Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla Costa
Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia

As (doces) lembranças

Carla Costa, a 5 de Maio de 2022 às 10:14

Publicado em Fórum Manualidades 47

Olá comunidade linda! Tenho andado assim meia que desaparecida pois com 2 trabalhos, 1 curso (que terminei na semana passada!) e a organizar coisas não tenho conseguido passar aqui tanto tempo quanto gostava. MAAAAASSSS quando venho, venho em grande! 😎 Hoje trago-vos um semi-check que já estava...

Olá comunidade linda!

Tenho andado assim meia que desaparecida pois com 2 trabalhos, 1 curso (que terminei na semana passada!) e a organizar coisas não tenho conseguido passar aqui tanto tempo quanto gostava.

MAAAAASSSS quando venho, venho em grande! 😎

tenor.gif

Hoje trago-vos um semi-check que já estava previamente decidido (o fornecedor, pelo menos), mas que andava a matutar pois não gostava, de todo, das caixas que o fornecedor me propunha para as lembranças.

Como já falei assim por alto, eu e o noivo gostamos de oferecer coisas práticas e que sabemos que as pessoas vão utilizar. Então, tanto a minha família como a dele vive para comer (quem nunca, não é?), e quisemos desde inicio ter lembranças comestíveis.

O noivo é de Monção, então fui em busca de um fornecedor mais pequenino e local e que tivesse algo dentro do que procurávamos. E não é que achei aqui na app um fornecedor com coisas deliciosas... e que é Viana do Castelo? Pois bem, contratamos a Adam Fine Pastry e vamos ter macarons como lembrança de casamento! 😋

Na Adam estavam a propor-me, desde o inicio do ano, caixas transparentes com lacinhos, às quais torci um pouco o nariz e disse que "ok, por agora" mas que ia ver se achava algo que me caísse bem no olho.

Eis que esta semana estava a passear pelo Aliexpress e dei de caras com uma caixa top e com o tamanho perfeito para poder encaixar 2 macarons! 😍

Deixo-vos a imagem da caixinha:

cfb_682000.jpg

Ela já vem com etiqueta, mas a minha ideia seria aproveitar a etiqueta, virar a parte que diz "Thank you" ao contrário e colar essa parte na caixinha, e no lado "limpo" usaria um carimbo com um logo meu e do noivo sobre o nosso dia (assim ficaria com relevo). 🥰 Isso, ou então assumir sem etiqueta e usaria o carimbo diretamente na caixa.

Estava também a pensar misturar a fitinha que já vem com a caixa com uma fita verde escura tipo seda (que é a cor principal do nosso casamento), ou então assumir apenas uma fita com lacinho verde.

Outra opção que me ocorreu, seria aplicar uma pequena flor seca junto do lacinho para dar um ar mais mimoso.💖 Algo tipo isto, que terei na decoração do salão e possivelmente no meu ramo também:

cfb_682002.jpg

Mas esta opção logo se vê quando montar uma caixa! 😅

Portanto, combinei com o fornecedor que levaria as caixas/fitas e que bastava ele montar tudo e colocar os macarons em cada caixa!

Estes pequenos DIY que vamos fazer fez-nos poupar quase 20€ do que se usássemos as caixas transparentes do fornecedor que contratamos, e acabamos a ficar com caixas que gostamos imenso e da cor do nosso casamento! 😮

E vocês brides e grooms?

Contem-me o que vão oferecer como lembrança! 😊

tenor.gif

47 respostas

• Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim claro. Como a flor ficaria por fora, não entraria em contacto. Mas ainda é algo que vou pensar se adiciono ou não Smiley shame

• Responder
  • Margarida Galvão
    Super Noiva Março 2024 Lagos
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carla! Uma lembrança comestível na minha opinião é sempre bom Smiley laugh

Se sempre decidirem colocar uma flor seca como a da imagem tem cuidado para ver se não solta "pózinhos" ou então experimenta colocar um pouco de laca e secar bem para não haver perigo de entrar em contacto com os maravilhosos macarons Smiley love

• Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

´Dá sempre uma boa sensação termos algo feito por nós no dia C Smiley love

• Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha eu sou péssima em trabalhos manuais, mas tenho adorado fazer as minha linhas de montagem para os convites, lembranças e saquinhas para colocar as pétalas.

beijinhos Smiley kiss

• Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Margarida! Assim espero Smiley love

Mal receba as caixinhas vou meter mãos na massa e montar uma Smiley tongue

• Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Enviei fotografia para ele da caixinha antes de as encomendar e eles disseram que não haveria problema algum, pois hoje em dia a grande maioria da comida até é colocada em caixas de papel/cartão (por motivos de reciclagem e afins). Smiley kiss Também me disseram que se eu quiser, que podem colocar folhinhas de papel vegetal dentro (ou forminhas de papel tipo as dos brigadeiros), mas que a caixinha está super apta a levar os macarons Smiley heart

• Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabens Carla.

Gostei muito da tua ideia, e acho que vai ficar super fofo com uma fitinha verde. Smiley kiss

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carla, a ideia parece-me boa, mas confirmaste com o fornecedor se não há problema os macarons ficarem em contacto direto com a caixa?

• Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cá estaremos a aguardar novos updates 😏
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada! Smiley heart Mal tenha hipótese de montar uma caixa, passo por cá para vos mostrar Smiley kiss

• Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E dou-vos os parabéns por recorrerem a fornecedores locais.

Tens razão, só fazendo o teste com a caixinha é que terás uma melhor percepção.
    No entanto, acho a ideia das flores anexadas ao lacinho muito bonita.
    Beijinhos
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Dani Smiley love

• Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Diana! Obrigada! Procuramos sempre aceder a fornecedores mais locais Smiley love

Quanto a flor, também tenho esse receio. A ideia seria usar pampas mini, mas também fico com medo que seja muito "nhe" 😅 Daí tomar a decisão apenas quando as caixas chegarem e montar uma com o laço verde e o carimbo. Se calhar, usando o verde na caixa até já veja que fica bonito e nem queira adicionar flor Smiley laugh

Quero algo simples e bonito 🥰

• Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabens, noivinha CarlaSmiley flower

• Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla,
    Em primeiro lugar dou-te os parabéns por recorreres a fornecedores locais. É preciso investir no pequeno comércio.

Acho que os convidados vão gostar muito da lembrança deliciosa 😉

Acho a ideia da flor seca no lacinho muito bonita. Mas achas que não ficaria "muito chapado", caso a flor seja demasiado grande para a caixa?
    Bom, de qualquer das formas, parabéns pelo semi-check 😘😘😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração