Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Verónica
Noiva Ativa Novembro 2019 Maia

Queremos casar mas dispensamos tanto a trabalheira que envolve!

Verónica, a 20 de Fevereiro de 2019 às 19:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Boa tarde a todas, escrevo na esperança de que quem já está no espírito me contagie um pouco.
Eu e o meu namorado estamos juntos há quase 7 anos e em Novembro nasceu o nosso primeiro rebento. Sempre dissemos que quando batizassemos o nosso primeiro filho "aproveitavámos o lanço" e casávamos. Existe o desejo de estar casados pela igreja mas no que respeita ao dia do casamento em si, a quantidade de coisas a fazer é o que custa está a deixar-nos com um pé atrás. Estamos a pensar fazer a festa em Outubro mas ainda não comecei a tratar de nada pois o impasse é grande. Para terem uma noção, só de pensar em escolher vestido de noiva dá-me uma coisinha má! Estar o dia todo posar para fotos é outra dor de cabeça para os 2. Temos algum receio a nível financeiro também. Inspiração precisa-se! Desculpem o testamento Smiley smile

19 respostas

Última atividade por Marília, a 14 de Junho de 2019 às 16:03
  • Marília
    Noiva Ativa Novembro 2019 Madeira
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Verónica,

Em jeito de brincadeira, costumo dizer que o tema do meu casamento é "stress free". Gostamos de coisas simples, sem stress. Por isso, vamos quebrar completamente com o tradicional. Por exemplo, vamos fazer micro wedding apesar de casarmos na igreja. E só o facto de termos pouquíssimos convidados e gastarmos pouco dinheiro ajuda imenso a descontrair. Quanto ao dia em si, eu só vou me preocupar em me arranjar e aparecer. Beijinhos
    • Responder
  • Cátia
    Super Noiva Julho 2019 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Smiley smile realmente dá trabalho.

Mas façam com que as coisas sejam à vossa maneira, nem que seja mais simples. Se não gostarem de fotografias podem sempre pedir aos convidados que tirem fotos vossas que assim sempre têm uma recordação Smiley smile

adaptem as coisas à vossa maneira e não como é tradicional, é o vosso dia!

• Responder
  • P & R
    Noiva VIP Setembro 2019 Coimbra (Concelho)
    P & R ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hello Smiley smile

Bom, relativamente a não quererem ter trabalho, compreendo-vos... Tudo é horrivelmente caro e dá trabalho, não é fácil.

Em relação ao €€€, por aqui estamos noivos 2 anos antes do dia para podermos ir pagando tudo Smiley smile

E tem corrido muito bom.

Beijinho

• Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Verónica!

Bem vinda à comunidade!

Bem para mim estes preparativos são maravilhosos e gosto mais do que pensei gostar! Acho tudo maravilhoso.. e acho que é só apanhares o ritmo que também te perdes ^^

De qualquer forma, caso não sintas mesmo vontade de fazer podes contratar uma wedding planer (claro acresce este valor) ou pedir ajuda a pais, irmãs, madrinhas,.. na preparação de tudo..

Há uns tempos abri um debate para novas noivas que se sentem perdidas. Deixo-te o link para dares uma vista de olhos

Fiquei noiva.. e agora?

Relativamente às finanças, nós estamos a fazer um casamento low cost.. e por isso abro imensos debates sobre esta questão. Deixo-te alguns

Como poupar no casamento - parte 1

Como poupar no casamento - parte 2

Como poupar no casamento - parte 3

• Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Verónica, podem simplificar tudo e ainda assim ter um casamento bonito. Fazem a cerimónia na igreja e depois seguem para um restaurante. Dispensem sessões fotográficas, confettis, djs e afins e façam uma coisa vossa. Sempre economizam dinheiro e dor de cabeça Smiley winking

• Responder
  • Sara
    Noiva VIP Novembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos juntas querida!!!

Nós decidimos fazer o que fazia sentido para nós. E isso e o mais importante
    Beijinhos
    • Responder
  • Verónica
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite Smiley smile já pensei em imensas coisas que o meu casamento não vai ter ao contrário de muitos a que fui. O ano passado foram 5! Talvez os convidados achem o casamento mais sem graça do século, mas somos pessoas super simples! Se não fosse também o batizado do meu filhote, talvez dispensasse sim o fotógrafo. Obrigada pela ajuda 😁
    • Responder
  • Verónica
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São boas ideias. Obrigada!!
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Novembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Veronica!
    Sinceramente, um casamento não tem obrigatoriamente que ter as condições tradicionais.
    Dizes que não gostam da ideia de posar para fotos. Porque não dispensas o fotógrafo? Seria um dois em um, poupariam dinheiro e evitariam as fotos. Podem ter fotos na mesma. Podem pedir aos convidados para tirarem fotos entre eles e com vocês. Ficam com fotos mais muito giras! Depois para ficarem com as fotos todas podem criar um álbum no wedshots aqui da APP por exemplo.

Percebo a questão financeira, mas define um orçamento! Um valor global que estejam dispostos e posam gastar.

O mais difícil e começar, e para começar o melhor que tens a fazer e usar a lista de tarefas aqui da aplicação. Ajuda IMENSO!

Qualquer coisa também estamos aqui para ajudarBeijinhos
    • Responder
  • E
    Noiva Master Julho 2019 Ílhavo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhe o essencial
    até se preferirem façam um casamento mais pequeno e já poupam, decoração simples (inclusive feita por vocês), apenas o essencial.
    a minha festa terá 70 pessoas e será realizada numa garagem de um amigo que disponibilizou, cada convidado levará uma coisa no que diz respeito a comida em vez de prenda ou dinheiro e a decoração faremos nós.
    fotógrafo será um amigo tal como o músico,o bolo será comprado mas apenas os ingredientes, tal como o vestido só comprarei o pano e a costureira oferece o trabalho
    tudo se arranja
    para já os meus cálculos rondam os 1.650€
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida..
    Eu por exemplo escolhi o meu vestido em 30 minutos.
    Acho que o essencial consegues fazer muito facilmente os pequenos pormenores não passam disso mesmo. Cada um dá a importância que quer.. 😉
    • Responder
  • Verónica
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas Smiley smile
    • Responder
  • Daniela e Nuno
    Noiva Master Maio 2019 Baião
    Daniela e Nuno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá verónica. O que custa é começarem. Façam uma lista do básico para o casamento... e do que realmente é necessário. Depois pesquisem fornecedores baratos e no que puderem façam vocês mesmos (convites e assim) pois sai muito em conta.
    • Responder
  • Verónica
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa Smiley smile . Talvez este fórum me inspire e me aguce a vontade.
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O debate é este: https://comunidade.casamentos.pt/forum/finalmente-venho-contar-tudo--t196329

Inspira-te!! E boas poupanças!!
    • Responder
  • Suzi
    Super Noiva Julho 2021 Cantanhede
    Suzi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verónica...Vais ver que quando começarem vão achar " piada " e hoje em dia tens pessoas que te tratam de tudoooo ( haja dinheiro ) para o caso de querer poupar alguma coisa opta por pedir ajuda a amigos/família ❤❤❤ Beijokaaaa grande
    • Responder
  • Verónica
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras Smiley smile a questão low cost é importante, agradeço muito Smiley laugh
    É respirar fundo e arregaçar as mangas!
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo noivado! Acho que o casamento deve ser um dia em que celebram o vosso amor da maneira como vocês são, de acordo com a vossa personalidade e gostos! Quando descobrirem a maneira como vêem o vosso dia tudo encaixa e flui! Não são obrigados a fazer tudo o que é típico de casamentos! Em relação às fotografias, hoje em dia já não se usa muito as poses forçadas, nós escolhemos o fotógrafo de acordo com o estilo “reportagem”, ou seja, vai captar os vários momentos do dia de uma maneira real! Sem poses!
    A nível financeiro, se optarem por coisas simples, diy, AliExpress e pedir vários orçamentos, acaba por conseguir poupar bastante!
    Procurem os estilos com que se identificam no Pinterest para o vosso dia e façam dele o VOSSO dia, diferente de todos os outros! Se precisarem de inspiração e dicas, as noivinhas estão sempre prontas a ajudar, é só pedir! Boa sorte!
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Consegues fazer isso tudo sem stress!!!

Dicas: contratar quinta/espaço que tenha catering e decoração incluída (aqui quantas mais coisas incluídas melhor)

Há fotógrafos que fazem trabalhos "sem poses", estilo reportagem fotográfica. É uma questão de explicarem o que pretendem quando pedirem orçamentos e falarem com o fotógrafo

As "miudezas" podem pedir a familiares e amigos com jeito para a coisa que façam (convites, distribuição das mesas, lembranças, porta-alianças, caixa com vela e concha de batismo,...). As pessoas vão adorar fazer e ajudar no vosso casamento e é menos uma preocupação para vocês (as pessoas acabam por vos oferecer o trabalho delas e assim poupam dinheiro)

Quantos menos convidados = menos dinheiro

Se querem casar já neste outubro aconselho a irem já ver da quinta e do fotógrafo

Vou procurar um debate de uma noiva aqui da comunidade que fez um casamento super low cost!!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração

Ícone concurso

Ganhe 3.000€ para o seu casamento

Todos os meses têm uma nova oportunidade de serem o casal vencedor.. Consiga os seus bilhetes grátis. É muito fácil!

Participe