Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Yara
Noiva Master Maio 2017 Matosinhos

Atenção aos fotografos que contratam

Yara, a 31 de Janeiro de 2018 às 10:44

Publicado em Fórum Recém-casad@s 60

Bom dia meninas, venho aqui partilhar uma má experiência do nosso casamento, para que sirva de aviso e para que vocês não cometam o mesmo ERRO que cometemos. Casamos dia 1 de maio de 2017 e ainda não temos fotos editadas, e nem as terei pelas mãos do meu fotografo, terei que contratar um...
Bom dia meninas, venho aqui partilhar uma má experiência do nosso casamento, para que sirva de aviso e para que vocês não cometam o mesmo ERRO que cometemos.
Casamos dia 1 de maio de 2017 e ainda não temos fotos editadas, e nem as terei pelas mãos do meu fotografo, terei que contratar um profissional para o fazer, e certamente terei que gastar muito mais do que contava.
Em novembro recebi 5mil fotos, incluíndo fotos do chão e outras destorcidas, e sim havia fotos muito bonitas pelo meio, mas as recebi meramente descarregadas das maquinas. Quando eu perguntei porque as fotos não haviam chegado as minhas mãos já editadas a resposta do fotografo foi que era para eu escolher que ele editaria. Passado uns 20 dias eu ainda não tinha escolhido todas as fotos, era muiiito casativo separar tudo que era bom do ruim, e escolher o que mais gostava, mas como estavamos em casa pois era férias de fim de ano lá fui trabalhar pelo fotografo, e com muita paciência disse que entre os ultimos dias do ano lhe mandava a numeração das fotos escolhidas como ele havia solicitado. Para minha surpresa, no últimos dia do ano o fotografo queria "fechar contas", ou seja receber o restante combinado para quando entregasse as fotos editadas, para além de resatar a nós que não havia pressa para enviarmos a numeração das fotos. Eu, claro, repondi que havia pressa sim, que eu queria as fotos editadas e ele receber. Fez um discurso de que não era justo eu não lhe pagar já que já possuia as fotos e que só faltava editar. Mesmo assim eu não paguei, falei que o caordo era ele receber o retante que faltava quando concluisse o trabalho, isso porque eu imaginava que se pagasse levaria um ano ou mais para ver as fotos prontas, nem imaginava ainda o que viria dalí em diante. Primeiros dias de janeiro mandei a numeração, e começou um jogo dele de que as fotos já haviam sido entregues com um pequeno tratamento, que queria saber o que queríamos mais das fotos. NENHUM FOTOGRAFO EDITA 5MIL FOTOS! Smiley angry Estão todas por editar até hoje...
Minha madrinha, que foi quem o indicou foi falar com ele, e ele cinicamente disse que estava a espera que nós lhe disséssemos os filtros que queremos nas fotos. Mentiu, claro! Ainda tentando ter paciencia liguei e arrependi-me, pois foi extremamente sarcastico e cínico, falou-me ao tom de deboche que as fotos já estavam prontas para imprimir.
ATENÇÃO: eu não assinei contrato, pois ele não queria ter que declarar este trabalho já que deu-nos 30% de desconto. Que na verdade não foi um desconto, pois ele cortou tantos serviços que oferecia que nem foi desconto, foi ajuste de preço. Pois por mais 30% ele fazia uma sessão namoro com foto e vídeo que podia ser no Gerês como ele sugeriu quando nos mostrou uma de outros clientes dele, tiria fotos e fazia vídeo em casa na manhã do casamento, passava uma edição de vídeo no próprio dia para os convidados e fazia uma sessão pós casamento.
Enfim, hoje percebo porque ele queria tanto receber no ultimo dia do ano, porque insistiu, era para fazer o que vinha fazendo há meses, que nem entregava o trabalho pronto e nem nos atendia ou respondia mensagens por dias e dias.

Hoje não posso processá-lo por não ter compridoo acordo, só poderia se tivéssimos um contrato assinado. Agora vou gastar o que não contava para um profissional de verdade fazer a tão sonhada edição e finalmente imprimir nosso álbum.

NÃO FAÇAM A MESMA ASNEIRA QUE EU, ASSINEM CONTRATO!

O nome do meu fotógrafo é Arlindo Rego, se alguém o tiver contratado, desista, procure um profissional, para não passar o mesmo que eu, não desejo este mal a ninguém! O que ele nós fez não se faz, isto é brincar com a vida das pessoas, com o sonho...Smiley cry

60 respostas

  • Odete
    Noiva Constante Agosto 2018 Águeda
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Yara, que pesadelo, lamento muito. Espero que consigas as tuas fotos o mais rápido e em conta possível. Obrigada pelo aviso. Beijinho
    • Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Daniel és um querido, muito obrigada pela oferta, muto obrigada mesmo! Mas nós já entramos em contato com uma empresa e estamos fechando contrato com eles. Eu já conheço o trabalho, são de longe mas de confiança, é que importa... e com contrato assinado! Nunca mais caio no mesmo erro!
    Beijinhos e mais uma vez obrigada!
    • Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom Sara! É justo por isto que criei o debate, para quem não fez como tu possa ir a tempo e assinar contrato. Beijinhos e bons preparativos!
    • Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada andrea, um beijinho! 😘💕
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Junho 2018 Estarreja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que cena!!!
    Lamento teres passo por isso... Ninguém merece.
    Foi muito pouco profissional mesmo...
    Espero que corra tudo bem linda 😘
    Beijinhos
    • Responder
  • Liliana (Ly)
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lamento tudo o que te aconteceu... Mas é como diz a Mafalda acordos verbais também contam! Por isso não deixes isso ficar assim...

    • Responder
  • Mafalda
    Noiva VIP Julho 2018 Santa Maria da Feira
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lamento a tua situação no entanto um acordo verbal não deixa de ter validade! Se tiveres comprovativos de pagamento melhor! Não deixes se fazer reclamação no livro de reclamações ou mesmo apresentar queixa de burla (podes fazer online). Não penses que o facto de não teres nada escrito que não possas reclamar é mais difícil é um facto mas não impossível 😊
    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente o barato sai caro muitas vezes. Tenho muita pena que tenham tido essa má experiência.
    A minha fotógrafa até agora tem sido excelente. Não temos contrato mas temos um documento que serve na mesma caso haja alguma situação para resolver.
    Espero que consigam as vossas fotos editadas muito em breve!
    Beijinhos
    • Responder
  • Daniel
    Super Noivo Agosto 2018 Vila do Conde
    Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se quiseres ppsso tentar dar um jeito.
    Sou instrutor de fotografia subaquática e dou uns toques e retoques. Nao sou nenhum pro nem faço vida da fotografia mas nao custa tentar ajudar...
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Yara! Que triste situação. 😣😣 por acaso o nosso apresentou-nos logo o contrato pra ler e assinar. Por isso não pode falhar no que está escrito...
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois realmente, assim tinhas algumas fotos do dia.

    Vai correr vais ver 😉 desejo-vos muita sorte

    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As fotos e vídeos dos Brest, foi o que me salvou por meses. Pois matetial do fotografo só vi em novembro...
    Espero que corra tudo bem daqui pra frente. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu na altura vi as vossas fotos e vídeos e não sabia que eram vocês. E lembro-me sempre da tua entrada e da festa 😊

    Sim apesar da situação ainda bem que tens as fotos e espero que agora encontres um profissional à altura e faça um ótimo trabalho para esquecer este momento menos bom.
    • Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, é mesmo uma pena! Obrigada Sandra, um beijinho para ti!😘
    • Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Miau, já ando a pensar nisto! Beijinhos Smiley heart
    • Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os Brest Produções & Eventos são maravilhosos! Tenhos algumas fotos muito bonitas deles, nos deram na semana seguinte ao casamento, nem tenho como agradecer por seram tão queridos. E o mini vídeo deles, confeso que gosto mais que o do meu videografo.
    Há fotos muito bonitas do nosso fotografo, precisam é de edição... poderia ser pior do que está a ser, ele poderia não ter entregue foto alguma...
    Já estou em contato com outros fotografos. Tudo será resolvido, terei as fotos editadas, por um profissional competente. Mas não sem traumas, nunca mais deixo-me passar por isto!
    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Smiley surprise
    Imagina que nem enviava fotos nenhumas! Que terror!!!
    Mais para a frente, quem sabe num aniversário de casados, fazem um Trash The Dress para compensar o trauma! Smiley smile
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oh querida que pena que tenhas passado por essa experiência Smiley sad espero que tudo se resolva! obrigado por partilhares connosco

    • Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é triste esta situação... foi um erro grande nosso, espero que ninguém passe por isto...
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá minha querida, que pena que não tenham tido uma boa experiência. Se houve fornecedor que eu sempre disse ao noivinho que queria foi o fotógrafo. Acho que é a única recordação da experiência do nosso grande dia.

    Espero que consigam outro fotógrafo que faça tudo direitinho.

    • Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo contigo sobre o dia 1 de maio, é sim o melhor do mundo, é feriado internacional heheheh. És uma sortuda em teer nascido em um feriado Smiley xd .
    Pois é fiz asneira... queria o desconto e ele aproveitou-se. Eu confiei por ele e minha madrinha se conhecerem há anos... fiz mesmo asneira, agora vou gastar mais que eates 30% para ter as fotos editadas, e anda tenho sorte dele ter enviado as fotos, podia ser pior...
    • Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, nem tenho palavras para descrever os nervos que fiquei com a conversa que tive com ele por telefone, onde foi sarcastico comigo. Fizeste muito bem, assinar contrato mesmo já conhecendo os profissionais que contrataste, é sempre uma grande segurança.
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas já entraste em contacto com outro profissional?

    Há gente com muita lata. Pelo que descreves, deves ter fotos melhores que os Best Produções e Eventos toraram.

    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também espero aalvar alguma noiva que ande enganada por ele, pois ele é mau profissional e mau caráter.
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo comtigo, mas na hora, como não queríamos os serviços extras, como ele era colega da madrinha há anos acabamos por ser coniventes. Infelismente porque hoje pagarenos bem mais caro que estes 30% ... Não vale a pena deixar de assinar contrato por desconto nenhum. É lamentáve tudo que eatamos a passar por uma má escolha nossa.
    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Horrível Smiley sad
    Logo as fotografias que é o que fica como prova do nosso sonho se ter tornado real.
    Eu neste aspecto não quis poupar. Embora o preço tenha sido excelente a meu ver, pagaria o que fosse preciso para ter os meus fotógrafos de eleição.
    Afortunadamente são bastante profissionais e já temos o contrato assinado, sendo que pagamos 50% do valor no momento da assinatura e o restante será pago quando for entregue o material já prontinho.
    Foi mesmo uma pena o que te aconteceu.
    No entanto o dia que escolheste para casar é o melhor do mundo! Até porque faço anos nesse dia haha
    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Yara. Que situação lamentável Smiley sad

    Realmente há pessoas para tudo. E ainda por cima dar-se ao luxo de responder mal e sarcásticamente. E a desculpa que ele usou com a tua madrinha ... desde quando é que os noivos é que escolhem os filtros?

    Por essas e por outras é que eu optei por trabalhar com uma equipa de fotografos que já conhecia e com quêm trabalho com alguma frequência. E mesmo assim, contrato assinado.

    Aff, isto realmente ...

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Yara

    Bem querida mas que situação desagradável. É algo bastante importante, eu sei que nada apaga as nossas memórias, mas as fotos também são muito importantes.

    Foi bastante incompetente, ele tinha que entregar o serviço completo e mais nada.

    Não te esqueças de deixar uma reclamação no livro, eu sei que não adianta porque contínuas sem o serviço. Mas deixa na mesma reclamação.

    E, esperemos que por aqui se alguém estava a pensar em contratar ou já contratou que ainda vá a tempo.

    Beijinhos 😘
    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente há muitas histórias dessas e lamento que te tenha acontecido. E sim, o fotógrafo é que tem de selecionar as fotos e editá-las antes de enviar aos noivos e a única coisa que os noivos devem escolher são as fotos para o álbum. Em relação há ausência de contrato, sempre foi algo que quisemos assegurar na contratação de qualquer fornecedor (mesmo pagando mais e incluindo IVA) pois na minha opinião toda a gente deve pagar os seus impostos e nunca seria conivente com isso. Obrigada pelo teu testemunho e espero que ajude as pessoas a perceber que muitas vezes o barato sai caro, se não tivermos cuidado
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração