Ora aqui vai uma ideia muito interessante, para quem ainda nao viu aqui fica uma árvore com as impressoes digitais dos convidados em que mais tarde podem fazer um quadro e colocar em casa.
O acabamento mate é tipo um verniz que misturas na tinta antes de pintar, é uma questão de preferência entre acabamento com brilho e mate.
Podes perguntar nas lojas que vendem este genero de produtos (tintas, pincéis...e afins) vão saber o que é.
Nas lojas do chinês ao pé das tintas acrilicas também costuma haver (eu não noto diferenças entre os mais caros das lojas da especialidade e o do chinês...)
Alguma dúvida é só dizer...
Beijinhos
Noiva VIP
Maio 2016
Castro Daire
Patrícia ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Ola podes explicar.me o que é esse acabamento mate para juntar na tinta? Estou a pensar fazer uma arvore de digitais e pintar com guache :/ sera boa ideia? Obrigada, bjinhos
Compra um acabamento mate, é tipo um verniz que misturas na tinta, podes comprar nas casas da especialidade (arts&crafts), mas também vendem no chinês e fica igual já usei os dois e não notas diferença no acabamento. (atenção que a cor da tinta fica ligeiramente mais clara...)
Obrigada. É que eu vou também fazer a nossa. Eu fiquei na dúvida era e se as dedadas depois "agarram" por cima dos ramos com tinta acrílica. Vamos ver.... =)
Usei tintas acrilicas, podes ver aqui https://comunidade.casamentos.pt/forum/arvore-de-casamento--t42673 na primeira imagem estão lá 3 das tintas que usei.
Ola Nafi, nem tudo corre mal a minha arvore ja a tinha postado ainda despedida mas agora ja posso mostrar o resultado final e posso dizer que correu na perfeição
Apenas tivemos de nos dar ao trabalho de colocar ao lado as instruções...
Ola Ana, nos tivemos a sorte de um casal amigo nos ter oferecido como prenda e acabou a fotografar o casamento inteiro e no final da noite entrego-nos o Album... so posso dizer que AMEI
Mas já vi imagens de árvores "reais" que ficaram muito longe da perfeição da img do fórum ou de todas as lojas online que as vendem... deixa-me indecisa...
Sem duvida que a arvore e uma boa opçao para livro de honra ou entao acrescentar ao lado da mesma, de modo a que os convidados tambem se divirtam a fazer. no entanto estou neste momento a ponderar se faço ou nao, tenho outra ideia e nao sei se depois e muita coisa e tenho receio ..
mas nao deixa de ser uma boa ideia, no entanto um conselho que dou e ter alguem que ajude ou que incentive as pessoas a fazer, pois muitas vezes a arvore fica incompleta e nem da para por numa moldura
O meu irmão casou-se no fim de semana passado, e ele teve um quadro com uma árvore para o pessoal colocar a impressão digital. Inicialmente a ideia parecia muito gira e eu estava a pensar fazer igual no meu casamento, mas depois do casamento dele desisti da ideia...mas porquê? Por vários motivos...desde o facto de não sabermos a quem corresponde cada impressão digital (se bem que na imagem deste debate estão tb os nomes...mas o que o meu irmão usou não tinha), depois porque houve várias pessoas a colocarem mais do que uma impressão digital...e como isso estava numa mesa, houve vários convidados que nem se aperceberam da existência da árvore...se bem que este último topico pode ter a ver com a organização do casamento propriamente dito.
Eu no meu caso vou optar por ter o livro de honra, que irá circular de mesa em mesa, e vou ter um passepartourt para o pessoal assinar e deixar uma mensagem se quiser, e depois coloco uma foto do noso casamento e fica lindo no nosso quarto
Eu pessoalmente ainda nao experimentei mas quinta onde vou casar disseram k funcionava :-) por isso acho que vou confiar. eu comprei duas cores que nada tem a ver com as cores do casamento mas sao as que melhor funcionam minha casa pois ficara um belo quadro.
Ver mensagem citada
Lara a tua árvore é muito bonita. E as impressões digitais agarram bem na tela? E vais usar depois uma única cor para as impressões digitais ou várias cores?
Ola Mara a minha arvore vai ser impressa em tela. A rapariga (Peças de Design, fornecedora do casamentos.pt) que me fez os convites e que me vai imprimir as arvore deixo-te aqui a minha imagem, ela tambem tem os caribos. Salvo erro o conjunto com carimbos e moldura fica por 65/75 salvo erro.
Noivinhas como vão fazer a vossa árvore? Em papel, cartolina, pintar numa tela, ou pintar numa placa de MDF? Já alguda de vocês tem a árvore pronta? E as esponjas com tinta onde compraram? Vai usar uma única cor (tom do casamento) ou várias cores completamente diferentes?