Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Zélia
Noiva Master Junho 2021 Rio Maior

As compras do Aliexpress

Zélia, a 30 de Abril de 2021 às 20:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 43

Olá princesas!💖💖💖

A nossa querida e casada Milhinha tem sempre ajudado imenso com os seus wiki debates sobre manualidades e tudo o que diz respeito a isto que é a organização de um casamento.

Lembro-me de há uns tempos ter lido o debate dela sobre as compras por impulso do Aliexpress e achei interessantíssimo, às vezes só depois de comprarmos as coisas é que vemos que comprámos errado #quemnunca 🤷‍♀️

Nunca tinha comprado nada no Aliexpress até ter entrado nesta comunidade. Desvantagem de viver no Reino Unido é que não há cá lojas dos chineses, vantagens é que as coisas, mesmo as do Aliexpress, em norma chegam mais rápido aqui que a Portugal – e por vezes são mais baratas (digo por experiência própria).

Já muitas coisas mostrei aqui.

Mostrei o véu , as lembranças das crianças , etc, mas como os brasileiros dizem, "há coisas que a Globo não mostra" 😂😂😂 então hello 👋🏼 aqui estou eu para falar das minhas compras e dar o feedback do que valeu a pena ou não (pelo menos até agora, daqui a dois meses a minha perspectiva pode ser diferente).

Confesso que é muito raro comprar coisas por impulso. Não quer dizer que às vezes não me arrependa, mas se tenho dúvidas a maior parte das vezes não compro. Ou deixo no carrinho dias e dias, ou não compro e venho para a casa a matutar na peça e volto para comprar.

Quem já me conhece sabe também que eu tentei evitar ao máximo comprar coisas que só dessem para o dia do casamento. Tenho o vestido, saiote, véu e toucado que são só para o dia, mas chinelos, robe, sapatos, todos podem ser usados mais tarde 🙏

Como estamos a 49 dias, as compras do Aliexpress estão oficialmente encerradas!!

No total gastámos €284.88 e a maioria das coisas vamos usar, sim!

Nota 1: os preços são estimados à actual taxa de câmbio, já que as compras foram feitas em libras.

Nota 2: não me lembro a partir de que valor tinha que pagar taxa alfandegária, se não me engano eram £15 (pelo qu vi, esse valor alterou).

Ok, as compras:

Envelopes para os convites

Os meus 40 envelopes custaram €18.68 mais os €12.65 que gastei de taxa alfandegária. Foi a minha primeira encomenda no Aliexpress e se fosse hoje teria feito duas encomendas e poupado esses 12€ (outras encomendas de valores superiores a £15 foram feitas separadamente.

Os envelopes vieram ótimos e só sobrou um (que fica para a nossa recordação).

Itens para os tênis

2 metros de renda a €1.50 + atacadores de cetim a €1.17 e meias pérolas a €3.28 (comprei duas vezes porque a primeira encomenda não era suficiente). No entanto à segunda volta mandei vir de mais 😅 usei tudo e estou bastante satisfeita com o resultado final.

Robe

Apesar de ter apanhado uma (má) supresa por causa (da falta) das costas da “camisa de dormir” , adorei a qualidade e sem dúvida que usarei no dia (e com o robe não se vê a camisa). Assim como a cor era exactamente o que procurava. Custou €15.54. Não é personalizado porque como já disse não queria nada que viesse a dizer noiva.

Babetes para as bebés

Comprei dois babetes rosa para as duas bebês que ia ter, por €4.50 os dois.

Comprei papel transfer e coloquei o logotipo do casamento. Acontece que nenhuma das bebés vem ao casamento: uma amiga está no Sri Lanka e à partida não vão conseguir viajar por causa da quarentena do Reino Unido. A outra já confirmou presença mas ainda não sabe se leva as filhas, mas dar-lhe-ei a lembrança das crianças na mesma. Pelo menos um usaremos.

Sacos para as gomas das crianças

Pagámos €1.15 e sim usaremos alguns, não todos

✅❌ Sacos de colorir para a lembrança das crianças

Comprámos 20 sacos (eram lotes de 5) para as 16/17 crianças que tínhamos, gastámos €17.66.

Poderíamos ter comprado apenas 15 sacos em vez de 20 e poupado 4€.

Pulseiras para as crianças

Comprei 16 pulseiras, talvez não necessitasse de tantas. Custaram €8.25. Talvez não fosse essencial já que terei várias miminhos para as crianças, mas usaremos.

Ursinhos para as crianças

Sem dúvida a coisinha mais fofa que comprámos. Os nossos 8 ursinhos para custaram €20.85. Poderíamos ter comprado menos. Mas são tão fofos que não me importo se sobrarem.

Fitas para manualidades

Gastei €2.64 em 4 rolos de fitas. Fiz laços e manualidades até que as cores me começaram a dar comichão. 😂 o verde era muito verde e o azul muito azul. Comecei a ver que não ia de encontro ao que tinha idealizado e que ia destoar na decoração. Mandei vir outros.

Fitas para manualidades II

Mandei vir novas fitas a pouco menos de 3 meses do casamento. Uns dias depois de ter mandado vir descobri que há várias opções de envio no Aliexpress (que parva que sou – eu não sabia). As primeiras fitas da cor errada demoraram imeeeenso a chegar.

Sabia que iam chegar a tempo, mas estava com medo que ficasse apertado para eu mudar tudo o que já tinha feito. Então mandei vir de novo, pagando mais, para garantir que tinha tempo. Agora tenho 12 rolos de fitas 😂 pelo menos sei que vão chegar para fazer o seating plan 😂 gastei €14.43 nestes 2 sets de rolos.

Fita dupla face

Comprei dois rolos de fita dupla face a €1.87. O plano principal é que sejam para colar os cones. Se sobrar sempre dá para outras coisas fora das manualidades do casamento.

Laços para os carros

Comprei 50 laços para os carros por €4.03. Estou a pensar que poderei também usá-los na igreja 🤔

Toucados

Comprei três toucados por €7.20. Apesar de lindos vi que não combinariam em nada com o resto dos meus acessórios. Felizmente consegui vendê-los no eBay pelo mesmo preço 🙏🏼

Logotipo personalizado

Comprei 85 autocolantes personalizados por €10.45. A cor não veio exactamente como imaginei mas há problemas maiores. Usarei em lembranças das crianças e nos sacos com o bolo da noiva.

Frascos de 200ml para colocar álcool gel

Se calhar poderia evitar esta manualidade, mas queria colocar álcool gel em todas as mesas. Se o álcool estiver mais perto, mais as pessoas desinfectam as mãos. Também nós, que iremos às mesas e andaremos a distribuir lembranças queremos ter álcool gel acessível às nossas mãos. Comprámos 16 frascos e gastámos €21.24. Se sobrarem frascos (prevêmos 12 mesas) usaremos nas nossas casas também.

✅❌ Guilhotina

Comprámos para cortar convites, menus etc.

Usámos bastante mas não precisaria ter comprado os cortadores extra (os laranja já que a guilhotina em si é bem boa.

Custou €18.20 e servirá para outras coisas no futuro (ou assim espero).

Véu

Custou 3€, super simples para harmonizar o meu vestido trabalhado. Tinha comprado um outro véu antes na JjsHouse por €16 que consegui vender (não me lembro por quanto mas acho que foi um pouco menos que o que comprei).

Letras Led

Um Z, M e o coração em vermelho.

Custou €21.75. Ainda não sei se colocaremos perto da mesa ou na mesa do bolo 🤔 pelo preço (ainda foi puxado) acho que mais vale estar em display o dia todo, talvez aos pés da mesa, que me dizem? As letras têm 22cm.

Porta Alianças

Comprámos um hoop e as flores em azul. Ainda nunca mostrei aqui porque mandei directamente para Portugal e ainda temos que montar, e adicionar as fitas de cetim onde serão colocadas as alianças e garantir que a minha menina de 4 anos consiga transportá-l confortavelmente. Tenho um pouco de medo que corra mal 😫😫 custou €4.45.

Saiote

Tinha comprado outro no JJsHouse que depois achei muito princesa e dava demasiado puff ao vestido e não estava contente. Esta segunda escolha saiu mais acertada e como tem aro em baixo tenho a certeza que não piso o vestido! Custou 10.16€.

Suporte para os cones

Preocupava-me deixá-los a monte (ia ficar arroz por todo o lado),comprei estes suportes por 10€. Previa fazer 50 cones mas assim vou fazer 60. É desnecessário? É! Mas como já disse preocupava-me deixar os cones a monte num cesto.

✅❌ Decoração para o carro dos noivos

Gastámos €15 na decoração para os carros, o que me vai levar e o que levará o noivo. Como isso ficará no carro ainda não sei 😂

Tesoura dobrável para o kit wc

Foi uma das poucas coisas que tive que comprar para o kit wc, o resto ou já tinha em casa ou trouxe do trabalho. Custou €2.75.

✅❌ Fita-cola verde e arame

Não sei se vou usar isto, a ideia é usar para o porta alianças, não sei o quão fácil vai ser a montagem e decidi prevenir-me. O arame foi por achar que pode ser mais fácil para colocar as alianças. Ambos custaram €3.26.

✅ Topo do bolo

Comprámos dois topos de bolo. Os bonecos foram os que mais gostámos, mas têm 5cm.

Achámos que poderia ficar um pouco caricato por serem tão pequenos. Custaram €2.26. Comprámos um topo de bolo com as nossas iniciais , custou €7.12. Iremos usar os dois.

Poderiamos ter só as iniciais? Sim!, mas é mais giro roubar bonecos.

Clip para os sapatos

Já mostrei antes. Servem para dar um toque especial aos sapatos, custaram€4.69.

✅❌ Pulseira

Custou €2.75. Não sei se usarei porque tenho duas opções mas usarei mesmo que não seja no casamento. Não recomendado para quem tem pulsos grandes (eu tenho um pulso de uma criança de 9 anos e a pulseira está-me bem).

✅❌ Tule para decorar cestas

Comprei tule para fazer a decoração de cestas para a distribuição das lembranças. Acontece que dias depois vi a noiva Bárbara que comprou cestas já com tecido ... o que significa que se eu também encontrar com tecido, então esta compra foi em vão. Custou €8.58.

Chinelos para a manhã

Usarei na manhã do casamento. Custaram €7.08.

E é isto!

Como disse inicialmente, a maior parte das coisas usarei, felizmente consegui vender o véu e o toucado. Mudaria algumas coisas por aqui mas a maioria foram boas compras.
Qual foi a coisa para o casamento que se arrependeram de comprar?

43 respostas

Última atividade por Krizitah, a 4 de Maio de 2021 às 11:42
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tambem peguei na regua, devia era ter pego nos oculos hahahah

• Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahah verdade 😅
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O que seria dos noivos sem o Ali né? ahahaha excelentes compras girl Smiley heart

• Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Este debate serviu também para ver quanto tinha gasto 😅 vá lá que poderia ter sido pior, foi quase tudo valores baixos, mas muita coisa 😅
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que excelente debate querida Zélia! Adoro o Aliexpress e sinceramente perco-me lá 😍

Quando fechar as compras por lá vou fazer um debate-resumo das compras de lá também, mas acho que me vou assustar quando somar tudo o que já gastei lá ahah 😘

• Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ela colocou num tabuleiro ao sol 😋

Também espero que sim eheheh

• Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Às vezes temos surpresas desagradáveis, mas pelo menos tiveste o dinheiro de volta 🙏🏼
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia.
    Realmente foste ponderada nas tuas compras pois vais conseguir utilizar praticamente tudo do que compraste.
    A única compra de que me lembro que me arrependi foi um véu do Ali ano passado pois precisava de 1 para a minha sessão boudoir mas era horrível com buracos e tudo😬 Devolvi o véu e recebi reembolso. Bjs
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que belas compras.
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah quem nunca 😅 eu já fiz coisas dessas no passado por isso agora leio sempre e vou buscar a régua para imaginar 😂
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem ainda foi uma lista bem grande de compras hehe eu comprei uns tubos de ensaio de metade do tamanho que precisava.... Li cm em vez de mm lol
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também já tenho comprado algumas coisas pelo Etsy, e entretanto se precisar de algo é o que usarei oh páginas portuguesas ☺️
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Zélia! Estes debates nunca são demais! Se é verdade que somos as primeiras a dizer que o AliExpress é o melhor amigo das noivas, ele (e as compras por impulso) são os piores inimigos para o orçamento!
    Obrigada por voltares a mencionar isso! Parabens pelo excelente debate (já me posso reformar em paz!) E obrigada por mencionares os meus debates!

Nestes últimos 2 meses podes sempre comprar alguma coisa de última hora no Etsy que fiquei super fã desde o debate da Nossa Ritinha! Obrigada e vamos a celebrar estes casamentos que vêm aí! Bjs
    • Responder
  • Alice
    Super Noiva Setembro 2022 Lousã
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mesmo !! Até agora, só observo 😂

• Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda tens tempo para ir comprando 😊
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faz sentido, eu se tivesse ido a Portugal também teria provavelmente comprado algumas coisas lá. Felizmente muita coisa mandei directamente para Portugal.
    Na verdade a maior parte as compras que ficam de molho acabam por nem ser efectuadas, assim se vê que seriam desnecessárias 😊
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Encontram-se autênticos achados mas temos que ter algum controle para não sair a comprar tudo 😊
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia!
    Adorei o debate.
    Todos os detalhes, poderão ser muito úteis para muitas noivas (inclusive eu)
    Por aqui as compras online ainda estão em andamento 🤦
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Zélia! Adorei o debate e acho mesmo importante este tipo de partilhas honestas e transparentes 👏 Até agora não comprei nada que não tivesse planeado utilizar, mas na verdade comprei mesmo pouca coisa online até agora... Precisamente por estar a fazer as manualidades em Portugal e lá haver lojas dos chineses e não tenho de transportar muita coisa de cá para lá.

Fico feliz por teres comprado coisas que vais conseguir usar, o truque de deixar as compras de molho do carrinho é muito bom! Beijinhos 😘💚

• Responder
  • Alice
    Super Noiva Setembro 2022 Lousã
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Zélia! Está quase 😍 adorei o debate, e é mesmo importante, porque mal comecei esta jornada de noivinha e já ando a namorar tudo e mais alguma coisa do Ali 🤣

• Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se não tivermos consciência e discernimento começamos a comprar tudo 😅
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sandrina!

Acho que mesmo para mim serviu para ver se realmente tinha feito escolhas acertadas 😅
    Sinceramente nem sei como é o arame, porque também mandei para Portugal directamente. Acho que só quando tiver as coisas em mãos é que vou conseguir ver como vou fazer. Para segurar as alianças ou serão as fitas ou os arames:
    As compras do Aliexpress 1
    As compras do Aliexpress 2
    E das letras estou mais tentada a colocar junto à nossa mesa, é um questão de ver melhor com a quinta também 😊
    E depois ficamos com as letras para colocar num cantinho das nossas casas 😘
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Experiente Agosto 2021 Almeida
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah tanta coisa gira no AliExpress, eu fico perdida lá 😂
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia. Acho este tipo de debates muito interessante, uma vez, que nos permite ver determinadas compras como necessárias ou não. Relativamente ao teu porta alianças, penso que vai resultar. Eu comprei essa fita floral para manualidades florais que costumo fazer e ela é bem boa, segura bem e para prender folhagens tem boa resistência a meu ver. Quanto aos arames, esses em concreto nunca usei, mas já uns especiais floral e também funciona bem( astucia: para dar mais estabilidade podes prender primeiro com o arame e depois para esconder e dar acabamento colocar tape flower).
    Relativamente às letras eu acho que ficaria giro ou na vossa mesa, mesa do bolo ou porque não ao lado da mesa do livro de honra, também comprei dessas letras e estou a pensar num destes três sitios)😉
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo importante termos consciência e discernimento para não sair a comprar tudo o que vemos à frente. Ás vezes não é fácil mas sabe bem a consciência de ter feito escolhas certas 😊
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Zélia! Óptimo debate e acabei de me recordar que ainda tenho uma coisinha para encomendar. O Ali é uma perdição mas tenho conseguido manter apenas o essencial. Até agora ainda não me arrependi de nada do que comprei mas ainda falta um bocado para o casamento. 😘
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema do tempo existe e é real 😅 espero que ainda lhes consigas dar uso!
    Por aqui este debate serviu também para fazer um balanço necessário para mim própria 😅😂
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A maior parte das coisas vem como idealizado, ainda bem
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia!
    Isto é que é organização! 🤗

Muitos detalhes, que podem vir a ser muito úteis para muitas noivas!Por aqui as compras online também já estão fechadas!Nunca tinha encomendado nada no Ali até começar a ler os debates por aqui e perceber que eram compras seguras!Não comprei muitas coisas por lá, mas tudo o que comprei correu bem, à exceção de uns pins para a despedida de solteira! Chegaram depois... Mas com sorte ainda fazemos um jantar antes do casamento e damos uso!Beijinho 😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é mesmo muito mau! Mas tudo se resolve 🙂
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Zélia, como me revejo nessas comprinhas....! Mas mesmo assim, nem tudo é mau 😆 beijinhos
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Põe Graças a Deus nisso, ninguém merece estar uk ou dois meses à espera e depois não ser o que idealizamos 😭
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração