Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Nair
Noiva Constante Junho 2021 Palmela

Aumento do preço do casamento - covid 19

Nair, a 22 de Abril de 2020 às 08:31 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 41
Bom dia a todas 😊


Antes de mais queria desejar força para todas! Estamos juntas!
O meu post vem hoje no sentido de perceber uma situação com todas vocês. O meu casamento estava marcado para dia 13/06/2020, no entanto vamos ter de adiar 😭 ( com muita pena minha e com tudo já com essa data, incluindo alianças). Adiámos para 13/09 mas estamos com receio, como todas, de não ser possível na mesma e queríamos ter um plano C. Contactei a quinta, para saber se seriam possível ter outra data, mas em 2021, que me disse que não tinha já nenhum sábado, ou seja, tenho de escolher uma sexta ou um domingo, e que os preços estavam sujeitos a revisão...e é isto que me indignou! Mas qual revisão?? Portanto, vemos o nosso sonho adiado, sem culpa nenhuma, vamos fazer um sacrifício gigante para poder pagar o casamento uma vez que o meu noivo é recibos verdes e não está ainda a ganhar qualquer apoio, eu estou em lay off, com o meu ordenado reduzido para 66% do vencimento base, fora todos os outros cortes e a quinta ainda se quer aproveitar de nós e cobrar mais porque fomos obrigados a adiar? Eu não acho mesmo nada normal e queria saber se há alguém nesta situação, porque em plena crise económica que aí vem aproveitarem-se de nós não nos parece legal. A minha quinta é a Herdade do Monte Novo no Pinhal Novo e a empresa de catering é a Impacto. E tenho realmente pena de se quererem aproveitar assim dia noivos...para 2021 a revisão dos preços devia ser em baixa, quanto mais cobrarem mais valor por pessoa... No meio te tanta tristeza ainda nos deparamos com mais esta...
Beijinhos a todas e obrigada 😊😘🍀

41 respostas

Última atividade por Aldara, a 10 de Maio de 2020 às 15:11
  • Aldara
    Noiva Ativa Julho 2021 Braga (Concelho)
    Aldara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Soraia. Confesso que não sei como isto funciona em termos legais. O aumento no valor por pessoa acho que é legal a partir do momento em que é viável realizar se o casamento em julho e são os noivos que optam por adiar. No meu caso disseram que, caso em julho não haja ainda casamentos, mantêm o valor acordado. Só aumentam de já for possível fazer e nós não quisermos. Como não vamos arriscar, decidimos adiar mesmo sabendo que podemos pagar mais. Mas permitiram-nos mudar para o mês que quiséssemos e foram muito acessíveis. Mesmo! Fico triste por perceber que há quintas que não estão a facilitar! Já é uma fase tão complicada para nós 🙁🙁🙁 vê o contrato que tens e vê se há alguma cláusula sobre o adiamento.
    • Responder
  • Nair
    Noiva Constante Junho 2021 Palmela
    Nair ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia Soraia 😊
    Eu penso que não podem fazer isso mas acho que ainda não saiu nenhum Decreto Lei nesse sentido 😔 o que é triste. Saiu regulamentação para turismo, espectáculos mas não vejo nada neste sentido 😔😔
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Soraia
    Noiva Novata Outubro 2021 Almada
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    OLá, eu sou uma das que se quiser alterar só posso até Março 2021 se não perco o sinal. Mas pergunto-me isto é legal? Eles podem fazer isto? Tal como essa revisão, o serviço contrato por um valor e podem agora alterar?

    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Nair! Lamentamos muito esta situação. E espero que tudo se resolva com a maior brevidade possível 🙏

    Deixo o contacto de e-mail da nossa Equipa de Suporte caso precises de ajuda: help@casamentos.pt

    Obrigada! 😘

    • Responder
  • T
    Noiva Curiosa Junho 2021 Leiria (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tive que adiar para 12.06.21 e os preços ficaram os mesmos . Beijinho
    • Responder
  • T
    Noiva Curiosa Junho 2021 Leiria (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá noivinha. O me casamento era para ser no dia 27.06.2020 , tive que adiar pa
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá Smiley smile bem, não sei que dizer. Eu casava mo mesmo dia que tu e adiamos para 04/10 mas antes de comunicar aos convidados que está mesmo alterado quero saber a opinião dos fornecedores e a possibilidade de um plano C. Acredito e espero que a minha quinta não mude nada, e posso entender o ponto de vista dos fornecedores, mas acho que há muita gente a aproveitar-se disto tudo. Quando comecei a organizar o meu casamento, em 2018, sempre que falava com fornecedores, o que eles diziam era que o preço era X. Se contratasse ja, o preço fixava e seria aquele, se contratasse mais tarde, estaria sujeita ao aumento normal que acontece quase todos os anos. Ora, se eu contratei o ano passado por X valor, apesar de alterar, não faz sentido que o preço mude. Contudo e infelizmente, não adianta comprar guerras porque quem se lixa somos nós porque eles têm o nosso dias nas suas mãos 😭 tenta ver a melhor maneira. Um beijinho
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Nair.
    É o negócio deles e se for possível realizar-se o casamento é normal que eles preferissem que acontecesse do q adiarem tudo para 2021. Mas só falando com eles e perceber o aumento q está em causa.
    😘
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊
    Nós íamos casar a 18 de Julho de 2020 mas já adiamos para o próximo ano para 4 de Setembro de 2021.
    As pessoas não se iriam sentir à vontade para celebrar este dia que no nosso entender deve ser de alegria e convívio. Além disso, como sou enfermeira poderei que ter estar ao serviço e ser me negado a licença de casamento. 😔No que respeita à quinta, fotógrafo e Dj foram todos muito compreensivos. Só tenho a agradecer a disponibilidade de tds, que apesar de ser adiado para Setembro de 2021 mantiveram os preços agendados. Bjinhos
    • Responder
  • Ana Rita
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Vila do Conde
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quando reservei o meu casamento, no documento que nos deram esta bem explicado os preços de ****, 2021 e os preços variavam (Bastante pouco ma verdade, mas variavam). Acho que isso é bastante normal, é uma porcaria mas...


    • Responder
  • Aldara
    Noiva Ativa Julho 2021 Braga (Concelho)
    Aldara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Nair. Na minha também os preços são iguais. Até fico triste que tanta gente pense que por ser à sexta é mais barato. Porque estou a pagar o mesmo preço de um sábado e muita gente vai pensar que escolhi a sexta para ser mais barato. E só não caso ao sábado porque já não há nenhum 😞😞😞
    • Responder
  • Aldara
    Noiva Ativa Julho 2021 Braga (Concelho)
    Aldara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas. Vi aqui alguns comentários a dizer que a revisão devia ser para baixa porque casar à sexta ou ao domingo é mais barato. A verdade é que na maioria das quintas isso não acontece. Nos meses altos, verão, os preços à sexta, pelo menos, são os mesmos do sábado. Eu não consegui nenhum sábado quando marquei e tive de ficar com uma sexta e a tabela de preços era igual. Porque hoje em dia já são dias muito requisitados, principalmente nos meses de verão. A revisão deverá ser pela tabela em vigor em 2021. Porque os preços aumentam todos os anos. Na minha quinta, eu também adiei um ano, explicaram me tudo. Caso em julho efetivamente não haja eventos, porque a quinta não os faz ou porque são proibidos, eu posso manter a data de 2021 pelo mesmo preço deste ano. Caso em julho já seja possível realizar casamentos, aí sim vou ter um acréscimo no valor por pessoa. Porque aí assumem que é uma decisão nossa, uma vez que a quinta teria condições para realizar o casamento. Portanto, se em julho já se realizarem casamentos, para o ano também vamos pagar bem mais pelo nosso. Vamos pagar pela tabela de 2021. Porque o valor por cabeça, multiplicado pelo número de convidados, não é simpático. Mas na minha quinta explicaram me tudo e eu compreendi. Foram muito acessíveis na mudança e facilitaram me a vida, pelo que também entendo o lado deles. Sei de noivos que vão perder o valor do sinal... e que só podem mudar até março de 2021. Depende das quintas e das decisões que tomam. Muitas não estão a facilitar nada. Mas a revisão nunca será para menos valor. Muito menos pelo dia da semana. Até porque em 2021 vão haver muitos mais casamentos e muitos vão mesmo ter de ser à semana porque quase já não há datas. 😞
    • Responder
  • Nair
    Noiva Constante Junho 2021 Palmela
    Nair ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, mas segundo a Quinta os preços são sempre iguais...Na altura apenas vi sábados, não sei mesmo Smiley atonished


    Beijinhos Smiley heart

    • Responder
  • Sara
    Noiva Novata Junho 2022 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A revisão dos preços provavelmente e para uma baixa, visto que casar a sexta e ao domingo e mais barato.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Nair,

    Segundo já li noutros debates os preços todos os anos mudam e ainda para mais estamos nesta situação. Os fornecedores estão a perder muito dinheiro e com isso vão aproveitar-se nos casamentos do ano que vem e por aí em diante. Se concordo!? Não. Mas se pensarmos nos dois lados conseguimos perceber. Ninguém tem culpa do que está a acontecer e todos vamos ser prejudicados.

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2021 Aveiro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alo
    Percebo a tua indignação mas também percebo perfeitamente a situação da quinta, se for possível casarem este ano será melhor para a quinta uma vez que já chega todo o dinheiro que perderam...
    Deixa passar um bocadinho , e vais vendo como tudo corre Boa sorte Um beijinho
    • Responder
  • Nair
    Noiva Constante Junho 2021 Palmela
    Nair ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, a nossa quinta diz que o casamento ser sexta, sábado ou domingo o valor é sempre igual e por isso para qualquer data que altere, de 2021 vai sempre haver actualização Smiley sad

    Obrigada e beijinhos Smiley heart

    • Responder
  • Nair
    Noiva Constante Junho 2021 Palmela
    Nair ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Smiley heart Beijinhos

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A esperança tem de ser a última a morrer querida 😍😘

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que tem sido mal geral. No nosso caso, não havia alteração se quiséssemos sabados dos meses de maio, junho, julho, setembro e outubro. À partida vamos optar por uma sexta feira, não vou gastar mais 2000 euros só porque sim. Não faz sentido para mim, e há imensos casamentos à sexta, vai dar certo Smiley smile.

    Outra coisa que me aborreceu foi que em 2021 o meu catering já não vai oferecer o bolo, que parecendo que não são logo 300/400 euros que vamos ter de gastar extra. Mas pronto, tudo se faz Smiley smile

    • Responder
  • Romina
    Noiva Ativa Julho 2021 Sintra
    Romina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Nair. Sinto muito pela vossa situação.
    Nós estavamos de Casamento marcado para o dia 15 de Agosto e adiamos para Julho de 2021. Por acaso foi a minha 1 questão em relação ao preço, inclusive a mim disseram que fica tudo como combinado e como está no contrato, adiamos mas não foi nenhum capricho da nossa parte, foi por uma força bem maior. Inclusive ele até deixou-nos avontade para escolher a data, porque ele disse que não está a aceitar marcações para o próximo ano srm saber se os noivos deste ano vão adiar ou não. Ou seja ele até está a dar prioridade aos noivos deste ano. E o meu catering também disse-nos o mesmo. O preço vai manter-se.
    Mas penso que muitos irão alterar porque este ano estão a perder muito dinheiro. A culpa do que está a acontecer não é de ninguém, mas infelizmente todos nós vamos ser afetados de uma forma ou de outra. Boa sorte. Bjinhos 😊
    • Responder
  • Nair
    Noiva Constante Junho 2021 Palmela
    Nair ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Percebo que sejam revistos,mas não para quem se viu obrigado a adiar e já tinha contrato Smiley sad com a crise económica que se avizinha não me parece que os F&B cost aumentem, muito pelo contrário, e é isso que não compreendo por parte da Quinta.

    Beijinhos Smiley heart

    • Responder
  • Nair
    Noiva Constante Junho 2021 Palmela
    Nair ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Telma Smiley love Gosto de acreditar que sim, vamos casar este ano, mas também achava ao início que o meu dia se ia manter e agora fica mais difícil acreditar Smiley cry


    Beijinhos Smiley heart

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Nair, sinto muito pela vossa situação Smiley amazing

    Mas a verdade é que os preços são ajustados todos os anos, independente de crises, é o normal das quintas. Por isso é que as tabelas de preços são revistas anualmente. Não é justo para nenhuma das partes, mas as quintas também estão a perder dinheiro e nesse momento de crise será mesmo cada um por si.

    Beijinho e boa sorte Smiley smile

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Nair 😍

    É realmente de lamentar toda a situação, no entanto, é preciso termos todos consciência de que ninguém tem culpa de tudo o que se está passar. Pessoalmente concordo que a quinta faça o ajuste de preços (sendo habitualmente todos os anos), no entanto, acho que deveriam ter em atenção os preços para as noivas de 2020.

    Infelizmente não creio existir nenhuma legislação que proteja os noivos nestas situações, e se a quinta for avante com essa exigência, ou trocam de quinta e perdem o sinal dessa, ou terão mesmo de suportar a diferença.

    Mas pensa positivo, irão conseguir fazer ainda este ano eheheh Dias melhores virão 😘

    • Responder
  • Nair
    Noiva Constante Junho 2021 Palmela
    Nair ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois... Smiley sad É mesmo triste Smiley sad Concordo com um novo sinal, ok...mas alterarem preços...não me parece nada justo...ninguém quis esta situação...quem me dera a mim casar a 13/06/2020, que foi para esse dia que preparei tudo. Para além de não falar que não estarmos a pagar assim tão pouco Smiley sad Enfim...também estou a ver a opção de trocar de quinta. Sinto-me mesmo triste com esta situação e sinto que era preciso ser feito algo, por todas Smiley cry


    Beijinhos Smiley heart

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2021 Viseu (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. A nossa quinta teve a mesma postura... Pedir novo sinal e aumento de preços para 2021.
    Entendo que peçam um novo sinal pois é uma forma de aguentarem melhor este ano. Nao concordo com o aumento das ementas pois ninguém tem culpa desta situação. Adiámos o casamento por causa de uma pandemia, devia haver maior compreensão e manter os preços para os noivos desde ano.
    Como sentimos falta de compreensão da nossa quinta já ponderamos mudar de quinta e tudo... Entretanto já tentarem redimir-se mas não sei até que ponto me sinto confortável em fazer lá o meu casamento depois disto 🙄 é complicado para todos, acho que deve reinar o bom senso
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Existem muitos noivos de 2021 já com contrato e que não fazem questão de adiar. Aliás, não é à toa que muitos casais que querem adiar o seu casamento para 2021, só têm outros dias disponíveis para além de sábado porque, realmente, as datas estão ocupadas.
    E a verdade é que muitos casais não terão grande golpe na sua economia por terem continuado a trabalhar apartir de casa ou por terem um pé de meia que faça com que seja possível ultrapassar estes tempos menos bons.Acredito que, mais depressa, abdicam de algum serviço do que adiar o dia por mais um ano.
    Quanto à decisão de mudar de Quinta, esse é um assunto que tem de ser bem ponderado entre vocês e discutirem os prós e os contras. Bjs
    • Responder
  • Nair
    Noiva Constante Junho 2021 Palmela
    Nair ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, precisam de dinheiro a entrar para pagar provavelmente o mínimo para manter a operação a funcionar, mas não havendo casamento não têm também o custo de tudo o que envolve o catering, pessoal a servir, etc.. que será a fatia maior da operação.

    Ter o dinheiro pronto para pagar, no nosso caso não era bem assim porque estávamos a juntar os últimos pózinhos, porque não tivemos qualquer ajuda de familiares, mas sim, não nos importávamos de dar mais algum valor, mas perante esta situação já nem sei se não me importo de perder o sinal inicial e casar noutra quinta, com preços mais acessíveis e uma equipa mais compreensiva. Porque vem aí uma crise muito grande, para todos. E muitos eventos cancelados, por isso convinha manter pelo menos os eventos que já têm, porque muita gente que estava a planear casar em 2021 provavelmente já não o vai fazer, por se deparar com esta crise e poder adiar enquanto não fez ainda qualquer contrato Smiley sad

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Todos irão passar dificuldades nesta altura. Eu concordo que a quinta peça um novo sinal. Faz sentido visto que, no dia marcado não irão receber o dinheiro todo por não haver casamento, mas conpreendo que tenham que ter algum a entrar porque senão, não aguentam estes meses. E se, à partida, os noivos iam se casar naquela data, tinham que ter o dinheiro pronto para pagar.
    Por isso, acho que faz sentido o sinal.
    Quanto ao resto é apelar ao bom senso das quintas. Bjs
    • Responder
  • Nair
    Noiva Constante Junho 2021 Palmela
    Nair ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Catarina Smiley smile

    Sim, nós vamos esperar claro. Mas fico realmente triste com esta situação. Sinto que para além de vermos o nosso dia adiado ainda se vão tentar aproveitar de nós. Trabalho em Hotelaria e compreendo perfeitamente os danos de toda esta situação, mas aproveitarem-se desta situação não me parece, de todo, correcto, e acho lamentável.

    Sinceramente se pudesse cancelava o casamento, mas já tenho um investimento muito grande e que iria perder, caso contrário era essa a minha opção. Smiley sad


    Beijinhos Smiley heart

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Nair.
    Penso que a revisão de que falam seja o valor por pessoa que, normalmente, é actualizado todos os anos.
    Percebo tanto o vosso lado, como o lado da quinta porque em 2021, vão tentar recuperar o que perderam em 2020 mas, no entanto, vocês só vão alterar novamente a data se não for mesmo possível o casamento este ano. De qualquer maneira, aconselhava-vos a esperarem até a um mês ou doi da vossa data para poderem perceberse o casamento será possivel ou não e aí sim, entrar em contacto com a quinta para chegarem a um acordo. Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração