Ir para o conte煤do principal

O conte煤do do post foi ocultado

Para desbloquear este conte煤do, por favor clique aqui

Rita
Noiva Ativa Agosto 2019 Santa Maria da Feira

Auto convidam-se

Rita, a 5 de Fevereiro de 2018 脿s 10:06 Publicado em F贸rum Casamentos.pt 0 36
Ol谩 a todas 馃槉 j谩 vos aconteceu terem pessoas que se auto convidam para o casamento mas n茫o est谩 nos vossos planos? Como fizeram? Contem-me as vossas hist贸rias please. Boa semana a todas!

36 respostas

脷ltima atividade por Ana, a 6 de Fevereiro de 2018 脿s 10:57
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2018 Braga (Concelho)
    Ana
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Noivinha a mim ja me aconteceu 馃ぃ eu fui convidar uns familiares ja de segundo grau mas q faria prazer que la estivessem. Como estavamos perto, os meus pais quiseram ir visitar os seus tios (sinceramente ja nem me lemnbro deles). E essa tal tia falou que havia um casamento de um primo. E a minha mae disse que eu ia casar este ano tbm. E a tal tia disse: ai se eu for ao do teu primo tbm fa莽o quest茫o de ir ao da tua filha. E eu fiquei a olhar pq nao foi convidada nem convites lhe dei. Agora vou deixar o tempo passar e ver.se proximo da data vai ou nao.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Agosto 2018 Ponte de Lima
    Andreia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ahaha. Eu tive um caso 煤nico. E n茫o foi diretamente comigo. Um vizinho da minha av贸 disse-lhe ou insinuou que tamb茅m n茫o se importava de ir ao casamento. Esse vizinho 茅 pai do meu Padrinho de Batismo, mas tirando isso n茫o h谩 liga莽茫o nenhuma. Quando a minha av贸 me contou eu n茫o sabia se ria ou chorava. Foi uma com茅dia sinceramente. Resumindo e concluindo n茫o est谩 convidado. 馃槄馃槄馃槄
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Curiosa Agosto 2019 Aveiro (Concelho)
    Catarina
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Conheci uma tia distante, que nunca tinha ouvido falar, viu-me no casamento de uma prima minha. Perguntou quem eu era, e depois disse: "quando casares convida-te que eu vou. " claro que eu disse " Sim, sim! "馃樁
    Mas eu nem sei o nome da senhora馃構馃ぃ
    • Responder
  • In锚s
    Noiva Principiante Maio 2018 Vila Verde
    In锚s
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Sim sim, ando num rancho folcl贸rico e assim que dei a noticia que ia casar algumas pessoas auto convidaram se logo e pronto com a vergonha entreguei mas s贸 a alguns os que tinha confian莽a ! Mas se n茫o nos dermos com essa pessoa n茫o convidamos simples !!
    Nao tinha ideia nem estavam nos meus planos de as convidar mas pronto foram mais uns 7 convites salvo erro 馃槵馃槵
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Experiente Junho 2018 Alcoba莽a
    Luciana
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

A mim infelizmente aconteceu, foi logo no inicio, n茫o estava nada a espera da pergunta, nem lista fechada tinha, mas nem me passou pela cabe莽a convidar.

Ela falou comigo e perguntou por beb茅s e eu disse s贸 depois do casamento, e ela perguntou se me ia casar e se a convidava, fiquei sem saber o que dizer. Agora mais recentemente soube que tinha ido perguntar a minha m茫e sobre o assunto, ao que a minha m茫e diz que 茅 s贸 para a familia.

Sobre os maridos, mulheres, namorados e namoradas mesmo que n茫o conhe莽a convido, n茫o me faz sentido de outra forma, n茫o gostava que me fizessem isso, alias se me fizessem nem ia ao casamento.

• Responder
  • Rita
    Super Noiva Julho 2018 Set煤bal (Concelho)
    Rita
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    J谩, com colegas de trabalho. Algumas ainda insistiram v谩rias vezes, ao inicio as minhas respostas eram "ainda nem escolhi o sitio e ja tenho convidados" e coisas assim. Agora mais oerto quando voltaram a insistir tive que dizer que 茅 s贸 para familia e amigos e que pral茅m disso, como vivemos no UK e o casamento 茅 em Portugal era um bocado dificil irem porque nem sequer tenho acomoda莽茫o para ningu茅m. Acho que j谩 toda a gente percebeu, pelo menos recentemente n茫o tenho ouvido coment谩rios nenhuns. Mas para ser sincera 茅 para o lado que durmo melhor (caso algu茅m fique chateado). O dia 茅 nosso, e at茅 acho uma falta de respeito algu茅m se auto convidar. Eu pessoalmente n茫o o faria. 馃槝
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Ui...essa 茅 mesmo mal lol felizmente n茫o me aconteceu porque n茫o sei como lidaria com a situa莽茫o

• Responder
  • Nora
    Noiva Ativa Setembro 2018 Set煤bal (Concelho)
    Nora
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

A mim aconteceu +-.

O pai de um amigo nosso q est谩vamos na duvida se convid谩vamos ou n茫o, na festa de anos desse amigo virou-se "eu e o florival (o meu noivo) n茫o comemos isso pq temos que caber no fato que vamos levar ao casamento".

N茫o lev谩mos a mal pq j谩 estavamos no vai n茫o vai se convid谩vamos, mas assim fic谩mos sem duvidas algumas ahaha

• Responder
  • L
    Top das Noivas Mar莽o 2019 P贸voa de Varzim
    Lady
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Ol谩 Rita. Ainda h谩 pouco tempo emprestei uma pen a uma colega e tinha l谩 o ficheiro a dizer "convite Andr茅 e Filipa", ela perguntou o que era, eu disse e ela perguntou "E n茫o me convidas?". Respondi que n茫o e que sempre ouvi dizer "Se n茫o queres convidar aquela pessoa, nem lhe digas que te v谩s casar". Ainda agora estive com ela, super normal e olha, sem ressentimentos e com pontos nos i's Smiley laugh

• Responder
  • Candida
    Noiva Constante Julho 2018 Oliveira de Azem茅is
    Candida
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Sim. J谩 aconteceu. Opa, n茫o convidei na mesma. Simplesmente, afastei me para as pessoas n茫o ficarem magoadas e perceberem o seu lugar
    • Responder
  • R
    Super Noiva Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Raquel
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Houve uma conhecida minha que j谩 se insinuou! Olha n茫o disse nada...nem sei que fazer porque ainda por cima j谩 sei que ela ia querer levar o namorado e nem sequer a conhe莽o bem ! E h谩 toda uma s茅rie de quest玫es que depois se levantam...A situa莽茫o de convidar namorado(a)s e conjuges 茅 realmente complicada. No meu caso n茫o fa莽o distin莽茫o porque tamb茅m n茫o queria que mo fizessem. Se convidar algu茅m, pergunto se quer levar acompanhante e pronto.

• Responder
  • Ana
    Super Noiva Julho 2018 Santa Maria da Feira
    Ana
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Confesso que j谩 tive pessoas que se insinuaram, tanto para o casamento como para serem damas de honor ou para irem 脿 despedida e solteira, mas tenho conseguido manter a calma e explicar as coisas Smiley smile

• Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Felizmente n茫o tive! Mas acho que seria honeste e explicaria que infelizmente n茫o iria conseguir convidar todas as pessoas que gostaria...
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Abril 2018 Aveiro (Concelho)
    Paula
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    A mim aconteceu me pior.. tive uma colega que me veio tirar satisfa莽玫es de eu n茫o a ter convidado.. Tudo porque lhe perguntei o nome da quinta onde ela batizou a filha...
    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Acontece muito .. mas eu digo logo " olha outro que tamb茅m quer convite " e depois se a pessoa n茫o se enxergar digo que 艜 s贸 para fam铆lia r amigos mais pr贸ximos
    • Responder
  • Ana C
    Noiva VIP Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana C
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Penso exactamente da mesma forma!
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalic茫o
    Sara
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ol谩 Rita! Felizmente n茫o passei por isso, mas se acontecesse ia-me passar ao lado com certeza. Claro que ha aqueles casos de namorados ou c么njuges que n茫o conhe莽o mas est茫o automaticamente convidados, 贸bvio. 脡 chato pois come莽a a tornar-se muita gente...mas n茫o tem qualquer l贸gica n茫o convidar o companheiro...N茫o gostava que convidassem o meu namorado e a mim n茫o. N茫o tem qualquer l贸gica...
    • Responder
  • NayuscaNair
    Noiva Ativa Setembro 2018 Sintra
    NayuscaNair
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    No Meu Quem Se Auto Convidar Vai Ficar Em P茅, a N茫o Ser Que Falte Algu茅m, N茫o Vou Ter Pena, S贸 Vai Quem Eu Realmente Convidar.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Setembro 2018 脡vora (Concelho)
    Andreia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Pois isso 茅 uma situa莽茫o complicada porque n茫o queremos que as pessoas fiquem magoadas. Como tenho uma fam铆lia pequena d谩 para convidar todos at茅 os que se auto convidam. Se n茫o pudesse realmente n茫o sei como iria resolver isso. Beijinhos Smiley atonished
    • Responder
  • D.g.
    Super Noiva Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    D.g.
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Sim. Pessoal do trabalho...
    Tive de explicar que o casamento 茅 muito pequeno com s贸 familia pr贸xima mas que podem ir 脿 missa.

• Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Odeio essa cena de convidar namorados e maridos e namoradas... n茫o os conhe莽o de lado nenhum... pfff
    • Responder
  • Martina
    Noiva VIP Junho 2018 Olh茫o
    Martina
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    N茫o me aconteceu mas deve de ser chato
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Eu n茫o tive casos desses... E de tivesse era simples, n茫o tem convite, n茫o 茅 convidado!
    • Responder
  • In锚s V.
    Top das Noivas Julho 2022 脡vora (Concelho)
    In锚s V.
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Ol谩 Rita Smiley smile

Infelizmente sim. Mesmo antes de come莽armos a entregar convites a minha m茫e comentou com a afilhada dela que iamos casar em Julho. E ent茫o ela comentou 芦A s茅rio? Ent茫o diz-me l谩 a data porque eu tenho ouro casamento em Julho e 茅 para eu saber se n茫o calha na mesma data. Porque queria conseguir ir aos dois.禄

A minha m茫e depois comentou comigo. E eu disse-lhe que nem a tinha na lista de convidados. O que aconteceu foi que a minha mae me pediu para a convidar porque tinha sido ela que tinha cometido o erro de lhe dizer. Fiquei passada. Mas como s茫o os meus pais que pagam a minha parte do copo-de-谩gua, n茫o pude dizer que n茫o.

• Responder
  • Sandra Santos
    Noiva VIP Maio 2019 Santa Maria da Feira
    Sandra Santos
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Eu tive uma cliente de trabalho que se insinuou mas n茫o teve sorte. N茫o est谩 na lista 馃槀
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Novembro 2018 Braga (Concelho)
    Daniela
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

A mim tamb茅m me aconteceu...

E por falta de coragem em dizer que n茫o, acabei por inclui-la na lista de convidados.

脡 uma situa莽茫o constrangedora!!

• Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Eu tive sim, algumas pessoas a se fazerem para que eu as convidasse. Principalmente no trabalho que eu tinha na 茅poca. Faziam mil perguntas a espera de receber o convite. E eu sempre resaltava que meu casamento teria restrin莽ao de convidados, s贸 para fam铆lia e amigos mais pr贸ximos.
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Agosto 2019 Santa Maria da Feira
    Rita
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Obrigada por me contarem as vossas situa莽玫es caricatas... Smiley xd

eu tenho uma rapariga que conheci h谩 pouco mais de um ano e agora nem estamos tanto tempo juntas mas sempre que estou com ela, ela teima em dizer "ai eu quero ir ao casamento" e eu fico tipo j谩 percebi ok? Mas nem digo nada simplesmente ignoro... 茅 desnecess谩rio...

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2018 Vila Nova de Gaia
    Catarina
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Aconteceu com uma namorada de um amigo... entreguei lhe o convite e disse Andr茅 est谩 aqui o teu convite e ele n茫o disse nada, numa outra situa莽茫o os rapazes decidiram levar todos um la莽o amarelo e ele disse que n茫o ia levar para combinar a cor do vestido com a namorada... epa caiu me tudo ahahahah
    A 煤ltima vez que vi a namorada dela foi em 2012 a criatura parece um bicho do mato nunca fala com ningu茅m nem se d谩 com ningu茅m do grupo... Estou s贸 na espera que ela n茫o v谩 ahahahah
    Beijinhos
    • Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Eu tenho, e digo est谩 bem e rio-me e ignoro ahahahah

• Responder
  • Catarina Duarte
    Super Noiva Setembro 2018 Odivelas
    Catarina Duarte
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Eu tenho uma colega que est谩 constantemente a dizer: mesmo que n茫o convides vou l谩 s贸 para te dar um beijinho comer um croquete e depois ri.se. ao in铆cio tinha piada mas confesso que agora chateia.me um pouco, at茅 j谩 evito falar certos pormenores casamento 脿 frente dela. 脡 ponto assente que nao a vou convidar, nem 脿s outras colegas pois s贸 as conhe莽o 脿 cerca de 1 ano e o budget n茫o d谩 para tudo, mas 茅 um pouco constrangedor. Enfim vou ouvindo e calando 馃槀馃槀
    • Responder
  • Joana
    Noiva Curiosa Maio 2019 Vizela
    Joana
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Situa莽茫o embara莽osa sem d煤vida 馃
    Ainda nos falta mais de um ano, mas tive algumas pessoas que falaram mas penso que estavam a brincar, a lista j谩 passa as 300 pessoas e n茫o d谩 para acrescentar se ningu茅m sair 馃槀馃檮
    • Responder

Escolheste . Escreve um coment谩rio e adiciona mais detalhes 脿 tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspira莽茫o