Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tania
Top das Noivas Setembro 2017 Sintra

Bodas de Papel - Preparação e checks gráficos - Parte i

Tania, a 14 de Abril de 2018 às 14:20

Publicado em Fórum Recém-casad@s 58

Olá comunidade maravilhosa! Ontem partilhei convosco no debate Bodas de Papel - Novidades Fresquinhas! o facto de ir celebrar as Bodas de Papel de uma forma especial. Hoje partilho como é que irei organizar esta celebração e os checks gráficos que já tenho. Como referi no outro debate,...

Olá comunidade maravilhosa! Smiley flower

Ontem partilhei convosco no debate Bodas de Papel - Novidades Fresquinhas! o facto de ir celebrar as Bodas de Papel de uma forma especial. Hoje partilho como é que irei organizar esta celebração e os checks gráficos que já tenho.

Como referi no outro debate, fizemos uma lista de convidados e quando demos conta era quase um mini wedding. É o que dá ter muitos amigos de escola e uma família grande, e acreditem que da família só estão mesmo os mais próximos.

Ora posto isto, resolvemos celebrar tudo no mesmo dia mas fazer duas festas distintas. Uma festa para a família e uma festa para os amigos. Hoje irei apenas partilhar como irei fazer a festa para a família.

.

Festa para a família:

Resolvemos que seria mais prático ser um almoço (pois dia 9 de Setembro calha um domingo), e por isso, pensamos em ir fazer esse almoço num restaurante. A ideia inicial era fazer no restaurante da Quinta onde casámos, mas infelizmente eles iriam ter um casamento nesse dia e o casal pagou para ter exclusividade do lugar. Assim, pensámos noutro restaurante perto, ue conhecêssemos e fosse bom. Mandei email a questionar sobre menu, liguei para tirar dúvidas, e et voilá, temos check. Restaurante e ementa reservados e escolhidos!

.

Será um almoço com menu de grupo e estaremos numa sala à parte onde poderá haver outros grupos também. Mas......... Eu não podia apenas reservar um restaurante e pronto, tinha que dar o meu toque e por isso vou partilhar convosco as minhas ideias.

.

- Convite (apenas gráficos)

O convite será frente e verso, num envelope em kraft, com renda em volta e um pingente em forma de folha . Ainda estou a estudar melhor a parte exterior do convite. Quando estiver impresso e montado eu partilho convosco o resultado final. Teremos que fazer dois tipos de convites, pois a festa da família será num local e a dos amigos noutra, ou seja, basicamente mudará apenas a morada e hora.

cfb_412692.jpg

.

- Ementa (apenas gráfica)

Sendo um menu de grupo, existirá uma ementa previamente seleccionada e não algo à la carte. Estava indecisa se faria uma ementa por pessoa e colocada em cada prato, ou se faria uma ementa para cada 475 pessoas disposta na mesa. Acabei a encontrar uma inspiração pela qual me apaixonei e o marido também preferiu desta forma. Então vamos ter umas 8 ementas do estilo da inspiração que deixo aqui, espalhadas pela mesa.

inspiraçãocfb_412694.jpg

.

A nossa ementacfb_412696.jpg

.

- Lugares reservados

Ponderei a hipótese de usar marcadores de lugar, pois apesar de poucos convidados, existe sempre alguém que se atrasa, aquelas confusões todas de quem fica onde, ao lado de quem, se no meio desta disposição não se separa um casal ou assim... Mas, achei que marcar lugares era demais e que sendo poucos, preferia passar por essa "confusão" do que estar a estipular lugares. No entanto, achei que era importante reservar o meu lugar e o lugar do marido, pois a mesa será em formato de U e gostava de ficar centrada na mesa perante todos os convidados. Por isso fiz estes cartões que irão estar nos nossos pratos.

cfb_412698.jpg

.

- Decoração

Aqui, não quero nada de extraordinário nem exagerado. Será mesmo os vasinhos que eles costumam ter nas mesas e apenas pedirei para colocares os guardanapos de pano com uma fita verde menta (irei manter a cor que usei no casamento até para aproveitar materiais que sobraram) e um coração de madeira só para deixar um toque mais mimoso. A minha inspiração para esta decoração é esta foto.

Inspiraçãocfb_412702.jpg

.

- Cartões de conselhos e desejos

No meu casamento tive a árvore de impressões digitais mas também tive o tradicional livro de honra. Acontece que no livro de honra quase ninguém nos deixou mensagens. Em parte minha culpa, pois esqueci-me do pormenor da caneta. Ainda coloquei lá uma do fotografo mas que entretanto as pessoas ficaram com ela para apontar o número das fotos que queriam comprar. Por esse motivo, resolvemos fazer uns cartões de conselhos e desejos, para colocar em cada prato e as pessoas deixarem-nos uma mensagem que colocaremos depois no livro de honra.

Estes ficaram com um design mais simples para não destoar tanto no livro. Também irei personalizar um pouco mais o livro (coisa que não tinha feito). Irei criar um introdução Às mensagens do casamento, depois terás as mensagens que nos deixaram, um fim desse capítulo e o início de um novo para receber as mensagens de um ano de casados.

cfb_412776.jpg

.

E pronto, para a festa com a família será isto. Depois farei um debate sobre a festa para os amigos, sobre o meu look e sobre a questão do bolo Smiley catface

58 respostas

• Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Prende a caneta com fio ao livro e assim já não desaparece... ou então põem várias canetas para (com sorte) haver sempre uma
    • Responder
  • Liliana (Ly)
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei de tudo, acho que os menus espalhados pela mesa vão ficar lindos! ❤️
    Concordo com a parte de reservarem apenas o vosso lugar, costumo fazer isso sempre que são jantares de aniversários nossos em grupo, todos os lugares marcados já seria demais.
    E a parte mais engraçada é que também terei no meu casamento a tela com a árvore para deixarem a impressão digital, e íamos ter uma caixinha por mesa para nos deixarem desejos ou votos por cada aniversário de casados... Mas achámos que íamos ficar com muitas caixas em casa, temos média de 10 a 15 mesas, ou seja optámos pelo livro... Ainda não comprei mas a 54 dias deve ser das poucas coisas que faltam... Obrigada pela dica da caneta!! Mas não achas que vai acabar também por "desaparecer" quando precisarem para as fotos?
    Beijinhos❤️
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Cláudia. Muito obrigada pelas palavras querida Smiley heart . Acho a ideia do pote muito muito gira. Nós tivemos a árvore de impressões digitais que foi um sucesso, mas também quisemos ter o tradicional que acabou a falhar (em parte por o meu esquecimento da caneta). Smiley xd Acho a vossa ideia de abrirem o pote um ano depois fantástica! Bom resto de preparativos querida.

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Joana. Obrigada querida. Confesso que já estava um pouco "cansada" do padrão/ design que usei no casamento. Foi tanto tempo a trabalhar com ele que achei que agora precisava de dar um ar fresco à coisa. Como criei o design... Primeiro quis manter as cores que usei no casamento de forma também a aproveitar os materiais que sobraram e o estilo também (rústico), mas quis dar-lhe um toque um pouco mais botânico pois adoro verdes e verduras. Para além disso o marido não gosta de designs florais, então este seria um intermédio para o que eu gostava e o que ele gostava. Quis variar o formato do convite e por isso fiz em quadrado. Criei o design, mostrei ao marido e depois ele deu os seus toques. Claro que recorri ao Pinterest para procurar inspirações do que pretendia. Depois foi agarrar no design do convite e trazê-lo para o resto da papelaria. Este não foi o primeiro design, as eu não estava satisfeita com o primeiro e reformulei tudo.Smiley xd

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Liliana. Obrigada querida. Smiley heart Faço 1 ano de casada a dia 9 de Setembro de 2018 (Domingo).

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada mesmo, ainda bem que não é exagerado, pois tinha receio disso. Verdade, acho que o amor deve ser celebrado, seja apenas entre o casal, com o casal pais e padrinhos, ou com mais pessoas. Vou partilhando sim.Smiley catface

• Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto muito Tânia.
    Tu e as tuas, sempre, brilhantes ideias.
    Gosto da parte da renovação do livro de honra. No nosso casamento optámos por ter um "Pote dos Sorrisos" para as mensagens (deixamos alguém encarregue de distribuir os papelinhos coloridos pela malta e depois é só enfiarem dentro do jarro. No primeiro ano de casados abrimos para as ler).
    Pensando um pouco melhor e aproveitando a tua ideia talvez mudamos o nome para "Pote dos Desejos"
    Continuação de bons preparativos 😚❤
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Maio 2019 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro!! Acho que fazes muito bem, utilizar todas as tuas capacidades e criar de novo todo um design para esta nova festa. Depois conta como criaste este design 😉
    • Responder
  • Liliana (Ly)
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro tudo Tânia!!❤️❤️
    Qual o dia que fazes um ano de casada?

• Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei mesmo! Não acho nada de mais. Acho lindo lindo e acho que é bem bonito festejar o amor. Vou estar atenta às tuas coisinhas porque vou querer fazer igual!😘
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Lils. Obrigada querida. Fico contente que gostem pois é sinal que a coisa está bonita e a combinar. O design resolvi mudar e fazer diferente do casamento, mas mantendo a cor e assim. Não foi tanto o esbanjar na questão das ementas, mas sim, que achei que ficaria demasiado formal, e ao fim ao cabo é apenas um almoço de família para celebrar uma data especial. Smiley catface

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Miau. Obrigada querida. ahahah achei que fazia sentido, pois assim escusava de gastar mais dinheiro em materiais. Para além disso vou manter o mesmo estilo e usar coisas de decoração do casamento para a festa que farei para os amigos, visto que será na minha casa. Apenas mudei o design da papelaria, não quis manter o padrão que usei no casamento.

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá princesa! Obrigada. Smiley heart Espero mesmo que fique e que não fique exagerado.

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Filipa. Sério?! Boa! Smiley heart É sinal que então vai ficar bonito. Acabei a achar que não fazia sentido marcar lugares dos convidados mas fazia sentido reservar os nossos. Nós merecemos um tratamento especial.

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Andreá. Muito obrigada querida! Smiley heart Espero que gostem e não achem demasiado

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Bruna. Muito obrigada querida. É algo simples mas que eu achei que fazia sentido dar este toque ahahah.

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Andreia. Obrigada querida. Smiley heart

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Bebs! ahahah não para mesmo, aliás, sempre me disseram que parar é morrer e eu não quero morrer tão depressa 😂Fico muito feliz que gostem pois é sinal de que a coisa está a ficar bonita ahahahaha Farei os próximos debates em breve. Obrigada princesa. Beijinhos

• Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parece-me tudo extremamente bem 😉 gosto especialmente do design e da inspiração das ementas, também acho que faz mais sentido não esbanjar com uma ementa por pessoa 😊
    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto imenso!
    boa ideia essa de manter as cores para aproveitar material! Agora já sei o que fazer com as coisas que sobrarem!! Smiley heart
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Julho 2018 England - South East
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá princesa ,
    adorei as tuas coisinhas e inspirações ! 😍
    Vai ficar tudo tão lindoooooo ! ❤️
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Tânia. Amo todas as ideias e, de facto, os marcadores de lugar seriam uma excelente ideia! Beijinhos

• Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom! Adorei as ideias!! Que maravilha!!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Maio 2019 Portalegre (Concelho)
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo tão lindo, adoro a tua criatividade. Muitos parabéns pelas ideias.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Setembro 2018 Évora (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está tudo lindo. Muitos parabéns
    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau Tânia!
    Tu não paras!!!!
    Adoro, Adoro, ADORO ❤❤❤
    Tudo super personalizado, uma vez mais!
    Quero continuação 😄
    Parabéns minha querida😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais