Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Lady in Red
Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim

As lembranças :)

Lady in Red, a 26 de Março de 2019 às 14:55

Publicado em Fórum Manualidades 72

Olá queridas noivas As lembranças são aquele miminho que os convidados adoram receber! Existem para todos os gostos, feitios e bolsos. Há lembranças comestíveis, decorativas, práticas… O que queremos sempre é que, de uma forma ou outra, não caiam no esquecimento dentro de uma gaveta. Desde cedo,...

Olá queridas noivas Smiley smile As lembranças são aquele miminho que os convidados adoram receber! Existem para todos os gostos, feitios e bolsos. Há lembranças comestíveis, decorativas, práticas O que queremos sempre é que, de uma forma ou outra, não caiam no esquecimento dentro de uma gaveta.

giphy.gif


Desde cedo, decidi as lembranças que queria por umas que vi de uma noiva da comunidade que casou em dezembro de 2017, meu deus, onde isso já vai No entanto, a pouco mais de um mês, vieram as dúvidas, as hesitações e eu não costumo parar quieta até acalmar e sentir que estou a ir no caminho certo Senti que os convidados não iriam valorizar Para a maioria seria uma moldura com um papel escrito (já vão perceber) e pronto, nada para além disso. Também começou a surguir o cansaço para as finalizar!

Então, para resumir e ir direta (ou tentando) ao ponto, tive cinco diferentes lembranças:

1) Molduras com frase do casamento: A frase foi a que nos seguiu nos convites e menus. Inicialmente, tínhamos diferentes frases sobre amor e família, português e inglês, que iriamos atribuir de forma personalizada mas optamos por simplificar. O cansaço já se fazia sentir e assim seria mais prático e, na verdade, igual para todos. Demos uma por casal/pessoa sozinha.

O processo das lembranças foi criar o design no PowerPoint à medida da moldura, imprimir em papel A4 normal, recortar e encaixar na mesma. De seguida, embrulhamos e colocamos uma etiqueta com os nomes do casal/pessoa.

Como materiais, usamos umas molduras de uma loja que existe em Rio Tinto e Valongo, a Duques lar, cujo preço é 1.89€. Compramos diferentes estilos porque eram impossível conseguir 40 molduras iguais, no entanto regíamo-nos pela medida 15x20cm. A papelaria foi a cargo do Ikea com preços bem acessíveis e que já não vos sei dizer no momento! Em média, esta lembrança ficou a cerca de 2€ cada uma.

cfb_517103.jpg

cfb_517105.jpg



2) Miniaturas de licor Beirão: Como não sabíamos se iríamos terminar as molduras a tempo e em condições (foi por pouco), fomos pensando em lembranças para homens e mulheres, duas para encherem mais a vista, ahah. Para os homens foi relativamente fácil e ainda mais fácil perceber que onde encontrar mais barato era mesmo junto do fornecedor: site do Licor Beirão.

O processo foi o seguinte: Criamos conta no site, personalizamos o nosso rótulo através de um que já tinha previamente feito no PowerPoint e gravado em jpeg., compramos 15 + 25 unidades, pois são as quantias pré-definidas. Dá para comprar individualmente mas fica mais caro e para nós bateu mesmo certinho! Via e-mail, mandamos na mesma os rótulos, pois no site não ficaram com grande qualidade. Para minha total surpresa, fizemos a encomenda num segunda ao final da tarde e quarta de manhã já estavam em casa e super fofinhas, adorei e sem dúvida que uma lembrança top em que cada uma ficou a 1.10€.

cfb_517107.jpgcfb_517109.jpg

3) Velas: Foi quase uma escolha óbvia, primeiro porque adoro velas e depois porque tinha lido em qualquer lado que havia umas bonitas a 1€! E onde? Na Primark. Pena foi que o modelo que queria, com a tampa em alumínio, tinha recentemente sido trocado por esta em plástico mas estavam fofinhas na mesma. Havia em branco e azul acinzentado, mas estas eram mais bonitas e iam de acordo com as cores do nosso casamento.

O processo seguinte foi demolha-las em água quente até à linha da tampa, passados uns, não sei, 15 minutos, foi só mesmo retirar a etiqueta e rótulo. Posteriormente, fiz o design, novamente em PowerPoint, do monograma em que o mandei imprimir numa gráfica – a mesma em que tenho feito todo o estacionário/entidade visual para o casamento - em formato de autocolante. Podia ter recortado em cada, colado mas como a vela é algo que pode durar eternamente, quis dar um toque de qualidade. Para dar um belo remate final, comprei o fio de tecido nos chineses em tons prateados (outra cor do casamento) e feitas as contas, esta lembrança ficou a cerca de 1.70€. O que encareceu foi o monograma, pois cada um custou 50 cêntimos.

cfb_517111.jpg

cfb_517113.jpg

4) Sacos de guloseimas: Decisão mais do que fácil para as crianças e adolescentes. Encomendei os sacos do aliexpress e o feedback não é o mais positivo, os sacos são mais pequenos do que pensei e o fundo rasga-se caso se force. As guloseimas foram smarthies, barras de chocolate, gomas, rebuçados e chupa-chupas. Para além de lembranças para os mais novos, serviram também para dois prémios das raspadinhas. As etiquetas são iguais às da moldura, ou seja, do Ikea. Resumindo, ficou a cerca de 1.30€ cada um dos saquinhos.

cfb_517115.jpg

5) Caricaturas/retratos: Para mim, a melhor lembrança, ahah! Original, divertida, dá para eternizar colocando-a numa moldura e claro, sendo amante de arte, tinha de haver algo associado. Para tal, contratamos um caricaturista que encontramos na seção “ideias criativas” nos fornecedores e escolhemos o ArtB. O custo ficou em 120 euros por 2 horas de trabalho e valeu a pena, recebemos excelentes feedbacks mas também reclamações de quem não conseguiu as caricaturas mas foi culpa nossa, pois ele avisou-nos que ia ser pouco tempo e tempo assim só quisemos 2h.

giphy.gif

O meu principal conselho é: Se quiserem fazer vocês mesmas, façam o quanto antes porque depois o cansaço e outras tarefas começam a vir e complica, bastante! Se não, faço um semi-DIY, pois poupa tempo, paciência e o preço consegue ser muito bom na mesma.

Com tantas ideias lindas, originais e fáceis, com ou sem tutoriais no YouTube, não compensa mesmo encomendar ou mandar fazer em fornecedores. Vi coisas super e híper mega caras e que feitas em cada ficava três vezes mais baratas! E, se possível, pede ajuda, temos sempre aquele amigo ou amiga habilidosa!

giphy.gif

Como decidir que lembranças oferecer?

- Orçamento, pois com 1€ não é possíveis oferecer suculentas lindas num vaso fofinho (bem as queria)

- Algo que represente o casal, até mesmo algo associado ao tema. Por ex, uma seringa de chocolate por causa da noiva ser enfermeira ou um saca-rolhas em formato de avião porque o tema é viagens.

- Algo que adorava ou adorou receber naquele determinado casamento

- Algo que simplesmente me apeteça e que faça sentido (tipo eu!)

- ...

Na minha opinião, não vale a pena existir tanta divisão de lembranças: grávidas, bebés, crianças, adolescentes, adultos e adultas. Simplifiquem… Que não foi muito o meu caso, ahah, quem avisa sei amigo/a é! Beijinhos

72 respostas

  • Nicole
    Super Noiva Agosto 2020 Ovar
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau! Estou sem palavras, sinceramente
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mais um debate top! Adorei as vossas ideias, principalmente a primeira e a última. Smiley smile

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lembranças muito giras! Parabéns
    • Responder
  • Francisca
    Noiva Experiente Maio 2019 Vila do Conde
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A lembranças sao lindas Filipa parabéns e obrigada pelo concelho 😊😘
    • Responder
  • Neuza Sobral
    Noiva Ativa Setembro 2020 Marinha Grande
    Neuza Sobral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sem duvida, é trabalhoso, mas compensa o resultado final e sendo nós mesmas a fazer!!
    está tudo muito lindo, obrigada pelos conselhos. Smiley kiss

    • Responder
  • Daniela e Nuno
    Noiva Master Maio 2019 Baião
    Daniela e Nuno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As lembranças são muito giras. Parabéns pela partilha e pelas dicas😄😉
    • Responder
  • F
    Super Noiva Setembro 2020 Paços de Ferreira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro as lembranças 😍
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabens Lady! Obrigada por mais estes conselhos! Adoro ler os teus debates! Parabens pelo casamento! Desejo do fundo do coração que sejam felizes para sempre! Até breve!
    • Responder
  • Ana Silva
    Super Noiva Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela partilha!!
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei lips. Eu tenho ainda uma lembrança extra bem docinha ❤️😍
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as lembranças Filipa ! ❤️❤️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não pensamos muito mas temos na mesa uma foto nossa no dia ou uma lembrança solidária e posteriormente, enviar um cartão de agradecimento e uma foto (que poderá ser apenas nossa ou com os convidados).
    Mas ainda estou muito indecisa neste tema.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando as tiver, publico para vocês verem 🤗 Beijinhos ❤
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah fico a aguardar os teus próximos debates 😆
    Pois... o saquinho de doces acaba por ser “jogar pelo seguro” 😉😘
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E olha que já me ando a passar com o pouco que tenho. Não consigo começar e acabar nada sem andar a correr atrás de um e outro, ou que me espalhem tudo. Hoje andaram a estragar os lenços vermelhos que comprei para as lágrimas de alegria 😂
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Ana Smiley smile Mas já tens ideias? Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Vânia. Não digas isso que me deixas pressionada para fazer um próximo debate Smiley xd Doces agrada à grande maioria, senao quem come são mesmo os pais, ahah. Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Smiley love Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Rita. Muito obrigada Smiley catface As das molduras deu imenso trabalho e enquanto vi pessoas a tipo: Uau, nunca recebi nada assim, também vi outras do género: para que quero isto sem uma fotografia? Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Maria. Não tenho filhos, adoro manualidades e ia-me faltando a paciência, ahah, por isso fazes bem em "simplificar" os processos. Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana. E que irás dar? Smiley smile Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Jacinta. Sim, a Sara, que ideias fantásticas que ela tinha Smiley heart Verdade, o caricaturista foi inspirado em ti! Beijinhos e obrigada pelos elogios Smiley shame

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Daniela. Muito obrigada Smiley catface As tuas lembranças parecem muito giras mesmo, ansiosa por ver! Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mais ou menos como eu, acho Smiley laugh Folhas A4 sim. Sim, aderiram imenso, tanto que nem todos conseguiram e ficaram com pena/a resmungar. Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Tânia. Imans é das lembranças que mais gosto, pois há muita gente que os cola algures. Obrigada e beijinhos

    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu foi dos 1os fornecedores a contratar. Contratei em Set/Out. Acho que vai ser top e é bom ouvir feedbacks Smiley smile
    As caricaturas eram de que dimensão? Folhas A4. E os convidados estavam todos a aderir? Nós também pedimos o Bruno para o momento dos aperitivos. Embora já me tenham falado de continuar pos-jantar também.
    Beijinho
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Jú. Foi altamente, dos melhores fornecedores, o Bruno é espetacular. Coloquei no buffet de entradas e acho esse tempo bom. Beijinhos

    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelo debate Smiley smile

    Bastante útil.

    Olha como foi com o artB? Em que momento colocaste? Nós também contratamos mas para 3h ou 4h (achas bom?) Se poderes dar um melhor feedback agradeço Smiley winking

    Beijinho

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Junho 2019 Mafra
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também quis descomplicar nesse campo, na maioria das vezes, e como dizes, vai para a gaveta e pronto! Nós optamos por ímans em madeira para o frigorífico, acho que da sempre jeito 😊 e para os homens mini moscatel 😊 gomas para crianças e adolescentes, todos adoram e está feito 😊
    Gostei imenso das tuas lembranças, sem duvida muito originais 😊
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também adoro velas. Tem que estar sempre alguma acesa em casa 🤗
    A Moldura acho mesmo giro e original!! Tiveste boas idéias. Quanto às caricaturas também, muito fixe. Nunca tinha visto 😁😘 Eu estou agora é espera da maquete por causa das nossas lembranças, adoro ímans, sempre que alguém próximo de mim vai a algum país/cidade lembra-se que adoro ter no meu frigorífico, daí ter então decidido oferecer às mulheres, quando receberem vão logo ver "isto é mesmo a Dani" , e para os homens base para copos, o Fabian adorou quando viu a idéia, inicialmente íamos encomendar abre garrafas em forma de avião que ele adorava mas quando viu a base achou muito mais original e ainda não vimos ninguém a oferecer 🙂 Para as crianças serão também uns saquinhos com gomas, goluseimas 😊😘
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem... Sempre pensei que tivesses avançado com a "ideia original", de ofereceres só as molduras, como foi o caso da Sara (a noivinha a quem te referes). 😅
    Para mim, é uma lembrança bem especial, mas compreende o que queres dizer e o que sentiste. E olha que as tuas "segundas opções" foram bem giras, mesmo! Adorei a vela, ficou muito fofa (não fosse, eu, a louca das velas 😄), e o licor é aquilo que não tem como não correr bem (também foi a nossa escolha, para os homens). 😉 Já as guloseimas, são o que são... Quem resiste? Pena que os saquinhos não tenham correspondido à expectativa. No nosso caso (que também comprámos no AliExprex), os saquinhos eram muito bons e resistentes, mas não eram rectangulares como os vossos, nós optámos por aqueles em triângulo, mais "típicos" de gomas. Mas aposto que, quem recebeu, não se importou, minimamente, com isso! 😂
    Quanto ao Caricaturista, como sou suspeita, só te posso dizer que adorei o facto de teres avançado com essa ideia! 😁 De facto, é uma recordação bem especial e única! 😊
    Parabéns por todas as vossas escolhas e pelo vosso trabalho!
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa. Adorei as vossas lembranças! Nós queremos simplificar ao máximo e também oferecer coisas de acordo com o tema más que sejam práticas. Portanto, vamos dar a mesma coisa para homens, mulheres e adolescentes e ainda vamos ter um "mimo" para cada casal. Só para os mais pequenos é que vai ser diferente. Beijinho 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração