Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

A
Noiva Novata Agosto 2014 Porto (Concelho)

Atencao aos fotografos!!!

Ana, a 23 de Maio de 2015 às 11:33 Publicado em Fórum Festa 0 40

Olá Noivinhas!

Quero alertá-las para terem muita atenção para os fotografos que escolhem para o vosso casamento porque as fotografias são algo que ficam para sempre e os fotografos hoje em dia não são assim tao baratos quanto isso.

O fotografo do meu casamento foi o Sergio Granadeiro da empresa Casar.com e sofremos uma grande desilusão em todos os sentidos.

Até ao dia do casamento o fotografo foi muito simpático e confiante do seu bom trabalho, cativando-nos com os trabalhos que fez em toda a sua carreira que diz ser de 40 anos.

No dia do nosso casamento a sua postura alterou-se por completo, desde ser mal-educado com a maquilhadora e com os acólitos da Igreja, exigente e rude da forma como ele queria que ficassemos nas fotos (fazendo sentimo-nos como umas marionetas ao ponto que de não conseguirmos estar à vontade com os nossos convidados), mau profissionalismo dado que os tres albuns ficaram com uma fotografia de grande plano com um grande defeito com o corte de parte do bouquet e do ombro da noiva e obrigando-nos a pagar novamente os albuns se os quisessemos sem defeitos, não aceitou qualquer sugestao àcerca do estilo de album que queria (ofendendo a personalidade da noiva, por várias vezes desligando o telefonema na cara e ameaçando-nos que se não tratassemos das escolha das fotografias no tempo que ele pretendia que ficavamos sem as fotografias do casamento) e por fim, não cumpriu com a sua palavra pois no final de tudo quando procedemos ao pagamento do serviço ofereceu-nos dois CD um com as fotografias em alta definição e outro com o album digital e quando lhe apresentamos o voucher de 10% d desconto que adquirimos na contratação do serviço dele voltou com a palavra atrás alegando que como tinhamos o voucher já não nos oferecia os ditos CD's. Por fim, não nos passou factura dos seus serviços.

Por estes motivos todos, aconselho-vos a ter muita atenção aos fotografos que escolhem e NÃO ACONSELHO O SERGIO GRANADEIRO E A SUA EMPRESA CASAR.COM

40 respostas

Última atividade por Lau, a 27 de Fevereiro de 2018 às 12:15
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Passados três anos da abertura deste debate, por outra noiva, sou obrigada a cá deixar também o testemunho da má experiência que tivemos com o sr. Granadeiro.

    Em junho do ano passado, ainda não tínhamos a quinta reservada e visitamos a loja do casar.com, no centro comercial Brasília. Fomos atendidos por um senhor com a sua idade, extremamente simpático e cativante na forma de apresentar o seu trabalho. Ficamos de tal modo envolvidos no seu entusiasmo que acabamos por lhe dar os nossos dados. Fizemos uma reserva, sem sequer procurarmos segundas opiniões. O primeiro conselho: nunca optem por algo, sem conhecer alternativas.

    Saímos da loja, apenas com a informação constante do flyer onde consta apenas o que está incluído em cada pack.

    Durante uns meses não nos preocupamos mais com o assunto.

    Com o desenrolar do tempo e da organização do casamento, as questões foram surgindo: o valor apresentado é com ou sem IVA, quantos fotógrafos e quantos videógrafos fazem o serviço, as fotos de oferta são do nosso dia de casamento, ou da sessão de solteiros, o slideshow é com fotos do dia do casamento ou uma seleção nossa, houve alteração do pack que escolhemos - temos direito às novas ofertas, já que pagaremos o preço de 2018 e não de 2017...? Isto acontece, porque não havia qualquer contrato assinado. Segundo conselho: assinem sempre contrato com o fornecedor, para que não restem dúvidas.

    Fomos colocando as perguntas ao sr. Granadeiro, conforme elas iam surgindo. Na última vez, a sua atitude foi tudo menos a de um profissional. Em vez de responder a cada uma das perguntas que tínhamos, que considero sejam super normais, a sua reação foi asquerosa. A pouco mais de dois meses do casamento, disse-nos que nós fazíamos muitas perguntas, que assim não conseguia trabalhar connosco, "sugeriu" que procurássemos outro fotógrafo, disse - com todas as letras - tem muito trabalho e que não precisa de fazer o nosso casamento, e que nos devolveria o sinal, sem problema nenhum.

    Imaginem o nível de stress que nós, noivos, já temos a dois meses do casamento. Imaginem como nos sentimos com tal atitude. Não queremos que mais ninguém passe pelo mesmo. Daí, fica este alerta... Not good...

    • Responder
  • Jorge
    Noivo Novato Junho 2016 Vila Nova de Gaia
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Após a exponoivos onde fui abordado pela empresa em questão devido agendar uma reunião .Antes disso é porque trabalho na área de eventos e lido com audiovisual todos dias decidi investigar o trabalho feito noutros casamentos . Uns melhores outros piores ....
    O valor do Pack principal é realmente atrativo e com bastante oferta .Na expo noivos diziam me que incluía mínimo 2 câmaras e 2 fotógrafos .
    O estilo deles não me agradou mas fui à reunião falar com quem lá estivesse e aparece me o tal senhor granadeiro . Postura autoritária , formas de falar terríveis , prepotência extrema e sempre achando que é o melhor é O que faz esta bem feito Intitula se como como o melhor , gaba se de X trabalhos que fez e nada flexível para troca de opiniões
    Disse me várias vezes que não me queria ouvir nem tinha interesse em fazer nada das sugestões Q propunha pq a forma de trabalhar era aquela ...Afinal já só ia um câmara e 1 fotografo e questionei como filmaria a chegada da noiva à igreja no carro e depois a chegada ao altar ... Iria a correr ? Ficou sem resposta ... Começou a perceber Q falava C alguém Q percebia e Q ligava aos pormenores ... Sentiu se afetado e levantou a voz e aí fui obrigado a levantar mais ainda é a dizer lhe umas quantas pq não era por ser mais velho Q me faltava ao repetido ou por ser jornalista número não sei que é Q tinha trabalho com A B ou C Q lhe dava direito a falar C falava Fiz lhe ver que ele tem Q se adaptar à realidade , não queria fotos de pose , queria 2 câmaras mínimo etc e ele não cedeu
    Passado 20 min cedeu e pediu me desculpa Ofereceu me mais um câmara e ele iria fotografar Tb
    Agradeci mas não tinha interesse Fiz lhe ver que assim não iria longe a curto prazo
    Vou trabalhar com a lovemade que foram uns queridos , simpáticos , flexíveis sobre tipo e conceito de vídeo e foto que queria
    Para mim Num casamento não se pode vacilar em :
    Catering Animacao Audio visual

    Bom casamento a todos e sejam felizes Smiley smile
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Junho 2015 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá a todas!

    Tenho exatamente a mesma experiência que a Ana ou seja, uma pessíma experiência com o fotografo SERGIO GRANADEIRO, da empresa CASAR.COM.

    Conhecemos o filho do Sr. Sergio na visita à quinta onde nos casamos. Apresentou-se como fotojornalista e mostrou-nos um album de uns noivos que nos agradou pelas posses naturais com enquadramentos muito bonitos. Antes do casamento, contactei o fotografo tendo frisado novamente que queria fotos com as expressões dos convidados com tudo menos posses e enviei por e-mail o genero de fotos que queria, caso a minha descrição não fosse suficiente.

    No dia de casamento, aparece o Sr. Sergio Granadeiro e não o seu filho, tal como tinha sido combinado. Não houve qualquer justificação para este sucedido. Durante o casamento, o Sr. Sergio fazia dos convidados fantoches com posses antiquadas, o que sempre dizemos que não queriamos. Para além disto, fui encontrar algumas vezes o fotografo sentado, sendo que tive que o ir chamar para tirar fotografias!!! Ele explicou que estava cansado por problemas de saúde, o que eu compreendi, só não é compreensível ir trabalhar doente (normalmente quando me acontece, fico de baixa!)

    Posteriormente, ao casamento e depois de alguma insistência, recebi as fotografias por email. Em algumas as cabeças estão cortadas, os pés não aparecem, as fotos da cerimónia aparecem quase todas com o mesmo angulo, há poucas fotos com expressões naturais... Foi uma desilusão! Quando o contactei referindo esta minha tristeza, o Sr. Sergio reagiu de forma arrogante e mal-educado, dizendo "o meu trabalho está perfeito".

    Para o video tivemos que escolher 3 musicas, as quais enviamos por email. Quando fui à loja buscar os dvd's e o album, o Sr. Sergio colocou o video para o vermos juntos. Fiquei muito surpresa quando depois de 5 meses à espera do filme, este é com musicas que eu nunca escolhi e que nem gosto. O Sr. Sergio em resposta à minha indignação, retira o dvd do leitor, da-mo para a mão e expulsa-me da loja.

    Em relação ao pagamento, combinamos inicialmente este só ser realizado quando recebessemos as fotos e os videos mas dias antes do casamento, o Sr. Sergio exigiu-nos que 50% do total fosse prontamente pago. Quando fomos buscar o album (3 meses depois do casamento) pagamos o restante e pedimos o recibo, o que só nos seria dado se pagassemos mais 23% do IVA, informação nunca antes dada!!!

    O casamento é um dia maravilhoso das nossas vidas e o seu registo é essencial para mais tarde o recordamos, bons momentos estes que a empresa CASAR.COM não é capaz de captar!

    • Responder
  • Susana
    Noiva Ativa Maio 2015 Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que o fotógrafo é mesmo algo que temos de escolher bem. Eu fui a um casamento há dois meses e o fotógrafo era horrível. Na maior parte das fotos os convidados aparecem de olhos fechados, as fotos estão desfocadas e nada centradas. Estão muito mas mesmo. Eu passava-me se isso acontecesse comigo por isso e uma vez que já tens esta opinião não sei se será boa ideia arriscar.
    • Responder
  • Susana
    Noiva Ativa Maio 2015 Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hum... Depois de ler este comentário eu não arriscava. Procura outros fotógrafos Marina. Há tantos fotógrafos bons que nem vale a pena ficar logo com o primeiro que conhecemos.

    O meu fotógrafo foi muito bom e em termos de trabalho estou muito satisfeita.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Novata Setembro 2016 Valongo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estava prestes a reservar o serviço de casar.com para o nosso casamento e decidi recolher mais opiniões sobre o seu trabalho quando vejo este feedback. Mais alguém partilha esta opinião negativa, pois eles têm duas equipas, e penso que o Sr Sérgio é o mais velho (pai), que no entanto não justifica nenhuma situação menos profissional.

    • Responder
  • Anna
    Super Noiva Julho 2015 Lisboa (Concelho)
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem de te passar factura! Fizeram contrato? Denuncia directa obrigada por nos teres avisado.

    E é uma boa ideia de fazer o trash the dress com outro fotografo para ficarem com imagens bonitas para voces.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Super Noiva Outubro 2015 Santarém (Concelho)
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito mau! Que situação muito chata! Mas só por essa de não passar recibo, tendo vocês pedido vale uma queixa na Deco e uma denúncia! Só podemos lamentar que tenhas passado por uma situação dessas! Smiley sad

    • Responder
  • Stéphanie
    Noiva VIP Agosto 2016 Ponte de Lima
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que cena é triste ouvir coisas assim . Fogi uma pessoa confia neles e paga as vezes fortunas para ser acolhidos assim pfff que cena ! Deviam ter vergonha !
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2015 Silves
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Excelente conselho

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Agosto 2017 Vila Real (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pela informação, o casamento é um dia super especial e sem dúvida que o fotógrafo é um elemento fundamental. Já pensaste em processalos?

    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2015 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fala com a Maria para ver o que se pode fazer... se contrataste o fornecedor pelo site tem de dar para fazeres a avaliação Smiley winking

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2015 Sabugal
    Ana Gralha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é muito mau porque é o que fica para a vida. Por isso cada vez mais há a sessão de solteiros para que tanto os noivos cmo fotografo nos conheça melhor e nós o seu trabalho. Nós já fizemos a sessão de solteiros e temos as fotografias em formato digital e gostámos. Agora vamos imprimir e fazer o nosso albúm.. depois teremos o dia do casamento e após uma sessão trash the dress. Por agora aconselho: casar é fixe fotografia Smiley smile
    • Responder
  • Susana
    Noiva Ativa Maio 2015 Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,
    Lamento muito toda esta situação. Acho que devias tentar colocar esta informação em vários sítios, nomeadamente no Facebook e nos fóruns de casamento ..esta situação é bastante desagradável e merece que apresentes queixa dele. Consegues pedir o livro de reclamações?. Além de que te enganou com a fartura. Bom eu nem quero imaginar como te sentes. Tenta reclamar em todos os sítios que te lembrares e continua a tentar avaliar o fornecedor aqui pelo site. Muita força e não desanimes. Tenta esquecer esse anormal e lembra-te das coisas boas.
    Beijinhos
    • Responder
  • Marisa
    Noiva Master Setembro 2015 Oliveira de Azeméis
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, parabéns pelo casamento.
    É realmente triste certos fornecedores não serem verdadeiros e parecer só querer levar o dinheiro com eles...
    Obrigada pela partilha da vosso experiência
    beijinhos
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Já tentei e não consigo colocar. .. Smiley sad
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Outubro 2017 Guimarães
    Cidalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lamentável essa situação. Nem quero imaginar. Obrigado pelo alerta...
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2015 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pela partilha Ana! Lamento o que aconteceu com o teu casamento porque o fotógrafo é um dos serviços mais importantes!

    Pelo que vi esse fornecedor está registado aqui no site e como o contraste pelo site seria útil fazeres a tua avaliação do fornecedor para que deixasse de ter 100% na avaliação. Se fizeres isto, sempre que alguma noiva consulte o fornecedor, saberá que houve alguém que não gostou do serviço.

    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Novembro 2030 Paços de Ferreira
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lamento imenso o que aconteceu! Obrigada pela partilha dessa situação.. Espero que as noivas que estavam a pensar contrata-los ou as que já contrataram que vejam este post .

    • Responder
  • Telma
    Noiva Constante Junho 2015 Guarda (Concelho)
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente estas situações são bastante comuns.

    Conheço uma colega que ainda hoje não consegue olhar para as fotos do casamento porque só se lembra do fotógrafo.

    Há muitos maus profissionais por aí, mas nunca sabemos como vai correr com o nosso...

    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelo feedback...

    É uma pena que tenha corrido mal... Nós não quisemos arriscar e escolhemos um profissional conceituado e conhecido! Como já sabiamos como é o trabalho dele estamos mais seguros daquilo que nos espera!

    • Responder
  • Edna
    Noiva Constante Outubro 2015 Seixal
    Edna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela partilha...é bom sempre saber essas informações.
    • Responder
  • F
    Noiva Constante Outubro 2015 Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Ana pela partilha! Que situação desagradável! Não dá para colocar está informação nos comentários dos fornecedores?
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Setembro 2015 Seixal
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação chata, lamento imenso Smiley sad

    O fotografo considero que seja do mais importante no casamento, pois é ele que vai registar todos os momentos... foi onde eu coloquei um orçamento maior pois queria tudo perfeito e se não correr bem nem quero pensar :\

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelo feddback, realmente foi mesmo azar, no meio de tantos sair-vos esse Sr na rifa. Nesse caso, o melhor é mesmo o trash the dress com outro fotografo Smiley winking

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai que horror Ana, eu passava-me mesmo. Vocês assinaram algum contrato? Eu juro que os processava e acusava-o as finanças. Agora brincar com o meu grande dia nem pensar

    • Responder
  • Munira
    Noiva Principiante Agosto 2017 Almada
    Munira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela informação Ana. É triste saber que existem pessoas assim e que no fundo são movidas só pela ganância. O casamento é um muito especial para um casal e ter estas mas lembranças é de lamentar. Contudo Obrigada pelo alerta.
    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Voces têm contrato? Eu processava-o. Brincar com dia C ? Nem pensar. Situação mesmo lamentavel
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lamento saber isso, Ana Smiley sad E logo com as fotografias que sao das coisas mais importantes do casamento. Espero que o teu depoimento ajude a que mais nenhum casal caia no mesmo erro...

    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Abril 2015 Lisboa (Concelho)
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lamento muito, Ana. A fotografia é um dos elementos principais do casamento. Por essas e por outras é que a nossa fotógrafa não foi barata... Smiley sad
    Façam um trash the Dress ou uma sessão de namoro (já casados). De certeza que terão registos lindos e para a vida.
    • Responder
  • Inês
    Noiva Experiente Setembro 2014 Lisboa (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha e deixo uma sugestao faz um tash the dress com outro fotografo claro! Sempre ficas com um registo diferente! Smiley winking
    • Responder
  • Inês
    Noiva Experiente Setembro 2014 Lisboa (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que pens esta tua situacao no dia do teu casamento! Mas obrigada por partilhares! Beijinho
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração