Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Nair
Noiva Constante Junho 2021 Palmela

Aumento do preço do casamento - covid 19

Nair, a 22 de Abril de 2020 às 08:31

Publicado em Fórum Casamentos.pt 41

Bom dia a todas 😊 Antes de mais queria desejar força para todas! Estamos juntas! O meu post vem hoje no sentido de perceber uma situação com todas vocês. O meu casamento estava marcado para dia 13/06/2020, no entanto vamos ter de adiar 😭 ( com muita pena minha e com tudo já com essa data, incluindo...
Bom dia a todas 😊


Antes de mais queria desejar força para todas! Estamos juntas!
O meu post vem hoje no sentido de perceber uma situação com todas vocês. O meu casamento estava marcado para dia 13/06/2020, no entanto vamos ter de adiar 😭 ( com muita pena minha e com tudo já com essa data, incluindo alianças). Adiámos para 13/09 mas estamos com receio, como todas, de não ser possível na mesma e queríamos ter um plano C. Contactei a quinta, para saber se seriam possível ter outra data, mas em 2021, que me disse que não tinha já nenhum sábado, ou seja, tenho de escolher uma sexta ou um domingo, e que os preços estavam sujeitos a revisão...e é isto que me indignou! Mas qual revisão?? Portanto, vemos o nosso sonho adiado, sem culpa nenhuma, vamos fazer um sacrifício gigante para poder pagar o casamento uma vez que o meu noivo é recibos verdes e não está ainda a ganhar qualquer apoio, eu estou em lay off, com o meu ordenado reduzido para 66% do vencimento base, fora todos os outros cortes e a quinta ainda se quer aproveitar de nós e cobrar mais porque fomos obrigados a adiar? Eu não acho mesmo nada normal e queria saber se há alguém nesta situação, porque em plena crise económica que aí vem aproveitarem-se de nós não nos parece legal. A minha quinta é a Herdade do Monte Novo no Pinhal Novo e a empresa de catering é a Impacto. E tenho realmente pena de se quererem aproveitar assim dia noivos...para 2021 a revisão dos preços devia ser em baixa, quanto mais cobrarem mais valor por pessoa... No meio te tanta tristeza ainda nos deparamos com mais esta...
Beijinhos a todas e obrigada 😊😘🍀

41 respostas

  • Nair
    Noiva Constante Junho 2021 Palmela
    Nair ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não era previsto era nós sermos obrigados a adiar... Perante uma Pandemia e uma crise económica que aí vem não me parece que se aproveitarem dos casais seja a opção. Para além de que eu inicialmente contratei um sábado e agora tenho de escolher outro dia da semana... são este conjunto de situações que não me parecem legais. Fomos obrigados, não foi uma situação em que pudemos optar 😔
    • Responder
  • Nair
    Noiva Constante Junho 2021 Palmela
    Nair ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, o problema é que eu já convidei as pessoas... não possua fora simplesmente dizer que já não estão convidadas e nem faz qualquer sentido. Fico mesmo triste começará situação. Para além de que se tiver de adiar para 2021 já não tenho nenhum sábado ainda vou ter de pagar mais... 😔
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Falarem de casamento nos programas se vão realizar-se ou não, é pura especulação.

    Aumentos de preços, alterações nos contratos é lei e regulamentação e isso é totalmente previsto.

    • Responder
  • Nair
    Noiva Constante Junho 2021 Palmela
    Nair ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, era isso que eu queria, tentar unirmo-nos e fazer algo. Compreendo que as quintas apliquem revisão de preços para novos contratos mas para os que já têm contrato, não compreendo mesmo 😔 para além de já nem sequer poder casar num sábado, que foi o que contratei inicialmente. É muito triste aproveitarem-se disto 😔 devemos de nós unir, sim 😍😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lamento Nair. Penso que legalmente não há nada que os proíba, penso que seja tudo uma questão de bom senso de parte a parte.

    Na minha quinta temos 3 datas ainda reservadas, a inicial 13/6 (casávamos no mesmo dia); 5/12, e para nos precavermos (foi mesmo a quinta que nos aconselhou por já só ter 2 sábados no próximo ano) já temos reservado o 12/6 do próximo ano, e em nenhuma das datas os preços vão ser alterados.


    Tenta falar com eles, e chegar a um acordo mutuo. Se os preços foram mais altos, poderás ter de levar menos pessoas, isso também leva a uma redução de valor que ele possam cobrar

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, compreendo o que dizes. Infelizmente no ano 2021 alguns (e saliento alguns) fornecedores vão aproveitar para ganhar o que não facturaram este ano e claro, à custa dos noivos. Por um lado, compreendo que façam revisões de preços para noivos de 2021, mas penso que não é ético fazerem para os de 2020, pois viram o seu sonho adiado, perderam poder de compra e não estavam a contar com esta despesa extra. O que acho? Este é um assunto que não está a ser regulamentado, nem falado em meios públicos, pelo que cada um faz como lhe dá mais jeito.

    Não quero ser sindicalista, mas seria importante que noivas de 2020 que vejam estas situações, se unissem e tentassem chegar aos meios de comunicação, contactassem a DECO para perceber até que ponto isto é elegível.

    Não adiei o meu casamento, já falei com a quinta sobre possibilidades e ainda ninguém me falou em correção de preços. Vamos ver.

    Beijinho.

    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Nair a situação é bem lamentável, e compreendo muito bem que a situação de adiar o casamento não é a vossa culpa mas infelizmente as quintas e fornecedores também perderam muito dinheiro e infelizmente todos de nós estamos no mesmo barco
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Percebo perfeitamente a tua indignação, eu mesma adiei o meu casamento para outubro e realmente nem sei se aí será possível... com a minha não houve nenhum problema! 😊
    Mas o papel das quintas também não é fácil, estão a ver os casamentos adiados, a ficarem sem trabalho e eles mesmos também têm obrigações a cumprir. Acho que não é fácil para nenhum dos lados, eles mesmo vão passar por uma crise enorme! Se este ano realmente tudo adiar, muitas podem ir à falência e aí não se realizam mesmo mais casamentos...
    Espero que, como eu, cheguem a acordo sem ninguém sair muito prejudicado!
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Nair. Lamento a situação querida. Infelizmente ainda não saio nenhum decreto lei que fale sobre essa situação. Temos de apelar ao bom senso das quintas 😔 já li noivas a dizer o mesmo que tu mas a maioria das quintas tem sido super flexível. É lamentável que se aproveitem dos noivinhos 😔
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração