Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Barómetro de Situações Inimagináveis: perda de fornecedor de Copo de água

Milhinha, a 25 de Julho de 2020 às 09:42

Publicado em Fórum Organizar um casamento 57

Bom dia, Princesas! Como estão? Ser Noiva 2020 é viver uma montanha russa de emoções durante a preparação do nosso casamento. Quem concorda comigo? Depois de nos termos rido IMENSOOOO com os disparates que alguns fornecedores menos felizes nos fazem passar, venho testar as águas aqui da comunidade...

Bom dia, Princesas! Como estão?

Ser Noiva 2020 é viver uma montanha russa de emoções durante a preparação do nosso casamento. Quem concorda comigo?

Depois de nos termos rido IMENSOOOO com os disparates que alguns fornecedores menos felizes nos fazem passar, venho testar as águas aqui da comunidade para uma situação (quase) impossível que nem queremos imaginar! Ora aqui vai:

Imaginem-se a meros quatro meses do vosso grande dia C – imaginem que o vosso contador dita 130 dias precisamente. Têm os fornecedores todos contratados há “n” tempo, o casamento todo imaginado, todo planeado ao segundo. Faltam apenas terminar algumas Manualidades e obter a confirmação dos convidados (a maioria dos quais já disse que faria das tripas coração para ir ao vosso casamento). Está tudo encaminhado!

Recebem uma chamada da vossa Quinta. Contentes, atendem e é o chefe máximo da organização do vosso evento com quem terão ainda uma reunião final para acertar os poucos pormenores que faltam. E ele diz-vos que não será possível realizar o vosso casamento no espaço que tinham idealizado porque os donos decidiram fazer obras de renovação para a quinta durante a pandemia (“já que todos os eventos serão cancelados este verão, vão aproveitar para melhorar os serviços para o próximo ano”). O sítio todo estará de pantanas. Não é possível arranjar um espacinho no jardim para fazer uma festarola para 20 gatos pingados. Nada, nicles-batatóides! Eles querem fornecer um “serviço de qualidade” a todos os clientes e estão resolutos na sua decisão.

Depois de vocês passarem pelo choque da notícia e de pensarem milhentas vezes “Não! Isto não nos pode estar a acontecer! Não agora! Não depois disto tudo!”; depois de quebrarem o silêncio constrangedor ao telefone e conseguirem moderar a voz trémula que sai de vós vão dizer: “Isto nem parece real! Você quer fazer-nos crer que depois de termos pago há 1 ano atrás 30% de toda a despesa que não vai realizar o nosso casamento?”; depois de ouvirem uma resposta apaziguadora do outro lado, vão começar a equacionar usar o jardim, ou uma parte específica da quinta que vos agradou e começam a pensar em alternativas para compensar a perda parcial de serviços; depois de ouvirem novamente que a pessoa do outro lado da linha se mantém resoluta e não haverá espaço para soluções parciais e desligarem o telefone e começarem as lagrimas; depois de um surto melodramático de “Acabou tudo! Não aguento mais”; vocês caem na real e aceitam que terão de começar a procurar tudo do início. Reparem só como descrevi aqui as 5 fases do luto de Kübler-Ross: a negação, a raiva, a negociação, a depressão e a aceitação.

Depois disto tudo, o fornecedor volta a ligar com duas soluções de espaços: um rústico e um monumental. Oferece-se, sem custos adicionais, a manter o serviço de catering com as mesmas condições, mas vocês terão que arcar com uma despesa extra de ****€ para alugar do espaço. Têm também a opção de receber de volta o dinheiro e procurar um espaço por vossa conta.

O que é que vocês decidem fazer? E porquê? Escrevam nos comentários a vossa opinião.

57 respostas

• Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha.
    É assim daquelas que uma pessoa fica desorientada.
    Assim de repente só lá ficava, no novo espaço, se não tivesse que arcar com mais dinheiro. 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Milhinha, infelizmente ainda não comecei na busca porque estamos com a casa em obras e no final vamos fazer contas à vida, literalmente 😋 e depois em princípio vamos casar na terra do noivo porque apaixonamo-nos por um sítio em específico (e pessoalmente acho que faltam estruturas/espaços para casamentos na nossa maravilhosa ilha, e como trabalho num hotel não quero o dia mais especial para mim num lugar similar). Mas em relação ao teu debate eu sou um pouco rancorosa e ia cortar o mal pela raiz... algumas vezes não é a melhor atitude, confesso. Beijinhos
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carla! É uma forma de pensar. E parece que muitas noivinhas pensam assim. Não sei como foi a tua experiência em ver fornecedores de copo de água na nossa terra, mas na minha opinião carecem de opções à medida. Bjs e obrigada
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma falha muito grave... eu pedia o meu dinheiro de volta e ficava sem dormir até encontrar um novo espaço para a mesma data. Em último caso adiava, mas não voltava à quinta original. Para mim deixariam de existir.
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou-te ser sincera: desconhecia a lei. Sabes dizer qual o decreto?
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana Marina! Nao queres escrever um debate Barómetro de Situações Inimagináveis sobre a tua situação com o DJ? Ficarias espantada com as sondagens das respostas. A sério! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Raquel. Mas já está tudo bem! É mesmo para saber como as demais noivinhas se iriam sentir nesta situação impossível. Todas as opções me passaram pela cabeça. Mas la veio a solucao! Bjs e obrigada pelo carinho
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lamento muito que tenham passado por esta situaçao. Eu votei que tentaria negociar a renda do espaço, mas é mesmo uma posiçao difícil de se estar Smiley sad

Espero que corra tudo bem Smiley heart

• Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola linda.
    Bem que NEURA! 😱
    Nem imagino... Nos ficamos sem DJ (supostamente a 5 meses da datad eu ja quase tive um mental breakdown!! 😓 Quanto mais ficar sem quinta a 3 meses do dia...Eu cancelaria tudo, exigiria o € de volta, uma vez que foram eles a quebrar o contracto teriam de vos restituir o valor ja pago e tentaria arranjar um novo espaço ate à data do grande dia. Com tantos cancelamentos que têm havido é muito provavel que ainda existam quintas com data livre para o vosso dia. Mas nao daria nem 1€ a ganhar a essa vossa quinta, so pela atitude deles absolutamente insensivel e irredutivel. Se nao conseguisse novo espaço tentaria adiar pra 2021. 😕 Nao seria optimo mas tambem nao seria pessimo. Pessimo seria terem de pagar mais agora à ultima hora pra uma festa que nao seria nada com que tinham sonhado. Bah.... É por estas e por outras que detesto quintas de casamentos. 😒 Ha-de haver varias e boas excepçoes mas de forma geral todas as que conheci achei que tinham uma agitude prepotente e arrogante. Enfim... Bem, boa sorte. Bjos 😘
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que adiaria para 2021 porque teria mais tempo para organizar tudo... Ou então pesquisaria quintas como anda tudo a cancelar sera que não existe assim uma mais fixe que faça preços melhores? Se houvesse pedia o reembolso. E ia para essa. Mas não conheço o que há nessa zona. Eu acho é que da mesma forma que perderiam o valor se vocês cancelassem eles tb deveriam indemnizar por serem eles.
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao iremos adiar, já resolvemos a situação. Queremos genuinamente ver como outros novios lidariam com a situação. Bjs e obrigada!
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha.
    Eu mal recebesse a notícia de que não poderia realizar o casamento no sítio já escolhido, teria começado logo à procura de espaços disponíveis para o evento e assim perceber logo à partida, se existia algum sitio disponível para a festa e que gostasse claro.
    Se encontrasse, optava por receber o sinal de volta do antigo lugar e ia à minha vida.
    Nem pensar em gastar mais dinheiro por uma situação em que a decisão de não realizar o casamento foi deles.
    Bjs
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha.
    Lamento estares a passar por tudo isso.
    Adiar para vocês é uma opção?
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Milhinha os contratos não se podem sobrepor à lei, e isso está previsto na lei. Como sabes tive de me informar com alguém das leis por uma situação que tive, senão também não sabia. Vale a pena ver isso com atenção e não olhar só para o nosso contrato 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Mariana! Se essa cláusula constar do teu contrato vale a pena pedir o sinal de volta, sem duvida! Bjs e obrigada! 🥰😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha! Eu se calhar não sou a melhor conselheira porque nessas coisas sou muito orgulhosa. Só aceitaria continuar com eles são não tivesse de pagar nem mais um cêntimo que o acordado. Eu aceitava o dinheiro de volta, lembrando que quando o espaço não cumpre o contrato é obrigado a devolver o sinal em dobro. Procurava outra quinta para este ano, era só o que me faltava adiar sem querer por causa da incompetência deles. Lamento a situação.
    Beijinhos, sei que resolveram pelo melhor 😘
    • Responder
  • Ana Serrao
    Noiva Master Dezembro 2019 Madeira
    Ana Serrao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos bem,gracas a Deus, e convosco?
    Beijinho querida e boa sooorte❤😘😍
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Arranjamos outro, sim. Mantendo o catering. Em breve dou mais notícias! E tu como estás? Bjs
    • Responder
  • Ana Serrao
    Ana Serrao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Graças a Deus querida que ficou resolvido!
    É no mesmo lugar ou encontraste outro espaço?
    Beijinho linda

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo Elisabete! Sem duvida a melhor opção. Vamos ver o que o Barómetro nos diz. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida! Já está resolvido. Só quero ver o que as outras pessoas fariam no meu caso! É super divertido ver isto! Bjs
    • Responder
  • Ana Serrao
    Ana Serrao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida lamento muito que isto te tenha acontecido😕,na minha opinião eu acho que vocês deveriam procurar outro espaço por vossa conta,ainda teêm tempo !
    Espero querida que se resolva,boa sorte 😍❤😘
    • Responder
  • Elisabete
    Noivo Ativo Fevereiro 2021 Sintra
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aceitaria o dinheiro de volta e procuraria outra quinta... uma que de preferência honre os seus compromissos 😅😇
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Thnx babe! Vamos ver como vota a maioria do pessoal acordado a estas horas. Hahah Bjs!
    • Responder
  • Neide
    Noiva Experiente Setembro 2020 Ourém
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Receber o valor adiantado e procurar por minha conta e risco outro serviço 😚
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração