Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)

As melhores desculpas para faltar a um casamento!

Sofia, a 10 de Agosto de 2022 às 10:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 38
Olá a todos e a todas,


Tal como muitos noivos por aqui chegou a altura da confirmação das presenças e isso acarreta ouvir alguns nãos. tenor.gif

Concerteza devem ter ouvido algumas desculpas esfarrapadas e até insólitas, por isso decidi criar este post para nos divertirmos um pouco.
Por cá tivemos um convidado que não dizia que não e deixava sempre no ar a possibilidade de vir, por isso, tivemos de lhe perguntar diversas vezes em que ficamos e de todas surgia sempre nova desculpa para a possibilidade de não comparecer. No final acabamos com uma lista modesta de 7 desculpazinhas esfarrapadas. tenor.gif

Tivemos quem nos tenha dito que achavam que o casamento era tarde, tipo assim lá para a noite 😂 e que por isso não poderiam ir... tenor.gif

No final a larga maioria das pessoas vêem o que nos deixa muito feliz poder partilhar este dia com todas elas. tenor.gif
E vocês que desculpas tiveram? Partilhem abaixo. Beijinhos! 😘

38 respostas

Última atividade por Etã, a 24 de Agosto de 2022 às 22:49
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só rindo mesmo. Por aqui também tivemos algumas ausências, mas nada que nos atingisse. Só fez falta quem lá esteve e o meu pai e a mãe do Laurindo que acompanharam o casamento lá do céu. Smiley heart

    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As pessoas vão buscar cada ideia e cada justificação. Quando a vontade é pouca tudo serve para implicar.
    • Responder
  • Célia
    Noiva Ativa Outubro 2022 Valongo
    Célia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Sofia!
    Também tenho levado com cada desculpa! Mas a melhor das melhores é, por parte da família do meu pai "não foi porque não fui ao casamento da tua prima, e não quero que ninguém fique chateado".. ok.. eu pergunto me, e que culpa tenho eu? Somos pessoas completamente diferentes, casamentos diferentes, consideração pelos convidados também de forma diferente, eu estou a viver em Lisboa, mas sou do Porto e é aí que vai ser o meu casamento, tive a consideração e ir a casa de toda a gente para entregar um convite pessoalmente, pelos vistos a minha prima não teve a mesma consideração, entregava a alguns familiares um convite XPTO e a outros fazia um simples telefonema, como é óbvio as pessoas não gostaram e não foram ao casamento, e agora eu é que tenho de levar com essas coisas???
    Mas pronto isto é mesmo assim, só penso, só faz falta quem lá está, e quem quer realmente ir vai. Tenho muita gente amiga que vai de Lisboa para o Porto, e fazem todo o gosto de estarem presentes. Prefiro mil vezes convidar mais amigos do que a própria família!Um grande beijinho.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No final é o que importa. Fico muito feliz! Beijinhos! 😘😘
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Agosto 2021 Guimarães
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, foi um dia muito feliz!!! Os convidados ficaram encantados com a organização da quinta! E correu tudo Mt bem! Obrigada e beijinhos 😘
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quem casou nas restrições do covid realmente foi dificil😔 espero que ainda assim tenhas tido um dia feliz!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Agosto 2021 Guimarães
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá comunidade, casei em Agosto passado!
    Tive uma convidada que foi convidada e que simplesmente se remeteu ao silêncio! É de longe e na altura haviam as restrições na circulação entre conselhos por causa do covid! E quando poderia circular ,não nos dava jeito! Resultado, enviamos o convite pelo correio e Enviamos também em suporte digital! Ela simplesmente se remeteu ao silêncio!!!! Nem um telefonema a dizer se recebeu ou não!!! Foi para o lado que dormi melhor, porque quem realmente se importou esteve presente!!

    E depois tive o inverso: ou seja, tive convidados que desistiram para puder dar lugar a outras pessoas, pois sabiam que eu tinha número restrito de convidados por causa das medidas do covid em que tinha 50% lotação da quinta. E tive outros em que a desculpa foi o bicho 😔, ou seja, não queriam apanhar covid e muitos tinham de fazer teste para ir ao casamento. E digamos que a questão do covid foi a desculpa ideal e não esfarrapada para não ir!
    As pessoas que não foram para dar lugar a outras, senti que queriam muito terem ido, pois foram á cerimônia na igreja e não foram para a quinta!!
    Beijinho a todas 😗😙😗
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gente que só pensa nelas próprias enfim.

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai Sofia, haja paciência para pessoas assim! Nós tivemos um não a 4 dias... porque não conhecia ninguém (conhecia-me a mim e à namorada que era minha dama de honor) e era tímido, e ia ficar aborrecido...! Fiquei possessa! Mas passou...não fez falta. Foi um convidado por cortesia (namora uma das minhas grandes amigas, mas nunca se junta à malta...!).

    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gente sem noção não vale a pena 🤣
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Arouca
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi o que pensei quando ouvi essa desculpa maravilhosa sem sentido

    Nem se eu quisesse, quase não havia datas disponíveis porque este ano a agenda estava mais cheia por tantos adiamentos por causa da pandemia, ficou na que deu.
    Também tenho outros convidados que estão no estrangeiro, não posso perguntar a todos 🤦🏽‍♀️

    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai não posso! Então tu tinhas de marcar a data do casamento em função da disponibilidade deles?! Isso realmente é demais..... À cada uma....
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Arouca
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tive muitas desculpas esfarrapadas mas houve um caso que valeu por todas. O meu tio até agora não falou comigo, nem mereci uma mensagem de: parabéns vamos ver se podemos ir. Eles moram fora mas eu enviei o convite digital e o site e liguei várias vezes e nada, vieram a Portugal e nada também (eles tiveram oportunidade de falar comigo em festas de família, estávamos no mesmo espaço e mesmo assim não vieram falar sobre isto e eu também estava com vergonha de ir lá falar sobre o assunto visto que fui ignorada por meses) eles nem tiveram o cuidado de não vizualizar as mensagens e ligações.
    Era alguém que não estava mesmo á espera disto, sempre nos demos bem, sinti que não era nada para eles, mas é assim que vemos quem realmente se importa. 🤷🏽‍♀️
    Falaram com o meu pai e primeiro disseram que foram os filhos que abriram as mensagens e eles não viram (fiz várias chamas ao longo do tempo, alguma eles têm que ter visto), depois quando vieram a Portugal disseram ao meu pai que não gostavam de falar ao telemóvel e que eu não falei com eles antes de marcar a data para ver qual dava para eles 🤦🏽‍♀️ com o meu pai falaram ao telemóvel e pessoalmente, comigo até agora nada, não têm respeito nenhum por mim.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade alguns nãos custam a engolir mas se forem os essenciais não é mau 😅
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que chato! Essa de ter aniversário duas semanas depois é engraçada 😅 Enfim vai correr tudo bem à mesma e é sempre bom ficar com uma ideia do tipo de pessoas quem nos acompanha e quem não 😏
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Agosto 2022 Silves
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oláá! Pois eu quantos mais naos levar melhor que menos pago 😅
    E felizmente tem sido de pessoas que tivemos de convidar por "ficar bem". Tenho a minha familia directa, os meus amigos que realmente sei que estao lá pra tudo! Esses felizmente nao me vai faltar nem um! E pronto! O engraçado no nosso caso é que vao ir pessoas que pensamos inclusive não convidar porque achavamos que nao fariam questão de ir! 🤷🏻‍♀️ Eu sou completamente desapegada disso, ja o meu noivo ainda hoje recebeu um não que lhe está a moer o juizo, mas é o que é! 😉
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui estamos iguais 😂 de 120 convidados neste momento só tenho 90, muitas muitas desistências. É 8 ou 80. Tenho pessoas a voar de Londres com filhos e tudo mais e tenho outras pessoas ditas “amigas” que moram lá mesmo ao lado e não podem porque x e y. Uma não pode porque tem o aniversário do filho duas semanas depois. Outra não pode porque tem uma consulta 😂😂 e a lista continua…


    Há sempre aqueles nãos que são muito difíceis de engolir mas só faz falta quem está. Por muito que peças confirmações com antecedência, convém sempre falar mais uma vez e confirmar assim mais perto da data tipo 1 mês antes porque é incrível a quantidade de pessoas que muda de ideias ou de repente já não pode ir. Estou agora a 3 semanas do casamento e não tenho o mínimo número de pessoas - ou seja vou pagar por lugares vazios. Mas pronto!Enfim 😅😅😅😅😅😅😅😅
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Levei sim, confesso que alguns eram previsíveis... mas é o que é! Só importa quem está

    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Levaste um valente corte no número total. Bem o importante é terem o dia que sempre sonharam e serem felizes.
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Compreendo-te!! Nós tivemos 89 convidados mas alguns convidamos conforme fomos recebendo nãos porque a ideia foi nunca passar dos 80... acabamos nos 69 Smiley xd Há nãos muito difíceis de engolir, principalmente os esfarrapados.. bah! Mas é como dizes, é nestas alturas que vemos quem importa, quem quer estar connosco nos bons momentos. O resto que se lixe!

    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Recomendo-te enviar um "reminder" aí a 3 meses do evento, mesmo assim nem todos irão responder e terás de ir atrás de respostas. Sem dúvida o melhor é fazê-lo com tempo à uma data de coisas que depende do número de pessoas que vai e nem têm noção disso.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O nosso casamento também é pequeno por muito poucas pessoas que digam que não vêem nota - se porque em si já é restrito. Somos cerca de 60 e pouco e recebemos 7 nãos todos eles esfarrapados 🤣😂 É também nestas alturas que vemos quem realmente está connosco.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fizeram bem para a frente é o caminho!
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vem nos contar depois e que sejam poucas!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Admito que ainda não estou nem perto dessa fase mas que os desabafos das noivas da comunidade sobre o assunto me tem assustado 😅 já que quanto menos convidados mais caro fica a cabeça na quinta , e a quinta só oferece o dj acima de X convidados , ou seja , se tiver muitas desistências tenho um problema em mãos já que não procuramos dj nem estamos a contar com o valor dele no orçamento 😅
    Por isso , vou pedir as confirmações finais com 2/3 meses de antecedência, porque precisamos mesmo de nos precaver 🫣
    Vamos na fé 😅😂
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia!
    A parte das confirmações foi chata e não é a mais fácil de lidar confesso 😜
    Desculpas esfarrapadas tivemos umas 4, mas nãos tivemos uns 20 😱🤦🏻‍♀️ foi desde “acho que vou tirar férias nessa altura/vou para fora” (convite entregue em Janeiro, a pessoa era minha amiga e já tinha dado a entender que queria ir ao casamento), uns usaram a idade e a distância como desculpa (pior, é que tinham dito que sim e depois devem ter envelhecido 10 anos e mudaram de ideias lol), outra a culpa foi da filha que lhe marcou a viagem exatamente para o dia do nosso casamento… olha… é uma lata só! Convidamos as pessoas porque queremos fê-las presentes (e o nosso casamento é pequeno) e depois da nisto! É preciso estômago.
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sofia, é verdade, mas nós já começámos com a mentalidade que só está quem quer e temos que desvalorizar um pouco, então nem sequer perdemos muito tempo a remoer e acho que tem sido o mais saudável para nós.
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por enquanto até estamos bastante contentes bastante gente já reservou alojamento em Braga ❤️
    Mas quando começarmos a entregar os convites em outubro de certeza que vamos ter histórias para contar 🤣🤭
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Fabiana, é sempre triste porque convidamos é porque fazemos gosto que as pessoas venham...mas que se pode fazer...
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia!
    O nosso casamento vai ser pequeno e não contamos ter muitas negas. Também ainda só demos a notícia por alto, mas já tivemos a mãe de um dos convidados a dizer que os filhos não deviam vir por estarem muito longe (um na madeira e o outro na Holanda). É uma desculpa esfarrapada pois avisámos com muito tempo de antecedência (mais que suficiente para organizar a viagem) e não se trata de alguém com problemas financeiros, mas não faz mal, é algo que, sinceramente, já contava. Fico um pouco triste, mas passa.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente dizer que vão e depois mudar de ideias é muito mau 😑 só espero não ter surpresas dessas próximo da data.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá!
    Em certos casos é compreensível que não possam vir, há que ter fé 🤞
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração