Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Ativa Abril 2021 Mafra

Bloqueio na escrita do guião

Joana, a 5 de Janeiro de 2021 às 19:30 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 7

Olá a todas! Como algumas já sabem, optámos por ter a minha mãe a celebrar o nosso casamento. Mas ela disse que apenas o faria numa condição: que fosse eu a escrever o guião. Acontece que estou com um bloqueio GIGANTE. já procurei guiões pré-feitos e existem alguns, mas sinto que é tudo tão clichê... A razão do meu bloqueio é, na verdade, eu saber que aquilo vai ser dito em público e não querer debitar uma série de clichês mas sim que seja algo genuíno e do coração. Eu consigo ser genuína e do coração quando estamos apenas os dois. Mas pensar que vou escrever para outros ouvirem... Bloqueia-me. Eu acho que o nosso amor é demasiado forte para se pôr em palavras num guião.

Alguém que tenha escrito todo o guião da sua cerimónia me pode dar uma ajuda?

7 respostas

Última atividade por Joana, a 9 de Janeiro de 2021 às 16:18
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Update: Já comecei a escrever e acho que está a correr bem. O meu truque tem sido ir anotando ideias que me vão surgindo e compondo aos poucos, baseando-me nalgumas estruturas que encontrei no fórum e em páginas sobre o assunto. Eu trabalho o dia todo no computador a escrever e acho que estava demasiado cansada quando tentei fazê-lo, por isso é que não me saiu nada! Mas sem pressão e com o coração no lugar certo... Tudo se consegue.

Obrigada a todas pela ajuda. Smiley laugh

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Joanna. Procura aqui algumas inspiracoes neste debate fantástico da noiva Virgínia pode ser que te ajude: Animação (18): Cerimónias e Rituais https://comunidade.casamentos.pt/forum/animacao-18-cerimonias-e-rituais--t223913 Bjs
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai correr tudo bem, tenho a certeza eheh 😍😘

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa dica, Telma! Já tinha andado a ver também em sites americanos e há muitas dicas de estruturas que poderei adaptar. Já ajuda um pouco. : ) Sim, nós achámos que seria a melhor opção porque ambos os meus pais são actores e estão habituados a falar em público, logo acaba por ser mais fácil. Primeiro pensámos no meu pai, mas acho que ele ia levar demasiado para a palhaçada. A minha mãe também tem muito sentido de humor, mas sabe ser mais profunda, por isso acho que é o meio-termo certo... Espero eu! lool.

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana 😍

Bem, a tua mãe deve ir adorar casar-vos eheh

Quanto ao guião, espreita este debate a ver se ajuda: Cerimónia civil - alinhamento (texto) 😘

• Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana 😉😍
    Que honra ser a mãe a dizer as palavras do momento 😌
    Entendo o teu lado, e a certa pressão de escrever um texto emotivo como a vossa história, queres algo que " toque cá dentro" mas que também não seja a mesma coisa... Acho que ainda tens um tempinho e podias " relaxar" um pouco... Bebam um copo e falem sobre vocês, certamente encontraram momentos engracados que queiram partilhar 😍... E os vossos convidados vão se sentir emocionados, pois estão a dar o Nó😌 e vai estar as emoções ao rubro, até a tua mãe 😍😀💕💕💕💕💕
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Ativa Outubro 2020 Leiria (Concelho)
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, entendo perfeitamente o sentimento. Nós escrevemos o nosso. A cerimônia toda de início ao final e depois o celebrante acrescentou o que achou pertinente. Sentamo-nos os dois e calmamente fomos conversando sobre o nossa história, sobre o amor e escrevendo notas - o celebrante enviou uma espécie de perguntas que nos orientaram. Depois escolhemos 2 textos lindos que nos dizem muito para os nossos padrinhos lerem (eles também escreveram os deles).
    Separadamente cada um escreveu os seus votos e foi tudo enviado para o celebrante.

Porém, andamos meses a falar que tínhamos de fazer isto e nunca achávamos o mood certo. Somente na semana antes do casamento, com aquela pressãozinha que por vezes resulta.
    Foi uma cerimônia incrivel onde todos os convidados choraram 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração