Olá princesas!💖💖💖
A nossa querida e casada Milhinha tem sempre ajudado imenso com os seus wiki debates sobre manualidades e tudo o que diz respeito a isto que é a organização de um casamento.
Lembro-me de há uns tempos ter lido o debate dela sobre as compras por impulso do Aliexpress e achei interessantíssimo, às vezes só depois de comprarmos as coisas é que vemos que comprámos errado #quemnunca 🤷♀️
Nunca tinha comprado nada no Aliexpress até ter entrado nesta comunidade. Desvantagem de viver no Reino Unido é que não há cá lojas dos chineses, vantagens é que as coisas, mesmo as do Aliexpress, em norma chegam mais rápido aqui que a Portugal – e por vezes são mais baratas (digo por experiência própria).
Já muitas coisas mostrei aqui.
Mostrei o véu , as lembranças das crianças , etc, mas como os brasileiros dizem, "há coisas que a Globo não mostra" 😂😂😂 então hello 👋🏼 aqui estou eu para falar das minhas compras e dar o feedback do que valeu a pena ou não (pelo menos até agora, daqui a dois meses a minha perspectiva pode ser diferente).
Confesso que é muito raro comprar coisas por impulso. Não quer dizer que às vezes não me arrependa, mas se tenho dúvidas a maior parte das vezes não compro. Ou deixo no carrinho dias e dias, ou não compro e venho para a casa a matutar na peça e volto para comprar.
Quem já me conhece sabe também que eu tentei evitar ao máximo comprar coisas que só dessem para o dia do casamento. Tenho o vestido, saiote, véu e toucado que são só para o dia, mas chinelos, robe, sapatos, todos podem ser usados mais tarde 🙏
Como estamos a 49 dias, as compras do Aliexpress estão oficialmente encerradas!!
No total gastámos €284.88 e a maioria das coisas vamos usar, sim!
Nota 1: os preços são estimados à actual taxa de câmbio, já que as compras foram feitas em libras.
Nota 2: não me lembro a partir de que valor tinha que pagar taxa alfandegária, se não me engano eram £15 (pelo qu vi, esse valor alterou).
Ok, as compras:
Os meus 40 envelopes custaram €18.68 mais os €12.65 que gastei de taxa alfandegária. Foi a minha primeira encomenda no Aliexpress e se fosse hoje teria feito duas encomendas e poupado esses 12€ (outras encomendas de valores superiores a £15 foram feitas separadamente.
Os envelopes vieram ótimos e só sobrou um (que fica para a nossa recordação).
✅ Itens para os tênis
2 metros de renda a €1.50 + atacadores de cetim a €1.17 e meias pérolas a €3.28 (comprei duas vezes porque a primeira encomenda não era suficiente). No entanto à segunda volta mandei vir de mais 😅 usei tudo e estou bastante satisfeita com o resultado final.
✅ Robe
Apesar de ter apanhado uma (má) supresa por causa (da falta) das costas da “camisa de dormir” , adorei a qualidade e sem dúvida que usarei no dia (e com o robe não se vê a camisa). Assim como a cor era exactamente o que procurava. Custou €15.54. Não é personalizado porque como já disse não queria nada que viesse a dizer noiva.
Comprei dois babetes rosa para as duas bebês que ia ter, por €4.50 os dois.
Comprei papel transfer e coloquei o logotipo do casamento. Acontece que nenhuma das bebés vem ao casamento: uma amiga está no Sri Lanka e à partida não vão conseguir viajar por causa da quarentena do Reino Unido. A outra já confirmou presença mas ainda não sabe se leva as filhas, mas dar-lhe-ei a lembrança das crianças na mesma. Pelo menos um usaremos.
✅ Sacos para as gomas das crianças
Pagámos €1.15 e sim usaremos alguns, não todos
✅❌ Sacos de colorir para a lembrança das crianças
Comprámos 20 sacos (eram lotes de 5) para as 16/17 crianças que tínhamos, gastámos €17.66.
Poderíamos ter comprado apenas 15 sacos em vez de 20 e poupado 4€.
✅ Pulseiras para as crianças
Comprei 16 pulseiras, talvez não necessitasse de tantas. Custaram €8.25. Talvez não fosse essencial já que terei várias miminhos para as crianças, mas usaremos.
Sem dúvida a coisinha mais fofa que comprámos. Os nossos 8 ursinhos para custaram €20.85. Poderíamos ter comprado menos. Mas são tão fofos que não me importo se sobrarem.
Gastei €2.64 em 4 rolos de fitas. Fiz laços e manualidades até que as cores me começaram a dar comichão. 😂 o verde era muito verde e o azul muito azul. Comecei a ver que não ia de encontro ao que tinha idealizado e que ia destoar na decoração. Mandei vir outros.
✅ Fitas para manualidades II
Mandei vir novas fitas a pouco menos de 3 meses do casamento. Uns dias depois de ter mandado vir descobri que há várias opções de envio no Aliexpress (que parva que sou – eu não sabia). As primeiras fitas da cor errada demoraram imeeeenso a chegar.
Sabia que iam chegar a tempo, mas estava com medo que ficasse apertado para eu mudar tudo o que já tinha feito. Então mandei vir de novo, pagando mais, para garantir que tinha tempo. Agora tenho 12 rolos de fitas 😂 pelo menos sei que vão chegar para fazer o seating plan 😂 gastei €14.43 nestes 2 sets de rolos.
Comprei dois rolos de fita dupla face a €1.87. O plano principal é que sejam para colar os cones. Se sobrar sempre dá para outras coisas fora das manualidades do casamento.
Comprei 50 laços para os carros por €4.03. Estou a pensar que poderei também usá-los na igreja 🤔
❌ Toucados
Comprei três toucados por €7.20. Apesar de lindos vi que não combinariam em nada com o resto dos meus acessórios. Felizmente consegui vendê-los no eBay pelo mesmo preço 🙏🏼
Comprei 85 autocolantes personalizados por €10.45. A cor não veio exactamente como imaginei mas há problemas maiores. Usarei em lembranças das crianças e nos sacos com o bolo da noiva.
✅ Frascos de 200ml para colocar álcool gel
Se calhar poderia evitar esta manualidade, mas queria colocar álcool gel em todas as mesas. Se o álcool estiver mais perto, mais as pessoas desinfectam as mãos. Também nós, que iremos às mesas e andaremos a distribuir lembranças queremos ter álcool gel acessível às nossas mãos. Comprámos 16 frascos e gastámos €21.24. Se sobrarem frascos (prevêmos 12 mesas) usaremos nas nossas casas também.
✅❌ Guilhotina
Comprámos para cortar convites, menus etc.
Usámos bastante mas não precisaria ter comprado os cortadores extra (os laranja já que a guilhotina em si é bem boa.
Custou €18.20 e servirá para outras coisas no futuro (ou assim espero).
✅ Véu
Custou 3€, super simples para harmonizar o meu vestido trabalhado. Tinha comprado um outro véu antes na JjsHouse por €16 que consegui vender (não me lembro por quanto mas acho que foi um pouco menos que o que comprei).
Um Z, M e o coração em vermelho.
Custou €21.75. Ainda não sei se colocaremos perto da mesa ou na mesa do bolo 🤔 pelo preço (ainda foi puxado) acho que mais vale estar em display o dia todo, talvez aos pés da mesa, que me dizem? As letras têm 22cm.
Comprámos um hoop e as flores em azul. Ainda nunca mostrei aqui porque mandei directamente para Portugal e ainda temos que montar, e adicionar as fitas de cetim onde serão colocadas as alianças e garantir que a minha menina de 4 anos consiga transportá-l confortavelmente. Tenho um pouco de medo que corra mal 😫😫 custou €4.45.
✅ Saiote
Tinha comprado outro no JJsHouse que depois achei muito
princesa e dava demasiado puff ao vestido e não estava contente. Esta segunda
escolha saiu mais acertada e como tem aro em baixo tenho a certeza que não piso o vestido! Custou 10.16€.
Preocupava-me deixá-los a monte (ia ficar arroz por todo o lado),comprei estes suportes por 10€. Previa fazer 50 cones mas assim vou fazer 60. É desnecessário? É! Mas como já disse preocupava-me deixar os cones a monte num cesto.
✅❌ Decoração para o carro dos noivos
Gastámos €15 na decoração para os carros, o que me vai levar e o que levará o noivo. Como isso ficará no carro ainda não sei 😂
✅ Tesoura dobrável para o kit wc
Foi uma das poucas coisas que tive que comprar para o kit wc, o resto ou já tinha em casa ou trouxe do trabalho. Custou €2.75.
Não sei se vou usar isto, a ideia é usar para o porta alianças, não sei o quão fácil vai ser a montagem e decidi prevenir-me. O arame foi por achar que pode ser mais fácil para colocar as alianças. Ambos custaram €3.26.
✅ Topo do bolo
Comprámos dois topos de bolo. Os bonecos foram os que mais gostámos, mas têm 5cm.
Achámos que poderia ficar um pouco caricato por serem tão pequenos. Custaram €2.26. Comprámos um topo de bolo com as nossas iniciais , custou €7.12. Iremos usar os dois.
Poderiamos ter só as iniciais? Sim!, mas é mais giro roubar bonecos.
Já mostrei antes. Servem para dar um toque especial aos sapatos, custaram€4.69.
✅❌ Pulseira
Custou €2.75. Não sei se usarei porque tenho duas opções mas usarei mesmo que não seja no casamento. Não recomendado para quem tem pulsos grandes (eu tenho um pulso de uma criança de 9 anos e a pulseira está-me bem).
Comprei tule para fazer a decoração de cestas para a distribuição das lembranças. Acontece que dias depois vi a noiva Bárbara que comprou cestas já com tecido ... o que significa que se eu também encontrar com tecido, então esta compra foi em vão. Custou €8.58.
Usarei na manhã do casamento. Custaram €7.08.
E é isto!
Como disse inicialmente, a maior parte das coisas usarei, felizmente consegui vender o véu e o toucado. Mudaria algumas coisas por aqui mas a maioria foram boas compras.
Qual foi a coisa para o casamento que se arrependeram de comprar?