcolate já provei.As outras secalhar nem toda a gente gosta
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois acredito que seja mesmo , mas o fornecedor que te vai fazer o bolo nao te disse outras massas assim para poderes escolher , nos na quinta temos pelo menos 6 para experimentar para depois escolhermos Smiley smile

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Maria, o local do teu casamento não te consegue dar uma opinião? Ou se perguntares onde fores fazer eu tenho a certeza que te conseguem ajudar 😘
    O que importa são os kg do bolo, é isso que fará ser o suficiente. Agora a decoração e se terá 1 ou 2 andares, acho que deves escolher mesmo o que tu queres 😊
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Julho 2023 Maia
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso, a quinta é que trata do bolo também. Mas como ainda não tivemos a reunião final, não sei desses pormenores. Para já, só tivemos de preencher um papel a dizer qual o sabor / massa e a escolher um modelo de bolo que vimos em fotos (tivemos 18 à escolha). E todos tinham mais do que um andar! 😉
    • Responder
  • M
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois o meu dilema eu também acho mais elegante dois andares mas se optar por dois terei de escolher outra massa
    • Responder
  • M
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada foi o pasteleiro que me disse que em massa de pão de ló só da um andar porque por outro bolo em cima abate.
    Por isso o meu dilema se optar pela massa que quero terá de ser só um andar.
    Mais ficaria mais elegante dois se optar por dois terei de escolher outra massa
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha
    Nós por aqui vai ser o bolo feito na quinta ,mas ainda não me debrucei muito neste tema,nem vi inspirações ainda .
    Mas para o tema mar ,tens bolos lindos mesmo 🥰Eu pessoalmente gosto mais de ver bolos com mais que um andar fica mais bonito e elegante para um casamento da outro toque,mas como disse é pessoal ,vai de gosto para gosto querida 🥰🥰
    • Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha!
    O nosso bolo está incluído no preço da quinta. O nosso vai ser massa esponja com crocante de morango no meio. O bolo que vamos cortar vai ser apenas com o topo verdadeiro e o resto em esferovite. Depois vai ser servido em doses individuais aos convidados 😊
    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia ! O nosso bolo vai ser feito pela nossa quinta e ainda não pensámos muito nesta situação. Eu pessoalmente gosto mais de ver bolos com mais do que um andar 😊

• Responder
  • Isabel
    Super Noiva Julho 2023 Maia
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom diaaa!

O pasteleiro que vai fazer o bolo é a pessoa mais indicada para te aconselhar! Eles estão bastante habituados a fazer bolos para muita gente e sabem melhor que nós o que é mais indicado para cada situação!
    Se ainda não contrataste nenhum, enquanto fores pesquisando....não tenhas medo de fazer todas as perguntas que aches necessárias, mesmo que pareçam estúpidas! Na verdade, ninguém é obrigado a saber tudo, por isso mais vale tirar todas as dúvidas para fazer a melhor escolha! 😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração