Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Lady in Red
Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim

As minhas manualidades ~ Take 1

Lady in Red, a 28 de Março de 2018 às 19:15

Publicado em Fórum Manualidades 74

Olá minhas princesas. Eu sei que tenho estado pouco ativa e, muito mais, no que diz respeito a partilhar inspirações. Tenho estado ocupada profissionalmente, o que é ótimo, mas nunca me esqueço de vocês e, tento passar cá todos os dias Bem, porque existem muitas noivinhas novas, as minhas são à...

Olá minhas princesas. Eu sei que tenho estado pouco ativa e, muito mais, no que diz respeito a partilhar inspirações. Tenho estado ocupada profissionalmente, o que é ótimo, mas nunca me esqueço de vocês e, tento passar cá todos os dias Smiley kiss

Bem, porque existem muitas noivinhas novas, as minhas são à base de pêssego e salmão e, será um casamento elegante num espaço moderno, o que não é do mais comum. Já pensei em diversas coisas para a decoração mas estou à espera da reunião (julho/agosto) com o decorador para "deitar mãos à obra".

A principal dúvida aqui está em combinar os tons eleitos com prateado ou dourado, sendo que, nós, preferimos o prateado. No entanto, já temos material e ideias que permitem ambas as versões e, sim, já compramos/temos algumas coisinhas que agora passo a mostrar e explicar.

Material:

cfb_405126.jpg

Um quadro clip maior que servirá para placa de boas-vindas e que, será escrito a branco com o fundo prateado OU escrito a dourado com o fundo branco.

Um quadro clip mais pequeno que servirá para alguns testes, bem como, marcadores de mesa (nomes de cidades). A conjugação de cores será como mencionei para o quadro clip maior.

Para todas as manualidades, irei utilizar apenas a placa de vidro, tal como está na terceira imagem seguinte. Deixo também outras fotografias para quem, tal como eu, não conhecia estes quadros.

A ideia é, inclusive, fazer o seating plan no mesmo sentido que vos apresentarei e sei que, o espaço dispõe de uma estrutura adequada, vamos a ver se me deixam usá-la neste sentido Smiley laugh


cfb_405150.jpg

cfb_405152.jpg

cfb_405154.jpg


Como irei escrever? Fácil, imprimo o texto que e como quero, colo na parte de trás do quadro, passo a caneta à frente, retiro o texto da parte de trás, deixo secar e, por fim, pinto a parte de trás, algo como a imagem seguinte:

cfb_405144.jpg


Restantes materiais:

Latas de spray prateada, branco e laranja, caso queira fazer uns testes para aproximar dos meus tons. Serão estes que utilizarei para pintar as partes de trás das placas.

Canetas brancas, de diferentes grossuras, e uma dourada, que são próprias para escrever neste material.


Para quem estiver interessad@, os quadros clip foram adquiridos no Leroy Merlin a 3,99€ e 0,79€, o restante foi gratuito devido ao trabalho do noivinho.


Para além disto, gostaria de fazer letras gigantes com "A & F" em branco e com fita de leds, no entanto, estou num dilema de como segurar o F em pé, ahah


E, aproveito para, desde já, dizer e agradecer à Jacinta e à Tânia por serem a minha fonte de inspiração e de ajuda! Smiley heart

giphy.gif

74 respostas

  • Patricia
    Top das Noivas Julho 2018 England - South East
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida , gostei muita da ideia e da inspiração !

    Realmente essas meninas são uma fonte de inspiração ! 😍😍
    • Responder
  • Liliana (Ly)
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa!

    Adoro tudo, e as cores que já sabia, são lindas... acho que tanto com prateado como com dourado ficará lindo!!

    Outra coisa, para o F que queres fazer podes sempre colocar por trás um suporte, algo tipo moldura, entendes? Beijinhos e boa continuação de preparativos!

    • Responder
  • E
    Noiva Master Julho 2019 Ílhavo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro tenho a certeza que vai ficar lindo no grande dia
    Bjs
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! 😊

    Muito obrigada pela menção! ❤
    Quanto às tuas ideias, tenho a certeza de que vai ficar lindo! Sou suspeita, é verdade, pois fiz assim para mim... 😅 Mas, a verdade é que, ADORO!!! 😍

    Quanto à parte em que terás de escrever, se as canetas são próprias para o efeito, não precisas "deixar secar", pois seca imediatamente! 😉 É virar e pintar a parte de trás, logo de seguida! 😁😁

    Bom trabalho e faz as experiências que tiveres de fazer, antes, para, na altura, ser mais rápido e fácil! 😉

    Beijinho grande 😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E eu com J😂😂😂 já agora onde se pode encontrar essas Canetitas para os vidros?
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá princesa!! ADORO!! vai ficar lindo tenho a certeza! Até estou empolgada para ver o resultado final. Smiley heart

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2018 Sintra
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando arranjares solução para o F diz porque eu também preciso 😋
    ahh e adoro a placa em vidro !!
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva VIP Julho 2018 Santa Maria da Feira
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau!! Estou em pulgas para ver o resultado final!! Vai ficar lindo!! Parabéns pela ideia 😊
    • Responder
  • S. & M.
    Noiva Constante Agosto 2018 Lisboa (Concelho)
    S. & M. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Filipa, gosto do estilo! Ainda pensei nem, mas como sabes, acabei por me apaixonar por outro 😄 boa sorte e não te precipites a comprar nada que depois não uses, aproveita este tempo que tens ate a reunião para definir melhor as ideias, e depois, mãos à obra 😘
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa! Relativamente a segurar o F podes sempre colocar um saquinho com areia dentro por exemplo. Eu tenho o mesmo problema com o P🤣🤣
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração