Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Principiante Agosto 2016 Cascais

As meninas do ginásio onde andam?

Ana, a 7 de Setembro de 2016 às 17:25 Publicado em Fórum Vida de casal 0 36
Onde andam as meninas do ginásio?
Vou ter de perder peso, estou com 27kg a mais e queria perde los ou melhor 20 no mínimo, pois sou pequenina e nota-se bastante, já não me sinto confortável a pesar do meu marido não se queixar,eu ja nao me sinto bem e a auto estima anda a cair. Cuidados com a alimentação eu tenho muito cuidado, bebo 3/4l de agua por dia, ja e mesmo do meu organismo.
Queria ir para o ginásio e até ja me informei de 2, um, cardio+musculação+piscina livre e posso tomar banho - horario livre 45EUR o outro so cardio livre e posso tomar banho 30EUR
Para eu ir tinha de ir todos os dias ou quase, pois desmotivada ando eu e sei que se perco o embalo vai tudo por agua abaixo Smiley sad ao mesmo tempo penso que me vao chamar de maluca por ir quase todos os dias, vou sozinha n conheco ninguém, sinto vergonha em tomar la banho pois tou mesmo muito gorda, pensei no primeiro pois posso fazer exercicios dentro de água.
Sabem quando queremos perder peso e a motivação esta a 0.

Queria ouvir os vossos testemunhos, meninas que vao sozinhas para o ginasio, como se sentam, mesmo as que vao em grupo, como sentiram entusiasmo, vao quantas vezes por semana?

Obrigada

36 respostas

Última atividade por Ana, a 14 de Setembro de 2016 às 17:47
  • A
    Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se queres uma coisa assim tão específica eu optaria por um personal trainer. É caro mas acho que é o ideal. Principalmente se tens problemas de motivação.

    Não te ponhas em horários livres se precisas de alguém que puxe por ti.

    Quanto a tomar banho. Não te preocupes que ninguém quer saber. Nunca senti ninguém a julgar ninguém por causa do corpo no balneário. E independentemente de quão gorda fores há sempre quem seja ainda mais acredita Smiley winking Mas de qualquer maneira podes sempre tomar banho em casa (a não ser que vás à piscina).

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Novata Outubro 2017 Coimbra (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aconselho-te a fazeres dieta primeiro e ginásio depois, pois podes não notar tanto o efeito da dieta e ficar desmotivada, se começas as duas coisas ao mesmo tempo, podes ficar mais tonificada mas não notas logo na balança e depois podes cair na tentação de comer porque "até fui ao ginásio". Se já praticavas exercício é diferente. O exercicio é sempre bom, mas uma caminhada desde que seja diária, pode fazer tanto ou mais que o ginásio, especialmente se fores poucas vezes.

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana.

    Infelizmente saí do ginásio mas por motivos financeiros e de saúde.

    Mas eu quando fui para o ginásio ia sozinha... apenas de nos focar no porquê que estamos ali e o que nos levou a estar ali.

    É um pedaço do dia que tiramos para pensarmos em nós e ter um tempinho para nós.

    A mim também havia alturas em que me custava ir para o ginásio e a motivação era 0 ou até mesmo negativa... mas quando começava ganhava logo forças e foco pelo que me tinha lá levado.

    É como entrar na água... custa no início mas depois sabe bem. Sentia uma libertação e uma leveza enorme quando estava a treinar. Foca-te em ti e ignora o que está à tua volta.

    Força, não percas a coragem e deixa-te levar no embaloSmiley smileSmiley star

    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Eu vou sozinha Smiley smile

    Já tens um estímulo que é o casamento. Pensa no vestido e terás motivação extra. Irás sentir-te sozinha nos primeiros dias mas se fores todos os dias começarás a conhecer outras pessoas e os pt´s tb irão falar contigo. Opta por fazer aulas de grupo (zumba, cycling, etc) Porque ficas mais distraída.

    No entanto e se não praticas exercício regularmente aconselho-te numa fase inicial ires dias alternados para não ficares muito dorida e aí sim poderás desmotivar.

    Para perderes os kgs que pretendes lembra-te que deverá ser com moderação, para nao ficares com peles descaídas e para não teres efeitos io-io e engordares o dobro depois.

    Se já bebes muita água é óptimo. Reduz açucar, fritos,acompanha as refeiçoes com saladas, corta refrigerantes.

    Beijinhos

    • Responder
  • Mónica
    Super Noiva Agosto 2018 Seixal
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Santa marta do pinhal, corroios. Perto de almada
    • Responder
  • Anacoimbra
    Noiva VIP Outubro 2016 Coimbra (Concelho)
    Anacoimbra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa! Força! Vais ver os resultados a aparecerem Smiley winking
    • Responder
  • Cat C
    Noiva Principiante Setembro 2016 Porto (Concelho)
    Cat C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também sou viciada
    Comecei à 2 anos com excesso de peso e hoje sou um palitinho, se já tens essa noção e vontade, tens tudo Smiley smile
    • Responder
  • Alcina
    Super Noiva Julho 2016 Aveiro (Concelho)
    Alcina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fico a torcer por ti
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Agosto 2016 Cascais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Es de onde querida?
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Agosto 2016 Cascais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada querida
    Inscrição feita, começo amanhã
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Agosto 2016 Cascais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fui à farmácia em jejum e pesei me: actualmente 82.895

    Inscrição no ginásio feita

    Amanhã vou começar, estou tão nervosa
    • Responder
  • Alcina
    Super Noiva Julho 2016 Aveiro (Concelho)
    Alcina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não me sentia bem sozinha no 2o ginasio que me inscrevi... no primeiro ate nem custava mas era muito caro. Depende do ambiente. Só sabes experimentando... no segundo que é o que vou há mais de um ano decidi começar nas classes. Foi perfeito!!! Acabei por mudar da inscrição mensal para a anual! Acabas por fazer parte de um grupo e motivam se umas às outras. Só cardio não te aconselho. É muito melhor ampliar o leque das opções pois notas que o corpo se transforma mais rápido. A Ana disse te uma boa dica: proteina. Mas ñ te metas nas barritas (a ñ ser que tenhas alguém para aconselhar te) que as vezes tem mais energia que a que podes queimar. Uma bebida isotonica é boa para recuperarmos minerais mas tem sempre atenção a quantidade de açucares. Sorte, força e bons treinos!
    • Responder
  • Anacoimbra
    Noiva VIP Outubro 2016 Coimbra (Concelho)
    Anacoimbra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente tenho roupa de treino (calcas ou calções, top/soutien desporto e camisola, sapatilhas, toalha de treino + toalha dr banho, produtos de banho e chinelos, agua e uma proteína pos treino (pode ser um iogurte magro ou um Queijinho) Smiley winking se puder ajudar diz Smiley winking
    • Responder
  • Mónica
    Super Noiva Agosto 2018 Seixal
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se fosses daqui pertinho ia t desafiar para vires cmg mas assim n da. Mas mm sozinha deves de ir linda, se tens k perder peso deves de o fazer por ti e acredita que no ginásio o tmp passa rápido e num estante também fazes lá amizades. Depois quero saber como correu a experiência Smiley tongue
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Outubro 2016 Sintra
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu costumo ir treinar sozinha, tou acostumada, e o noivo não é dessas coisas,ainda tentei mas nada. Normalmente motivo -me para ir d manhã, é quando m sinto bem e fico com energia para dia d trabalho ou afazeres.
    Faço aulas e musculação. Nesta fase perto do dia C, tou com PT por 3 meses, é um estímulo e adequa o melhor para mim. Já perdi 4 kg. Meu objetivo é perder 5 kg e manter a linha.... Como sou asmática, faço questão d fazer sempre exercício.
    Amanhã às 11:00 lá estarei!!

    Bjinho. Bons treinos

    As meninas do ginásio onde andam? - 1
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Experiente Setembro 2017 Porto (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana eu costumo ir acompanhada mas quando a minha parceira não pode não deixo de ir na mesma Smiley smile optoo por aulas e lá encontro sempre gente que vão ficando conhecidas com a regularidade, assim nao desmotivo facilmente. Tenho uma amiga minha que estava longe e faziamos disputas para ver quem treinava mais naquele dia, assim dava pica! Beijinho
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Agosto 2016 Cascais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou com 82.700 e tenho 1.58
    Obrigada por toda ajuda Smiley smile
    • Responder
  • Débora
    Noiva Constante Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mala do ginásio: cartão do gym e uma moeda de um euro (para ter acesso aos cacifos e guardar as minhas coisas o euro é devolvido no fim quando entrego a chave),tenis, leggins e uma tshirt (normalmente levo até aquelas das publicidades), toalha de cara e garrafa de água meio litro, duas coisas que nos acompanham em todo o treino, toalha de banho, chinelos, shampo, amaciador, gel de banho, desodorizante (temos secador), escova cabelo um setia umas cuecas
    Natacao roupão chinelos toalha acessórios de banho a cima indicados fato de banho e touca
    Eu faço sempre as malas aos dias de folga para 4/5 dias, mas para mim o ginásio além de ter começado como obrigação é um vicio, à quem tenha o vício de fumar, beber da drogas eu tenho do ginásio Smiley smile
    Na decatlhon arranjas malas de desporto por 7/8€, fato banhos por 10€ ou ate menos, chinelos eu uso aqueles de dois pares 2.5 da primark, leggins na decatlhon por 5/6€ cada uma atenção que à umas meias transparentes, touca 2€, tshirts eu uso qualquer uma que nos arranjam ou mesmo as velhotas do noivinho para o suor esta otima mas a quem compre na decatlhon simples por 3€.
    Com pouco fazes a festa e comecas os treinos Smiley smile

    Força estou a torcer por ti
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Experiente Agosto 2017 Santo Tirso
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola princesa.. eu tambem sou pequenina.. 1.50 e estou com 60 kg.. eu nao vou sozinha.. vou com o noivinho mas nao fazemos nada juntos a parte da passadeira.. depois disso ele faz os exercicios dele e eu os meus.. o ginasio onde andamos é enorme.. mas é so cardio/ fitness/musculação.. Nao precisas de te sentir mal querida.. decerto nao es a unica com peso a mais a andar no ginasio.. porque nao falas com o teu noivinho para ir contigo? Assim motivam se um ao outro!! Quanto a motivaçao eu aconselho te a dares um bocadinho mais e pesares te passado 1/2 semanas!!Vais ver diferencas e vais te motivar ainda mais..Se quiseres um conselho( uma dica vá) compra uma cinta de neoprene e usa no teu treino.. vai te fazer suar muiiiiittttooo e ajudar te a perder peso mais rapido Smiley winking Se quiseres ainda perder mais.. usa uma camisola daquelas q usamos no inverno ( cardadas por dentro) e a cinta por cima.. uma camisola de capucho ou mesmo uma normal por cima e la vais tu perder peso Smiley winking lembra te que é por ti e para te sentires melhor Smiley winking Hidrata te bem
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Agosto 2016 Cascais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada obrigada
    lá ha dois para todos. Acho que vou me inscrever
    • Responder
  • Dsnd
    Noiva Master Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já estive em ginásio... não tens de ter vergonha... cada pessoa que está lá pretende sentir-se bem e não estar a olhar para o corpo dos outros Smiley winking

    Acho que o primeiro passo (e um dos mais dificeis) já está dado, que é reconhecer que precisas de uma ajuda extra... no teu caso optaria por um ginásio que fizesse uma avaliação inicial. Assim aconselham-te os exercícios, máquinas e intensidades adequadas a ti... aulas também acho giro e para mim funciona como uma motivação extra... no início andamos um bocado perdidas mas depois começas a entrar no ritmo... o importante é não desistir e não perder a motivação...

    Se financeiramente for viável para ti, o ideal é teres um personal trainer pois assim "obriga-te" a ir mesmo quando falta a vontade...

    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Agosto 2016 Cascais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No Facebook nao vejo

    Ja vi o video, fantástico
    O que normalmente levas na mala de desporto para o ginásio?
    • Responder
  • Anacoimbra
    Noiva VIP Outubro 2016 Coimbra (Concelho)
    Anacoimbra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Http://youtu.be/kFtlwr2_y80
    Podes procurar Ana Coimbra Prozis.. No meu aparece..:/
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Agosto 2016 Cascais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não consigo ver Smiley sad
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Agosto 2016 Cascais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ver Smiley smile

    Obrigada
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Agosto 2016 Cascais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se eu te disser que só preciso de atravessar a ponte que vai para o inicio da praia onde tens o mc donalds, fui no inicio de ca morar e nunca mais.
    Temos de combinar, arranjamos forma de poderes e que de com o meu horário. Vens de carro? Por vezes não à aqui lugares podes estacionar a frente do nosso portão. Pode ser que assim nos de mais motivação. Mas vou me inscrever a mesma para 2/3x para começar, quero abater tudo. Plano alimentar eu tenho, mas digo te sou má boca para comer.
    Hoje comi uma torrada com manteiga de manhã e um copo de leite com café, comi ao almoço duas bifanas grelhadas, e um pastel de nata a bocado porque o marido trouxe
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Agosto 2016 Cascais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que levas para o ginásio e natacao? Roupas, produtos, equipamentos, tenho de comprar tudo
    • Responder
  • Anacoimbra
    Noiva VIP Outubro 2016 Coimbra (Concelho)
    Anacoimbra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Euuuu! Vou ha três anos sozinha e treino 4x por semana. Adoro! Só custa a primeira semana Smiley winking não fazia nadinha e odiava ginasio e agora ate sou cara da geração welness da prozis. Vê no facebook "Ana Coimbra - geração welness" e inspira-te Smiley laugh
    • Responder
  • Erica
    Noiva Constante Março 2017 Oeiras
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre tive peso a mais, neste momento são cerca de 23 kg, já tentei várias vezes diferentes ginásios e ia sempre super motivada no início, mas ao fim de 2/3 meses a motivação acaba (apesar de ver resultados).

    Por falta de companhia, por ter que apanhar o autocarro para lá, por ter mudado de casa, tudo foi razão para perder a vontade de ir.E o pior...o dinheiro que gastei!!!

    No início deste ano, comecei a ir a uma nutricionista e ela aconselhou esquecer o ginásio pelo menos no início pk ia desmotivar (como nas outra vezes) e iniciar caminhadas diárias de 30 min (com sol ou com chuva, 7x por semana) e ir aumentando gradualmente para 1h, e em 2 meses perdi 6 quilos.

    Apesar de ter deixado a nutricionista (por motivos financeiros) e ter acabado por falhar muito com a alimentação, o facto de ter mantido as caminhadas (não vou mentir, já não vou todos os dias) fez com que mantivesses sempre o peso até agora ( coisa que nunca tinha acontecido).

    Percebi que com as caminhadas a desmotivação não vinha, porque não havia uma obrigação de me deslocar para um espaço e saber que estava a pagar, e ter sempre alguém a olhar para mim a ver-me suar numa máquina ou numa aula de grupo.

    Na caminhada sou eu, os meus phones, uma aplicação de caminhada/corrida e a rua perto de minha casa. E às vezes ainda associo uns exercícios da aplicação 7 minutes workout que faço dentro de casa.

    Neste momento as coisas melhoraram um pouco financeiramente, e lá está, preferi apostar numa nutricionista (desta vez com um dieta bem mais específica que a anterior, aconselhada por uma tia que perdeu imenso peso e tem mantido - e mais uma vez só com caminhadas) e vou aumentar novamente o número de vezes da caminhada para ajudar a acelerar a perda de peso.


    Não digo que o trabalho de ginásio não seja importante, porque é, e muito. Mas numa fase mais avançada para introduzir fortalecimento muscular específico.Mas para quem precisa de perder tanto peso como é o nosso caso, o treino cardio (caminhada, corrida) é o melhor no início e pode ser feito fora do ginásio. E até pode ser que depois de já teres perdido bastante peso, que aí o ir ao ginásio já seja visto com outros olhos.

    Cada caso é um caso, e há coisas que resultam para uns é para outros não. Penso que no fim de tudo tens de optar por o que for mais confortável para ti e que sintas que vai ser o ideal para atingires os teus objectivos.

    É a minha história, vale o que vale.
    Beijinhos e desculpa o testamento.

    P.S: muito força e motivação para esta luta (que sei bem que é difícil)E já agora (vi que não moras muito longe), podemos sempre ir aos fins de semana fazer umas caminhadas as duas ao paredão de Oeiras ou assim, se quiseres (mais uma motivação).
    • Responder
  • Débora
    Noiva Constante Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Presente.


    Comecei por obrigação do trabalho, em ótimo peso, imc um pouco abaixo. Para inicio e por motivação convidei uma amiga, iamos sempre juntas, entretanto vim morar para Telheiras e tive de largar o outro gym, ir para o ginásio sozinha é o melhor que há, eu faço cardio, musculação, piscina livre ( normalmente faço natação como sei nadar), sou muito exigente e olha 10 anos já vão e eu sou tão mas tão viciada no ginásio e quando não vou sinto me um desgosto tão grande. Eu faço parte das paredes :p
    A mim no início disseram me para não ir todos os dias, para os músculos descansarem um pouco, mas não ouvi e já vão 10 anos, o melhor vicio que tenho e tudo começou com uma obrigação.


    Uma dica que te posso dar, em jejum de vez em quando um copo de agua morna com meio sumo limão, ajuda acelerar o nosso metabolismo
    Exercício do ginásio
    Atenção se estás a fazer retenção de liquidos com tanta agua iingerida
    Evita lacticínios, aliás cá em casa e leite soja
    Se me lembrar de mais dicas logo passo ca
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva VIP Agosto 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho que esteja com peso a mais mas a 1 ano atrás inscrevi-me num ginásio para cuidar um pouco de mim e confesso, fiz um contrato de 1 ano porque assim me ficava apenas a 18€ e podia ir todos os dias a toda a hora, só fui 3 ou 4 vezes num ano, não tinha companhia então não sentia motivação nenhuma. Acho que se é mesmo isso que queres que o deves fazer, ainda por cima de tem piscina (o meu não tinha), eu sai, comprei uma bicicleta e de vez em quando lá ando eu Smiley laugh
    • Responder
  • G
    Super Noiva Outubro 2016 Braga (Concelho)
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu não ando num ginásio mas pratico cross fit numa box (é uma espécie de ginásio só de crossfit) vou uma vez por semana (também não sinto que tou a exceder o meu peso ideal) no entanto tenho colegas que já perderam imenso peso com o crossfit. Mesmo! Num ginásio também me sentia deslocada e acabava por desmotivar mas agora como a turma é pequena é quase como ter um personal trainer. Adoro. Comigo funciona!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração