Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana
Noiva Constante Outubro 2015 Silves

Bar aberto ou não?

Mariana, a 27 de Setembro de 2015 às 21:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 40

Ora bem, estou a preparar os ultimos detalhes, e a questão que surgiu é:

Bar aberto ou não?

Pensamos com o noivo que uma hora de bar aberto (preço razoavel) podia ser bom para os convidados, entre a meia noite e a uma da manhã.
A alternativa seria pagarmos um copo a cada convidado, o que ficaria claro esta', mais barato, e evitaria que as pessoas se embebedem.

As bebidas no bar são caras. é como se fossem a uma discoteca VIP, vamos a dizer, as bebidas brancas rondam os 8€, os cocktails 10€...

Todos os casamentos têm bar aberto? Fica mal visto se não tiver bar aberto?

Não fui a muitos casamentos, por isso não tenho a minima ideia, e o noivo também não.

Durante o casamento havera' o cocktail e durante o jantar ha' vinho branco e vinho tinto.

40 respostas

Última atividade por Patrícia, a 2 de Dezembro de 2015 às 16:09
  • Patrícia
    Noiva Experiente Outubro 2015 Proença-a-Nova
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho importante ter bar aberto, tenta negociar o tipo de bebidas que podem estar incluidas e logo aó varia o valor a pagar pelo pacote.

    • Responder
  • Margarida
    Top das Noivas Maio 2017 Vale de Cambra
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta poupar noutras coisas mas o bar aberto é fundamental. Smiley smile
    • Responder
  • Helena
    Noiva VIP Maio 2017 Braga (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que poupar no aberto não faz sentido. Mais vale poupar na decoração e outras coisas e deixar os convidados beberem e divertirem-se à vontade sem restrições. O nosso casamento vai ter bar aberto.
    • Responder
  • Jorge
    Noivo Ativo Julho 2016 Oeiras
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento também vai haver bar aberto, no casamento é isso que o pessoal quer...comer/beber/divertir-se, se a pessoa não tiver bar aberto o casamento acaba muito mais cedo...
    Espero ter ajudado :-)
    • Responder
  • Sara
    Noiva Experiente Novembro 2015 Lousã
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ter bat aberto durante todo o casamento acho que e o melhor e fica mais barato que pagares as bebidas a parte...
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nos casamentos a que fui teve sempre bar aberto bem mais do que uma hora. Não sei durante quanto tempo mas diria que pelo menos depois do jantar e pela noite dentro, ou seja, quando as pessoas começam a querer e enquanto querem. Ah e também costuma haver durante os aperitivos (caipirinhas e assim por exemplo).

    eu sei que é algo com que teria de me preocupar, mas não sei se é assim como toda a gente.

    • Responder
  • Catarina Novo
    Super Noiva Setembro 2016 Póvoa de Varzim
    Catarina Novo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Sempre pensei que ouve-se já bar aberto. No nosso tem tudo. Bjinhoo
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2015 Silves
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelas opiniões. Decidimos então ter o bar aberto durante um certo periodo da festa, de maneira a que entre no nosso budget Smiley smile

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Maio 2014 Guimarães
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando andava a procura de quinta para o casamento todas elas tinham preço com e sem bar aberto, mas os próprios diziam que não se usa casamento sem bebidas à descrição ou seja bar aberto!!! Nós optamos por isso é não houve ninguém que se excedê-se, todos alegres mas ninguém passou o limite!!
    • Responder
  • Marta
    Noiva Constante Junho 2016 Santa Maria da Feira
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós vamos ter bar aberto... Vamos ter que pagar um extra para ter o que a quinta chama de Bar Aberto Completo, mas achámos que era um bom "investimento" porque dá mais liberdade aos convidados para beber o que quiserem.

    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana!

    Normalmente os casamentos têm bar aberto, mas não é uma obrigação!

    • Responder
  • Natalina
    Noiva Master Outubro 2015 Santo Tirso
    Natalina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Vanessa,

    concordo contigo, senao tivesse bar aberto no meu casamento iria ser um fracasso total ás 22h já nao estava lá ninguem tambem tenho convidados parecidos aos teus

    • Responder
  • Kellyads
    Noiva Master Agosto 2016 Amares
    Kellyads ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A nossa quinta ja inclui bar aberto depois do jantar...

    • Responder
  • Natalina
    Noiva Master Outubro 2015 Santo Tirso
    Natalina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana,

    Nós vamos ter bar aberto, já está incluido no preço da quinta.

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana, nós queremos bar aberto, acho que até nunca fui a um casamento sem bar aberto :p, mas se vocês não estão à vonatde com isso e se vos faz ultrapassar o orçamento acho que os convidados percebem e também tens a opção de falares como hotel e levarem vocês algumas bebidas, há alguns que deixam e fica bem mais barato para vocês!

    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana,
    Nos tivemos bar aberto (estava incluído), acho que é um pormenor importante. Geralmente, os convidados gostam de ir bebendo sempre qualquer coisa enquanto se divertem... O abuso do álcool já é da responsabilidade de cada um...
    Tentem ver com a Quinta uma solução mais em conta, de certo que conseguirão chegar a um consenso Smiley winking
    Beijinhos
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Mariana! A minha opiniao sincera é que bar aberto é essencial num casamento...
    A minha experiencia me diz que casamento sem bar aberto são um convite a uma rapida ida para casa! Fui uma vez a um que só havia bebida durante o jantar...depois dele, na parte da diversão nao havia nada (nem opção de pagar). Foi um casamento condenado...as pessoas estavam sentadas a aborrecidas...quase ninguém dançou e muita gente foi embora cedo.

    Eu obtei por bar aberto pk tenho um tipo de convidados que preferiam bar aberto a "comida aberta", hihi...

    Penso que é uma questão mesmo muito delicada.

    E se por exemplo pedirem à quinta para fazerem vocês mesmo uma mesa tipo "bar aberto", com bebidas compadas por vocês e uma maquina de pressão para cerveja? O staff teria que disponibilizar apenas gelo e copos... E fica tipo "self service".

    Espero er ajudado.

    • Responder
  • Sonia
    Noiva Experiente Outubro 2017 Odivelas
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana eu acho que bar aberto é fundamental, mas tu tens de ver o que realmente é melhor para ti.
    • Responder
  • Tania
    Super Noiva Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu paguei o bar aberto. Ninguém se embebedou e nunca me preocupei com isso porque sabia que os meus convidados bebem bem mas aguentam a bebida. Sinceramente, e é só a minha opinião, o bar aberto é essencial.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Novembro 2015 Porto (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que deviam optar por bar aberto pk axo q n fica mt bem os teus convidados terem q pagar as bebidas !! Eu n conseguia fazer isso n me sentia mesmo a vontade! Axo q deviam arranjar uma outra solução
    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Um casamento sem bar aberto incluido?WHTF? Hoje em dia 90% trabalha tudo com bar aberto, vai ser o triplo da despesa para vocês :s

    • Responder
  • Vânia
    Noiva Constante Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos ter bar aberto. Está incluido no preço da ementa que escolhemos. A única coisa que nós vamos levar de casa é o whiskey velho mas isso perguntámos logo na quinta se podíamos levar.
    • Responder
  • Bàaa
    Noiva VIP Agosto 2016 Castelo de Paiva
    Bàaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olà, nos vamos ter bar aberto. Bj

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estávamos a discutir valores e foi a própria quinta que sugeriu isso..foi fantástica..e vai-nós poupar um bom dinheiro!! É uma questão de perguntarem ..
    Como costumo dizer "perguntar não ofende ninguém. .o "não" já está garantido mas nunca se sabe!"
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2015 Silves
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    A vossa quinta permite que tragam bebidas? é que acho que o nosso hotel não deixa :/

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana..nós não vamos ter bar aberto..primeiro porque não bebemos muito e segundo porque baixou o valor da ementa em muito..durante a refeição vamos sempre ter vinhos, sangria, caipirinha, água e sumos à descrição..vai estar disponível até à festa acabar..bar aberto são mais as bebidas espirituais. .visto de todos os convidados só 1 beber achamos por bem não ter!! Vou comprar umas garrafas licor beirão e 1 ou 2 de whisky somente para o final é irá sair mais em conta!
    • Responder
  • Lily
    Super Noiva Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Lily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos tera smp bar aberto querida
    • Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós na nossa vamos ter bar aberto... Smiley laugh

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2015 Silves
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Durante o jantar têm vinho branco e tinto, cerveja, refrigerantes e agua. Penso que é correcto durante o jantar, não vejo beber caipirinha ou cocktails durante o jantar Smiley tongue Sei que em França não se faz. Se calhar em Portugal sim, nunca fui a um casamento em Portugal.
    A unica questão sera' durante a festa Smiley smile

    • Responder
  • Lily
    Super Noiva Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Lily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida. Nossa ementa inclui desde aperitivos, decoracao, fogo d artificio, bolo d noivos, sopa, carne, peixe e ceia, sobremesas variadas, recepcao c cocktail e cavalos pra nos levar d entrada d quinta ate a zona d aperitivos, e claro bar aberto... Td por 65€. O bar aberto e importante pois ha smp convidados k preferem cocktails ou caipirinhas e nao vinhos... Assim estao tds a vontade pra comer e beber mt Smiley winking
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2015 Silves
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois mas nos preferimos ter o local dos nossos sonhos para o nosso casamento, o bar aberto era uma opção pouco importante Smiley tongue Visto que é um hotel têm maneiras de fazer diferentes das quintas. Penso que vamos colocar o bar aberto por uma hora. Parece-me razoavel.

    • Responder
  • Vânia
    Noiva Experiente Outubro 2016 Vila Nova de Gaia
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola. Independentemente da ementa, a quinta onde voi casar tem sempre bar aberto Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração