Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Noiva Principiante Junho 2020 Cantanhede

Valores e documentos a alterar depois de casar

Sara, a 31 de Maio de 2020 às 23:09 Publicado em Fórum Recém-casad@s 1 7
Olá novinhas!

Preciso de uma pequena ajuda.
Quais são os documentos que precisamos de alterar depois do casamento? Sei que primeiro tenho de tratar logo do CC, terei de pagar um novo ou será como a alteração de morada? Quais os restantes documentos a alterar? Sabem me dizer os valores para fazer as contas à vida? Obrigada a todas!!! ❤️ ❤️ ❤️

7 respostas

Última atividade por Sara, a 2 de Junho de 2020 às 12:32
  • S
    Noiva Principiante Junho 2020 Cantanhede
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas pelas respostas!!! ❤️ ❤️ ❤️
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Setembro 2021 Guarda (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu só vou alterar o estado civil, e proceder à alteração nas finanças.~

    Não te esqueças de comunicar à tua entidade patronal, e de preencher o formulário do IRS (caso se aplique), para que procedam aos descontos corretos.

    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara.
    Depende se vais ficar com o nome do noivo ou não, caso fiques tens de fazer documentos novos em tudo. No caso de não, no cc é so alterares o estado civil nada mais e a morada se mudarem
    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Gaia
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara, só precisam de alterar o CC se ficares com o apelido do noivo e vice versa, tens também de verificar a morada fiscal no CC e nas finanças (acho que dá para fazer online). Caso tenhas carta de condução e carro no teu nome tens de alterar o nome da carta (na mesma situação do CC) e se o carro for teu e mudares de residência após o casamento tens de alterar a morada no livrete automóvel, acho que são 30 ou 35€
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara! Vejo que as noivinhas já te ajudaram. Só precisas de alterar os documentos de identidade caso mudes de nome (fiques com o apelido do noivo).

    E olha, preparamos um joguinho sobre moda nupcial e queremos saber a tua opinião.

    Começa aqui: Os sapatos: lisos ou estampados?

    Beijinho e boa semana Smiley heart

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só precisas de alterar o cc se alterares o nome, caso contrário não é necessário pois o estado civil fica logo atualizado. A carta de condução também é preciso alterar e também se tiveres um carro em teu nome tens de alterar o documento único automóvel. Para isto tudo, sou franca que não me recordo dos valores.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara. Os documentos por norma são o cartão de cidadão e carta de condução. Se alterar só o estado civil penso que não tem que pagar nada mas se tiver que alterar o nome, por ex, ficar com o nome do marido, terá que fazer cartões novos e o passaporte também.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração