Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sandra
Noiva Novata Agosto 2014 Almada

AtenÇÃo - quinta do rio

Sandra, a 7 de Abril de 2014 às 21:58 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 45

Caros noivinhos,

Venho por este meio, que provavelmente não será suficiente, lançar um triste aviso: NÃO MARQUEM O VOSSO CASAMENTO/COPO D'ÁGUA NA QUINTA DO RIO (SESIMBRA).

Hoje, a sensivelmente 3 meses da nossa data, o senhor gerente daquele espaço cancelou o nosso casamento, rescindindo o contrato, sem nos arranjar qualquer solução e ainda dizendo que tivemos sorte em termos sido avisados com 3 meses de antecedência e não 15 dias antes!!

Caiu-me tudo, só me apeteceu chamar-lhe nomes mas não me ocorreu nenhum que realmente o conseguisse definir naquele momento. E penso que não o merecia dada a total indiferença, agressividade e gozo com que tratou do assunto e lidou connosco (como se fossemos objetos prontos a deitar fora só porque deixámos de ser desnecessários).

Ele admitiu que nada percebe de organização de casamentos, o que é irrisório por estar à frente de um espaço que era mesmo isso que fazia, que era muito fácil arranjar um local 3 meses antes (com o mesmo orçamento e condições) e vimo-nos com tudo agendado e confirmado sem hipótese de mudança, tudo pago, tudo arranjadinho e preparado e de repente sem chão.

A desculpa (esfarrapada) foi que a Quinta iria sofrer umas obras... Obviamente estará algo muito maior por trás de todos estes cancelamentos. Claro que para ele é tudo muito simples já que é dono de um espaço daqueles (que dá para explorar de diversas formas), anda de Porsche Cayenne e possui uns escritórios quase luxuosos.

Não fomos os únicos e queria partilhar esta situação à qual nem nome consigo dar para que não sejam apanhados por uma fraude assim como nós fomos.

Fica o aviso e a profunda raiva/tristeza/desespero...... por esse......... "senhor" que conseguiu superar muitas atitudes extremamente desumanas a que já assisti durante a minha vida.

Tenham cuidado e protejam-se para que possam estar bem e o mais felizes possíveis, para que possam desfrutar dos preparativos do vosso dia ao máximo. Para nós, o mundo desabou hoje e estamos a tentar dar a volta por cima, ouvindo muitos não's naturalmente e sabendo que a esta altura do campeonato o nosso orçamento vai ter de se alterar à força, o que é terrível e preocupante.

Beijinhos.

Sejam felizes.

45 respostas

Última atividade por Catarina, a 11 de Agosto de 2014 às 11:28
  • Catarina
    Noiva Ativa Maio 2014 Guimarães
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coragem tudo se vai resolver!!! Só acho que devia especificar no título qual a quinta do Rio, porque eu casei na Quinta do Rio em vila das Aves em Guimarães e foi sem dúvida inesquecível!!! Tudo como sonhado e planeado!!! E pode haver confusões desnecessárias!!! Peço desculpa pela correção, mas por mais profissionais não podem pagar todos!!
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Julho 2015 Paredes
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente ainda há gente assim... Espero k encontres o teu espaço de sonho! Felicidades
    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coragem noivinha
    • Responder
  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fico muito triste e algo que ninguem espera que aconteca :\

• Responder
  • M
    Noiva Ativa Setembro 2014 Matosinhos
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Felicidades!

• Responder
  • Andreia
    Noiva Master Setembro 2015 Odivelas
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Espero que a partir de agora não ocorram mais sobressaltos... e se desenrole como pretendes até ao dia "C"

Muitos felicidades Smiley winking

• Responder
  • Márcia
    Super Noiva Agosto 2016 Seixal
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigado pelo aviso. Infelizmente há por ai muitas pessoas sem qualquer tipo de respeito/educação. Eu mexia-me para que esse "senhor" tivesse o que merecia...

Espero que tudo se resolva da melhor maneira!

• Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fico muito feliz por vocês!! Casamos no mesmo dia agora Smiley winking

• Responder
  • Joana
    Noiva Constante Outubro 2014 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda bem que conseguiram resolver tudo pelo melhor Smiley winking

Boa sorte com o resto dos preparativos!

Já agora por curiosidade qual foi a quita escolhida?

• Responder
  • C
    Super Noiva Julho 2014 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que resolveram tudo!! Fico mesmo feliz por vocês bem merecem depois do que aquela besta vos fez! Bjs e sejam felizes
    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Agosto 2014 Mafra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa noite Sandra, Infelizmente na vida existem pessoas que nao tem capacidades para gerir determinados negocios... o senhor infelizmente percebeu isso ja muito tarde...percebo que tenhas ficado desesperada ao saber...mas o importante e que ja resolveste a situaçao e deste logo volta ao problema Smiley smile assim e que e !!! Smiley smile

No entanto tens que ver o que ganhas em processar o senhor, porque por vezes pomos processos e nunca da em nada e so perdemos tempo , ve todas as opçoes que tens .

Beijinhos e resto de bons preparativos...

• Responder
  • Soraia
    Noiva Ativa Agosto 2014 Vila Nova de Gaia
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muita sorteSmiley smile

FElicidades

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá minhas lindas Smiley smile

Venho aqui com ótimas notícias (depois da tempestade vem a bonança, certo?).

Conseguimos uma Quinta fantástica, com pessoas que nos acolheram de braços abertos através de amigos e convidados nossos que se juntaram para nos ajudar em tudo o que conseguiram.

A ementa: é melhor.

O transporte da igreja para lá: é simplesmente espetacular.

O bolo: também o fazem como nós queriamos e com a decoração que gostavamos e ainda melhor.

A única coisa que mudou e talvez até para melhor também, foi a data - 2 de Agosto (2 dias antes do meu aniversário, o que também é mmmuuuito bom porque aí estarei em lua de mel) Smiley laugh

E enfim... Depois de uma semana de autêntico desespero, muitos nervos e ansiedade, voltámos a ter aquele ânimozinho, aquela vontade enorme que o dia chegue e de voltar aos preparativos.

Agradece-vos do fundo do coração a força que me deram, a disponibilidade para ajudar.

No meio de tanta coisa má existem pessoas boas por aí, sabem bem que assim seja e podermos tê-las do nosso lado sempre, especialmente quando mais se precisa.

Obrigada Smiley heart

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho a certeza que sim Smiley smile

Obrigada a todas pela força e ânimo Smiley heart

• Responder
  • Marisa
    Noiva Master Setembro 2015 Oliveira de Azeméis
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu imagino Smiley sad mas vais ver que até pode não ser uma festa como previam mas vai ser melhor ainda de certeza e com alegria, muita força, vão conseguir, estou a torcer por vocês
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelas informações Joana.

Já marquei reunião com um advogado para a semana e também já fiz queixa na DECO (aguardo resposta) e já entrei em contacto com a organização da Expo Noivos, que me pediram para enviar e-mail a explicar o que aconteceu, o que também já fiz.

Perdemos muita coisa em cima da hora, está a ser um stress. Eles não podem ficar a rir...

Temos de procurar/fazer muita coisa que estava incluida naquela Quinta ... e que seja dentro do nosso orçamento. Provavelmente iremos ter de desistir de algumas coisas porque não temos budget para tal assim em cima da hora, mas pelo menos o bolo tem de ser. Enfim... Espero conseguir. Há momentos em que me sinto completamente Smiley sad

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Em relação a falares com a exponoivos, podes ver no site deles

tens aqui os contactos:

E-mail: ****@**********.**

Tel. 212 548 200

Fax. 212 548 209

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Atenção pk dependendo dos contratos pode não ser só a caução que eles são obrigados a pagar em dobro, no meu contrato caso nós cancelemos o casamento temos de pagar 25% do total contratado, como não refere qual é o valor da indemnização deles o valor para eles é igual. Não custa nada informares te com um advogado e leva o contrato.

• Responder
  • Marisa
    Noiva Master Setembro 2015 Oliveira de Azeméis
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente hoje em dia não há valores nenhuns e a palavra não significa nada. Tens de avisar e chegar o mais possível ao maior número de pessoas para mãos ninguém cair nas mãos deles...
    Boa sorte, se precisares de alguma coisa é só dizeres
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda bem que as coisas se estao a compôr Smiley smile Vais ver que vai tudo correr bem! Dia 2 de Agosto é um optimo dia! É o dia do meu casamento Smiley laugh
    Estamos aqui para o que precisares Smiley smile

• Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2014 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Sandra ainda bem que tenhem pessoas a ajudar-vos... é nestes momentos que se vê quem são as pessoas boas e as mas... vais ver que se vai resolver tudo e vais ter um casamento mais bonito do que imaginavas Smiley winking
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lá está, é esse o problema. Ele fez tudo dentro da lei... Ele até podia rescindir 15 dias antes, como referiu no gozo. Falei logo com um advogado e foi o que ele me disse, mais vale avisar as pessoas, especialmente futuros noivos, do que me meter numa confusão dessas porque deu para ver que aquilo é gente bastante desonesta e com um toquezinho de mafiosos, gente sem palavra, que não dá a cara e põe prestadores de serviços que nem funcionários deles são a tratar e a assinar coisas com as pessoas... Enfim... Não valia a pena. Iamos perder muito mais.

E o pior de tudo, que soube ontem, é que a suposta funcionária deles (que afinal era prestadora de serviços), que tratou de tudo connosco, é que houve noivos que já tinham sido avisados duas semanas antes e ela falou connosco nessa altura e não disse absolutamente nada e ainda marcou uma visita à Quinta para nós no fim de semana de 25 Abril para um suposto workshop (que de certo ja saberia que não iria acontecer porque já estavam a desmarcar os casamentos).

Bem, um autêntico enredo de horror em que caimos que nem uns patinhos.

Não sei se há alguma forma de fazer alguma coisa mas nós conhecemos a Quinta do Rio na Expo Noivos e todos os anos lá estão a enganar noivos com mundos e fundos. Conhecem alguma maneira de avisar de alguma forma a Expo ou a organização do que aconteceu este ano com esta quinta? É que também eles próprios ficam mal já que permitem a presença de uma empresa que não cumpre com os noivos no seu espaço. Sejam eles portugueses ou estrangeiros (como foi o caso de uns holandeses que também ficaram prejudicados).

Vou seguir os vossos conselhos, aliás, desde que o "senhor" Aldo Dias da Azenha da Ordem SA e Arnaldo Dias Construções nos encurralou que pensei nisso, e realmente fazer justiça pelo passa a palavra. Não sou a única, ainda ontem recebi dois e-mails, um de uma quinta a quem já alguns noivos na mesma situação recorreram e outro de uma noiva, a dizer que iriam fazer tudo o que estivesse ao seu alcance para que mais ninguém fosse tão prejudicado com algo tão importante como aquele que deve ser o dia mais feliz das nossas vidas.

Mais uma vez agradeço o vosso apoio, as vossas sugestões, o vosso carinho. Até pode parecer que não, mas no meio de tanto stress, ir lendo os vossos comentários tem sido uma fonte de ânimo.

Na quinta feira vou visitar uma quinta (através de uma grande amiga minha) que já nos disse que faria o possível para nos ajudar, apenas teriamos de mudar as coisas para 2 de Agosto. Espero que corra tudo bem e que consigamos chegar a acordo quanto ao orçamento também.

Felizmente ainda há gente honesta e muito boa, o nosso fotógrafo disponibilizou-se a mudar a data sem qualquer problema... ele é excelente, faz trabalhos fantásticos e é uma pessoa maravilhosa (Vitor Gordo da empresa Syncview), a minha cabeleireira disse-me para não me preocupar que interromperia as férias para me ir pentear a mim e às minhas meninas, e o nosso DJ colocou-se logo "em campo" para nos auxiliar e dar contactos de quintas onde já tinha feito casamentos, reservando inclusive uma em nome dele para que pudessemos ir visitar e avaliar sem stress (Paulo Pereira - PP Animações - uma pessoa 5 estrelas também).

Tenho muitos amigos e familiares a ajudarem-nos quase como se fosse para eles, portanto dentro do mau, conseguimos encontrar o melhor de cada um.

Vamos ver o que acontece até ao fim da semana.

Obrigada a todas. Não vos conheço pessoalmente, mas sem dúvida que se incluem no grupo (cada vez mais pequeno) de pessoas boas neste mundo.

Um beijinho pra todas.

Obrigada Smiley smile

• Responder
  • C
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah ok isso eu ja n sabia, obrigado pela informação! Talvez a única maneira seja partilhar a tua história cm outras pessoas! O passa palavra e MT forte
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha que podem. Ele cancelou com antecedencia e devolveu em dobro da cauçao. Se fores tu a cancelar perdes o dinheiro da cauçao. Penso que ele ofereceu o dobro para evitar processos ou assim, mas acho que legalmente pode estar tudo correcto, moralmente é outra coisa...De qualquer forma deves confirmar no contracto se tiveres. Sinceramente, se nao ha nada errado no contrcto nao deves gastar dinheiro, tempo e energia em processar estes tipos porque pode nao dar em nada...
    Fui conferir em alguns blogs e eles nao têm boas reviews...Deves contar a tua historia em sites tipo tripadvice e assim, para que eles percam clientes...

• Responder
  • C
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora lembrei-me duma coisa! Porque não o processas se tens contrato assinado ele não pode rescindir assim. Acho que devias contatar um advogado e informaste melhor! Comigo ele tava lixado, acho que o leves lixar Tb
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sandra, informa-te sobre o assunto porque eles são obrigados a indemnizar-te da mesma forma que se o cancelamento fosse da vossa parte também tinham que pagar.

Desde que tenhas o contrato!

Experimenta o Evento Gourmet no facebook é a equipa que está a explorar a quinta do joinal no monte da caparica, fala com eles tanto o helder como a andreia são 5* pode ser que tenham vaga para a data que queres!

• Responder
  • C
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh meu deus k horror!! Tem calma não entres em pânico pode ser k encontres algo melhor. Não desesperes, procura que vais encontrar, estamos todas contigo
    Bjs
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Maio 2015 Porto de Mós
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sei que deves estar em pânico. Mas como se costuma dizer há males que vêm por bem, pode ser que encontres algo que gostes ainda mais, quem sabe se isto não é o destino, o destino pode te reservar algo ainda melhor!

• Responder
  • A
    Noiva Constante Abril 2014 Loures
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sandra,

O Grupo Grilo tem boas quintas e sei que se conseguem bons preços (eu pelo menos consegui) Smiley laugh

Se procurares aqui consegues encontrar todass as quintas deles

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Smiley smile

Agradeço a todas do fundo do coração o ânimo e a força.

Neste momento já nos estão a surgir algumas hipóteses, também porque temos muita gente boa à nossa volta a ajudar-nos quase como se fosse para eles próprios.

Vamos casar em Almada pela igreja mas o copo d'água poderá ser entre o concelho de Almada, Seixal, Sesimbra... ou até Lisboa. Estavamos a contar com o orçamento da quinta do rio q era de 50€/pax...e já percebemos que era demasiado bom pra ser verdade, já que estava incluido também o bolo de noiva, transporte de noivos, noite de núpcias e brindes.... De repente, a 3 meses ficámos sem tudo isto. Mas enfim... Arranjaremos solução pra tudo. É como dizem, há que acreditar e não desistir. Mas ainda não caí em mim....

Aceito obviamente sugestões e ideias, dentro do q será possível para nós.

Obrigada por tudo noivinhas lindas Smiley smile

Beijinho grande do coração *

• Responder
  • A
    Noiva Constante Abril 2014 Loures
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Penso que todas juntas poderemos ajudar Smiley laugh

• Responder
  • Ana Sofia
    Noiva Experiente Setembro 2014 Vila Nova de Gaia
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandra: não vou comentar o que te aconteceu porque sinceramente não tenho palavras para tanta falta de profissionalismo. Escrevo t apenas para te dizer que ontem falei com uma amiga que casou o ano passado e organizou o casamento para 160 pessoas em 3 meses. Como ja tens concerteza muita coisa organizada vais conseguir arranjar outro espaço e vai ser bem melhor de certeza.
    Sou do Porto pelo que não te consigo ajudar muito. Se arranjares o espaço eu conheço caterings daqui muito bons que te fazem o servico. Não tens ninguém na família com um espaço próprio que de para montar uma tenda? Pode ser uma solução viável e original.Da nos notícias! Tenho a certeza que em 2 máximo 3 dias vais ter uma solução. Vais ver! Pensamento positivo e muita forca!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração