Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Yara
Noiva Master Maio 2017 Matosinhos

Atenção aos fotografos que contratam

Yara, a 31 de Janeiro de 2018 às 10:44 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 60
Bom dia meninas, venho aqui partilhar uma má experiência do nosso casamento, para que sirva de aviso e para que vocês não cometam o mesmo ERRO que cometemos.
Casamos dia 1 de maio de 2017 e ainda não temos fotos editadas, e nem as terei pelas mãos do meu fotografo, terei que contratar um profissional para o fazer, e certamente terei que gastar muito mais do que contava.
Em novembro recebi 5mil fotos, incluíndo fotos do chão e outras destorcidas, e sim havia fotos muito bonitas pelo meio, mas as recebi meramente descarregadas das maquinas. Quando eu perguntei porque as fotos não haviam chegado as minhas mãos já editadas a resposta do fotografo foi que era para eu escolher que ele editaria. Passado uns 20 dias eu ainda não tinha escolhido todas as fotos, era muiiito casativo separar tudo que era bom do ruim, e escolher o que mais gostava, mas como estavamos em casa pois era férias de fim de ano lá fui trabalhar pelo fotografo, e com muita paciência disse que entre os ultimos dias do ano lhe mandava a numeração das fotos escolhidas como ele havia solicitado. Para minha surpresa, no últimos dia do ano o fotografo queria "fechar contas", ou seja receber o restante combinado para quando entregasse as fotos editadas, para além de resatar a nós que não havia pressa para enviarmos a numeração das fotos. Eu, claro, repondi que havia pressa sim, que eu queria as fotos editadas e ele receber. Fez um discurso de que não era justo eu não lhe pagar já que já possuia as fotos e que só faltava editar. Mesmo assim eu não paguei, falei que o caordo era ele receber o retante que faltava quando concluisse o trabalho, isso porque eu imaginava que se pagasse levaria um ano ou mais para ver as fotos prontas, nem imaginava ainda o que viria dalí em diante. Primeiros dias de janeiro mandei a numeração, e começou um jogo dele de que as fotos já haviam sido entregues com um pequeno tratamento, que queria saber o que queríamos mais das fotos. NENHUM FOTOGRAFO EDITA 5MIL FOTOS! Smiley angry Estão todas por editar até hoje...
Minha madrinha, que foi quem o indicou foi falar com ele, e ele cinicamente disse que estava a espera que nós lhe disséssemos os filtros que queremos nas fotos. Mentiu, claro! Ainda tentando ter paciencia liguei e arrependi-me, pois foi extremamente sarcastico e cínico, falou-me ao tom de deboche que as fotos já estavam prontas para imprimir.
ATENÇÃO: eu não assinei contrato, pois ele não queria ter que declarar este trabalho já que deu-nos 30% de desconto. Que na verdade não foi um desconto, pois ele cortou tantos serviços que oferecia que nem foi desconto, foi ajuste de preço. Pois por mais 30% ele fazia uma sessão namoro com foto e vídeo que podia ser no Gerês como ele sugeriu quando nos mostrou uma de outros clientes dele, tiria fotos e fazia vídeo em casa na manhã do casamento, passava uma edição de vídeo no próprio dia para os convidados e fazia uma sessão pós casamento.
Enfim, hoje percebo porque ele queria tanto receber no ultimo dia do ano, porque insistiu, era para fazer o que vinha fazendo há meses, que nem entregava o trabalho pronto e nem nos atendia ou respondia mensagens por dias e dias.

Hoje não posso processá-lo por não ter compridoo acordo, só poderia se tivéssimos um contrato assinado. Agora vou gastar o que não contava para um profissional de verdade fazer a tão sonhada edição e finalmente imprimir nosso álbum.

NÃO FAÇAM A MESMA ASNEIRA QUE EU, ASSINEM CONTRATO!

O nome do meu fotógrafo é Arlindo Rego, se alguém o tiver contratado, desista, procure um profissional, para não passar o mesmo que eu, não desejo este mal a ninguém! O que ele nós fez não se faz, isto é brincar com a vida das pessoas, com o sonho...Smiley cry

60 respostas

Última atividade por Yara, a 4 de Fevereiro de 2018 às 12:29
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade vanesa, o pior é a edição. É o que toda gente fala... vou pagar e nao será pouco...
    Obrigada! Beijinhos 💖
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Master Junho 2018 Aveiro (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, isso é verdade... E foi muito bom partilhares isso connosco, pk é uma forma de perceber k nem sp podemos confiar
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso realmente é horrível linda... nem consigo imaginar a tua tristeza 😞 o meu noivo é fotógrafo e ele realmente diz sempre que o pior é a edição então no fundo, a tristeza maior dessa história é que terás de procurar um profissional e pagar mais por algo que já deveria ser teu... espero que consigas encontrar uma solução! Qualquer coisa apita! ❤️
    • Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas dos males o menor... ao menos temos as fotos, podemos entregar a outro profissional que as trabalhe... foi mais um dano psicologico e financeiro que propriamente um dano irreversível. Ele no fim das contas mostrou que não é nada profissional.
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Master Junho 2018 Aveiro (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fogo, realmente só lhe fica mal... E axo k o fotógrafo é muito importante pk é o que vai ficar de recordação p sempre... Eles têm noção k o trabalho deles é importante para nós, não percebo pk fzm isso e sendo profissionais...
    • Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sorte tua, eu que errei em não ter assinado contrato. Mas hoje aço que mesmo que tivesse assinado ele ainda assim faria o que anda a fazer, acho que é maluco, pois não consigo encontrar um unico beneficil para vida dele em fazer-nos o que nos fez...
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Master Junho 2018 Aveiro (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fogo, isto de certas pessoas serem assim é horrível ...falta de profissionalismo e de caráter... Nós temos contracto assinado com o nosso, no dia k demos a entrada ele réu nos logo um papel com o serviço que escolhemos e o k está incluído
    • Responder
  • Martina
    Noiva VIP Junho 2018 Olhão
    Martina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que chatice tão injusta, essas coisas mexem comigo.😡
    • Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois o que tenho a dizer é que faça de tudo para não passar pelo que passei...
    Mas estes dias a comentar com amigos o que estou a passar descobri histórias piores, inclusive a que contaste dos teus amigos que casaram em 2013...
    Boa sorte com as contrataçoes. Beijinhos 😘🍀
    • Responder
  • Lara
    Noiva Experiente Setembro 2018 Sintra
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Só me caso em Setembro.

    Já me dizeram maravilhas como já dizeram o contrario deste fotografo, só indo lá para saber.

    • Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo apoio Mafalda! Beijinhos Smiley heart
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva VIP Julho 2018 Santa Maria da Feira
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda a finalizar o mestrado mas já não falta tudo!! Mas estamos aqui para o bem e para o mal!! Beijinhos
    • Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem eu Martina! Hoje falei com minha madrinha, ela não consegue perceber porque ele foi dizer a ela que queria que escolhessemos os filtros para foto e em seguida ele na conversa que teve comigo voltou a repetir que as fotos já estavam... Deve ser maluco ou mau pessoa. 😢
    • Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas já casaste? Se não e já ouviste falar mal dele ainda vais a tempo! 🍀
    Coitados dos teus amigos, espero que já tenham superado o trauma...
    • Responder
  • Martina
    Noiva VIP Junho 2018 Olhão
    Martina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que chatice, nao percebo o que ele ganhou com isso
    • Responder
  • Lara
    Noiva Experiente Setembro 2018 Sintra
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A ultima vez que falei com ainda não tinham as fotos...
    Nao me assustes sabado vou ter reuniao com o "meu fotografo", tambem ja me dizeram mal dele a bocado num debate 😕
    • Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que temos por cá uma futura advogada! Tens toda razão, muitas vezes deixamos as pessoas sairem impunes por não sabermos o que fazer...

    Muitoooo obrigada! 💖
    • Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Coitados! E não receberam nem as fotos sem edição? Isso sim é muito triste! Há gente mau caráter mesmo neste meio da fotografia...Smiley cry
    • Responder
  • Lara
    Noiva Experiente Setembro 2018 Sintra
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eles casaram a 8 setembro de 2013

    • Responder
  • Mafalda
    Noiva VIP Julho 2018 Santa Maria da Feira
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem problema!

    podes apresentar queixa aqui

    https://queixaselectronicas.mai.gov.pt

    depois só tens de passar numa PSP ou GNR para te identificares. É bastante simples 😊 faz também queixa no livro de reclamações!

    Muitaa as vezes as pessoas saiam impunes porque não nos queiramos. Mas é como dizes não vai resolver actua situação mas também não sai impune! Se ele for fornecedor registado no casamentos.pt faz lá crítica também 😊

    se precisares de ajuda manda mensagem (sou uma futura advogada 😊)
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Junho 2018 Estarreja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mesmo muito chata essa situação e triste :/

    estamos sempre ansiosas para ver o resultado...

    não tarda estão a fazer 1 ano de casados e sem fotos!!!

    é revoltante sem duvida :/

    desejo te melhor sorte agora com a empresa que fará a edição.

    beijinho Smiley heart

    • Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito chata mesmo esta situação que passamos...
    E teus amigos, faz quanto tempo que esperam por isto?
    • Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ana, vamos resolver sim, afinal temos as fotos, agora é só pagar a outro profissional para concluir o trabalho. Beijinhos e bons preparativos.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Experiente Setembro 2018 Sintra
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação chata Smiley sad aconteceu o mesmo a um casal nosso amigo, ainda hoje estão á espera das fotos

    • Responder
  • Ana C
    Noiva VIP Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação chata. Espero que tudo se resolva da melhor maneira!
    Beijinhos
    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então não sei? Infelizmente há muitas pessoas assim! Tudo de bom para vocês! Beijinhos
    • Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Andreia, ninguém merece passar por isto... hoje completamos bodas de maternidade, 9 meses casados e sem album... as tias todas a pedir para ver as fotos e nada...
    Ele foi nada profissional, foi um muleque. Espero nem vê-lo frente... Smiley angry
    Mas, já estamos a tratar da contratação de uma empresa que nós fará uma edição maravilhosa e logo teremos fotos e crônica! Beijinhos e boa sorte nos teus preparativos. 😘🍀
    • Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, acabei de perguntar a Mafalda como faço a denuncia de burla, espero consegui reclamar assim.
    Beijinhos Liliana! 😘
    • Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Onde posso fazer online queixa de burla? Pois, achávamos que o fato de só termos feito um acordo verbal que não tínhamos como reclamar. Sei que o fotografo não vai editar as fotos obrigado e eu nem quero, mas podia não passar impune de tudo que nos fez.
    Muito obrigda pela dica! Beijinhos Mafalda!😘
    • Responder
  • Odete
    Noiva Constante Agosto 2018 Águeda
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem, vai correr bem. Beijinho
    • Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Odete! Já estamos tratando de contratar quem nos faça a edição. Beijinhos e bons preparativos!😘🍀
    • Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é uma situação muito cansativa... sabe como é lidar com alguém sarcástico e debochado? Pois, é por isto que estamos a passar... Achamos uma empresa para trabalhar nossas fotos, mas agora só com papeis assinados.
    Beijinhos e boa sorte nos preparativos. 🍀😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração