Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Lady in Red
Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim

As lembranças :)

Lady in Red, a 26 de Março de 2019 às 14:55 Publicado em Fórum Manualidades 0 72

Olá queridas noivas Smiley smile As lembranças são aquele miminho que os convidados adoram receber! Existem para todos os gostos, feitios e bolsos. Há lembranças comestíveis, decorativas, práticas O que queremos sempre é que, de uma forma ou outra, não caiam no esquecimento dentro de uma gaveta.

giphy.gif


Desde cedo, decidi as lembranças que queria por umas que vi de uma noiva da comunidade que casou em dezembro de 2017, meu deus, onde isso já vai No entanto, a pouco mais de um mês, vieram as dúvidas, as hesitações e eu não costumo parar quieta até acalmar e sentir que estou a ir no caminho certo Senti que os convidados não iriam valorizar Para a maioria seria uma moldura com um papel escrito (já vão perceber) e pronto, nada para além disso. Também começou a surguir o cansaço para as finalizar!

Então, para resumir e ir direta (ou tentando) ao ponto, tive cinco diferentes lembranças:

1) Molduras com frase do casamento: A frase foi a que nos seguiu nos convites e menus. Inicialmente, tínhamos diferentes frases sobre amor e família, português e inglês, que iriamos atribuir de forma personalizada mas optamos por simplificar. O cansaço já se fazia sentir e assim seria mais prático e, na verdade, igual para todos. Demos uma por casal/pessoa sozinha.

O processo das lembranças foi criar o design no PowerPoint à medida da moldura, imprimir em papel A4 normal, recortar e encaixar na mesma. De seguida, embrulhamos e colocamos uma etiqueta com os nomes do casal/pessoa.

Como materiais, usamos umas molduras de uma loja que existe em Rio Tinto e Valongo, a Duques lar, cujo preço é 1.89€. Compramos diferentes estilos porque eram impossível conseguir 40 molduras iguais, no entanto regíamo-nos pela medida 15x20cm. A papelaria foi a cargo do Ikea com preços bem acessíveis e que já não vos sei dizer no momento! Em média, esta lembrança ficou a cerca de 2€ cada uma.

As lembranças :) 1

As lembranças :) 2



2) Miniaturas de licor Beirão: Como não sabíamos se iríamos terminar as molduras a tempo e em condições (foi por pouco), fomos pensando em lembranças para homens e mulheres, duas para encherem mais a vista, ahah. Para os homens foi relativamente fácil e ainda mais fácil perceber que onde encontrar mais barato era mesmo junto do fornecedor: site do Licor Beirão.

O processo foi o seguinte: Criamos conta no site, personalizamos o nosso rótulo através de um que já tinha previamente feito no PowerPoint e gravado em jpeg., compramos 15 + 25 unidades, pois são as quantias pré-definidas. Dá para comprar individualmente mas fica mais caro e para nós bateu mesmo certinho! Via e-mail, mandamos na mesma os rótulos, pois no site não ficaram com grande qualidade. Para minha total surpresa, fizemos a encomenda num segunda ao final da tarde e quarta de manhã já estavam em casa e super fofinhas, adorei e sem dúvida que uma lembrança top em que cada uma ficou a 1.10€.

As lembranças :) 3As lembranças :) 4

3) Velas: Foi quase uma escolha óbvia, primeiro porque adoro velas e depois porque tinha lido em qualquer lado que havia umas bonitas a 1€! E onde? Na Primark. Pena foi que o modelo que queria, com a tampa em alumínio, tinha recentemente sido trocado por esta em plástico mas estavam fofinhas na mesma. Havia em branco e azul acinzentado, mas estas eram mais bonitas e iam de acordo com as cores do nosso casamento.

O processo seguinte foi demolha-las em água quente até à linha da tampa, passados uns, não sei, 15 minutos, foi só mesmo retirar a etiqueta e rótulo. Posteriormente, fiz o design, novamente em PowerPoint, do monograma em que o mandei imprimir numa gráfica – a mesma em que tenho feito todo o estacionário/entidade visual para o casamento - em formato de autocolante. Podia ter recortado em cada, colado mas como a vela é algo que pode durar eternamente, quis dar um toque de qualidade. Para dar um belo remate final, comprei o fio de tecido nos chineses em tons prateados (outra cor do casamento) e feitas as contas, esta lembrança ficou a cerca de 1.70€. O que encareceu foi o monograma, pois cada um custou 50 cêntimos.

As lembranças :) 5

As lembranças :) 6

4) Sacos de guloseimas: Decisão mais do que fácil para as crianças e adolescentes. Encomendei os sacos do aliexpress e o feedback não é o mais positivo, os sacos são mais pequenos do que pensei e o fundo rasga-se caso se force. As guloseimas foram smarthies, barras de chocolate, gomas, rebuçados e chupa-chupas. Para além de lembranças para os mais novos, serviram também para dois prémios das raspadinhas. As etiquetas são iguais às da moldura, ou seja, do Ikea. Resumindo, ficou a cerca de 1.30€ cada um dos saquinhos.

As lembranças :) 7

5) Caricaturas/retratos: Para mim, a melhor lembrança, ahah! Original, divertida, dá para eternizar colocando-a numa moldura e claro, sendo amante de arte, tinha de haver algo associado. Para tal, contratamos um caricaturista que encontramos na seção “ideias criativas” nos fornecedores e escolhemos o ArtB. O custo ficou em 120 euros por 2 horas de trabalho e valeu a pena, recebemos excelentes feedbacks mas também reclamações de quem não conseguiu as caricaturas mas foi culpa nossa, pois ele avisou-nos que ia ser pouco tempo e tempo assim só quisemos 2h.

giphy.gif

O meu principal conselho é: Se quiserem fazer vocês mesmas, façam o quanto antes porque depois o cansaço e outras tarefas começam a vir e complica, bastante! Se não, faço um semi-DIY, pois poupa tempo, paciência e o preço consegue ser muito bom na mesma.

Com tantas ideias lindas, originais e fáceis, com ou sem tutoriais no YouTube, não compensa mesmo encomendar ou mandar fazer em fornecedores. Vi coisas super e híper mega caras e que feitas em cada ficava três vezes mais baratas! E, se possível, pede ajuda, temos sempre aquele amigo ou amiga habilidosa!

giphy.gif

Como decidir que lembranças oferecer?

- Orçamento, pois com 1€ não é possíveis oferecer suculentas lindas num vaso fofinho (bem as queria)

- Algo que represente o casal, até mesmo algo associado ao tema. Por ex, uma seringa de chocolate por causa da noiva ser enfermeira ou um saca-rolhas em formato de avião porque o tema é viagens.

- Algo que adorava ou adorou receber naquele determinado casamento

- Algo que simplesmente me apeteça e que faça sentido (tipo eu!)

- ...

Na minha opinião, não vale a pena existir tanta divisão de lembranças: grávidas, bebés, crianças, adolescentes, adultos e adultas. Simplifiquem… Que não foi muito o meu caso, ahah, quem avisa sei amigo/a é! Beijinhos

72 respostas

Última atividade por Andréa, a 10 de Abril de 2019 às 11:01
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não foi isso que ouvi dizer!💕
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não foi nada de outro mundo, mas foi muito bom sim Smiley heart

    • Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sério? Pois talvez tenhas razão. Vou ponderar bem isso 🤔 obrigada minha querida. O.teu casamento deve ter sido mesmo uma coisa de outro mundo!😘😘
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No entanto, acho que o Mágico fez mais furor e tbm faz pelo país!

    • Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou tentar convencer o noivo sobre isso. Não sei se vou ter muita sorte 😂
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Andréa. Muito obrigada e sim, foi sucesso demais, tanto que depois todas as pessoas queriam! O meu vai a Aveiro se necessário, penso eu. Caso queiras, arranjo-te os contactos Smiley catface Beijinhos

    • Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro os teus debates. E adoro a ideia do caricaturista. Também pensei nisso, mas não sei se conseguimos 😕
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Mariana. A sério? Eu pesquisei e na loucura, consegui por uns 1.70€ mas sem mais nada para além da planta e um vaso rasca.

    Ainda não testei muito, ahah, mas espero que seja boa e tranquila! Beijinhos

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Julho 2019 Lisboa (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa!

    Parabéeeeeeens! Que tal a vida de casada? Smiley smile

    Eu tive imensa sorte, consegui as suculentas por menos de um 1€, foi uma maravilha!

    Beijinhos e muitas felicidades

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada Bruna, beijinhos Smiley kiss

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Novembro 2019 Vila Nova de Gaia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom! Obrigada pela partilha e conselhos 😘😊
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Janice, espero conseguir dar mais conselhos Smiley shame Beijinhos

    • Responder
  • F
    Super Noiva Setembro 2020 Paços de Ferreira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah que maluqueira meu Deus 😂
    • Responder
  • Janice
    Super Noiva Julho 2024 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada pelos conselhos Lady. Estaremos a espera de mais ehehehe 😁
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Smiley catface Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Parece-me super bem o marcador de páginas! Para as crianças, acho que ia para os livros com uns lápis da Tiger e pronto Smiley smile Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como te entendo, ahah Smiley laugh E tbm tive cuscas, que nem resgistradas estavam.

    • Responder
  • F
    Super Noiva Setembro 2020 Paços de Ferreira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já sei mas não posso dizer porque tenho várias convidadas cá no grupo 😂 beijinhos
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom

    Smiley heart

    ParabensSmiley love

    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vamos dar um marca páginas a todos (o nosso tema são os livros) e aos mais pequenos um livro de atividades e umas bolas de sabão ou guloseimas (ainda estamos a decidir) Smiley smile Beijinho

    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bons conselhos Lady! As lembranças estavam super giras e originais ^^

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bem merecida 😍❤️
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei as ideias, será algo muito bonito qual seja a escolha 😊
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 😍 Beijinhos
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E para as crianças é o melhor, já que agradar lhes não é fácil 🤣
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada mesmo, muito bom ler isto 😍 Beijinhos
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 😍 ja sabes como serao as tuas? Beijinhos
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 😍 e de nada! Beijinhos
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 😍 Beijinhos
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 😍 E de nada! Beijinhos
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 😍 Beijinhos
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 😍 Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração