Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Ativa Agosto 2019 Santa Maria da Feira

Auto convidam-se

Rita, a 5 de Fevereiro de 2018 às 10:06 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 36
Olá a todas 😊 já vos aconteceu terem pessoas que se auto convidam para o casamento mas não está nos vossos planos? Como fizeram? Contem-me as vossas histórias please. Boa semana a todas!

36 respostas

Última atividade por Ana, a 6 de Fevereiro de 2018 às 10:57
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2018 Braga (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha a mim ja me aconteceu 🤣 eu fui convidar uns familiares ja de segundo grau mas q faria prazer que la estivessem. Como estavamos perto, os meus pais quiseram ir visitar os seus tios (sinceramente ja nem me lemnbro deles). E essa tal tia falou que havia um casamento de um primo. E a minha mae disse que eu ia casar este ano tbm. E a tal tia disse: ai se eu for ao do teu primo tbm faço questão de ir ao da tua filha. E eu fiquei a olhar pq nao foi convidada nem convites lhe dei. Agora vou deixar o tempo passar e ver.se proximo da data vai ou nao.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Agosto 2018 Ponte de Lima
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahaha. Eu tive um caso único. E não foi diretamente comigo. Um vizinho da minha avó disse-lhe ou insinuou que também não se importava de ir ao casamento. Esse vizinho é pai do meu Padrinho de Batismo, mas tirando isso não há ligação nenhuma. Quando a minha avó me contou eu não sabia se ria ou chorava. Foi uma comédia sinceramente. Resumindo e concluindo não está convidado. 😅😅😅
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Curiosa Agosto 2019 Aveiro (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conheci uma tia distante, que nunca tinha ouvido falar, viu-me no casamento de uma prima minha. Perguntou quem eu era, e depois disse: "quando casares convida-te que eu vou. " claro que eu disse " Sim, sim! "😶
    Mas eu nem sei o nome da senhora😋🤣
    • Responder
  • Inês
    Noiva Principiante Maio 2018 Vila Verde
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim sim, ando num rancho folclórico e assim que dei a noticia que ia casar algumas pessoas auto convidaram se logo e pronto com a vergonha entreguei mas só a alguns os que tinha confiança ! Mas se não nos dermos com essa pessoa não convidamos simples !!
    Nao tinha ideia nem estavam nos meus planos de as convidar mas pronto foram mais uns 7 convites salvo erro 😬😬
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Experiente Junho 2018 Alcobaça
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A mim infelizmente aconteceu, foi logo no inicio, não estava nada a espera da pergunta, nem lista fechada tinha, mas nem me passou pela cabeça convidar.

    Ela falou comigo e perguntou por bebés e eu disse só depois do casamento, e ela perguntou se me ia casar e se a convidava, fiquei sem saber o que dizer. Agora mais recentemente soube que tinha ido perguntar a minha mãe sobre o assunto, ao que a minha mãe diz que é só para a familia.

    Sobre os maridos, mulheres, namorados e namoradas mesmo que não conheça convido, não me faz sentido de outra forma, não gostava que me fizessem isso, alias se me fizessem nem ia ao casamento.

    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já, com colegas de trabalho. Algumas ainda insistiram várias vezes, ao inicio as minhas respostas eram "ainda nem escolhi o sitio e ja tenho convidados" e coisas assim. Agora mais oerto quando voltaram a insistir tive que dizer que é só para familia e amigos e que pralém disso, como vivemos no UK e o casamento é em Portugal era um bocado dificil irem porque nem sequer tenho acomodação para ninguém. Acho que já toda a gente percebeu, pelo menos recentemente não tenho ouvido comentários nenhuns. Mas para ser sincera é para o lado que durmo melhor (caso alguém fique chateado). O dia é nosso, e até acho uma falta de respeito alguém se auto convidar. Eu pessoalmente não o faria. 😘
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ui...essa é mesmo mal lol felizmente não me aconteceu porque não sei como lidaria com a situação

    • Responder
  • Nora
    Noiva Ativa Setembro 2018 Setúbal (Concelho)
    Nora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A mim aconteceu +-.


    O pai de um amigo nosso q estávamos na duvida se convidávamos ou não, na festa de anos desse amigo virou-se "eu e o florival (o meu noivo) não comemos isso pq temos que caber no fato que vamos levar ao casamento".


    Não levámos a mal pq já estavamos no vai não vai se convidávamos, mas assim ficámos sem duvidas algumas ahaha

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita. Ainda há pouco tempo emprestei uma pen a uma colega e tinha lá o ficheiro a dizer "convite André e Filipa", ela perguntou o que era, eu disse e ela perguntou "E não me convidas?". Respondi que não e que sempre ouvi dizer "Se não queres convidar aquela pessoa, nem lhe digas que te vás casar". Ainda agora estive com ela, super normal e olha, sem ressentimentos e com pontos nos i's Smiley laugh

    • Responder
  • Candida
    Noiva Constante Julho 2018 Oliveira de Azeméis
    Candida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim. Já aconteceu. Opa, não convidei na mesma. Simplesmente, afastei me para as pessoas não ficarem magoadas e perceberem o seu lugar
    • Responder
  • R
    Super Noiva Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Houve uma conhecida minha que já se insinuou! Olha não disse nada...nem sei que fazer porque ainda por cima já sei que ela ia querer levar o namorado e nem sequer a conheço bem ! E há toda uma série de questões que depois se levantam...A situação de convidar namorado(a)s e conjuges é realmente complicada. No meu caso não faço distinção porque também não queria que mo fizessem. Se convidar alguém, pergunto se quer levar acompanhante e pronto.

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Julho 2018 Santa Maria da Feira
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Confesso que já tive pessoas que se insinuaram, tanto para o casamento como para serem damas de honor ou para irem à despedida e solteira, mas tenho conseguido manter a calma e explicar as coisas Smiley smile

    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Felizmente não tive! Mas acho que seria honeste e explicaria que infelizmente não iria conseguir convidar todas as pessoas que gostaria...
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Abril 2018 Aveiro (Concelho)
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A mim aconteceu me pior.. tive uma colega que me veio tirar satisfações de eu não a ter convidado.. Tudo porque lhe perguntei o nome da quinta onde ela batizou a filha...
    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acontece muito .. mas eu digo logo " olha outro que também quer convite " e depois se a pessoa não se enxergar digo que ŕ só para família r amigos mais próximos
    • Responder
  • Ana C
    Noiva VIP Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso exactamente da mesma forma!
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita! Felizmente não passei por isso, mas se acontecesse ia-me passar ao lado com certeza. Claro que ha aqueles casos de namorados ou cônjuges que não conheço mas estão automaticamente convidados, óbvio. É chato pois começa a tornar-se muita gente...mas não tem qualquer lógica não convidar o companheiro...Não gostava que convidassem o meu namorado e a mim não. Não tem qualquer lógica...
    • Responder
  • NayuscaNair
    Noiva Ativa Setembro 2018 Sintra
    NayuscaNair ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No Meu Quem Se Auto Convidar Vai Ficar Em Pé, a Não Ser Que Falte Alguém, Não Vou Ter Pena, Só Vai Quem Eu Realmente Convidar.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Setembro 2018 Évora (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois isso é uma situação complicada porque não queremos que as pessoas fiquem magoadas. Como tenho uma família pequena dá para convidar todos até os que se auto convidam. Se não pudesse realmente não sei como iria resolver isso. Beijinhos Smiley atonished
    • Responder
  • D.g.
    Super Noiva Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    D.g. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim. Pessoal do trabalho...
    Tive de explicar que o casamento é muito pequeno com só familia próxima mas que podem ir à missa.

    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Odeio essa cena de convidar namorados e maridos e namoradas... não os conheço de lado nenhum... pfff
    • Responder
  • Martina
    Noiva VIP Junho 2018 Olhão
    Martina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não me aconteceu mas deve de ser chato
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tive casos desses... E de tivesse era simples, não tem convite, não é convidado!
    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita Smiley smile

    Infelizmente sim. Mesmo antes de começarmos a entregar convites a minha mãe comentou com a afilhada dela que iamos casar em Julho. E então ela comentou «A sério? Então diz-me lá a data porque eu tenho ouro casamento em Julho e é para eu saber se não calha na mesma data. Porque queria conseguir ir aos dois.»

    A minha mãe depois comentou comigo. E eu disse-lhe que nem a tinha na lista de convidados. O que aconteceu foi que a minha mae me pediu para a convidar porque tinha sido ela que tinha cometido o erro de lhe dizer. Fiquei passada. Mas como são os meus pais que pagam a minha parte do copo-de-água, não pude dizer que não.

    • Responder
  • Sandra Santos
    Noiva VIP Maio 2019 Santa Maria da Feira
    Sandra Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive uma cliente de trabalho que se insinuou mas não teve sorte. Não está na lista 😂
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Novembro 2018 Braga (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A mim também me aconteceu...


    E por falta de coragem em dizer que não, acabei por inclui-la na lista de convidados.

    É uma situação constrangedora!!

    • Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive sim, algumas pessoas a se fazerem para que eu as convidasse. Principalmente no trabalho que eu tinha na época. Faziam mil perguntas a espera de receber o convite. E eu sempre resaltava que meu casamento teria restrinçao de convidados, só para família e amigos mais próximos.
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Agosto 2019 Santa Maria da Feira
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada por me contarem as vossas situações caricatas... Smiley xd

    eu tenho uma rapariga que conheci há pouco mais de um ano e agora nem estamos tanto tempo juntas mas sempre que estou com ela, ela teima em dizer "ai eu quero ir ao casamento" e eu fico tipo já percebi ok? Mas nem digo nada simplesmente ignoro... é desnecessário...

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2018 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteceu com uma namorada de um amigo... entreguei lhe o convite e disse André está aqui o teu convite e ele não disse nada, numa outra situação os rapazes decidiram levar todos um laço amarelo e ele disse que não ia levar para combinar a cor do vestido com a namorada... epa caiu me tudo ahahahah
    A última vez que vi a namorada dela foi em 2012 a criatura parece um bicho do mato nunca fala com ninguém nem se dá com ninguém do grupo... Estou só na espera que ela não vá ahahahah
    Beijinhos
    • Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho, e digo está bem e rio-me e ignoro ahahahah

    • Responder
  • Catarina Duarte
    Super Noiva Setembro 2018 Odivelas
    Catarina Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho uma colega que está constantemente a dizer: mesmo que não convides vou lá só para te dar um beijinho comer um croquete e depois ri.se. ao início tinha piada mas confesso que agora chateia.me um pouco, até já evito falar certos pormenores casamento à frente dela. É ponto assente que nao a vou convidar, nem às outras colegas pois só as conheço à cerca de 1 ano e o budget não dá para tudo, mas é um pouco constrangedor. Enfim vou ouvindo e calando 😂😂
    • Responder
  • Joana
    Noiva Curiosa Maio 2019 Vizela
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação embaraçosa sem dúvida 🤔
    Ainda nos falta mais de um ano, mas tive algumas pessoas que falaram mas penso que estavam a brincar, a lista já passa as 300 pessoas e não dá para acrescentar se ninguém sair 😂🙄
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração