Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marta
Noiva Novata Setembro 2020 Lisboa (Concelho)

Atualização do cc

Marta, a 16 de Junho de 2020 às 16:17 Publicado em Fórum Casamentos.pt 2 6

Olá a todas,

Gostaria de tirar uma dúvida com alguém que tenha casado no último ano e que tenha adotado o nome do marido.

Vou oficializar o meu casamento em setembro e adoptar o nome do meu noivo e gostaria de saber se posso atualizar o meu CC imediatamente com o nome de casada. Isto é, marcar a renovação do CC para por ex uma semana após o casamento.

Sabem se é necessário levar algum tipo de documento por ex? Ou se fica automaticamente nos registos informáticos que já estou casada?


Obrigada desde já.

6 respostas

Última atividade por Marta, a 18 de Junho de 2020 às 08:36
  • Marta
    Noiva Novata Setembro 2020 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rute! Muito obrigada pela tua resposta. Foi bastante esclarecedora e ajudou imenso! Espero que tenham uma óptima festa para o ano! O mais importante já está feito... no fim o que conta é o amor! Beijinhos 😘
    • Responder
  • Rute
    Noiva Experiente Novembro 2022 Amadora
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta espero que esteja tudo bem,eu já saturada de tanto marcar e adiar,decidimos casar esta semana pelo civil,sempre com máscara e as distâncias,deram logo o certificado de casamento,como tbm adotei o nome dele tenho que fazer novo c.c,como lá não tinha vagas na conservatória dão um e-mail para marcar perto da tua zona o quanto Antes,fui o que me disseram. E a festa faz se po ano🙏 bjocas 😘
    • Responder
  • Marta
    Noiva Novata Setembro 2020 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Isa,

    Mais uma vez obrigada. Já estive a ver outros debates mas infelizmente não encontrei resposta à minha questão.

    Nós vamos à conservatória no dia 11 oficializar o nosso casamento, e faremos uma cerimoónia simbólica com familia e amigos no dia 12, portanto é um casamento civil em que não quisemos pessoas estranhas e "frias" como um conservador no dia da cerimónia. Entretanto agendei para dia 21 (10 dias depois)a renovação dos nossos CC's, daí a minha questão sobre se a esta data já conseguiremos ou não renovar os nossos CC's.. se o casamento estará informatizado ou se no dia 11 nos irão entregar algum documento ou não.

    Estou farta de ligar para a linha de apoio mas a linha está literalmente entupida Smiley sad

    beijinhos

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Marta! Em relação à mudança de nome, tens de avisar o registo civil que vai haver alteração dos nomes e eles ficam com a informação de como os nomes vão ficar . Mas só no dia que casam na igreja, e que irá ser feita essa alteração. Depois estes mesmos documentos são enviados para o registo!

    Quanto ao certificado, o processo costuma ser mais rápido. Entre uma a duas semanas. Neste debate podes ler mais informação sobre as noivas que já se casaram e tinham a mesma questão: Certificado de casamento

    Beijinhos Smiley smile

    • Responder
  • Marta
    Noiva Novata Setembro 2020 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Isa,


    Obrigada pela resposta. Sabes se nos dão o certificado de casamento no próprio dia do casamento? É que com toda esta história da pandemia, adiantámo-nos e já fizemos marcação no IRN para renovar os nossos CC's para a semana seguinte à do casamento.


    Obrigada

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marta! Sim, tens também de verificar a morada fiscal no CC e nas finanças, acho que dá para fazer online. Caso tenhas carta de condução e carro no teu nome tens de alterar o nome da carta. À partida já devem ter essa informação mas podes levar o certificado de casamento pelo sim pelo não.

    Deixo-te alguns debates que podem ser úteis:

    Valores e documentos a alterar depois de casar

    Valor novos documentos.

    Documentos a alterar depois do casamento

    Beijinhos Smiley smile


    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração