Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Lucia
Noiva Constante Junho 2017 Mirandela

Arroz

Lucia, a 20 de Abril de 2017 às 15:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 37
Meninas, eu pertenço a um grupo de noivinhas no face. Vi por lá um debate que me deixou a pensar e resolvi pedir opinião ( a do noivo já imagino qual será "a mais barata amor" ahahah )Então eu não tenho paciência nem jeito para fazer os cones do arroz, os orçamentos que me deram eram todos um pouco puxados por isso optei por colocar em saquinhos de organza ( ainda não comprei nem fiz nenhum ). Nos saquinhos ficam bonitos e é fácil de transportar até à igreja. Então hoje vi um debate que falava em colocar o arroz com os confetis e as pétalas numa cestinha à entrada. Directamente na cesta. Por vários motivos : pq toda a gente usa os cones e assim seria diferente. Pq é fácil de transportar até à igreja. Pq fica mais em conta. Pq a cesta decorada também ficaria linda. Pq na prática acaba por ser mais prático as pessoas irem à cesta encherem a mão e atirar, do que estar com os cones ou os sacos. Pq tanto os cones como os sacos além do "desperdício " de dinheiro acabam por não se usar mais estar as cestas ficam.Então meninas fiquei a pensar nisso. Que me dizem?

Arroz - 1

37 respostas

Última atividade por Julieta, a 1 de Fevereiro de 2018 às 21:53
  • Julieta
    Noiva Constante Agosto 2019 Vila Real (Concelho)
    Julieta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola eu Andei a inventar o que acham ? ( pus pouco arroz porque foi so para experimentar 😅


    Arroz 1

    Arroz 2
    • Responder
  • Isa Santos
    Super Noiva Junho 2017 Barreiro
    Isa Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu como não tenho muito tempo livre pra fazer os tais cones e etc, pensei em comprar copos de esferovite descartáveis e acrescentar um laço e um autocolante a dizer "espalha amor" e "espalha felicidade "
    • Responder
  • Cátia & Diogo
    Noiva VIP Julho 2017 Lisboa (Concelho)
    Cátia & Diogo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião a cesta é uma ótima decisão , eu vou optar pela cesta...😊
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso que a ideia da cesta pode ser arriscada, caso alguém a vire e também porque se os convidados começam a pegar no arroz cedo, torná-lo incómodo ficar com ele na mão. Eu vou usar umas caixinhas, no género da imagem, para meter o arroz dentro. É um pequeno investimento mas evita os cones que podem virar e assim os convidados guardam o arroz até ao momento da saída

    Arroz - 1
    • Responder
  • Inês
    Noiva Principiante Junho 2018 Guimarães
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A tradição, a tradição... só vêm com a história da tradição para o convém!

    Por acaso estes dias também estava a conversar com uma amiga e ela a dizer que adora a parte de atirar arroz nos casamentos e eu disse que no meu não ia haver arroz. A haver era só para o noivo, porque ele é quem quer. "Ai, mas é a tradição!" Calei-a num instante! A tradição também ditava que as meninas se guardassem para o dia do casamento e nem por isso tu fazes jejum e abstinência, certo? Meteu a violinha ao saco. Soltou uma gargalhada e disse que eu sou do piorio Smiley laugh

    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Julho 2018 São Miguel
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho o mesmo problema não quero arroz e tão sempre a chatear que é tradição. Eu já disse quem vai ter chatices com o arroz sou eu por isso quem manda sou eu e não há cá arroz para ninguém só pétalas.
    • Responder
  • Inês
    Noiva Principiante Junho 2018 Guimarães
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem, vocês querem mesmo o arroz? Por acaso a minha "guerra" aqui com o noivo é mesmo eu não querer o arroz...

    Desde que tive que ajudar a minha prima a despir-se numa casa de banho minúscula (para quem está com um vestido enorme) porque até nas cuecas tinha arroz, fiquei traumatizada Smiley laugh

    Mas respondendo ao tópico, só vejo 2 inconvenientes nas cestas. O preço, porque têm que se comprar à mesma e podem ficar tão ao mais caras que os saquinhos (no ebay são baratíssimos) e depois o facto de o arroz se colar às mãos. Vai-se buscar o arroz e fica-se à espera dos noivos, e o arroz a colar...

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Setembro 2018 Trofa
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    se nao for arroz tingido, os passaros acabam por o comer, por isso o desperdicio nao e assim tão grande.

    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É, sem dúvida, a solução mais económica! 😀
    Nós vamos optar pelos cones, mas é, apenas, por gosto pessoal.
    Mas essa ideia é muito bonita, também! 😊
    Beijinho*
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou usar os tipicos cones, mas porque para além de já ter material em casa a florista ofereceu-se para me fazer o cones, tudo porque o noivo queria arroz com pétalas (e depois são as noivas as gastadeiras) Smiley laugh

    Acho a tua ideia muito gira e muito prática, por mim também tinha sido assim, mas acabamos por optar pela mais tradicional. Agora também está muito na moda A chuva de arroz que também acho muito gira. Na minha página tenho um video a mostrar como fazer. No video usam papel vegetal para fazer saquinhos, o que acaba por ser prático, todos chegam e retiram um saquinho, como é papel vegetal rasga-se para abrir, e depois pode-se deitar fora.

    link do video: https://www.youtube.com/watch?v=8YWzB_pUsrU

    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Agosto 2017 Barreiro
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prático e barato! Nunca pensei nesta hipótese...senão teria feito. Nem tanto pelo dinheiro, mas os meus sacos de arroz deram imenso trabalho a fazer. Para além de que ninguém se vai lembrar em que pacote estava enfiado o arroz. As pessoas lembram-se da diversão : )
    • Responder
  • Odete
    Noiva VIP Setembro 2017 Sátão
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto muito da ideia . Mas fazer saquinhos é coisa difícil de fazer... digo eu que não tenho jeitinho nenhum para essas coisas.Os meus cones foi a minha mãe que os fez e também foi ela que enfeitou a cestinha . Quem a vai levar é a filha dos padrinhos do noivo . E menina está muito feliz por ser ela a fazer isso.Depois ca fora a mãe vai ajudar a entregar os cones a quem quiser atirar o arroz e as pérolas . Ja fui a um casamento assim e gostei.Mas a tua ideia é muito linda mais elegante . Mas não nos podemos esquecer que ha sempre alguém que leva arroz de casa. E enquanto nós fiamos assinar a receber cumprimentos eles têm tempo de sobra para ir ao carro buscar arroz e quando menos esperamos levamos com uma chuva de arroz enorme . A mim ja me disseram para me praparar porque vou levar com muito arroz.Ai o padre ele até se vai passar... quando fui falar com ele disse logo que não gostava que atirassem arroz por causa da fome no mundo . Claro que também me faz pena ver tanto arroz desperdiçado quando ha tanta gente é morrer de fome.Mas também não os posso proibir .
    • Responder
  • Milene
    Super Noiva Setembro 2017 Torres Vedras
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto da ideia Smiley smile mas já estou a ver algum engraçado pegar na cesta e mandar tudo á bruta Smiley laugh
    • Responder
  • Cesaltina
    Noiva Ativa Agosto 2023 Lisboa (Concelho)
    Cesaltina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredita que não é difícil. Eu fiz e vou colocar flores e arroz.
    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou fazer exatamente isso Smiley laugh

    • Responder
  • Marcia
    Noiva Master Setembro 2017 Penafiel
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma ideia prática, diferente e bonita... beijinho

    • Responder
  • Cristina
    Noiva Constante Março 2018 Porto (Concelho)
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma bonita ideia 😊 E pratica 😊
    • Responder
  • Lucia
    Noiva Constante Junho 2017 Mirandela
    Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exacto assim cada um tira o que quer
    • Responder
  • Lucia
    Noiva Constante Junho 2017 Mirandela
    Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Fica mais barato e acaba por ser mais prático
    • Responder
  • Lucia
    Noiva Constante Junho 2017 Mirandela
    Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim também acho
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Setembro 2017 Espinho
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma boa opção. Ja fui a casamentos que foi assim... Claro que fica mais barato Smiley winking
    • Responder
  • Lucia
    Noiva Constante Junho 2017 Mirandela
    Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Era o que iam ficar os que eu vi. Mas não parava de pensar que depois os sacos vão para o lixo Smiley sad e que no fundo é mais prático na cesta
    • Responder
  • Lucia
    Noiva Constante Junho 2017 Mirandela
    Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bemEu não tenho jeito para isso kkk
    • Responder
  • Lucia
    Noiva Constante Junho 2017 Mirandela
    Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estavam muito bonitos. Mas olha não tenho jeito nenhum para fazer por isso fica mais em conta a cesta e mt bonita também Smiley smile
    • Responder
  • Ana Cláudia
    Noiva Constante Agosto 2017 Vila do Conde
    Ana Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma boa opção Smiley smile Eu vou colocar em saquinhos de organza. Ficaram-me a menos de 0,10€ cada um
    • Responder
  • Lucia
    Noiva Constante Junho 2017 Mirandela
    Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Smiley smile
    • Responder
  • Lucia
    Noiva Constante Junho 2017 Mirandela
    Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Eu acho que sim que vai ficar bonito
    • Responder
  • Lucia
    Noiva Constante Junho 2017 Mirandela
    Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Também acho que sim
    • Responder
  • Lucia
    Noiva Constante Junho 2017 Mirandela
    Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estava na dúvida mas acho que além de diferente ( pois toda a gente usa os cones e os sacos ) fica mais barato e mais prático. E é lindo da mesma. Já para não falar que no fim levas a cesta para casa como decoração e os cones e os sacos ficam sem utilidade
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma boa hipótese Smiley winking

    e assim fica á vontade de toda a genteSmiley winking

    • Responder
  • Genifer
    Noiva Master Junho 2017 Sintra
    Genifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já fui casamentos assim, e claro é mt mais prático, vão até a cesta e retiram um pouco para jogar nos noivos. É mais prático e barato Smiley smile

    • Responder
  • Cesaltina
    Noiva Ativa Agosto 2023 Lisboa (Concelho)
    Cesaltina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz os cones com cartolina. Gastei 4 cartolinas e fiz 100 cones.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração