Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Moreira
Noiva Principiante Setembro 2016 Trofa

Avisar os patroes ou nao?

Ana Moreira, a 13 de Janeiro de 2016 às 21:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Ola lindas noivas.... neste momento encontro.me de baixa e daqui a uns meses irei casar... alguem.me sabe disser se eu continuar de baixa ate o casamento se sou obrigada avisar a empresa na mesma k vou casar?

18 respostas

Última atividade por Daniela, a 17 de Janeiro de 2016 às 16:16
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se estiveres de baixa acho que perdes a liçença de casamento, por isso não precisas de avisar

    • Responder
  • Jewel
    Noiva Constante Junho 2016 Viana do Castelo (Concelho)
    Jewel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu avisava

    • Responder
  • Ana Sofia
    Top das Noivas Setembro 2015 Montemor-o-Velho
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu avisaria!

    Se não for por mais nada, por causa do processamento de salários quando voltasse ao trabalho... No meu caso, fazia descontos enquanto trabalhadora por conta de outrem, única titular. Depois do casamento passei a fazer descontos tendo em conta que agora somos 2 titulares. Na verdade não houve grande interferência nos descontos em sede de IRS. No entanto, não me parece mal que se avise.

    • Responder
  • Mara
    Noiva Ativa Setembro 2016 Ovar
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O bon censo e avisar
    • Responder
  • Natalina
    Noiva Master Outubro 2015 Santo Tirso
    Natalina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia Ana Smiley smile

    Eu acho que por bom senso é melhor avisar.

    As melhoras Smiley smile

    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2016 Viana do Castelo (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Tania Smiley smile espero que estejas melhor. Ainda faltam uns meses largos ..a nao ser qie tenhas a certeza k vais estae de baixa anuncia...é mjor agora do que vtares ap trabalho lor ex em agsto e anunciafes aue em setembro te casas e estaras de novo ausente
    • Responder
  • Margarida
    Top das Noivas Maio 2017 Vale de Cambra
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o melhor seria avisares.!
    • Responder
  • Sandra
    Top das Noivas Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu acho que não és obrigada a comunicar que vais casar se vais estar de baixa mas também acho que não faz mal nenhum avisar, especialmente se tiveres uma boa relação com a entidade patronal. Tenho quase a certeza que a licença de casamento só pode ser gozada na altura do casamento (são 15 dias consecutivos e a data do casamento tem de estar incluida neste período, ou seja o data do casamento pode ser o 1º dia da licença, o 2º, 3º,... até ao 15º dia) e que estando de baixa perdes o direito à mesma já que a licença de casamento não são dias de férias mas sim faltas justificadas e estando de baixa, essas mesmas faltas já estão justificadas pela baixa. Quando o trabalhador sabe que vai faltar deve informar a entidade patronal no mínimo 5 dias antes da falta e penso que este prazo também se aplique neste caso para que a entidade possa organizar o trabalho sem o trabalhador em causa.

    Se não avisares a entidade e depois não estiveres de baixa e pedires a licença, podes ficar numa situação um bocadinho chata e eles podem pensar que fizeste de propósito! Podem achar que estiveste de baixa o mais possível para depois voltar ao trabalho meia duzia de dias e ficar de licença de casamento... Smiley winking

    Beijinhos

    • Responder
  • S
    Noiva Master Setembro 2016 Fafe
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha nao sei se é obrigatório mas se fosse eu dizia, nao custa nada!!!

    • Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que é melhor sempre avisares Smiley winking

    • Responder
  • G
    Super Noiva Outubro 2016 Braga (Concelho)
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei que independentemente de avisares ou não, não podes gozar a licença noutra altura que não seja a seguir ao casamento. Se achas que a baixa acaba antes do casamento, será melhor avisares, assim sempre gozas os 15 dias de licença. Se não acabar, não tens qualquer obrigação legal de avisar o casamento. Legalmente só temos que avisar para podermos gozar os dias da licença, mais nada.
    • Responder
  • Ana.
    Noiva Master Julho 2016 Ponte de Lima
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com as noivinhas. Será melhor avisares

    • Responder
  • Estrelinha
    Top das Noivas Abril 2016 Coimbra (Concelho)
    Estrelinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Mesmo estando de baixa, acho que seria de bom tom informar a entidade patronal. Mas não sei se és obrigada,
    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O melhor será mesmo avisares a entidade patronal Smiley smile
    • Responder
  • Ana Moreira
    Noiva Principiante Setembro 2016 Trofa
    Ana Moreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E que eu tenho uma doenca e tou de baixa desde junho do ano passado, quando decidimos entretanto casar... e como nao devo voltar ao trabalho tao cedo e que surgiu essa duvida se mesmo de baixa seria Obrigada a informar a empresa.... ok obrigdas
    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Penso que deverias avisar mas não sei se poderás gozar a licença mais tarde!

    • Responder
  • Tânia
    Top das Noivas Maio 2016 Coimbra (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Não és obrigada a avisar, mas se não avisares não tens direito à licença de casamento... Não sei se podes gozar a licença ou não mais tarde... Experimenta ver este debate a ver se te ajuda https://comunidade.casamentos.pt/forum/licenca-de-casamento--t57407
    De qualquer forma, eu avisaria.

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2016 Faro (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana!!! Eu avisaria sempre. Também caso em Setembro e avisei o chefe a semana passada Smiley winking

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração