Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

C
Noiva VIP Abril 2017 Loures

Balões de led, lamparinas e fogo de artifício

Carla, a 2 de Dezembro de 2016 às 11:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 33

Olá comunidade,

Ando aqui às voltas com imensas dúvidas no que diz respeito à animação, no momento do corte do bolo. Eu não queria cortina de fogo, que é o que o restaurante fornece. Ao que o Senhor me aconselhou a procurar uma loja de fogo de artifício, do outro lado do rio (na estrada que vai para Sesimbra), uma vez que casamos em Almada.

Já procurei na net e nada, não tendo o nome da empresa, é dificil.

E agora estou com dúvidas, se alguém já usou algumas destas coisas pode ajudar-me?

1º Balões de led: ao que parece compra-se o balão, o led e não é preciso a botija de hélio também? Uns sitíos vendem tudo outros não... É preciso alguma autorização/licença? Isto depois não vai poluir o ambiente, neste caso o mar? O balão e o led não são biodegradáveis ou são?

balões led

balões led

2º Lamparinas de São João ou chinesas (já ouvi os dois nomes): ao que vejo nos sites apenas se compra a lamparina, mas nem todos têm e já ouvi dizer que para se lançar na praia é preciso uma autorização, mas no site que consultei disseram que não... estou confusa... Esta parece-me ser a opção mais ecológica...

lamparinas

lamparinas

3º Fogo de artifício: eu adorava lançar fogo de artifício a sério, como se faz nas festas, mas deve ser um balúrdio, porque nos sites diz que o preço está sob consulta. Neste caso também deve ser necessária uma autorização, quase de certeza. Alguém já se aventurou e sabe o preço?

fogo de artificio 1

fogo de artificio 1

fogo de artificio 2

fogo de artificio 2

Obrigada, ficou a aguardar as vossas dicas.

33 respostas

Última atividade por Filipa, a 9 de Dezembro de 2016 às 18:36
  • Filipa
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Barcelos
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pirocasamentos recomendo e muito acessíveis
    • Responder
  • C
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Carla obrigada pela dica sim ja sei que custa quase 800 euros no mínimo tudo o que é necessário para o fogo. Ando a ver as alternativas, mas os balões não vão ser de certeza porque a poluição e algo que me incomoda. Beijos e obrigada
    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Setembro 2017 Vila Franca de Xira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla =) Eu bm tive as mesmas duvidas.
    O fogo de artifício, mesmo a serio, é caro porque necessita de licença e depende sempre do local onde estas a fazer a festa...já a cascata ou repuxos é mais acessivel, dá aquele efeito tcha nam , e como não tem risco de propagação não necesita de licença. Mas não te esquecas que tem que ser pessoal qualificado para.
    As lamparinas sao engraçada s, mas lá está, acho que existe numero max porque pode provocar um incendio...
    Por fim, os balões! Adoro! Nós vamos ter a cascata e a largada de balões led nas cores do casamento.. Os balões sao normais com um led no interior mas enchidos a hélio. Acho que apesar de nao sr muito ecológico ao menos não tenho preocupações de arder algum terreno Smiley smile Nós optamos por contratar uma empresa porque as coisas apesar de serem baratas, era preciso alguem para os encher! Como dizem, tempo é dinheiro, e acho que não compensava sermos nós a encher...

Espero ter ajudado
    • Responder
  • C
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá comunidade, tal como prometido as novidades do que consegui saber é que:

No site recomendado pela Joana existem as baterias multicolores que substituem o verdadeiro fogo de artificio, são de venda livre e pelo que entendi não carece da presença de um profissional, nem licença. Entre o custo da bateria e do transporte da mesma, podemos conseguir para menos de um minuto o custo total de cerca de 60/70€, no mínimo... mas existem escolhas mais cara, claro. A encomenda pode ser feita um mês antes.

Para o fogo de artifício real com a utilização de material profissional, um técnico da empresa e as despesas de licenciamento os valores são demasiado altos para o meu bolso. Sem o material profissional, só o resto o minimo são 750€...

Já esqueci os balões... agora só me falta saber o custo das lâmpadas e se estas precisam de licença... estou quase lá Smiley smile

• Responder
  • Carla
    Super Noiva Agosto 2017 Lamego
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu cunhado em 2014 usou led e dizem que ficou muito bem, a minha prima este ano também utilizou e realmente fica girissimo. Na praia deve ficar melhor. Nenhum deles precisou de licença.

• Responder
  • Jenny
    Noiva Constante Julho 2018 Leiria (Concelho)
    Jenny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também penso que não seja ainda Smiley smile espero que consigam Smiley smile eu é no final de julho estou em cheia na altura perigosa para fogos não vou poder mesmo a ñ ser que ate 2018 inventam uma forma de ñ ser perigoso para incêndios...beijinhos bons preparativos
    • Responder
  • Ângela
    Noiva Ativa Maio 2017 São Miguel
    Ângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha aí está uma coisa que nem me tinha passado pela cabeça. Sendo de São Miguel (Açores) é algo com que não nos preocupamos muito. Mas como dizes em Abril.. Só mesmo perguntando. Mas a ideia do fogo artifício assim é excelente! Smiley smileBons preparativos Smiley winking
    • Responder
  • C
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Jenny, eu caso em Abril, que julgo não ser uma época alta para os incêndios, mas vou confirmar junto das autoridades, sim... depois logo te digo.

Beijinhos e até breve

• Responder
  • C
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Cristiana, quando escrevi o debate desconhecia as baterias de tiros,mas pelo link que recebi de uma noiva, já vi que existem umas baterias com um efeito TOP, mas ainda não sei se é preciso alguém especializado para "rebentar" ou se qualquer um de nós pode manusear, sem conhecimentos.

Eu não vou casar numa quinta, mas sim num restaurante....

• Responder
  • C
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim ângela, já li sobre o assunto e de facto o led não é biodegradável. Como já comentei antes, eu estou mais inclinada para a lanternas ou o fogo, mas tal como sugerido, pode ser as baterias que não tendo canas não é poluente,,,

Obrigada pela partilha de opinião Smiley diamond

• Responder
  • C
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Filipa, mas eu estou muito tentada a desistir dos balões porque eu vou fazer o casamento na praia e se não for com o vento, será depois com a maré, que poderá ir parar ao mar e eu não quero ficar com a minha consciencia pesada por isso.

Estou mais inclinada para as lamparinas ou o fogo de artificio.

Beijinhos eu depois logo informo o que decidi

• Responder
  • C
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Carla

• Responder
  • Jenny
    Noiva Constante Julho 2018 Leiria (Concelho)
    Jenny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os balões de sao João./lanternas chinesas ñ sao permitidos na epoca alta dos fogos.o balao em chama derrete uma resina que ao cair pode vir ainda em chama e provocar fogos.era das coisas que mais queria mas avisaram me que para conseguir ter isso é preciso licenças falar com camaras bombeiros e policias e os bombeiros ficarem de prevenção so que provavelmente ñ iriam mexer tantos cordeis por causa de uma festa privada e eu desisti do que mais queria apos o noivo obvio Smiley smile se souberem que afinal ha formas de lançar sem problemas por favor digam me alguma tecnica nova.os leds pelo que tenho visto as quintas permitem e ainda não ha nada contra ...beijinhos e bons preparativos Smiley smile
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Master Agosto 2017 Aveiro (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá minha querida Smiley smile Para o fogo de artificio precisas realmente de licença, mas para o resto acho que nao. Só a quinta é que tem que permitir Smiley smile Porque não tentas procurar baterias de tiros? Para isso não precisas de licença e penso que o efeito é identico Smiley smile

• Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2017 Barcelos
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá gosto de tudo É uma decisão difícil mas para teres baixo preço talvez os balões com led sejam mais conta beijinhos
    • Responder
  • Ângela
    Noiva Ativa Maio 2017 São Miguel
    Ângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, sinceramente sou contra a largada de balões. Apesar de ser um momento lindo (que queria fazer no meu casamento) as consequências para o ambiente são terríveis. Não são biodegradáveis e os animais (principalmente marinhos) comem e acabam por morrer asfixiados. Pessoalmente acho que vamos optar pelas lanternas porque pelo pesquisei não prejudicam tanto o ambiente. Abraço e bons preparativos Smiley smile
    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla. Olha nós tivemos os balões led e o fogo de artifício . Ambas as coisas são magníficas. Os convidados ficaram encantados . O fogo de artifício era da quinta , mas os balões led fomos fazer uma encomenda , já com tudo preparado , e foram entregar à quinta , ao fim do dia . -aguentou perfeitamente Smiley smile 70€ ficou-nos a 110€ se não me engano , foi na loja "tudo para festas", pede orçamento .
    • Responder
  • Carla Fernandes
    Noiva Experiente Maio 2017 Almada
    Carla Fernandes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carla! Acho que a loja que tu queres se chama Balões Festa. O site é http://www.baloesfesta.pt, lá tens a morada e todas as indicações necessárias. Beijinhos

• Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No nosso caso também... mas podia haver alguém que se oferessece. É algo a analisar e ver se vale relamente a pena!!...

• Responder
  • C
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Joana, eu já o escrevi antes... eu não posso contar com a ajuda de ninguém. O nosso casamento está a ser organizado por nossa conta e risco. Ou contrato as pessoas para fazer ou não tenho nada!!! Até o desfilhe das meninas e as damas de companhia e tive de desistir porque não havia vontade de algumas pessoas para fazer os ensaios... ~somos só nós Smiley smile

• Responder
  • C
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Joana, pois eu também estou preocupada com a questão da ecologia, por isso estou mais inclinada para as lamparinas. Até porque a outra Joana enviou-me um link que eles asseguram que a lamparinas deles são biodegradáveis, e eu não me importo de pagar mais e ter um espetáculo que não vai prejudicar o ambiente.

Agora com a vossa ajuda só tenho de decidir por lamparinas ou fogo de artificio.

Beijinhos

• Responder
  • C
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E quem é que vai montar e colocar a bateria a funcionar? Ou é assim tão fácil que qualquer pessoa pode fazê.lo? Onde compraste a tua bateria?

Obrigada

• Responder
  • C
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelo conselho, mas temos sempre a questão de ser necessário esta alguém presente. Mas obrigada vou colocar a questão à empresa e ver o que me dizem.

beijinhos

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

BoaSmiley smile pois, assim é sempre um custo adicional! A não ser que houvesse algum convidado disposto a ajudar

Fazes bemSmiley smile aguarda-se

Beijinhos.

• Responder
  • C
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Joana,

Eu depois do debate andei à procura e já cheguei à conclusão que existem balões biodegradáveis, porém o led não o será nunca, por esse motivo eu estou muito inclinada a desistir da ideia. Precisaria sempre de ter lá aguém para encher os balões o que implica um suplemento de pelo menos 50€ no preço...

Agradeço-te as tua dicas... vou analisar e tentar saber. Vou deixando aqui as novidades Smiley smile

Beijinhos

• Responder
  • C
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada na mesma Soraia Smiley smile pelo menos pelo apoio

• Responder
  • Joana
    Noiva VIP Setembro 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida. Tudo o que lanças ao ar, se não for biodegradável, vai cair e poluir, seja no mar, seja noutro sítio. E os biodegradáveis são bastante mais caros que os ditos "normais". Seja balões led, seja balões de são joão. Sobem, sobem, sobem e depois caem e começam a ter consequências graves na natureza (morrem bichos asfixiados, por exemplo) e portanto, embora ache lindíssimo o efeito, não vamos ter . São opções, mas, pessoalmente, não concordo com esses lançamentos, por 5 minutos a olhar para o céus, ficam, se preciso for, anos de lixo poluente na natureza.

Até o fogo de artíficio polui por causa dos fumos. Quanto a licenças, fogo de artificio precisa mas por norma as quintas que costumam ter tratam disso (pelo menos foi o que disseram na minha).

As baterias de tiros parecem-me a melhor opção, quer pelo preço quer porque não precisam de autorização.

• Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As noivinhas já te ajudaram Smiley smile Na praia não é preciso autorização para os balões de São João. Eu acho tão lindo Smiley smile Infelizmente penso que na minha quinta não é possível. As baterias de 36 tiros como a menina do laço sugeriu é uma excelente ideia Smiley smile Beijinhos
    • Responder
  • A Menina Do Laço
    Top das Noivas Setembro 2017 Aveiro (Concelho)
    A Menina Do Laço ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ha baloes led biodegradáveis mas acho caro. Nao precisam de licença. O fogo precisas de licença da gnr e/ou camara/junta do local. Ha opçoes mais baratas chamadas baterias de tiros que nao necessitam de licença. Nos vamos optar por uma bateria de trinta e seis tiros.
    • Responder
  • Noivinha-Feliz
    Noiva Master Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Noivinha-Feliz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida, olha em relação aos balões o que tenho ouvido falar é que vão poluir o ambiente, eu gostava de ter mas é necessário hélio e só dura aprox 4 horas, ou seja ou tens alguém a encher perto da hora de os lançar ou contratas uma empresa que faça isso e fica muito mais caro. Nós não vamos ter.

As lamparinas, não te sei dizer se é necessário licença, mas como tem fogo por dentro, será que é seguro? Não poderá haver risco de incêndio? Eu acho bonito mas nunca arriscaria.

Agora em relação ao fogo de artifício, encontrei uma loja online que se chama Pirotecnia Bombarralense, (já falei com eles 2 vezes porque quero comprar lá os cones de fogo, repuxos de fogo, a quinta oferece a cortina de fogo mas eu quero mais os repuxos), não acho os preços caros.

Eles têm baterias de fogo de artifíco, e pelo que percebi não é preciso autorização porque não são utilizadas canas, como naqueles das festas entendes?

Deixo o link http://loja.pirotecnia.pt/

Qualquer dúvida manda email, eles são muito prestáveis.

Espero ter ajudado.

Beijinhos

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Em relação aos balões e led serem biodegradáveis, não sei mesmo!

Mas podes mandar vir do Aliexpress que é super barato. E sim, precisas de hélio... que compras bem barato na Toys'r'Us.

As lamparinas não conheço onde possas comprar... mas vê neste site /http://www.lanternasdoceu.pt/

O fogo de artíficio... http://www.pirotecniabombarralense.com/index.php/empresa/instalacoes

http://loja.pirotecnia.pt/ experimenta aqui.

• Responder
  • Soraia
    Noiva Master Abril 2017 Tavira
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas são ótimas ideias Smiley smile

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração